(http://cdn.crushable.com/files/2011/04/raidersofthelostark.jpg)
Lista de Inscritos
1 Kinn - NAZISTAS - Interceptador/PGO - Linchado no Dia 3 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/indiana-jones-e-a-mafia-da-spell/msg12884/#msg12884)
2 Thales - THUGGEE - Condutor/Incriminador = Auto-Linchado no Dia 6 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/indiana-jones-e-a-mafia-da-spell/msg13410/#msg13410)
3 Assumar - Indiana Jones - Bloqueador/Ladrão e Carcereiro/Campista - Morto na Noite 1 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/indiana-jones-e-a-mafia-da-spell/msg12575/#msg12575)
4 Joshua_Crow - Short Round - Motorista de Ônibus e Motorista de Táxi - Morto na Noite 3 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/indiana-jones-e-a-mafia-da-spell/msg12957/#msg12957)
5 Noara Fox - Sallah - Guia, Explorador, Motivador - Morta na Noite 2 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/indiana-jones-e-a-mafia-da-spell/msg12806/#msg12806)
6 Youkai X - Marion - Política e Covarde
7 Tetris - Mutt Williams - Rastreador e Espancador, Herdeiro de Indy - Morto na Noite 4 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/indiana-jones-e-a-mafia-da-spell/msg13254/#msg13254)
8 nelio - Wu Han - Guarda-Costas e Médico Fraco - Morto na Noite 5 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/indiana-jones-e-a-mafia-da-spell/msg13403/#msg13403)
9 russell - Mac - Traíra, Voto Mentiroso, Ladrão, Campista - Morto na Noite 2 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/indiana-jones-e-a-mafia-da-spell/msg12806/#msg12806)
10 stinger957 - COMUNISTAS - Policial Mafioso e Espreitador - Linchado no Dia 5 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/indiana-jones-e-a-mafia-da-spell/msg13361/#msg13361)
11 Rain - Marcus Brody - Habilitador de Pontos de Desafio
12 manusouza - Prof. Henry Jones, sr. - Observador e Policial (Esquecido) - Linchada no Dia 4 (http://spellrpg.net/home/jogos-sociais/indiana-jones-e-a-mafia-da-spell/msg13219/#msg13219)
INDIANA JONES (ASSUMAR)
(http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20091203200449/indianajones/images/thumb/7/7c/Indy_promo.jpg/250px-Indy_promo.jpg)
"Não são os anos, amorzinho, é a minha quilometragem."
Dr. Henry Walton Jones Júnior foi um arqueólogo americano mais conhecido como Indiana Jones ou Indy. Durante a Primeira Grande Guerra, utilizou o nome Henri Defense, e usou uma série de outros apelidos por toda sua vida. Foi casado pelo menos duas vezes, teve um filho e uma filha, e vários netos e bisnetos. Por toda a sua carreira, encontrou numerosos artefatos mitológicos, incluindo as Pedras de Sankara, a Arca da Aliança, o Santo Graal e a Caveira de Cristal de Akator, que o colocou em conflito com diferentes grupos de todo o mundo.
... eu ia tentar fazer um resumo da vida de Indy, mas NÃO DÁ.
É muita coisa, melhor rever os filmes e checar a http://indianajones.wikia.com/wiki/Indiana_Jones (http://indianajones.wikia.com/wiki/Indiana_Jones) caso queira entrar na vibe do personagem.
Vamos ao que você pode fazer no jogo...
Pontos de Desafio Iniciais: 1. No início de cada noite de número divisível por 3, você ganha mais 1 ponto de desafio (noites 3, 6, 9, etc.).
Herói (bloqueador, ladrão, ação noturna, iniciativa 5): Escolha um jogador-alvo, este perde todas as ações de iniciativa abaixo da sua. Se o alvo tiver um artefato, este é roubado.
Sucesso em conseguir um artefato com este poder rende 2 pontos de desafio.
Resgate (carcereiro, campista, ação noturna, iniciativa 5, custo 1): Escolha um jogador-alvo, este perde todas as ações de iniciativa abaixo da sua mas também fica imune a todas as outras ações de iniciativa abaixo da sua.
MARION (YOUKAI X)
"Indiana Jones. Sempre soube que você viria parar na minha porta de novo. Jamais duvidei disso. Algo tornou isso inevitável."
(http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20080513183008/indianajones/images/thumb/d/df/OldMarion.jpg/250px-OldMarion.jpg)
Marion Ravenwood, mais tarde Marion Williams, era a filha do arqueólogo Abner Ravenwood e esposa de Colin Williams e mais tarde de Indiana Jones, com quem tem o filho Henry III, ou "Mutt Williams".
Marion nunca foi muito interessada no trabalho do pai até 1925 (quando tinha 16 anos), quando Indiana Jones (na época com 26 anos) ofereceu-se para ajudar a seu mentor Abner a encontrar a Arca da Aliança. Indy teve um caso com Marion e isto destruiu a amizade de Abner por Indy. Depois disso Abner manteve Marion perto, viajando por Egito, Irã, Iraque, Europa e finalmente Nepal, onde comprou uma pequena taverna, que deu o nome de The Raven. Ali Marion gerenciou o bar numa vida difícil, regada a álcool, até Abner desaparecer em 1936.
Neste ponto ocorre a trama exibida em "Caçadores da Arca Perdida" e no final do filme vemos os dois juntos, mas isto não haveria de durar. Marion chegou a abrir um nightclub em Manhattan, que foi queimado pouco depois de aberto. Ela chegou a voltar ao Nepal com Jones buscando seu pai, a desaparecer por um tempo e os dois iam se casar, mas uma semana antes brigaram, em 1937. Marion estava grávida, esperando o futuro "Mutt Williams", e Indy não sabia. O piloto Colin Williams casou com Marion e adotou Henry III (nome real de Mutt) como seu filho, que sempre pensou ser filho de Colin. Harold Oxley, outro estudante de Abner, ajudou o casal a criar Mutt, como se fosse seu tio.
