OUTROS JOGOS > Jogos Sociais

JOGO SECRET HITLER II (A VOLTA DE HITLER) - VITÓRIA DOS LIBERAIS!

(1/76) > >>

Aquela Sem Nick:



Olá,meus amados Spellianos![/b]
Enquanto os nossos narradores estão enfrentando problemas técnicos com seus jogos, nós vamos jogar novamente nosso amado tapa-buraco SECRET HITLER!  :venera:

Eu vou deixar as regras do jogo no próximo tópico para aqueles que ainda não tem familiaridade com o jogo. Planejo começar o primeiro dia na segunda (19/08). Vocês podem tirar as dúvidas e se inscrever via MP, telegram, whatsapp, facebook, etc.

Divirtam-se!  :victory:

Inscritos:

 :seta: Atalanta
 :seta: Coiote
 :seta: AwfulNeutral
 :seta: Samita
 :seta: Kinn
 :seta: Assumar




Poderes possíveis com políticas fascistas ativadas:
= O Presidente examina o topo do baralho.
= O Presidente mata um jogador à sua escolha.

Aquela Sem Nick:
 :seta:VISÃO GERAL

(click to show/hide)No início do jogo, cada jogador recebe em MP um dos três papéis: Liberal, Fascista ou Hitler.

Os Liberais são a maioria, mas não sabem ao certo quem é quem; os Fascistas precisam usar de segredo e sabotagem para alcançar suas metas. Hitler joga a favor do time Fascista, e os Fascistas sabem quem ele é desde o início, mas Hitler não sabe a identidade dos Fascistas e deve se esforçar para identificá-los. 

Os Liberais vencem aprovando cinco Políticas Liberais ou matando Hitler. Os Fascistas vencem aprovando seis políticas Fascistas, ou elegendo Hitler como Chanceler depois que três políticas Fascistas tiverem sido aprovadas.

A cada vez que uma política Fascista é aprovada, o governo fica mais poderoso e o Presidente atual recebe um poder de uso único que deve ser ativado antes que a próxima rodada comece. Não importa a qual time o presidente pertença; na verdade, até mesmo jogadores Liberais podem ser tentados a aprovar uma Política Fascista para ganhar um poder.
 :seta: OBJETIVO

(click to show/hide)Cada jogador tem uma identidade secreta como membro do time Liberal ou Fascista. 
Jogadores no time Liberal vencem se:  Cinco Políticas Liberais forem aprovadas ou Hitler for assassinado. 

Jogadores no time Fascista vencem se: Seis Políticas Fascistas forem aprovadas ou Hitler for eleito Chanceler a qualquer momento depois que a terceira Política Fascista tiver sido aprovada.

Secret Hitler é jogado em rodadas. Cada rodada tem uma Eleição para formar um governo, uma Sessão do Legislativo para aplicar uma nova Política, e uma Ação do Executivo para exercer o poder governamental.

 :seta: ELEIÇÃO

(click to show/hide)1. Passe a Candidatura Presidencial

No início de cada rodada, a nomeação do Presidente é feita em sentido horário (sentido de inscritos) para o jogador seguinte, que será o próximo Candidato à Presidência.

2. Nomeie um Chanceler

O Candidato à Presidência escolhe um Candidato a Chanceler declarando isso no tópico através de voto: fulano. O Candidato à Presidência está livre para discutir opções de Chanceler com o resto dos jogadores.

Elegibilidade: Os últimos Presidente e Chanceler _eleitos_ estão "impedidos de serem reeleitos", e não podem ser nomeados como Candidato a Chanceler.

SOBRE ELEGIBILIDADE: As restrições eleitorais se aplicam aos últimos Presidentes e Chanceler eleitos, não ao último par que foi nomeado.  As restrições só afetam a candidatura a Chanceler; qualquer um pode ser Presidente, mesmo que tenha acabado de ser Chanceler.  Se restarem apenas 5 jogadores na partida, apenas o último Chanceler eleito fica inelegível como Candidato a Chanceler; o último Presidente pode ser nomeado.

3. Vote no governo

Depois que o Candidato à Presidência escolher um Candidato a Chanceler elegível, os jogadores podem discutir se aceitam ou não o par proposto. Todos os jogadores, incluindo os candidatos, votam. Os votos são enviados para o narrador, depois o mesmo revelará no tópico em quem todos votaram.

Se a votação for empate ou a maioria votar Não, a votação falha. O Candidato à Presidência perde a chance de ser eleito, e a placa de Presidente é movida em sentido horário para o próximo jogador. O Contador de Eleições avança em uma Eleição.   

Contador de Eleições: Se o grupo rejeitar três governos em sequência, a política que está no topo do Baralho de Políticas entrará em vigor no tabuleiro. Qualquer poder concedido por essa política é ignorado, mas o Contador de Eleição é zerado.

