Algumas das minhas impressões sobre o jogo:
-A cidade jogou MUITO mal, e tinha tudo pra ganhar. Por um lado tivemos o kinn que fez um escarcéu que não ajudou nada a cidade. Por outro tivemos pessoas relativamente inativas, especialmente nas discussões. E até gente que não leu as regras do jogo e votou pra linchar gente que já tinha sido morta, ou mandou PM pedindo a lista dos poderes que estavam liberados pra serem pegos. Além disso, parece que ficaram muito dependentes do investigador forense.
-O pessoal ficou muito apegado aos seus desejos, só usando pra tentar papéis que pertenceram a jogadores que sairam do jogo e ao mesmo tempo davam como certa a presença de determinados papéis como policial e bloqueador, que não estavam em jogo. Mas foi divertido ver o ping-pong de vigilantes.
-Num primeiro momento eu não entendi porque demoraram tanto a matar o thales e o assumar, ou porque o nelio foi tão ofensivo contra o madruga e a sakura/mverde, mas isso se pagou no final e garantiu a vitória.
Sobre o sistema em si:
-Eu quero dar uma refinada nesse modelo, uma das coisas que vai mudar é a lista de papéis. Investigador forense é muito forte em um setup com muitas pessoas, pois a probabilidade de duas ou mais pessoas agirem no mesmo alvo diminui com o aumento do número de jogadores.
-Eu bolei o segundo desejo mais como uma forma de obter informação do que necessariamente trocar de poder. Ao fazer o desejo "quero ser policial" e não conseguir, tu automaticamente garante que tem um policial em jogo. E em um jogo onde RCs não estão presentes, qualquer informação ajuda muito.
Eu vou fazer uma segunda máfia dos desejos, no futuro, mas gostaria de ouvir sugestões sobre o modelo. Qualquer coisa é válida.