Com o desaparecimento de Oxley em 1957, ocorrem os eventos de "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", Indy conhece Mutt e reencontra Marion e os dois decidem se casar finalmente.
CURIOSIDADE: O backstory da personagem, segudo Spielberg, foi tão detalhado pela atriz Karen Allen, que daria um filme em si.
Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os anticidade forem derrotados.
(http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20071001172939/indianajones/images/thumb/b/b7/Marion_with_knife.jpg/180px-Marion_with_knife.jpg)
Pontos de Desafio Iniciais: 0. Se você ajudar a linchar um anticidade, recebe 1 ponto de desafio.
Personalidade Forte (político, ação noturna, iniciativa 1): Escolha um jogador-alvo. Você rouba o voto deste para si, tendo voto duplo no dia seguinte.
Garota do Protagonista (covarde, ação noturna, iniciativa 3, custo 2): Escolha um jogador-alvo. Você não morre se for alvejada por ação de morte, mas se seu alvo sofrer ação de morte, você morre junto com ele. Também morre se escolher como alvo um anticidade com poder de ação de morte.
PROF. HENRY JONES, Sr. (MANUSOUZA)
(http://www.denofgeek.com/siteimage/scale/800/600/89163.png)
"Eu, Henry Jones, recebi a oportunidade de encontrar aquele tesouro lendário, aquele reluzente objeto da busca espiritual humana desde os tempos do Rei Arthur: o Santo Graal. A partir deste dia, devoto minha vida, fortuna e esforços acadêmicos para chegar ao fim desta incrível demanda."
-- Do Diário do Graal, de Henry Jones
Professor de literatura medieval, especialista nas lendas do Graal, Henry Jones é o pai de Indiana Jones, cujo nome real é Henry Jones Júnior.
Henry é um arqueólogo escocês obcecado com o Santo Graal, e dedicou sua vida a tal ponto que dava pouca atenção a seu filho e até mesmo a sua amada esposa. Por volta da virada do século 20, Jones teve uma visão do Santo Graal e a memória dessa epifania chegou a tomar gradativamente sua vida e impulsionar cada passo seu.
Em 1912 sua esposa Anna faleceu e foi aí que a separação entre ele e seu filho Júnior aumentou. Sua vida foi pontuada pela pesquisa, pelo ensino de Literatura Medieval e por aventuras arqueológicas. Em 1937 o industrialista Walter Donovan o contratou para recuperar o Santo Graal, como visto em "Indiana Jones e a Última Cruzada".
Infelizmente Donovan e a outra arqueóloga da equipe, Elsa Schneider, embora não exatamente nazistas, estavam secretamente aliados com estes e daí se desenrola toda a trama do terceiro filme da série Indiana Jones.
Apesar de ser um erudito recluso, Henry Jones é mais parecido do que o filho do que aparenta, tanto em certos cacoetes e gestos quanto pelo fato de ser um pouco mulherengo (foi através de um caso com Schneider, moça que mais tarde também se envolveu com Indy, que Henry descobriu a conexão desta com os nazistas).
No fim das contas o filme trata de redenção e mais importante que o Graal é a reconciliação entre pai e filho... embora Henry secretamente arrependa-se de não ter substituído o Cavaleiro protetor do Graal quando teve a oportunidade.
Depois dessa grande aventura houveram outras como a busca pela Lança do Destino, e por quatro anos (1947-1951), até sua morte, Henry assumiu cargo de professor substituto de seu filho na Faculdade Barnett. Durante essa época desenvolveu um ódio a comunistas, maior que sua repulsa pelos nazistas que combateu em aventuras passadas.
Talvez, se o ator Sean Connery não tivesse recusado entrar no papel novamente para o quarto filme da série, teríamos pai, filho e avô juntos -- mas já que não pudemos ver isto, ele pelo menos está conosco em INDIANA JONES E A MÁFIA DA SPELL, ajudando a lutar contra os inimigos de Júnior.
Curiosidades: Henry sofre de acrofobia leve e musofobia aguda (medo de ratos). Seu nome completo (que obviamente é também o de Indiana, acrescido de Júnior) é Henry Walton Jones, sendo que Walton é uma referência ao nome do meio de George Lucas e seu pai.
O personagem é também esquecido de detalhes às vezes cruciais, como visto no cinema. E este é o motivo da característica Esquecido, abaixo. Henry é um tanto alheio e está idoso, trabalha melhor sem pressões, não suportando bem ataques, e é esta a razão pelo seu modo de ganhar Pontos de Desafio.
Pontos de Desafio Iniciais: 2. Você ganha 1 ponto de desafio quando passa um dia sem ser votado por ninguém.
Professor (observador, ação noturna, iniciativa 1): Escolha um jogador-alvo. Você descobrirá todos os outros jogadores que também o tomaram como alvo, embora não o que eles foram fazer lá. Você não saberá a informação de imediato, veja Esquecido, abaixo.
Foco (policial, ação noturna, iniciativa 1, custo 2): Escolha um jogador-alvo. Você desvendará se seu alvo é mafioso, cidadão ou independente. Infelizmente não saberá esse detalhe logo de cara, veja Esquecido, abaixo.
Esquecido (ação noturna livre, iniciativa 1): Escolha um jogador-alvo. Este receberá o resultado de suas investigações nesta noite, na forma de trechos de um diário (um artefato, para todos os fins práticos). Você não pode escolher a si mesmo, é claro.