Se a maioria dos jogadores votar Sim, o Candidato à Presidência e o Candidato a Chanceler se tornam o novo Presidente e Chanceler, respectivamente. Se três ou mais Políticas Fascistas já entraram em vigor, é revelado se o novo  Chanceler é Hitler. Em caso positivo, o jogo termina e os Fascistas vencem. Caso contrário, os outros jogadores agora têm certeza que o Chanceler não é Hitler. 
 :seta:SESSÃO DO LEGISLATIVO

(click to show/hide)Durante a Sessão do Legislativo, o Presidente e o Chanceler trabalham em conjunto para aplicar uma nova Política em segredo. O Presidente receberá três cartas do narrador, as examinará em segredo e elimina uma. As duas restantes o narrador enviará para o Chanceler, que as examinará em segredo, descartará uma delas, escolherá a Política restante em vigor e o narrador colocará ela no espaço correspondente.
 
Comunicação entre o Presidente e o Chanceler em tópico ou fora dele é proibida. As cartas de Política descartadas não são reveladas pelo narrador para o grupo. Os jogadores precisam contar com a palavra do Presidente e do Chanceler, que estão livres para mentir. 

SOBRE MENTIRAS: Frequentemente, os jogadores descobrirão coisas que outros não sabem, como quando o Presidente e o Chanceler veem as cartas de Política em suas mãos, ou um Presidente usa o poder de Investigação para ver a carta de Filiação Partidária de alguém. Você sempre pode mentir sobre informações ocultas em Secret Hitler. O único momento em que os jogadores são OBRIGADOS a dizer a verdade é em uma situação que pode fazer acabar o jogo, relacionada a Hitler.

Se houver menos de três cartas de Políticas sobrando no Baralho de Políticas no final de uma Sessão do Legislativo, o narrador vai embaralhar as cartas (no Excel, pra quem tem dúvidas) criando novo Baralho de Políticas. Se o governo colocou em vigor uma nova Política Fascista cobrindo um Poder Presidencial, o Presidente em vigor usa esse poder (Ação do Executivo).

 :seta:AÇÃO DO EXECUTIVO

(click to show/hide)Se a Política Fascista recém-aplicada conceder um Poder Presidencial, o Presidente precisa usá-lo antes que a próxima rodada comece. Antes de usar um poder, o Presidente está livre para discutir a questão com outros jogadores, mas no fim das contas é o Presidente quem decide como e quando o Poder é usado. Poderes Presidenciais são usados uma única vez; eles não se acumulam nem ficam guardados para turnos futuros.

 :seta:PODERES PRESIDENCIAIS

(click to show/hide)Investigar Lealdade

O Presidente escolhe um jogador para investigar. Você descobrirá através do narrador a Filiação Partidária, mas não a carta de Papel Secreto. O Presidente pode compartilhar (ou mentir sobre!) os resultados da investigação conforme achar melhor. Nenhum jogador pode ser investigado mais de uma vez no mesmo jogo. 

Invocar Eleição Especial

O Presidente escolhe qualquer outro jogador para ser o próximo Candidato à Presidência. Qualquer jogador pode se tornar Presidente - mesmo os que estão limitados contra reeleição. O novo Candidato a Presidente escolhe um jogador elegível como Candidato a Chanceler e a eleição prossegue como de praxe.   

Uma Eleição Especial não pula a vez de nenhum jogador. Depois da Eleição Especial, a nomeação do Presidente retorna ao próximo jogador da lista de inscritos.  Se o Presidente passar a presidência para o próximo jogador na rotação, esse jogador terá a chance de se candidatar a Presidente duas vezes seguidas: uma vez na Eleição Especial e uma vez pelo seu turno normal na rotação presidencial.   

Espiar Política

O Presidente examina, em segredo, as três cartas no topo do Baralho de Políticas e então as devolve para o baralho, sem mudar sua ordem. 

Execução

O Presidente executa um jogador da mesa dizendo "Eu formalmente executo [nome do jogador]." Se esse jogador for Hitler, o jogo termina com a vitória dos Liberais. Se o jogador executado não for Hitler, a mesa NÃO fica sabendo se o morto era um Fascista ou Liberal; os jogadores devem raciocinar sozinhos qual a situação do jogo agora. Jogadores executados são removidos do jogo e não podem falar, votar, ou concorrer a qualquer cargo. 

PODER DE VETO
O Poder de Veto é uma regra especial que entra em efeito depois que cinco Políticas Fascistas entrarem em vigor. Em todas as Sessões do Legislativo a partir desse ponto, o Poder Executivo ganha a nova habilidade _permanente_ de descartar todas as três cartas de Políticas se o Chanceler e o Presidente ambos concordarem.   

