Esse que é o problema. A rigor, cop so da dois resultados: culpado (mafia) ou inocente (cidade). Independentes tem caido numa zona duvidosa onde cada narrador decide o que quer, e ninguem tem certeza de nada. Padronizar isso é importante pra evitar esse tipo de confusao.Culto seria inocente então?
So reescrevendo meu argumento da spell velha, independente pra mim deveria aparecer como inocente porque eles nao jogam CONTRA a cidade, e nem tem açoes de morte noturna. Pelo mesmo motivo, eu acho que so o SK deveria aparecer como culpado por ele ser uma mafia de um homem so.
Nenhuma dessas opções, cigano.
Fica como está. SK e culto continuam como independentes, mas dão como culpados nas investigações. Sobreviventes considerados inocentes.
Cadê, fez enquete ou o voto é solto?
Sinceramente prefiro duas versões de culto, uma independente e uma anti-cidade. Minha primeira Máfia Narrada aqui eu fiz isso, um Culto que era uma mini Máfia, a noite ou ele escolhia crescer ou matar. Foi interessante, e acho que dependendo do Narrador o Culto pode cair em uma dessas funções
Eu ainda insisto: SK não pode ser considerado como pró-máfia porque ele simplesmente não tem ninguém para conversar fora do tópico, que dá uma diferença grande para quem está jogando.
Por isso Cebola que o narrador será orientado a fortalecer ele de alguma forma. Seja tornando inocente (GF) dúbio (independente) ou dando algum poder extra.
Observe que, mesmo sem isso, ele pode ser linchado fácil se um rastreador seguir ele ou um observador der sorte. E aí, independente do que as investigações digam sobre ele, ele vai pra vala, exceto se tiver um excelente álibi. Não se prenda só a investigação de cop pra considerar seu ponto, que muitos jogos nem tem cop.
Na verdade você está misturando duas coisas antigas que sempre andavam juntas, o GF (aparecer inocente em investigações) e o Mandante, que é o que você descreveu.
Concordo.
Mas como fica a definição pro-town/anti-town? Deixa livre a gosto do freguês? Porque na wiki fica meio solto mesmo às vezes (tirando coisas óbvias que não podem existir como o Publicano citou).
Aliás, eu era até a favor de uma lista desses jogadores. Tipo Aluriel, que só se inscreve pra ferrar com o jogo, Youkai que desaparece e não colabora, Noara que só posta pra votar... isso é muito antijogo.
Mas, digamos, você não teria que ter interferido na micro Tarantino por conta de todos os atrasos e suplentes? Você tem realmente acompanhado ou é só pro-forma?
Mas se é pra relevar os casos, pra que ter a classificação?
O bobo é ridículo. Eu lembro duma vez que teve, foi ridículo.
Variations The exact wording of the Cop's result is not standardized, with the following options being most common.
- Mafia/Not Mafia - This only checks if the target is Mafia-aligned. Serial Killers or other third-party members thus have implicit investigation immunity.
- Town/Not Town - To contrast, all third-party players will return an alarming result, even if they are benign in practice (i.e. Survivor (http://mafiascum.net/wiki/index.php?title=Survivor)).
A própria wiki traz definições interessantes do que estamos discutindo dos resultados do cop. E a depender da situação pode ver só mafia, ver independentes como culpados, ou pode, como o Cebola quer mostrar independentes como não culpados.
- Guilty/Not Guilty - This splits the line between the two. The moderator will decide in advance which third-party roles are considered "guilty".
Observe que aqui o cop só traz 2 resultados, sim ou não. Não elimina nossa versão de detectar como independente ou só detectar independente ou mesmo detectar só culto.
Pra mim são todas variações válidas do uso do cop.
Eu tava com uma ideia aqui pra usar numa micro, e quero ver se a experimento logo depois da do Thales:
Micro foi criada aqui pra ser um jogo rápido, e não um laboratório e muito menos (como já dito por aqui) um recurso pra furar fila.
Variations The exact wording of the Cop's result is not standardized, with the following options being most common.
- Mafia/Not Mafia - This only checks if the target is Mafia-aligned. Serial Killers or other third-party members thus have implicit investigation immunity.
- Town/Not Town - To contrast, all third-party players will return an alarming result, even if they are benign in practice (i.e. Survivor (http://mafiascum.net/wiki/index.php?title=Survivor)).
A própria wiki traz definições interessantes do que estamos discutindo dos resultados do cop. E a depender da situação pode ver só mafia, ver independentes como culpados, ou pode, como o Cebola quer mostrar independentes como não culpados.
- Guilty/Not Guilty - This splits the line between the two. The moderator will decide in advance which third-party roles are considered "guilty".
Observe que aqui o cop só traz 2 resultados, sim ou não. Não elimina nossa versão de detectar como independente ou só detectar independente ou mesmo detectar só culto.
Pra mim são todas variações válidas do uso do cop.
That. Acho que o padrao deveria ser mafia/nao mafia (pra ficar na descriçao de cop), e as outras duas opçoes sendo dadas logo depois. So o que nao pode ser cosiderado padrao é o culpado/inocente porque ele nao é padrao, ele depende do narrador.
acho muito, muito mais sadio usar micros de laboratório porque é melhor falhar com algo menor e curto.
Então, posso esperar vários meses antes de poder narrar isso como máfia, ou quem sabe ver outra pessoa fazer algo similar em termos de pontos de experiência.
O cigano ou o Assumar deveria entrar em contato com os que nao vieram pra ca, via e-mail do forum velho, e perguntar se ainda estao interessados.Se isso não foi feito ainda, deve-se dar uma certa urgência a questão, já que pode adiantar gente que ainda não tem nada preparado --e estes devem ser avisados também--.
Essas micros gigantescas não são exceções?
de toda forma eu particularmente não acho legal dar um limite de tempo pra duração dos dias e noites das micros. Acho isso meio natural, mas se todos concordarem podemos incluir essa regra.
O único problema disso que vc falou na resposta ao Nib, Cigano, é que alguém pode ser pego desprevenido.
Agora mesmo a Máfia do Verde pulou duas pessoas da lista, diz ele que teve que acertar as coisas meio apressadamente -- no caso dele acho que se saiu bem, mas alguém inexperiente ou lento em esquematizar pode ter problemas.
E como houve a mudança do fórum, acho que isso consistiria uma exceção única pra alertar as pessoas, né?
Se o aviso acaba sendo com um mês de antecedência como vc diz, e tem essa coisa de "volta"... que eu não tinha compreendido até agora... realmente não faz sentido fazer mais que isso.
Cigano, aproveitando:
O que é esse ASTERISCO que aparece perto do nome de certas máfias na lista?
Quanto a essa regra, acho atrapalhada. Não deveria haver vitória de uma facção após uma noite.O raciocínio é: pode haver derrota de uma facção em uma noite (sobreviventes, SK, culto com recrutador que falhou na primeira noite). Qual o problema dessa possibilidade existir para a cidade? Em uma máfia grande eu até vejo certos problemas (principalmente para o narrador), mas em uma micro o jogo terminaria de qualquer jeito em apenas mais duas noites... E além disso, a chance disso acontecer seria baixíssima: o jogador em posse do item pode escolher, durante o dia, um "herdeiro", que receberá o item caso morra. Então a máfia precisa jogar muito bem para, além de descobrir no primeiro dia quem é o portador do item, ainda conseguir a confiança da cidade para ser designada como herdeira. No fim o objetivo da máfia continua sendo enganar a cidade, e o da cidade em desmascarar a máfia. Mas claro que a máfia continua matando, e se não conseguir ser a "herdeira" do item, ainda pode ganhar matando todos os outros cidadãos, como em um jogo normal.
Eu acho que... o foco está sendo demais em "vejam esse setup que fiz e como as mecânicas X, Y e Z do meu jogo são legais, complexas e diferentes, podendo alterar drasticamente a experiência de jogo!" do que um jogo de máfia em si.Tem um quê de verdade. Só não vejo porque isso seria algo negativo. A menos que as mecânicas novas estraguem o jogo, por serem complicadas demais ou desequilibradas, por exemplo.
Mas isso é vindo de alguém que está de fora, então, minha opinião provavelmente tem uma ponta de "não tenho ideia do que tou falando".
Se o setup for alterar MUITO o cerne de uma máfia, você pode usar como jogo experimental, não necessariamente uma máfia (ou algo "inspirado em"). Sei lá, pra clarificar.Nesse ponto você está errado. Principalmente com o Nibe como coordenador :P