(http://www.indianajoneshistory.com/indiana_jones_and_the_last_crusade_classic_original_indy_jones_trilogy/pics_photographs_pictures_images_pix_photos_gallery/henry_jones_sr_senior.jpg)
SALLAH (NOARA FOX)
(http://www.jones-jr.com/images_dc_casting/g_sallah_croisade.jpg)
"OH, meus amigos! Estou tão contente que não estão mortos!"
Sallah Mohammed Faisel el-Kahir, "o melhor escavador do Egito", de acordo com Indiana Jones. Homem de família, com nove filhos de sua esposa Fayah. Sallah é uma figura carimbada do Cairo, com inúmeras conexões, inclusive com piratas como o Capitão Katanga.
Sétimo filho de um sétimo filho, o egípcio Sallah ajudava seu pai e arqueólogos americanos em expedições pelo Rio Nilo. Com a morte do pai em 1912 ficou responsável por sua mãe, quatro irmãos e seis irmãs, e um ano mais tarde conheceu Indiana Jones, como guia para as Grandes Pirâmides. Os dois descobriram a tumba de Tutancâmon dez anos antes da descoberta oficial por H. Carter, metendo-se em aventuras pelo Anel de Osíris.
Sallah auxiliou Indy em diversas expedições no Egito e na Índia, entre outros lugares, incluindo a excavação de Tanis feita pelos nazistas, onde descobriram a Arca da Aliança (1936) e também ajudou Indiana a recuperar o Ídolo da Fertilidade dos Chachapoyas, que havia sido tomado por Belloq. Também envolveu-se da demanda pelo Graal em 1938. Em 1941 ainda envolvia-se na luta contra os nazistas.
CURIOSIDADE: Poderíamos saber mais da vida de Sallah, se o ator John Rhys-Davis (é... o Gimli de Senhor dos Anéis!) tivesse aceito fazer uma ponta em O Reino da Caveira de Cristal. Pelo menos sabemos que se havia ponta, Sallah estava vivo em 1957.
E agora é hora de saber como literalmente GUIAR A CIDADE!
Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os anticidade forem derrotados.
Pontos de Desafio Iniciais: 1.
Guia (Voto Duplo, característica): Você tem o voto contado em dobro, mas apenas no que diz respeito aos cenários.
Explorador (ação diurna): Escolha um dos cenários da lista, e você fica sabendo quais os seus efeitos. Se você avaliar um cenário e este contiver um artefato, você recebe 1 ponto de desafio, além de saber o nome do artefato (mas não suas capacidades).
Apoio (motivador, ação noturna, iniciativa 3, custo 1): Escolha um jogador-alvo para bonificar. Durante a etapa seguinte o dito jogador terá direito a duas ações.
(http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20090703152848/indianajones/images/7/76/YoungIndyYoungSallah.jpg)
MARCUS BRODY (RAIN)
"Você conhece Marcus, uma vez se perdeu dentro do próprio museu."
-- Indiana Jones falando sobre Marcus Brody
(http://www.wildsoundmovies.com/images/indiana_jones_marcus_brody.jpg)
"Como um homem que pode farejar um manuscrito raro com o instinto de um sabujo pode perder-se numa vila de vinte casas é um mistério que só o Criador conhece."
(http://profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/50514_2263276582_4270_n.jpg)
Vendedor de Rua: "Água?"
Marcus Brody: "Não, obrigado, senhor, não. Os peixes fazem sexo dentro dela."
(http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20081019155522/indianajones/images/thumb/9/95/Marcus_statue.jpg/175px-Marcus_statue.jpg)
Estátua de Brody na Universidade
Em sua juventude, Marcus Brody trabalhou em arqueologia de campo com avidez e chegou até mesmo a ser campeão de boxe; viveu muitas aventuras acompanhando Indiana Jones. Mas o trabalho como curador de museu e professor passou a absorver a maior parte de sua vidam e é esse Marcus Brody que vemos em Caçadores da Arca Perdida e Indiana Jones e a Última Cruzada (1936 e 1938).
Em 1939 Brody aposentou-se como curador do Museu Nacinoal e tornou-se Reitor da Faculdade Marshall, posição mantida até 1944. Em 1947 chegou a acompanhar Indy na busca pela Pedra Filosofal.
E em 1952 morreu com a idade de 72 anos. Uma estátua de bronze adorna o campus da universidade onde foi reitor.
Este personagem parece ter uma postura bastante séria no primeiro filme, que descamba para o alívio cômico em sua aparição no terceiro. De qualquer forma nota-se que ele é excepcionalmente versado em seu campo de estudos, e suas cenas cômicas acontecem sempre na aventura propriamente dita, talvez por ele ter se tornado um peixe fora d'água nesse tipo de coisa.
Peixes... água... melhor não, eles fazem sexo nela.
Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade estiverem mortos.
Pontos de Desafio Iniciais: 0. Você não lida diretamente com os pontos, apenas os concede.
Patrocinador (habilitador, ação diurna): Escolha um jogador-alvo, e este receberá 1 ponto de desafio.
MUTT WILLIAMS (TETRIS)
Mutt Williams: Meu nome é Mutt, Mutt Williams.
Indiana Jones: Mutt?
Mutt Williams: Isso aí.
Indiana Jones: Que tipo de nome é esse?
Mutt Williams: O tipo de nome que eu escolhi. Tem algum problema com ele?
Indiana Jones: Pegue leve.
(http://farm4.static.flickr.com/3030/2503065590_b3d1285c0f_o.jpg)
Henry "Mutt" Williams, nascido como Henry Walton Jones III, é o filho ilegítimo de Marion Ravenwood e Indiana Jones. Seu padrasto era Colin Williams, morto durante a Segunda Grande Guerra.
