Acho que é melhor usar o Youkai pra nos pautarmos sobre a cidade. Era um cara que obsessivamente tenta tornar públicas as conspirações. Já o Robert Langdon não chegava a tanto, o interesse dele era acadêmico e não "jornalístico de teoria da conspiração". Ele não divulga porra nenhuma, e se consideramos ele aliado do velho curador do museu, que era do Priorado... ele faz parte das conspirações.
Verdade que Ozymandias é bastante solitário. E megalomaníaco também, praticamente insano, mas acho que vários aqui também são assim e desejam dominar o mundo, não é? Mas se consideramos que a antítese de Ozymandias é o Rorschach, que prefere expor a conspiração... faz sentido o Ozy ser máfia. Aliás, fico imaginando se a cidade contém gente que faz parte da mesma "fonte" que certos mafiosos, tipo por exemplo o Rorschach. Mas a priori imagino que deva ser um de cada fonte e que isso pode servir pra desmascarar RCs falsos.
Quanto à tal música, também gostaria de saber mais detalhes pq até agora fiquei sem entender, se for o caso pressione o kinn, manuela.