Autor Tópico: Mesa de campanhas rotativas  (Lida 18201 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Mesa de campanhas rotativas
« Online: Abril 15, 2012, 10:39:59 pm »
Estou pensando em fazer uma campanha de Marvel RPG para testar como o sistema funcionaria em jogos onlines. A idéia inicial são 3 sessões, para ver como a coisa andaria. Se funcionar bem e todo mundo quiser continuar, vira campanha permanente.

Estou entre algo no estilo Heroes for Hire, com personagens com baixo nível de poder lidando com problemas mais comuns, ou Escolar Xavier para Jovens Especiais, com personagens adolescentes aprendendo a controlar suas habilidades mutantes.

Seria sábado pra domingo de madruga, mas tenho disposição na madruga de sexta pra sábado também se for melhor pro grupo.

Tem gente interessada?
« Última modificação: Julho 16, 2012, 10:22:44 am por kimble »
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #1 Online: Abril 15, 2012, 11:19:09 pm »
Eu me interesso, mas mais pelo estilo Heroes for Hire.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #2 Online: Abril 15, 2012, 11:42:02 pm »
É a minha preferência até agora também :)

Topava pegar personagens que já existem no Universo Marvel?
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #3 Online: Abril 15, 2012, 11:47:13 pm »
Eu geralmente prefiro inventar personagens, mas posso abrir uma exceção. Mas não tenho o livro. A Garota Esquilo é possível num cenário desses XD ?

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #4 Online: Abril 16, 2012, 01:30:28 am »
Como sempre, me coloca na lista. Pelo menos este semestre, os dois horários me estão disponíveis.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #5 Online: Abril 16, 2012, 08:11:07 am »
Ótimo!

Youkai X,

Dava. Não lembro direito a história dela, mas se vamos fazer um Heroes for Hire ela se encaixa no estilo low-level e street crime.

O Remy também pediu para entrar, então temos 3 jogadores já. Dá pra começar a planejar o grupo e escolher um dia pra começar.

O sistema é simples, vou fazer alguns posts depois pra explicar.

Estou pensando em começar esse final de semana ou no próximo, que tem feriadão. Quem poderia e quando?
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #6 Online: Abril 16, 2012, 09:09:32 am »
Tenho disponibilidade em ambos horários e não tenho nada contra fazer um char já existente da Marvel. Seria um prazer participar dessa campanha-teste.
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #7 Online: Abril 16, 2012, 09:48:59 am »
 :dança:
E eu tinha achado que ia ser difícil conseguir gente.
Hoje no almoço eu já escrevo o resuminho das regras e a gente vê a questão dos personagens.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline stinger957

  • Hotline Miami Feelings
    • Ver perfil
Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #8 Online: Abril 16, 2012, 12:23:18 pm »
Tem vagas ainda? Se tiver ou houver uma lista de espera, topo jogar.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #9 Online: Abril 16, 2012, 01:30:04 pm »
Claro :)

Aviso, parede de texto:

Pra explicas as regras, vou usar uma ficha como exemplo. Estou usando essa aqui. A origem dela é esse site aqui. Aconselho a abrir a ficha do gambit numa janela separada para poder ir olhando enquanto eu explico.

O jogo resolve as ações formando paradas de dados, parecidas com Storyteller. Em Storyteller essas paradas normalmente eram Atributo + Perícia. Aqui, é um pouco diferente.

Primeiro, os dados que formam a parada podem variar. O jogo usa d4, d6, d8, d10 e d12 nas suas paradas.

A parada é formada usando os dados que foram anotados em uma série de características. Você separa esses dados, rola, escolhe os dois melhores e soma os resultados. Esse é o valor que você tirou no teste.

O padrão de uma parada é que você usa:
1 dado de Afilliation + 1 dado de Distinction + 1 dado de Powerset + 1 dado de Specialty.

Existem formas de mudar essa parada, mas não vou entrar em detalhes nisso agora. Em vez disso, deixa eu explicar o que significa cada uma dessas características:

Afilliation: serve para mostrar como seu personagem trabalha em grupo (Team), em dupla (Buddy) e sozinho (Solo). Personagens que trabalham melhor sozinhos tendem a ter um valor maior em Solo, personagens que costumam trabalhar em dupla tem um valor maior em Buddy e personagens que costumam trabalhar melhor em times tem um valor maior em Team.

Distinctions: São palavras ou frases que ajudam a definir o personagem. O Gambit é um ladrão profissional (Master Thief) e tem vários segredos no passado (Shady Past). Não existe uma lista pronta de Distinctions, os jogadores definem elas (se não pegarem um personagem que já tenha ficha).

