- Todos devem dizer que são Liberais (dããã
). Já que a equipe Liberal tem a maioria na votação, ela pode facilmente anular um jogador que se anuncie como Fascista. Sendo Fascista, não há vantagem alguma em se revelar para a maioria. Além disso, Liberais devem geralmente dizer a verdade. Os Liberais estão tentando decifrar o jogo como se fosse um enigma, então mentir pode dar a seu time uma desvantagem considerável.
- Se você está sendo Hitler pela primeira vez, apenas lembre-se: seja o mais Liberal possível.
Aplique Políticas Liberais. Vote a favor de governos Liberais. Beije bebezinhos. Confie em seus colegas Fascistas para que criem oportunidades de você aplicar Políticas Liberais, e avancem as Políticas Fascistas nos turnos deles. Os Fascistas vencem manipulando o jogo sutilmente e aguardando pela desculpa certa para aplicar Políticas Fascistas, não jogando de forma abertamente maligna.
- Os Liberais frequentemente se beneficiam de atrasar o ritmo de jogo e discutir as informações disponíveis.
- Fascistas frequentemente se beneficiam de acelerar votações e criar confusão.
- Fascistas vencem mais frequentemente por eleger Hitler, não por aplicar seis políticas Fascistas! Eleger Hitler não é uma condição de vitória opcional ou secundária, é o centro de uma estratégia Fascista de sucesso. Hitler deve sempre jogar como se fosse um Liberal, e de modo geral evitar mentir, discordar ou discutir com outros jogadores. Quando chegar a hora, Hitler precisa da confiança dos Liberais para ser eleito. Mesmo que Hitler acabe não sendo eleito, a desconfiança semeada entre os Liberais é a chave para conseguir que os Fascistas sejam eleitos quando o jogo estiver perto do final.
- Peça para os outros jogadores explicarem por que tomaram uma ação. Isso é especialmente importante com os Poderes Presidenciais - melhor ainda, pergunte de antemão quem um candidato planeja investigar/indicar/assassinar se for eleito.
- Se uma Política Fascista surgir há apenas três culpados possíveis: o Presidente, o Chanceler ou o Baralho de Políticas. Tente descobrir quem (ou o quê!) colocou você nessa situação.