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Verificando interesse 13th Age

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kimble:
Oculto,

Tem certeza que era esse o tópico que você tinha que mover para esse subfórum?

Pros jogadores,

Eu estou pensando em usar Dark Sun. Passei os olhos no cenário-base do 13th Age e apesar de legalzinho, eu prefiro coisas mais exóticas.

Posso fazer um resuminho de DS pra quem não conhece. Tenho que fazer algumas pequenas alterações nas regras, mas na maioria é passar uma segunda mão de pintura em cima das classes: clérigos de deuses não existem, mas existem seguidores dos elementos, então era só mudar o nome da classe. Paladinos eu estou pensando em transformar em psiônicos, de novo só mudando o nome.

Os jogadores que escolherem essas classes poderiam simplesmente mudar o nome de algumas habilidades para algo mais "psiônico" e mesmo assim, só se estiverem com vontade.

Arcane:
putzs...

Edit: foi mal, rsrs... acabei associando ele a uma mp do JM.

Youkai X:
Certeza que não dá muito trabalho adaptar Dark Sun pro 13th Age e muita mudança nas classes e afins? Preferia ver o cenário padrão do 13th Age e como usar os Icons, mas se preferir Dark Sun, pode ser. Mas vou esperar um pouco pra ver as modificações feitas nas raças e classes antes de opinar o que quero usar.

Bispo:
Não é por nada não, mas concordo com o Youkai, kimble.

Se as mudanças serão mais cosméticas do que intrínsecas, não sei se capturaria o "espírito" de Dark Sun. Quando penso nesse cenário, lembro de psiônicos, metal raro, Thri-Kreens, Templars, areia, defiling magic e calor escaldante. Não vejo como mudanças superficiais  incorporarariam isso. Além do que vc teria que pensar em como Dark Sun se incorpora ao 13th Age, como nos caso dos Icons.

tl;dr: Acho que dá muito trabalho pra ser uma coisa bem-feita e se for apenas superficial, deixa a desejar. Digamos que 13th Age e Dark Sun, por si só, não são compatíveis. Imho.

kimble:
Estou brincando aqui um pouco pra verificar isso, mas até agora as mudanças são poucas. Vou alterar os Icons para representar as cidades e organizações importantes (Veiled Alliance, etc.).

Clérigos passam a ser elemental priests ou psiônicos, escolha do jogador. Os poderes continuam funcionando igual.

Poderes de Bardo e Feiticeiro que se referem a Icon eu só preciso substituir Arquimage e etc. pela cidade ou organização correspondente.

Equipamento em 13th Age é cosmético. Dizer que você usa uma espada de aço ou uma espada de osso não faz diferença. Então você pode dizer que usa alguma arma exótica e isso não vai afetar o rendimento dela.

Vou passar uma listinha de materiais comuns de serem usados no lugar de metal. Como armaduras também são mais cosméticas do que algo que faça diferença se você está usando a liga X ou Y, dizer que você está usando uma armadura leve feita de couro de lobo (mundo normal de D&D) ou uma armadura leve feita de couro de lagarto gigante (Inix, Dark Sun) dá no mesmo.

Meu maior problema tem sido as raças e mesmo assim a maioria foi só questão de trocar o nome de alguma que já exista em 13th Age.

Edit: Mas se o pessoal estiver querendo outra coisa, vou pensar então em outras possibilidades. E tentar ler o cenário de 13th Age com mais carinho, ver se tem algo ali que me faz pensar em alguns ganchos.

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