Em 1957, Mutt acompanhou seus pais separados, junto com seu "tio adotivo" Harold Oxley e o agente duplo George McHale numa aventura para devolver a famosa Caveira de Cristal a Akator (Eldorado). Durante sua fuga, Mutt ficou com uma cicatriz debaixo do olho direito, durante um duelo com a coronel soviética Irina Spalko. Depois da aventura, compareceu ao casamento e seus pais.
O apelido de Mutt significa algo como Vira-Lata (o que é irônico já que Indiana é o nome de um cachorro do próprio Indiana Jones; também a simetria está nos nomes bastante comuns, Williams e Jones). Considera o arqueólogo Harold Oxley, "Ox", como figura paterna.
Mutt passou em várias escolas, é bastante inteligente, mas não foi à faculdade. É perito em mecãnica, leitura dinâmica e esgrima. Adora motos e usa uma Harley-Davidson.
CURIOSIDADES: O personagem deveria ser um nerd, mas George Lucas negou e exigiu que ele fosse composto inspirado no personagem de Marlon Brando em "O Selvagem". Shia LeBeuf foi escolha exclusiva de Spielberg para o papel, e este, de tão empolgado em participar de um filme de Indiana Jones, assinou contrato sem saber qual seria seu personagem nem ler o roteiro. Existem possibilidades do personagem no futuro ter sua própria série de filmes; na cena final de Reino do Crânio de Cristal, ele deveria pôr o chapéu Fedora de Indy na cabeça, mas Harrison Ford não gostou muito da ideia, dizem os rumores, então na cena filmada Indiana toma o chapéu da mão de Mutt logo antes deste o pôr na cabeça.
Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os personagens anticidade estiverem mortos.
Pontos de Desafio Iniciais: 1. No início de cada noite de número divisível por 3, você ganha mais 1 ponto de desafio (noites 3, 6, 9, etc.). Se você ajudar a linchar um anticidade, recebe 1 ponto de desafio.
Rastreador (ação noturna, iniciativa 1): Escolha um jogador-alvo. Você saber o alvo ou alvos desse jogador, mas não o que ele fez.
Brigão (espancador, ação noturna, iniciativa 2, custo 2): Escolha um jogador-alvo. No dia seguinte esse jogador perde seu voto e na noite seguinte ele perde todas as ações disponíveis.
(http://img.dailymail.co.uk/i/pix/2008/05_01/SHIA_468x686.jpg)
SHORT ROUND (JOSHUA_CROW, VULGO PILHA ERRADA)
"Você ouve Short Round, você vive mais tempo."
(http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20091012204349/indianajones/images/1/14/ShortRound.jpg)
O esteriotipado menininho chinês que segue Indiana JOnes em suas aventuras nasceu como Wan Li em 1926, e ficou órfão durante o bombardeio japonês de Xangai, em 1932. Seu apelido vem de sua época de batedor de carteira, quando tentou roubar Indiana Jones, que o impediu com seu chicote (!).
Sua fala esquisita é assim apenas em inglês, que ele aprendeu vendo filmes. Indiana não denunciou Short quando o capturou, mas deixou-o sob os cuidados de seu grande amigo Wu Han, por ter criado carinho pelo menino e por precisar de um contato astuto em Xangai. Várias das habilidades de sobrevivência e manha de Short Round foram ensinadas por Indy; outras advém de seu tempo nas ruas... e de qualquer forma o menino é impagável.
Short Round acompanha Jones e a cantora Willie Scott durante os acontecimentos de "Indiana Jones e o Templo da Perdição". Depois dessa aventura ele passa a frequentar uma escola.
Mais velho, Short Round vive suas próprias aventuras, incluindo sua busca pelo Pé Grande e pelo Olho do Pavão, o diamante que aparece na primeira cena do filme e havia caído nas mãos do gangster Lao Che, no Clube Obi-Wan.
(http://www.wildsoundmovies.com/images/indiana_jones_and_short_round.jpg)
Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os anticidade forem derrotados.
Pontos de Desafio Iniciais: 1. No início de cada noite par, você recebe 1 ponto de desafio.
Audácia (motorista de ônibus, ação noturna, iniciativa 4): Escolha dois jogadores-alvo, X e Y; todas as outras ações mais lentas que forem direcionadas para X irão para Y, e vice-versa.
Engenhosidade (motorista de táxi, ação noturna, iniciativa 4, custo 2): Escolha dois jogadores-alvo. As ações executadas por estes (se existirem) são trocadas, assim se você trocar um médico de lugar com um policial, o médico investigará seu alvo pretendido e o policial protegerá; e assim por diante.
WU HAN (NELIO)
(http://images.wikia.com/indianajones/images/e/e2/WuHan.jpg)
"Eu o segui em muitas aventuras... mas irei primeiro para o grande mistério desconhecido, Indy!"
Meio chinês e meio holandês, Wu Han estudava ciências políticas quando seus pais e sua irmã morreram num surto de gripe influenza. Suas cinzas acabaram na posse do notório gângster Lao Che, que usou a promessa de um enterro apropriado para forçar Wu Han a servi-lo. Em 1933, Indiana Jones encontrou Wu Han em Xangai, a caminho da Mongólia. Ao descobrir o problema do rapaz, Jones roubou as cinzas da família de Lao Che, assegurando assim a liberdade de seu velho amigo. O encontro inspirou Han a voltar à escola, desta vez estudando arqueologia.
Jones e Wu Han cruzaram seus caminhos mais uma vez em 1935, durante a demanda pela tumba de Qin Shi Huang, primeiro Imperador da China. O riquixá de Wu Han proveu transporte a Indy por toda Xangai, e seu navio de ferro-velho levou Jones à Ilha Peng Lai, lar de Marshall Kai. Quando Indy mais tarde precisou de uma carona pelo Rio Amarelo, até Ganzhou, Wu Han veio mais uma vez ajudar o americano.
Wu Han também juntaria-se a Jones e ao garotinho Short Round numa viagem pelos Himalaias, onde os três foram abordados por ladrões nômades, durante uma corrida de iaques.
Mais tarde naquele ano, Wu Han e Indy obtiveram as cinzas de Nurhachi, primeiro Imperador da Dinastia Manchu, e tentou negociar os restos com Lao Che, buscando trocá-las pelo Olho do Pavão, planejando levar o diamante para Londres, através de Bangkok. Lao trapaceou no trato feito no Clube Obi-Wan, e seu filho Chen atirou em Wu Han, matando-o.
CURIOSIDADE: Provavelmente o nome HAN é referência vinda do mesmo lugar que o Clube Obi-Wan...
Facção: Cidade. Você ganha o jogo quando todos os jogadores anticidade estiverem mortos.
Pontos de Desafio Iniciais: 0. Se você ajudar a linchar um anticidade, recebe 1 ponto de desafio.
Eu Irei Primeiro (guarda-costas, ação noturna, iniciativa 3): Escolha um jogador-alvo. Se este for alvo de ação de morte, você morre no lugar dele.
Seguindo Indy em Muita Aventuras (médico fraco, ação noturna, iniciativa 3): Escolha um jogador-alvo. Ele ficará imune a ações de morte esta noite. Contudo, se seu alvo for um anticidade com poder de ação de morte, você morre no fim da noite.
MAC (RUSSELL)
GEORGE McHALE (MAC); Independente
(http://images3.wikia.nocookie.net/__cb20080509031629/indianajones/images/2/23/Mac.jpg)
O coronel George McHale, vulto MAC, foi um britânico companheiro de Indiana Jones nos anos 1940 e 1950. Durante a Segunda Grande Guerra serviu como espião para o M16, e mais tarde durante a Guerra Fria, como espião soviético.
Indy viveu várias aventuras ao lado de Mac, um salvou a vida do outro mais de uma vez. Foram agentes duplos na Alemanha, e em 1943 foram ao Haiti procurar uma enorme pérola negra conhecida como Coração das Trevas, cheia de poder voudoun.
Infelizmente Mac é um jogador viciado, e suas dívidas de jogo levaram-no a colocar suas lealdades abaixo da necessidade de dinheiro. Mac não chega a ser um vilão mas é certamente um anti-herói, e pouco confiável apesar de continuar considerando-se amigo de Indiana.
Durante o incidente interdimensional em Akator, Mac foi puxado pelo portal que saía do disco voador, evento trazido tanto por sua ganância quanto pela simpatia que sente por Indiana.
E durante o incidente da Máfia da Spell, qual será seu destino? Fará boas escolhas? Use suas habilidades com sabedoria e estratégia; bom jogo.
Facção: Traíra (Independente). Ao contrário de um sobrevivente, você ganha junto com outra facção se apostar certo. Veja abaixo.
Pontos de Desafio Iniciais: 1. Você ganha 1 ponto de desafio quando passa um dia sem ser votado por ninguém.
Agente Triplo (ação diurna livre): Você pode mentir nos votos de linchamento. Pode colocar o voto que quiser no tópico, que se usar este poder seu voto em segredo é o que ficará valendo.
Traíra (ação noturna, iniciativa 3): Escolha um jogador-alvo para apostar. Você fica ligado a esse jogador até o final do jogo; você ganha junto com a facção do alvo. Além disso seu voto vale em dobro contra membros de facções que não a do alvo (mesmo que você não tenha ideia de quem é quem). Utilizar este poder uma segunda vez faz com que sua ligação mude; todos os usos além do primeiro custam 1 ponto de desafio.
Note que estar ligado a um jogador não significa a capacidade de comunicar-se com ele fora do tópico.
Mercenário (ladrão, ação noturna, iniciativa 1, custo 1): Você rouba um artefato de um jogador-alvo. Se ele não tiver artefato algum você retém seu ponto de desafio.
Ganancioso (característica): Você pode carregar mais de um artefato ao mesmo tempo.
Safo (campista, ação noturna, iniciativa 5, custo 3): Você fica imune a todas as ações mais lentas que a sua.
OS COMUNISTAS (STINGER957)
Vilões de "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal"
"Imagine. Esquadrinhar o mundo profundamente e conhecer os segredos do inimigo. Colocar nossos pensamentos nas mentes de seus líderes. Fazer com que seus professores ensinem a verdadeira versão da história, seus soldados atacarão sob nosso comando. Estaremos em toda parte ao mesmo tempo, mais poderosos que um sussurro, invadindo seus sonhos, pensando seus pensamentos para vocês enquanto dormem. Mudaremos vocês, Dr. Jones, todos vocês, a partir de dentro. Transformaremos vocês em nós. E a melhor parte de tudo? Vocês nem mesmo perceberão o que está acontecendo."
(http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20080513183730/indianajones/images/thumb/c/c2/Spalko2.jpg/250px-Spalko2.jpg)
Figuras principais
http://indianajones.wikia.com/wiki/Irina_Spalko (http://indianajones.wikia.com/wiki/Irina_Spalko)
http://indianajones.wikia.com/wiki/Dovchenko (http://indianajones.wikia.com/wiki/Dovchenko)
Liderados pela agente da KGB e coronel Irina Spalko e pelo coronel das FOrças Especiais Antonin Dovchenko, vocês aliaram-se com outros inimigos de Indiana Jones para conseguir a Caveira de Cristal de Akator e estabelecer dominação mundial.
Eventualmente seus aliados temporários serão também dominados, mas enquanto isso seus inimigos são Jones e seus aliados. São eles Os Nazistas (Kinn) e os Thuggee (Thales).
Irina Spalko é uma paranormal treinada nas divisões de pesquisa psíquica da URSS, ganhadora das comendas da Ordem de Lênin e Herói do Trabalho Socialista. Ela tem desejo incrível de conhecimento e o plano dos comunistas é usar os poderes psíquicos infinitos dos alienígenas de Akator (Eldorado) para alcançar supremacia.
(http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20081115182155/indianajones/images/thumb/f/fd/TrumanDovchenko.jpg/250px-TrumanDovchenko.jpg)
Facção: Máfia. Você ganha o jogo quando o número de mafiosos vivos exceder ou igualar a quantidade do resto dos jogadores vivos.
Pontos de Desafio Iniciais: 1. Você recebe mais 1 ponto a cada noite de número divisível por 3 (isto é, noites 3, 6, 9, etc.).
Ataque da KGB (ação de morte faccional, ação noturna, iniciativa 2, custo 0): Escolha um jogador-alvo e este é assassinado.
Paranormalidade (policial mafioso, iniciativa 1, custo 0): Escolha um jogador-alvo. Você descobre a identidade do personagem deste. Se o jogador portar algum artefato, você fica ciente de que artefato se trata e ganha 1 ponto de desafio.
Psiquismo Avançado (espreitador, ladrão, iniciativa 1, custo 1): Escolha um jogador-alvo. Você descobre os poderes dele, e se ele portar algum artefato você o toma para si.
OS NAZISTAS (KINN)
Vilões de "Caçadores da Arca Perdida" e "Indiana Jones e a Última Cruzada".
(http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20080521012514/indianajones/images/thumb/6/67/Toht.jpg/250px-Toht.jpg)
Figuras Principais
http://indianajones.wikia.com/wiki/Nazi (http://indianajones.wikia.com/wiki/Nazi)
http://indianajones.wikia.com/wiki/Arnold_Ernst_Toht (http://indianajones.wikia.com/wiki/Arnold_Ernst_Toht)
http://indianajones.wikia.com/wiki/Herman_Dietrich (http://indianajones.wikia.com/wiki/Herman_Dietrich)
http://indianajones.wikia.com/wiki/Elsa_Schneider (http://indianajones.wikia.com/wiki/Elsa_Schneider)
http://indianajones.wikia.com/wiki/Ernst_Vogel (http://indianajones.wikia.com/wiki/Ernst_Vogel)
http://indianajones.wikia.com/wiki/Adolf_Hitler (http://indianajones.wikia.com/wiki/Adolf_Hitler)
Figuras Associadas
(Não são nazistas, mas pessoas que trabalharam com eles por interesse próprio).
http://indianajones.wikia.com/wiki/Rene_Belloq (http://indianajones.wikia.com/wiki/Rene_Belloq)
http://indianajones.wikia.com/wiki/Walter_Donovan (http://indianajones.wikia.com/wiki/Walter_Donovan)
Os malditos Jones interferiram muitas vezes no caminho de Hitler e do Terceiro Reich. Vocês são muitos e não estão sozinhos, podendo trabalhar com certos aliados não-nazistas como Belloq e Donovan... e agora nesta Máfia da Spell, trabalharão com outros grupos igualmente ambiciosos: os Thuggee (Thales) e os Comunistas (Stinger957).
Entre os artefatos mais cobiçados pelos nazistas estão alguns da tradição e mitologia judaico-cristã: a Arca da Aliança e o Santo Graal. Consegui-los é certamente parte do caminho para conquistar o mundo... e depois de derrotar Jones e seus aliados, seus comparsas temporários serão facilmente aniquilados ou convertidos!
Por enquanto vai ter que suportá-los! Pelo menos alguns mais refinados entre os Thuggee entendem o que é ser um ariano.
(http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20070622044746/indianajones/images/5/50/Vogel.jpg)
Facção: Máfia. Você ganha o jogo quando o número de mafiosos vivos exceder ou igualar a quantidade do resto dos jogadores vivos.
Pontos de Desafio Iniciais: 1
Blitzkrieg (ação de morte faccional, ação noturna, iniciativa 2, custo 0): Escolha um jogador-alvo e este é assassinado. Se você conseguir assassinar o mesmo alvo que determinou ao agir, ganha 1 ponto de desafio.
Emboscada (interceptador, ação noturna, iniciativa 3, custo 1): Escolha um jogador-alvo. Se outros jogadores também alvejarem seu alvo, um deles morrerá (aquele com o menor Valor de Desafio); os outros jogadores NÃO têm ciência de que você o visitou, exceto por meios próprios. Você pode escolher a si mesmo como alvo.
OS THUGGEE (THALES)
Vilões de "Indiana Jones e o Templo da Perdição"
(http://2.bp.blogspot.com/_fGr7kRrOcBw/SyPox104UrI/AAAAAAAABO8/rt7uUzp9vkQ/s400/mola%20ram.jpg)
Figuras e Locais
http://indianajones.wikia.com/wiki/Mola_Ram (http://indianajones.wikia.com/wiki/Mola_Ram)
http://indianajones.wikia.com/wiki/Chattar_Lal (http://indianajones.wikia.com/wiki/Chattar_Lal)
http://indianajones.wikia.com/wiki/Zalim_Singh (http://indianajones.wikia.com/wiki/Zalim_Singh)
http://indianajones.wikia.com/wiki/Thuggee (http://indianajones.wikia.com/wiki/Thuggee)
http://indianajones.wikia.com/wiki/Pankot_Palace (http://indianajones.wikia.com/wiki/Pankot_Palace)
http://indianajones.wikia.com/wiki/Black_Sleep_of_the_Kali_Ma (http://indianajones.wikia.com/wiki/Black_Sleep_of_the_Kali_Ma)
Os Thuggee são uma versão esteriotipada de uma literal máfia indiana que era contumaz em assassinar ingleses. De Thuggee veio a palavra inglesa "thug", que quer dizer capanga, valentão, brutamontes.
Ao contrário do que mostra o filme, os hindus entre os thugee veneravam sim a Kali, mas como simbolismo patriótico, e o grupo incluía muçulmanos em suas fileiras.
Na década de 1930 os Thuggee haveriam sido eliminados há cerca de cem anos; porém o culto retorna para ascender ao poder total, se conseguir todas as Cinco Pedras de Sankara. Essas pedras foram dadas por Shiva a um sacerdote de nome Sankara, e brilham quando estão próximas.
Uma delas foi adotada como sivalinga (ídolo) da Vila de Mayapore, e roubada pelos Thuggee quando estes se estabeleceram novamente no Palácio de Pankot. É trabalho de Indiana Jones atender ao pedido dos aldeões que tiveram suas crianças raptadas e a terra tornada quase morta devido ao roubo da pedra.
As duas figuras principais do culto em Pankot são Chattar Lal, o Primeiro-Ministro que rege em nome do Marajá Zalim Singh, que é ainda menor de idade, e secretamente é um Thuggee fanático; e o alto sacerdote de Kali Ma, Mola Ram (esse nome chega a ser ridículo, porque Ram é também carneiro, e Mola utiliza chifres de carneiro nas cerimônias).
Mola Ram é outra figura bastante esteriotipada, um vilão de gargalhadas malignas e olhares demoníacos; ainda por cima é careca. As crianças das redondezas estão sendo escravizadas por ele para escavar os subterrâneos vulcânicos de Pankot, onde acredita-se estarem as duas pedras faltantes.
Mola conduz regularmente sacrifícios diante de seus devotos e administra drogas a certos devotos como as crianças, incluindo o Marajá, através de Chattar Lal.
A pior de todas estas drogas é o Sangue de Kali, que diz-se vir do corpo da própria deusa. Ela provoca o Sono Negro de Kali Ma, que converte totalmente alguém à causa dos Thuggee... embora a dor intensa, especialmente de queimaduras, quebre o transe.
(http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20070622041957/indianajones/images/8/88/ChattarLal.jpg)
Boa sorte em sua busca pelas Pedras de Sankara! Eis algumas de suas armas na empreitada de derrotar Indiana Jones e seus aliados...
Pontos de Desafio Iniciais: 0
Sacrifício a Kali Ma (ação de morte faccional, ação noturna, iniciativa 2, custo 0): Escolha um jogador-alvo e este é assassinado. Se você conseguir assassinar o mesmo alvo que determinou ao agir, ganha 1 ponto de desafio.
Sono Negro de Kali Ma (ação de morte faccional, condutor, incriminador; ação noturna, iniciativa 5, custo 2): Escolha um jogador-alvo. Este gasta sua noite assassinando um outro alvo à sua escolha, e se for investigado por um policial aparece como culpado.
Poderes Mafiosos Genéricos
Sequestro (silenciador, bloqueador, ação noturna faccional, iniciativa 5, custo 2): Escolha um jogador-alvo, este perde as ações mais lentas que este poder, além de perder o direito a falar e votar no tópico no dia seguinte.
Apoio ao Comparsa (iniciativa 1, custo X, mínimo de 1): Escolha um mafioso-alvo. Você passa a ele uma quantidade X de pontos de desafio, até o máximo de sua reserva.
Trama (ação diurna livre, uso único): Escolha um cenário da lista disponível e esse será o escolhido, não importando o resultado da votação.
Buchas de Canhão (ação diurna livre, uso único, custo 1 para cada mafioso vivo): Enviem uma MP a tempo durante o dia e todos vocês ficam imunes contra linchamento. Porém a descrição do acontecimento, se um de vocês receber votos suficiente, deixará claro quais lacaios ficaram na frente de quem conservou a vida...
(http://highest-grossing-movies.findthedata.org/sites/default/files/505/media/images/Indiana_Jones_and_the_Last_Crusade.jpg)
AÇÕES E EVENTOS
DIA 1
Noara Fox analisa o cenário Clube Obi-Wan
Rain passa 1 ponto de desafio para nelio
O cenário Vila de Mayapore é escolhido
manusouza ganha 1 ponto de desafio (não foi votada)
Noite 1
Efeito de Cenário: Joshua Crow, Thales e Assumar ganham 1 ponto de desafio (personagens ligados ao cenário)
Assumar (2) encarcera stinger957 (sucesso, 1)
Joshua Crow (2) usa táxi em Noara Fox e manusouza (sucesso, 0)
russell (1) aposta em Noara Fox (sucesso, 1)
Noara fox (1) motiva Assumar (falha, 1)
nelio (1)
Thales (1) mata Assumar (sucesso, 3)
manusouza (3) investiga a inocência de nelio, enviando resultados para ____ (falha, 3)
Kinn (1) apóia Thales (sucesso, 0)
stinger957 (1) investiga RC de Noara Fox (falha, 1)
tetris (1) rastreia manusouza (sucesso, 1)
Youkai X (0) rouba o voto de Assumar (sucesso, 1)
Dia 2
Noara Fox analisa o Poço das Almas (ganha 1 ponto, vai pra 2)
Rain passa 1 ponto para nelio
Russell usa Agente Triplo, Voto: Busca
Máfia usa Bucha de Canhão, custo 1 de cada.
Noite 2
Efeito de Cenário: Poço das Almas, Youkai (Marion) é bloqueado e perde Voto no Dia 3.