O Presidente saca três cartas de Políticas, descarta uma, e passa as duas restantes para o Chanceler, como sempre. O Chanceler pode, ao invés de colocar uma das políticas em vigor, dizer "Eu desejo vetar essas propostas". Se o Presidente concordar, dizendo "Eu concordo com esse veto", as duas Políticas são descartadas e a nomeação do Presidente passa para o próximo jogador da lista de inscritos, como de praxe. Se o Presidente não consentir, o Chanceler precisa colocar uma das Políticas em vigor, como de costume.  Cada uso do Poder de Veto representa um governo inativo, e avança o Contador de Eleições em uma casa.   

 :seta:NOTAS ESTRATÉGICAS 

(click to show/hide)- Todos devem dizer que são Liberais (dããã :v). Já que a equipe Liberal tem a maioria na votação, ela pode facilmente anular um jogador que se anuncie como Fascista. Sendo Fascista, não há vantagem alguma em se revelar para a maioria. Além disso, Liberais devem geralmente dizer a verdade. Os Liberais estão tentando decifrar o jogo como se fosse um enigma, então mentir pode dar a seu time uma desvantagem considerável.   

- Se você está sendo Hitler pela primeira vez, apenas lembre-se: seja o mais Liberal possível.
Aplique Políticas Liberais. Vote a favor de governos Liberais. Beije bebezinhos. Confie em seus colegas Fascistas para que criem oportunidades de você aplicar Políticas Liberais, e avancem as Políticas Fascistas nos turnos deles. Os Fascistas vencem manipulando o jogo sutilmente e aguardando pela desculpa certa para aplicar Políticas Fascistas, não jogando de forma abertamente maligna. 

- Os Liberais frequentemente se beneficiam de atrasar o ritmo de jogo e discutir as informações disponíveis. 

- Fascistas frequentemente se beneficiam de acelerar votações e criar confusão. 

- Fascistas vencem mais frequentemente por eleger Hitler, não por aplicar seis políticas Fascistas! Eleger Hitler não é uma condição de vitória opcional ou secundária, é o centro de uma estratégia Fascista de sucesso. Hitler deve sempre jogar como se fosse um Liberal, e de modo geral evitar mentir, discordar ou discutir com outros jogadores. Quando chegar a hora, Hitler precisa da confiança dos Liberais para ser eleito. Mesmo que Hitler acabe não sendo eleito, a desconfiança semeada entre os Liberais é a chave para conseguir que os Fascistas sejam eleitos quando o jogo estiver perto do final.   

- Peça para os outros jogadores explicarem por que tomaram uma ação. Isso é especialmente importante com os Poderes Presidenciais - melhor ainda, pergunte de antemão quem um candidato planeja investigar/indicar/assassinar se for eleito.   

- Se uma Política Fascista surgir há apenas três culpados possíveis: o Presidente, o Chanceler ou o Baralho de Políticas. Tente descobrir quem (ou o quê!) colocou você nessa situação. 

PS: Como o jogo será em fórum, vou permitir que os Fascistas normais conversem entre si off-topic, mas eles ainda não podem se comunicar com o Hitler. Há também o sigilo das cartas de políticas. Pensei, pensei e para (tentar) garantir a máxima lealdade do jogo, eu vou querer estar dentro da conversa dos fascistas. Não é que eu não confie em fascistas, até tenho amigo que são...  :haha:

Aquela Sem Nick:
Pois bem, depois de um atraso de 12 horas... (sinto um deja vu, fiz o mesmo no último jogo  XD), vamos todos conversar sobre a situação política do país.

O que vocês sabem: Com essa quantidade de jogadores (6), existe entre vocês 1 fascista comum e 1 Hitler. Ambos podem se comunicar fora do tópico.

O que vocês não sabem: Quem eles são, oras.  :haha: :v

O Presidente da vez é o Senhor Atalanta. Este terá que escolher um chanceler para a chapa atual e os jogadores terão que escolher se querem aprovar ou não a chapa.

(IMPORTANTE) REGRA NOVA: No último jogo, os votos eram feitos por MP e depois abertos para todos. Nesse jogo, os votos serão feitos por MP (aceito Telegram) e a divulgação dos votos apenas mostrará o número de "não" e "sim" que a chapa teve, sem mostrar quem votou o quê.  :hmmm:



Situação atual do tabuleiro






QUE OS JOGOS COMECEM!!! :diabanjo: 

Coiote:

--- Citação de: Noara ---...e a divulgação dos votos apenas mostrará o número de "não" e "sim" que a chapa teve, sem mostrar quem votou o quê.
--- Fim de citação ---

Mal faz uma hora que o Atalanta foi eleito e a manipulação das urnas já começou.
Esses fascistas estão bem ousados, hã?

Phaselocker:
Ah bom, vai ver se eu tô na esquina, vou é fazer Campanha pra tu ser o último presidente dessa zorra.

Bem, como primeiro presente, tenho uma sugestão pra esse primeiro turno:
Seguir a ordem de inscritos e ver como cada um age com o outro. Isso previne que já comece com fulaninhx escolhendo coleguinha fascista logo de cara. Sendo assim, eu escolho meu chanceler o segundo da fila, que no caso seria...
...
...
...coiote.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa