Autor Tópico: Jogos Sociais: Mecânicas e Temas  (Lida 41192 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #60 Online: Setembro 20, 2011, 06:20:54 pm »
Mas, digamos, você não teria que ter interferido na micro Tarantino por conta de todos os atrasos e suplentes? Você tem realmente acompanhado ou é só pro-forma?
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #61 Online: Setembro 20, 2011, 06:57:57 pm »
O que é ativar suplente por inatividade? Quanto é que se deve considerar inativo?

Em Tarantino o dia durava 48 horas, então quando foi se aproximando o fim do primeiro dia, e Aluriel sequer havia lido sua MP, e disse que estava sem notebook; Joshua Crow era mafioso com Thales e este se queixou comigo que estava agindo sozinho, sem nunca ter falado com o parceiro, eu tive que agir -- descobri que Joshua estava sem net e este "mandou recado" via Aluriel dizendo da dificuldade de acessar o suficiente pra jogar uma micro. Pouco depois de eu anunciar as duas substituições, o próprio Joshua mandou uma MP confirmando a impossibilidade.

O Cigano ficou achando que fui precipitado, mas não tinha jeito. Não era estratégia de ninguém não se manifestar, não, era impossibilidade mesmo. Aí depois veio a ironia: a famosa "cagada" do próprio Cigano fez com que Madrüga tivesse de sair. Aí depois veio o stinger, que por estar no interior brabo também ficou difícil pra ele acessar a contento uma micro, pediu pra ser substituído.

Aí vejamos, com os dias e noites tão curtos como numa micro, o narrador tem de ser rápido em ativar suplentes, mas tentar contatar o máximo possível antes. Eu acho que o Cigano não contou pontos negativos nem pro Madruga nem pra própria Micro... pq a "culpa" foi dele, Cigano.

Em suma, Madrüga: os pontos negativos não chegaram a DEZ, que era o suficiente pra intereferência, a micro perde UM ponto por substituição, não houve outros fatores pra perda de pontos, então, que Cigano deveria fazer? Absolutamente nada, só contabilizar 3 pontos que nunca chegaram a dez!

DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #62 Online: Setembro 20, 2011, 09:20:21 pm »
Mas se é pra relevar os casos, pra que ter a classificação?
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #63 Online: Setembro 20, 2011, 09:26:22 pm »
Você quer ficar a um passo da lista negra de jogadores, como pode ficar, por ter sido substituído por culpa do coordenador da seção?... falei de relevar o SEU caso, não o dos outros.

E quanto aos pontos negativos da micro, só fariam diferença se chegassem a dez!
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #64 Online: Setembro 20, 2011, 10:24:06 pm »
Mas, digamos, você não teria que ter interferido na micro Tarantino por conta de todos os atrasos e suplentes? Você tem realmente acompanhado ou é só pro-forma?

Mas se é pra relevar os casos, pra que ter a classificação?

Acompanho sim, e ate repreendi o Publicano por PM. Mas o lance é, merdas acontecem. O Frost atrasou o jogo dele, mas se justificou, tudo normal. A Máfia do Sakura tava com pontos negativos demais e foi trancada depois de um tempo, mas outra vez, conversei por PM com ele e ate dei umas ideias.

O problema é quando alguma coisa sai do controle, digamos uma Máfia que termine sem resultados noturnos, ou uma que o narrador não preste atenção e na afobação aceite qualquer jogador pra depois ter que ter suplência.

O lance aqui é o bom senso. E eu REALMENTE não gostaria de me ver numa posição que teria que intervir a la Deus-Ex-Machina. Assim temos as regras, eu tenho onde me basear e dizer "Olha cara, relevei ate aqui, a partir de agora não dá!" sem parecer uma vibe Allefica.

Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #65 Online: Setembro 25, 2011, 12:57:04 am »
Achei que ja ia usar o que foi discutido aqui no guia que esta sendo transferido. La ainda menciona papeis que concordamos em eliminar da lista, como Bobo, e mantem o velho palavreado pra policial. Recomendo mudar a descriçao de policial pra:

Policial (Cop) - Um dos papéis mais vitais para a cidade, o policial pode durante a noite investigar um personagem. O mestre do jogo dirá se o personagem investigado é inocente (pró-cidade) ou culpado (pró-máfia). Em algumas variações, o mestre do jogo pode decidir dizer qual é o papel do alvo. Pró-cidade

Dessa forma, da pra explicar sobre as tres variaçoes de independentes na parte de variaçoes (Cidade/nao-cidade; Nao-mafioso/Mafioso; e Inocente/Culpado).
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #66 Online: Setembro 25, 2011, 01:03:39 am »
Sim, pretendo fazer isso, mas to sem tempo agora. E meio que ficou em aberto o povo decidir se rola uma chupinhada na cara dura do site mafiascum, ou se vai ter algumas mudanças da casa?