Kinn ganha 1 ponto de desafio (nazistas)
Joshua Crow ganha 1 ponto de desafio (noite par)
russell ganha 1 ponto de desafio (não foi votado)
Thales (2-0) usa Sono Negro de Kali em manusouza
Joshua Crow (1-1) troca manu por nelio
nelio (2-1) usa médico fraco em Rain
Noara Fox (2-0) tenta motivar nelio mas acaba motivando manusouza
Kinn (1-0) arma emboscada em nelio mas acaba armando em manusouza; Noara é morta
russell (2-2) busca a arca da aliança
stinger957 (1-0) espreita Joshua
Tetris (2-2) busca a arca da aliança
Arca da Aliança vai para...
russell - d8 (8) + 1 = 9, mas manusouza o mata e fica com o artefato, que passa pra Thales (o autor real do assassinato).
DIA 3
Kinn é linchado
NOITE 3
Efeito de Cenário: Alemanha Nazista (todos perdem 1 ponto de desafio, exceto mafiosos). Desvotos são proibidos no Dia 4)
Joshua (0-0) troca Youkai X por Thales, morre
Tetris (3-3) explora cenário (não acha nada, nem havia artefato algum), tem voto roubado
nelio (1-0) protege Rain (médico fraco)
youkai x (0-0) rouba voto de Tetris, recebe diário (artefato)
thales (0-1) mata joshua
manusouza (4-2) observa tetris, investiga nelio e manda resultados para Thales (acabam indo para Youkai X)
stinger957 (1-1) identifica Tetris
DIA 4
Rain passa 1 pt pro nelio
Thales declara Trama para o Hangar-51
manusouza é linchada
NOITE 4
Efeito do Cenário: Hangar-51 (Ações Faccionais e Bloqueios podem ter dois alvos; quem decidir se beneficiar disso perde o voto do Dia 5; Comunistas, Mac e Indiana ganham 1 ponto de desafio; Mutt Williams-Tetris ganha 1 ponto e a capacidade de usar os poderes de Indiana)
Tetris (4-4) bloqueia Youkai X e stinger957
nelio (1-0) protege Rain (médico fraco)
Youkai X (0-0) rouba o voto de stinger (falha)
Thales (1-0) usa a Arca da Aliança para convocar os nazistas - poder de Emboscada em stinger957 - resultado: morte de Tetris
stinger957 (2-2) mata rain e youkai x (falha)
DIA 5
Rain patrocina nelio
stinger957 é linchado
NOITE 5
Efeito do Cenário: Costa Portuguesa (todos ganham 1 ponto de desafio, noite 5 tem só 12 horas e o dia 6 terá 24h).
nelio (3-2) protege Rain (médico fraco)
youkai x (2-2) rouba o voto de Thales
Thales (1-2) mata nelio
DIA 6
Thales lincha a si próprio
Vitória da Cidade e do Traíra
ARTEFATOS
Santo Graal (Encontrado no Desfiladeiro da Lua Crescente)
(http://pastorjedisabers.com/1indy-idol-holy-grail.jpg)
Poder de Cristo (médico, ação noturna, iniciativa 3): Escolha um jogador-alvo e este se torna imune a ações de morte durante a noite.
Poder Secreto: Se os Nazistas detiverem o Santo Graal, seu jogador ganha uma Vida Extra, além de receber 1 ponto de desafio no começo de cada noite, em vez de apenas no começo de cada terceira noite.
Pedras de Sankara (Encontradas no Palácio de Pankot)
[hs width=400]http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20110317234903/indianajones/images/a/a4/Sankara_Stones.jpg[/hs]
Milagre (ação diurna livre, custo igual ao da ação noturna + 1): Escolha uma de suas ações noturnas disponíveis e a utilize durante o dia.
Cólera Divina (vigilante, ação noturna, iniciativa 2, Uso Único): Escolha um jogador-alvo. Se este tiver cometido alguma ação de morte até então, é assassinado; caso contrário você é assassinado no lugar dele.
Poder Secreto: Se os Thuggee detiverem as Pedras de Shankara, qualquer ação de morte faccional executada pelos Thuggee torna-se inevitável (ignorando proteção e bloqueios) e o jogador recebe 1 ponto de desafio no começo de todas as noites.
Arca da Aliança (Encontrada no Poço das Almas)
[hs width=400]http://www.mwctoys.com/images/review_12ark_large.jpg[/hs]
Irredutível (característica): Enquanto você retiver a Arca da Aliança não pode ser redirecionado por nenhum poder, embora ainda possa ser bloqueado, ter a ação impedida, etc.
Cólera Divina (vigilante, ação noturna, iniciativa 2, custo 1): Escolha um jogador-alvo. Se este tiver cometido alguma ação de morte até então, é assassinado; caso contrário você é assassinado no lugar dele.
Ancestrais (ação diurna ou noturna, iniciativa igual a do poder copiado, custo 1 ou igual ao do poder copiado, o que for maior): Escolha o poder de um cadáver. Você copia e utiliza esse poder.
Exceção: Não pode copiar poderes faccionais.
Caveira de Cristal de Akator (Encontrada em Nazca, Peru)
[hs width=300]http://images.wikia.com/indianajones/images/e/e6/CrystalSkull.jpg[/hs]
Eu Quero Saber (investigador forense, ação noturna, iniciativa 1, custo 2): Escolha um cadáver (um jogador morto). Você recebe uma lista em ordem alfabética de todos que o tiveram como alvo durante o jogo. No dia seguinte você fica Odiado (um voto a menos para ser linchado) durante o resto do jogo. Se usar este poder mais de uma vez, você morre na noite seguinte.
Poder Secreto: Se Os Comunistas detiverem a Caveira de Cristal, o jogador torna-se Odiado mas passa a ganhar 1 ponto de desafio no começo de cada noite, em vez de apenas no começo de cada terceira noite, e torna-se imune a qualquer tipo de investigação.