Expandindo a explicação: No momento que alguém se inscreve em um jogo de máfia, pra mim, ela está assinando um contrato social falando
"eu vou ler este tópico e participar do jogo porque eu quero me divertir. Assumo a responsabilidade de manter o ritmo do jogo fluindo, e fazer o melhor possível pra ganhar". Alguém que já entra no jogo sem ter certeza se pode participar ou não, deve sofrer as consequências de sua ausência no jogo.
Se vocês se lembram bem, pedir suplente era até motivo pra entrar na lista negra se fosse feito repetidamente. Tudo porque trocar de jogador no meio do jogo
atrapalha todo mundo que está jogando. Linha de raciocínio se quebram, jogadores originais e substitutos se contradizem se precisarem mentir (independente de qual dos dois mentiu), e o jogador substituto tem que ler o tópico na pressa, com uma visão de jogador, e não de espectador. Enfim, substituições são ruins, e devem ser usadas como último recurso.
Então eu decidi, desde a época da Spell Forever, que em meus jogos, eu não crio vagas para suplentes, e
só substituo jogador perante pedido do mesmo. Se o jogador desaparecer do nada, a "punição" dele é ser malvisto pelos outros jogadores. Se isso se repete com frequência, ele passa a ser negado em inscrições futuras. Reputação pessoal é uma ferramenta de controle muito mais forte do que a finada lista negra "banido por postar emoticon durante a noite".
Se é o melhor caminho ou não, eu não sei. Pessoalmente, acho que sim. Mas isto serve pra explicar porque eu não irei procurar substituto pro Batata, mesmo que ele nunca mais logue na Spell. Se acharem que isso pode atrapalhar o jogo, simplesmente o linchem ou matem durante a noite. Não era isso que faziam com inativos no começo?