Autor Tópico: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões  (Lida 214156 vezes)

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Offline Malena Mordekai

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Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #975 Online: Julho 02, 2013, 04:09:01 pm »
Mas é tb porque sua maneira de contabilizar vitória é por possibilidade de vitória noturna.
Eu mesmo não uso isso, uso apenas comparação direta entre números: se a Máfia tem 4 sujeitos e a Cidade 4, a máfia ganhou, mesmo que tenha vigilante e bulletproof na Cidade. Não gosto de ficar levando em conta poderes possíveis.
Levando em conta esse meu critério eu considero que SK "vence empates" com facções maiores que ele. Afinal de contas isso não só é mais justo como leva em conta que o SK sozinho é melhor que um mafioso sozinho. E isso também afeta as condições de vitória de meus cultos, como alguns que participaram devem ter notado.
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Offline kinn

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Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #976 Online: Julho 02, 2013, 05:20:29 pm »
Sim, porque me parece lógico: a cidade tem 4 e a máfia idem, mas com a cidade tendo vigilante, o número de mafiosos pode diminuir e o jogo pende pra cidade - fora que nessa mesma noite, a máfia pode falhar em matar.. enfim, considero se as regras e as condições de vitória previamente estabelecidas pro jogo e os condicionais incluídos nele, como no caso do seu SK versus James.

A questão é que gosto de administrar complexidade e por isso meus setups tiveram o costume de serem bem incomuns. Vou fazer tentar trabalhar com setups mais simples para desfazer o trauma de vocês. Mas volta e meia vou fazer as coisas diferentes, buscar o limite de equilíbrio em um setup como tentei em Gárgulas (e falhei) e no Resident Evil Outbreak (deu certo ali).

D&D 4e meu erro foi interferir demais no jogo com os artefatos e Conspiração foi uma boa ideia beta-test que merece mais uma chance - considero que ali foi 50% de sucesso.
Pesquisas provam:
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Offline Malena Mordekai

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Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #977 Online: Julho 02, 2013, 05:42:51 pm »
Essa é que a questão, SE cair pra noite, isso acontece. Eu considero que tendo mafiosos em número igual ao de cidadãos, durante o dia, às claras, a Máfia domina a cidade.
Inclusive em termos da ficção tecida pelo jogo: não necessariamente todo mundo das facções derrotadas é morto no final, né.
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Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #978 Online: Julho 03, 2013, 01:39:40 am »
a vitoria deveria ser por jogador vivo e nao para a facção

Offline MVerde

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Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #979 Online: Julho 03, 2013, 01:46:50 am »
a vitoria deveria ser por jogador vivo e nao para a facção
Discordo totalmente, isso vai acabar com o trabalho em equipe, será cada um por si.

Há várias estratégias onde é necessário sacrificar alguém, se tirar isso, o jogo termina de perder a graça.
Se for jogar Máfia, não use o termo RC, ou se for usar use de forma correta. RC é seu papel(poder) em jogo e não personagem.

Offline Cebolituz

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Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #980 Online: Julho 03, 2013, 12:58:12 pm »
O grande problema que ando notando nos últimos jogos, é que quem anda jogando de cidadão tem sido muito preguiçoso para jogar, exceto quando maçom. Todo mundo quer ser mafioso por ser mais fácil.

Não tenta pensar na melhor jogada para a cidade e não tenta pensar na lógica do jogo e do narrador. Fica muito tiro no escuro e muita gente pensa apenas em sobreviver. E não a toa, a maioria dos jogos só tem ganhado a máfia.


GLADIUS - pergunta Gladius

Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??

Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #981 Online: Julho 03, 2013, 07:29:43 pm »
Todo mundo quer ser mafioso por ser mais fácil.

O que é bizarro, visto que, estatisticamente falando, você sempre vai jogar mais como cidade do que como máfia. Então é sempre melhor aprimorar seu jogo como cidadão do que como mafioso.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline Malena Mordekai

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Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #982 Online: Julho 03, 2013, 08:57:50 pm »
Mago, isso que vc falou é a regra de vitória do Sobrevivente, rs.
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Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #983 Online: Julho 04, 2013, 01:02:30 pm »
a vitoria deveria ser por jogador vivo e nao para a facção
Discordo totalmente, isso vai acabar com o trabalho em equipe, será cada um por si.

Há várias estratégias onde é necessário sacrificar alguém, se tirar isso, o jogo termina de perder a graça.

Mago, isso que vc falou é a regra de vitória do Sobrevivente, rs.

Ai que teríamos sacrifico de verdade. Você perde o jogo mas sua facção ganha.


Mas eu falei isso porque eu não me sinto vitorioso quando sou cidade e morro nos dias iniciais e a cidade ganha o jogo.

O grande problema que ando notando nos últimos jogos, é que quem anda jogando de cidadão tem sido muito preguiçoso para jogar, exceto quando maçom.


Ou seja, participar de um grupo parece ser mais legal do que jogar como indivíduo no escuro.


Offline Agnelo

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Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #984 Online: Julho 04, 2013, 01:38:59 pm »
Ai que teríamos sacrifico de verdade. Você perde o jogo mas sua facção ganha.
E qual o sentido de se sacrificar para perder o jogo?
Eu amo você. Tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.

Offline Madrüga

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Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #985 Online: Julho 04, 2013, 03:17:26 pm »
O que estou notando é uma tendência para os jogos serem lavada da máfia ou da cidade. O que anda acontecendo?
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline PowLyne

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Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #986 Online: Julho 04, 2013, 03:56:23 pm »
A máfia tá tendo vantagem na postura de jogo que a cidade anda jogando ultimamente e, quando dá errado, dá MUITO errado.

...pera.



Não, mas a Batman que acabou agora até que foi equilibrada a disputa.

Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #987 Online: Julho 05, 2013, 01:51:37 pm »
Ai que teríamos sacrifico de verdade. Você perde o jogo mas sua facção ganha.
E qual o sentido de se sacrificar para perder o jogo?
Posso responder com um exemplo? Algum personagem de rpg (ou filme) já ficou pra trás para atrasar os inimigos?

Acho que a única coisa que iria mudar seria "alguém está disposto a se sacrificar?"

Offline Malena Mordekai

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Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #988 Online: Julho 05, 2013, 01:56:16 pm »
E pelo QUÊ ele iria se sacrificar, se não há razões ideológicas nem emocionais fortes pra isso? Ao contrário do que acontece em RPG, filme e vida real?
Afinal o cara iria PERDER o jogo, aqui. Não há razão pra se sacrificar em máfia a não ser que você ganhe o jogo, no final, junto com sua facção.

E no RPG o cara morreu, mas foi só o personagem dele; ele ganhou por ter jogado e interpretado bem um sacrifício.

No filme quem ganhou foi a plateia.
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Offline Arcane

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Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #989 Online: Julho 09, 2013, 09:45:40 am »
Micromáfia Megaman X, baseada em uma das missões do jogo.
Precisamos de, ao menos, seis interessados. Abrirei inscrições quando começar o terceiro dia da máfia que está atualmente rolando.
Somos todos bots!