Powerset: Os poderes de um personagem são agrupados em powersets, de forma a manter uma estrutura coesa, similar ao que se faz em M&M. Os poderes em si dão dados, que são usados na parada de dados. Além dos poderes, os powersets tem SFX, que são modificadores que permitem personalizar mais os poderes. E todo powerset tem pelo menos um Limit, que é uma forma de anular os poderes do personagem ou de alguma outra forma causar problemas pra ele.

Specialties: Seriam as perícias, contatos e recursos do personagem. Ter Crime Master significa que o Gambit é bom em conseguir informações sobre grupos criminosos, tem alguns objetos que facilitam realizar crimes e é um criminoso experiente.
O Demolidor também tem Crime Master. No caso, isso significa que ele tem bastante conhecimento sobre grupos criminosos, contatos com gente dentro e fora da lei e um bom domínio sobre as leis que se aplicam.
Então em vez de dar uma listinha pronta 'coisas que você pode fazer', cada Specialty é bem ampla e acaba sendo melhor definida e limitada de acordo com a história do personagem.

Isso é o básico. Sempre que eu mestro um sistema nas primeiras vezes eu faço um modo 'tutorial', onde vou explicando muita coisa durante o jogo. Isso facilita entender o funcionamento das regras. Vou deixar a parte de stress, combates e experiência pra esses momentos, a não ser que alguém queira conversar sobre isso antes.

Parece que a maioria prefere Heroes for Hire. Então vamos usar essa idéia como campanha :)

O ideal então seriam personagens que estão mais próximos das ruas, que poderiam lidar com crimes mais comuns. Então Luke Cage ou Demolidor, beleza. Sentinela, não.

O jogo não tem um sistema tradicional de construção de personagens. Em vez de distribuir valores numa ficha, a idéia é construir um conceito de personagem bem definido ANTES de começar a fazer a ficha, pra então para escolher livremente as características de acordo com o que foi imaginado.

O jogo também já traz uma série de personagens prontos pra escolher pra quem não quiser criar a ficha de um.

Minha sugestão pra ser mais rápido e fácil: vamos escolher personagens que já existam na Marvel que se encaixem na idéia de 'Heróis que aceitam ser contratados para ajudar outras pessoas', tendo ficha pronta ou não. Isso permite pegar fichas prontas quando elas existem e quando não existem, dão um conceito já bem estabelecido para trabalhar em cima e criar uma ficha.

Os personagens que não tiverem ficha ainda, a pessoa conversa comigo e construímos a ficha junto. Vou pegar a maior parte do trabalho mecânico pra mim, porque isso vai agilizar o processo. A pessoa só vai ter que se preocupar mais com os detalhes da história e conceito do personagem.

A lista de personagens prontos que tem no livro básico é:
Armor, Beast, Black Panther, Black Widow, Captain America, Colossus, Cyclops, Daredevil, Emma Frost, Human Torch, Invisible Woman, Iron Fist, Luke Cage, Mister Fantastic, Shadowcat, Spider-Man, Spider-Woman, Storm, Thing, Wolverine.

Exclui alguns que não se encaixariam no conceito como Iron Man e Sentry.
« Última modificação: Abril 16, 2012, 01:41:22 pm por kimble »
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #10 Online: Abril 16, 2012, 06:13:44 pm »
Eu vou querer poupar trabalho. Eu fico com o Aranha. É bom que é um personagem que eu conheço. Se possível, a versão ultimate (se tiver algo na ficha referente a algo não-ultimate).
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #11 Online: Abril 16, 2012, 08:43:49 pm »
Vou te mandar o printscreen da ficha. Passei os olhos, não vi nada que não fosse possível encaixar na versão Ultimate. Talvez tirar alguns Specialties, mas aí é com você.

Esperando as escolhas dos outros :)
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #12 Online: Abril 16, 2012, 09:04:39 pm »
Eu pensei na Garota-Esquilo mesmo, mas se achar que ela é zoada demais e difícil de lidar/saber a personalidade dela, escolho outro personagem,

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #13 Online: Abril 16, 2012, 09:10:50 pm »
Não, dá pra fazer. Só responde as perguntas abaixo pra mim:

1) Affiliations: Em ordem, ela costuma agir mais em grupo, em duplas ou sozinha?
2) Distinctions: Três frases curtas ou palavras que definam ela bem. Quanto mais legais e interessantes forem, melhor. Olha a ficha do Gambit pra ter uma idéia do que estou falando. Tem outras fichas no site que passei ali em cima pra ter como exemplo também.
3) Quais os poderes dela?
4) Quais os conhecimentos mais mundanos dela (Ciência, etc.)?
5) Me fala dois plots que tu gostaria de desenvolver com ela. Me dá o objetivo final desses plots maiores (o que você quer alcançar). De novo, as fichas do Gambit e dos outros personagens podem ajudar a dar idéias.

Acho que com isso dá pra montar a ficha :)
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #14 Online: Abril 16, 2012, 11:16:29 pm »
Conversando com o Youkai no facebook, por enquanto ele está inclinado a jogar com o Demolidor.

Vou lembrar vocês de algo que lembrei ele: no site que eu passei tem mais fichas de personagens prontas. Tem do Noturno, Psylock, Gambit, Hawkeye e She-Hulk lá.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #15 Online: Abril 16, 2012, 11:52:35 pm »
Opa, Marvel? Gostei! Ainda tem espaço pra mais um?

Offline stinger957

  • Hotline Miami Feelings
    • Ver perfil
Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #16 Online: Abril 17, 2012, 12:06:45 am »
Vou pegar o Iron Fist então, pra facilitar!

O horário pra mim está ok, mas se houver alguma mudança de última hora avisarei!

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #17 Online: Abril 17, 2012, 01:15:50 am »
Vou de noturno. Fica mais fácil pra conhecer o sistema e numa próxima eu faço o psg da forma que eu quero.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #18 Online: Abril 17, 2012, 10:00:09 am »
Me organizando então:

Nibelung: Spiderman
Noara: Jean Grey (trabalhando a ficha ainda)
Youkai: Daredevil
Stinger: Iron Fist (já mando a ficha)
Remy: Noturno (ficha está aqui)

Chiffonade,

Tem espaço sim. Com você, fecharia o grupo então. Peço pra ler o que foi discutido até agora e decidir o teu personagem :)

Estou querendo começar a campanha logo. Minha idéia era fazer já na madrugada do dia 21 pro dia 22 (sábado pra domingo). Posso também começar fim de semana que vem, aproveitando o feriadão. O que seria melhor pro pessoal?
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #19 Online: Abril 17, 2012, 05:56:43 pm »
Vou jogar de Armor então.

O horário do jogo pra mim tá perfeito, levando em conta que saio de madrugada do trabalho =P

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #20 Online: Abril 17, 2012, 07:55:32 pm »
Ótimo. Grupo fechou então:
Nibelung: Spiderman
Noara: Jean Grey
Youkai: Daredevil
Stinger: Iron Fist
Remy: Noturno
Chiffonade: Armor

Agora é esperar pra ver se o grupo pode jogar esse final de semana ou não.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #21 Online: Abril 17, 2012, 11:45:31 pm »
Eu posso de boas. XD
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #22 Online: Abril 19, 2012, 08:21:09 am »
Dois jogadores confirmados então, esperando os outros.

Alguém quer dar uma sugestão do porquê esse grupo de personagens formou um novo Heroes for Hire? Prefiro começar com o grupo já formado porque poupa essa parte da unir os personagens, que é algo que não gosto de mestrar.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline stinger957

  • Hotline Miami Feelings
    • Ver perfil
Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #23 Online: Abril 19, 2012, 08:49:36 am »
Gente, vou ter de trabalhar sábado e domingo, e não vou poder jogar dessa vez.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #24 Online: Abril 19, 2012, 09:12:04 am »
Tudo bem, entra numa próxima.
2x1. Quem mais pode jogar? E a questão da formação do grupo?
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #25 Online: Abril 19, 2012, 10:43:24 am »
Confirmado.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #26 Online: Abril 19, 2012, 10:55:52 am »
Eu estou tranquilo pra jogar este sábado. Mas como vai ser uma sessão primariamente pra explicar regras, acho que é importante que todos possam participar sem falta.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #27 Online: Abril 19, 2012, 11:08:16 am »
Por enquanto vou manter a sessão nesse sábado, mesmo com a falta do Stinger, porque acredito que semana que vem o pessoal talvez esteja viajando por causa do feriadão e etc.

Depois eu puxo ele de lado e explico as regras, fora da sessão. Mas realmente, quanto mais gente participar dessa primeira, melhor.

Estou pensando em usar o Infrno pra mestrar. Ele tem chat, é fácil repassar imagens e permite ver as rolagens feitas com os diferentes dados. Alguém com mais experiência tem sugestão de outro lugar? Coisas que eu preciso são um lugar que permita mostrar imagens com facilidade e permita enxergar as rolagens de cada dado (e não somente um valor final).
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #28 Online: Abril 19, 2012, 11:16:34 am »
Eu ia falar Fantasy Grounds, e eu sei que o Remy e o Youkai tem as licenças pra jogar. Mas não acho que os outros vão querer desembolsar dinheiro nele.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #29 Online: Abril 19, 2012, 04:46:29 pm »
Dependendo do preço, não vejo problemas, se tiver suporte para iPhone melhor ainda!