Outro ponto, acho que ficou de bom tamanho as Máfias com 9 cabeças, agente fecha então que Máfias de 1 digito são Micro e acima disso já é Máfia normal?

Tem algumas regras bacanas que temos aqui, made Spell e acho também que devia ir pra lá. Talvez uma parte especifica pras regras da casa, que acham?

Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #67 Online: Setembro 25, 2011, 01:31:18 am »
Eu acho que vale a pena separar os papeis da mesma forma que a wiki: Papeis basicos, variantes, poderes novos, e papeis fdp (ou o termo que preferir usar pra bastard roles), alem das variaçoes pra enfraquecer (cargas, condicionais, uso alternado, etc). Melhor do que so listar "papeis de cidade" e "papeis de mafia". Quem nao entende muito do jogo acha que um ator tem a mesma "força" que um redirecionador ou bloqueador.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline Emil

  • A jumped up pantry boy who never knew his place
    • Ver perfil
Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #68 Online: Setembro 27, 2011, 08:19:04 pm »
Não remove o bobo não, pô!
Lutai primeiro pela alimentação e pelo vestuário,
e em seguida o reino de Deus virá por si mesmo.

Hegel, 1807

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #69 Online: Setembro 27, 2011, 09:37:11 pm »
Inclusive tem uma versão dele que funciona, o mime, que é um conjuntos de bobos que só ganha se todos forem linchados; se um morrer babau.
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #70 Online: Setembro 27, 2011, 10:59:19 pm »
O bobo é ridículo. Eu lembro duma vez que teve, foi ridículo.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #71 Online: Setembro 28, 2011, 05:38:31 am »
O bobo é ridículo. Eu lembro duma vez que teve, foi ridículo.

Eu, né pra isso que o bobo serve? Pra ser ridículo?

Agora sério, eu acho que ele deveria ser mantido com ressalvas e sugestões de modificação de sua mecânica. Essa do mime mesmo é interessante.

E outra, afinal o que diz ali? Se ele ganhar, ganha  o jogo sozinho? Pq isso é possível, se o narrador não continuar o jogo, é uma opção dele, vejam o texto. Aí é mais ridículo ainda. Ele tem que ser no mínimo como sobrevivente às avessas, ganhar junto com a facção vitoriosa SE for linchado.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Agnelo

  • Pai
  • O que se escreve num campo desses?
    • Ver perfil
Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #72 Online: Setembro 28, 2011, 08:46:46 am »
Teve uma enquete sobre isso no outro forum, o bobo e o linchador foram cortados pela maioria. Se vocês vão insistir em por esses papéis de volta então que façam outra enquete.

Em tempo, a idéia de um grupo que só vence se todos forem linchados pode ser interessante.

[Editado]
Na verdade eu estou caduco, a enquete não acabava com esses papéis, apenas concluiu que quando um desses ganhasse o jogo deveria acabar, o link caso alguém se interesse: http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=176#p1245
[/Editado]
« Última modificação: Setembro 28, 2011, 08:57:20 am por Agnelo »
Eu amo você. Tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #73 Online: Outubro 08, 2011, 12:11:44 pm »
Galera... porque a gente não monta uma wiki?? Tipo essa que foi citada a páginas atrás... aí integraríamos a wiki ao portal da spellrpg e poderiamos em primeira instancia traduzir a wiki de lá e posteriormente adicionar todas as nossas mudanaçs pessoais e fica registrado num arquivo tudo que se tem por lá, especialmente porque ficaria mais organizado, e obviamente limitando quem teria a capacidade de editar algo lá.
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Jogos Sociais: Mecânicas e Temas
« Resposta #74 Online: Outubro 09, 2011, 09:19:29 am »
Pessoal, queria ajuda de algum narrador de máfias experiente, para avaliar o setup da minha primeira máfia grande, TRUE BLOOD.
Eu terminei esses dias a configuração dos personagens, e dado o fato de que a máfia atual do MVerde passou na frente de duas, pode ser que eu acabe mestrando mais cedo do que imaginava, então queria alguma avaliação. O esboço com apenas os poderes de cada um está num doc que posso mandar para o narrador que puder me dar esse arrego.

Aí vai algo que estará presente na abertura de True Blood:

FORMATO DAS AÇÕES
(click to show/hide)

EXEMPLO DE VALORES DE INICIATIVA
(click to show/hide)

TIPOS
(click to show/hide)
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE