Autor Tópico: Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões  (Lida 215557 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #945 Online: Maio 03, 2013, 08:02:21 pm »
Creio que por minha causa, eu usei o nome velho em vez do Cascagrossa, que já existia, na primeira máfia em que você jogou, a Cthulhu Mythos... não foi sua primeira?
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #946 Online: Maio 03, 2013, 08:14:07 pm »
explicado então.
Somos todos bots!

Offline PowLyne

  • Cachorro irritante
  • * Você despachou o cachorro.
    • Ver perfil
Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #947 Online: Maio 03, 2013, 08:21:11 pm »
Galera, entao eu estou ficando velho, porque ate onde me lembro, o covarde nao redirecionava era nada. Ele se escondia atras de alguem, podia ser alvo de todo tipo de acao, mas:

- se alguem tentasse matar ele, dava falha;
- se alguem tentasse matar o alvo dele (ou seja, quem o covarde escolheu para se esconder atras), os dois morriam.

A questao de morrer se o alvo fosse mafioso era igual.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #948 Online: Maio 03, 2013, 09:12:49 pm »
Então, rapaz.
O Nibelung acabou de dar as razões dele pra ter posto essa variante no lugar, que ele e outras pessoas usavam. Volta pra postagem dele.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Offline PowLyne

  • Cachorro irritante
  • * Você despachou o cachorro.
    • Ver perfil
Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #949 Online: Maio 03, 2013, 09:43:30 pm »
Não, filho. O Nibelung falou em redirecionar mortes, eu falei que o que eu conhecia não tinha redirecionamento nenhum. Presta atenção.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #950 Online: Maio 03, 2013, 09:47:42 pm »
Cara, isso porque ele tá falando do que tá ESCRITO NA WIKI!

E ele tá explicando pq pôs essa variante no lugar daquele que você conhece. E na prática o que vc conhece redireciona AÇÃO DE MORTE pra quem ele se esconde atrás.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #951 Online: Maio 03, 2013, 09:53:06 pm »
Não, eu conheço essa variante também. É basicamente um bulletproof com "ponto fraco".

É o que eu disse antes, tem MUITAS variantes de covarde porque o povo usa o nome sem se preocupar com a mecânica exata além de "escolhe alguém de noite pra se esconder atrás". Existe um motivo pelo qual Covarde é o papel mais mentido por mafiosos desesperados.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #952 Online: Maio 04, 2013, 06:34:57 am »
E, sinceramente, não é nem pela ortografia, é pra não parecer "tradução de nome próprio composto em inglês", tipo na tradução de WoW (Ventobravo, Altaforja, Lunaprata) ou algumas cartas de Magic que não me vêm à mente agora.

Rapaz, eu ainda prefiro Aeromyr do que "Myr Planador" ([card]Hovermyr[/card]), e a Gisela, Espadachim dos Noite Dourada teve que apelar pra uma fonte menor ([card]Gisela, Blade of Goldnight[/card]).

Garruk Falabravo (Wildspeaker), Brion Braço d'Aço (Stoutarm), Tubaranguejo (Shambleshark) me parecem melhores que, por exemplo Freixo Guia-Semente (Seedguide Ash).

Em tempo, que vou mandar as MPs depois do almoço: como a discussão estabeleceu o covarde mais equilibrado, então?
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #953 Online: Maio 05, 2013, 01:16:24 pm »
:seta:Quem tem jogos na lista de espera, tem até o dia 12 de Maio para enviar mudanças de tema, se desejarem.

Vocês tem mais uma semana.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #954 Online: Maio 06, 2013, 03:31:15 pm »
Seven days...
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Resposta #955 Online: Maio 13, 2013, 02:15:17 am »
E acabou o prazo. Agora a fila está marcada, e quem quiser mudar de tema vai encarar as penalidades previstas.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Placeholder
« Resposta #956 Online: Julho 01, 2013, 09:19:31 pm »
Sobre integração papo da máfia, na mafia mario kart eu vou implementar um tópico externo ao fórum para os mafiosos postarem a conversa e a galera poder ler lá depois o que é bastante interessante visto que dá pra saber como foi o jogo sob a óptica da máfia usando o http://www.quicktopic.com/ espero que dê certo

Eu acho demais. A máfia já tem a situação mais vantajosa, e você ainda vai ficar mimando os caras criando um modo eficiente de eles se comunicarem? Que se virem!
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Re:Placeholder
« Resposta #957 Online: Julho 01, 2013, 09:21:57 pm »
Se a noite 0 valeu um teste, isso aí não tem porquê não valer.

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Placeholder
« Resposta #958 Online: Julho 01, 2013, 09:30:14 pm »
Isso podia ser melhor aproveitado em outro tópico!

Mas em uma parte eu concordo com o Madruga. Isso é tarefa da Máfia, não ajuda em nada o equilíbrio do jogo o Narrador fazer o papel que é da Máfia.

Lembrando que na Máfia São Zumbis se não me engano o Cebola criou uma lista de discussão pra Máfia e foi um sucesso, e mereceu elogios ate hoje a ele pela iniciativa. Então, não vejo como um trabalho que tem que ser da Máfia (se comunicar adequadamente) possa ser facilitado pelo Narrador. Isso pra mim é uma regressão e não um avanço.

A não ser claro que exista um ponto de equilíbrio ai (alguma mecânica que vai ajudar mais a Cidade e pra balancear esteja tentando ajudar a Máfia indiretamente), o que ainda seria perigoso.

Ah, e a Noite Zero já tinha sido tentada antes, o resultado da do Madruga foi ate um pouco melhor que da primeira vez, então não foi um "teste", foi mais uma segunda tentativa!

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Placeholder
« Resposta #959 Online: Julho 01, 2013, 09:32:17 pm »
Na minha máfia a ideia de noite zero foi porcamente implementada. Pelo menos aqui ela teve uma função, foi interessante.
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)