A MÁFIA DOS DESEJOS
Bem vindos à Máfia dos Desejos.
Este é um conceito que apareceu na minha cabeça há algum tempo atrás, e que tenho vontade de ver como funciona na prática (eu tentei uma vez eras atrás, mas não pude levar a cabo por uma bagunça que se instalou na minha vida, na época). Eis como vai funcionar:
Vai ser um jogo para qualquer número de jogadores entre 11 e 19 (inclusive).
![:seta: :seta:](http://spellrpg.com.br/home/Smileys/macnol/arrow.gif)
Não há setup pré-definido. Aqui, cada jogador escolhe o seu papel.
![:seta: :seta:](http://spellrpg.com.br/home/Smileys/macnol/arrow.gif)
Ao se inscrever, o jogador diz qual papel (da lista que está no spoiler abaixo) que quer utilizar neste jogo. Apenas
um papel pode ser desejado.
![:seta: :seta:](http://spellrpg.com.br/home/Smileys/macnol/arrow.gif)
Dois jogadores
não terão o mesmo papel. Caso aconteça de dois jogadores pedirem pelo mesmo papel, apenas um o receberá (a escolha se dá por sorteio, não ordem de chegada). O outro será um personagem comum, sem poderes. Isso é para evitar um enxame de gente com poderes muito fortes. Existe uma exceção à essa regra, que é a de querer ser maçom. Nesse caso, haverá um limite máximo de maçons determinado pelo número de jogadores inscritos. Obviamente, não há limite para o número de jogadores sem poderes, então desejar não ter poderes é garantia de sucesso.
![:seta: :seta:](http://spellrpg.com.br/home/Smileys/macnol/arrow.gif)
O jogador
não pode escolher a afiliação dele (cidade, independente, máfia, culto, etc). Isso será sorteado. Os papéis da lista de desejos estão definidos em termos da cidade, mas são igualmente utilizáveis em qualquer afiliação.
![:seta: :seta:](http://spellrpg.com.br/home/Smileys/macnol/arrow.gif)
Um dos jogadores será o Chefão. Isso será decidido por sorteio, e esse jogador não terá o poder que pediu na inscrição.
![:seta: :seta:](http://spellrpg.com.br/home/Smileys/macnol/arrow.gif)
Uma vez no jogo cada jogador pode fazer um desejo, ao invés de fazer sua ação noturna. Esse desejo faz o jogador trocar de poder, se não houver outro jogador
vivo com o mesmo poder. Caso exista alguém
vivo com o mesmo poder, o desejo falha e o jogador não pode fazer outro. Caso dois jogadores desejem o mesmo poder na mesma noite, o poder será sorteado, e o jogador que ficou sem poder perde o desejo. Caso o desejo seja realizado com sucesso, na manhã seguinte todos serão informados que o jogador trocou de poder, sem dizer qual foi o poder desejado nem o poder anterior. O Chefão nunca pode fazer o desejo, nem qualquer maçom. O desejo
nunca alterará a afiliação do jogador.
Lista de desejos (maiores explicações sobre cada um podem ser encontradas
aqui)
-Sem poderes
-Policial
-Médico
-Maçom
-Bloqueador
-Inventor
-Bomba
-Motorista de ônibus
-Político
-Oráculo
-Amado
-Envenenador (é um papel mafioso, mas que pode ser usado por qualquer facção, na verdade)
-Governador, com uma mudança em relação ao tópico de referência: ele não pode usar o poder dois dias seguidos, e nunca poderá usar o poder uma vez revelado quem foi linchado. Isto é, quando eu fechar o dia, o linchamento é definitivo.
-Covarde, com uma mudança em relação ao tópico de referência: o alvo dele se torna alvo de qualquer ação que tinha o covarde como alvo, não apenas a morte.
-Guarda costas
-Vigilante
-Carcereiro (é um papel diurno, mas se usar o poder de dia, não pode fazer o desejo na mesma noite).
-Magistrado, com uma mudança em relação ao tópico de referência: nunca pode imunizar alguém que já tenha sido alvo de seu poder.
-Rastreador
-Observador
-Investigador forense
-Ladrão, com uma mudança em relação ao tópico de referência: o ladrão não será uma espécie de investigador. Ele só anula os poderes do alvo.
É um jogo mais simples, que após a criação praticamente aleatória do setup, será bastante semelhante a um jogo bem básico. A distribuição das afiliações será aleatória dentro do possível, mas me reservo o direito de não usar uma distribuição que claramente prejudica ou beneficia um dos times.
Enfim. Era isso. Eu vou dar uma semana para o pessoal se inscrever (via PM, por motivos óbvios). Podem tirar qualquer dúvida aqui no tópico mesmo, que assim que o jogo começar, eu limpo o tópico.
- Inscritos -1.
Nibelung - Chefão mafioso - linchado no 4º Dia (
link)
2.
publicano - governador - assassinado na 4ª noite (
link)
3.
Noara Fox - vigilante - Assassinada na 3ª Noite (
link)
4.
ferdineidos - covarde sobrevivente - Assassinado na 1ª Noite (
link)
5.
Barão - maçom - Assassinado na 1ª Noite (
link)
6.
SCCSakura MVerde - vigilante - linchado no 5º dia (
link)
7.
kinn - cidadão sem poderes - Linchado no 1º Dia (
link)
8.
Assumar - Motorista de ônibus - Assassinado na 6ª noite (
link)
9.
Tetris - maçom - Assassinado na 1ª Noite (
link)
10.
nelio - observador11.
russell - maçom - Assassinado na 5ª noite (
link)
12.
Madrüga - bomba - Linchado no 6º dia (
link)
13.
samita - covarde - Assassinada na 6ª noite (
link)
14.
xuuh - inventor - Linchado no 8º dia
15.
skar - cidadão sem poderes16.
Thales - investigador forense - Assassinado na 7ª noite
17.
Vendetta - Serial killer - Linchado no 3º Dia (
link)
18.
Manusouza - Vigilante - Explodida no 6º Dia (
link)
19.
Bruno Pellegrino - médico - Assassinado na 2ª Noite (
link)