Vamos seguir algum dos universos da Marvel? Faz tempo que eu não acompanho, da última vez que lí eu tava terminando Dinastia M e lendo os Fabulosos X-Men onde a sala do perigo ficava doidona e queria matar todo mundo.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #30 Online: Abril 19, 2012, 04:53:21 pm »
Vou usar uma versão um pouco diferente do universo normal. A versão dos personagens que vocês estiverem usando é considerado a versão mais atual. Provavelmente vou encaixar a Civil War e Shadowlands no futuro da campanha (se chegarmos até lá).
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #31 Online: Abril 19, 2012, 05:05:22 pm »
To vendo que vou ler coisa pra caramba... Ok!

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #32 Online: Abril 20, 2012, 01:26:45 pm »
Vou usar o Infrno.net então, pelo menos nesse primeiro jogo.

Segue um guia simples para se cadastrar no site e no jogo.

1) Entrar no site http://www.infrno.net/
2) Fazer o registro em Sign Up, na parte de cima, do lado do nome do site.
3) Após feito o registro, logar no site e entrar nessa página: http://www.infrno.net/games/2247
4) Na coluna Navigation, existe a opção Join this Game. Selecionar ela.
5) Depois de feito o pedido para se unir ao jogo, eu devo receber uma mensagem avisando que a pessoa pediu para entrar. Eu vou aprovar e ela passa a poder entrar no chat da campanha, onde é possível jogar.

Da próxima vez que ela entrar, vai ter a opção Gametable na coluna Navigation. Ali que se entra para jogar.

Meu msn é cesarluz82@hotmail.com . Sábado pra domingo, eu pretendo entrar na internet ali pela meia noite. Quando a maior parte do grupo estiver online (4 jogadores), a gente começa.

Ah, e valeu ao Youkai por tudo que me ajudou ontem testando o chat :)
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #33 Online: Abril 20, 2012, 02:00:54 pm »
Tá feito. =]
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #34 Online: Abril 25, 2012, 01:41:43 pm »
Duas coisas que já devia ter comentado :)

1) Primeiro, todo mundo pode jogar de novo esse final de semana?

2) Eu escrevi um artigo sobre aquela questão que comentei no final, de se concentrar mais no essencial da cena. Aqui. Agradeço se o pessoal der uma olhada, para entender melhor do que eu estava falando.

Nos próximos dias eu também vou incluir as explicações sobre o XP e o uso das habilidades especiais dos poderes, algo que fiquei devendo.  :victory:
« Última modificação: Abril 25, 2012, 01:45:47 pm por kimble »
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #35 Online: Abril 25, 2012, 07:01:20 pm »
1) Primeiro, todo mundo pode jogar de novo esse final de semana?
Yeap.

2) Eu escrevi um artigo sobre aquela questão que comentei no final, de se concentrar mais no essencial da cena. Aqui. Agradeço se o pessoal der uma olhada, para entender melhor do que eu estava falando.
Okay, lendo!

Nos próximos dias eu também vou incluir as explicações sobre o XP e o uso das habilidades especiais dos poderes, algo que fiquei devendo.  :victory:
Anotado! =D
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #36 Online: Abril 28, 2012, 09:41:35 am »
Lembrando de novo, joguinho hoje, depois da meia-noite.

Vou entrar a tarde e dar uma testada no programa que o Nib me passou, ver se consigo fazer funcionar aqui.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline stinger957

  • Hotline Miami Feelings
    • Ver perfil
Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #37 Online: Abril 28, 2012, 10:26:29 am »
kimble, estou postando aqui para dizer que não vou poder jogar de novo, e que para não te atrasar muito a vida vou me retirar do jogo para dar a oportunidade de outras pessoas jogarem.

Peço desculpas pelo trabalho que dei e desejo bons jogos a vocês!

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #38 Online: Maio 08, 2012, 08:09:26 am »
stinger,

Se você puder entrar no futuro e participar da campanha, dá um toque e a gente dá um jeito de te encaixar.

Pessoal,

Estava querendo mestrar de novo, horário de sempre, sábado pra domingo. Vocês podem, ou a proximidade do dia das mães impede?
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #39 Online: Maio 08, 2012, 08:57:28 am »
Minha mãe não reclamou nada... o.O'
Ela sabe que a madrugada de sábado p/ domingo é sagrada. XD
Dia das mães também é sagrado, mas o máximo que ela vai pedir é pra acordar cedo no domingo (8 horas).
Mas até aí, se todos quiserem jogar, eu aguento. :haha:

Crude, preciso te achar no msn pra falar sobre a mecânica. u.u
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #40 Online: Maio 08, 2012, 11:33:26 am »
Eu confirmo presença.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #41 Online: Maio 12, 2012, 01:20:48 am »
Só pra avisar: fiquei doente essa semana e ainda não me recuperei. Vou tentar descansar esse final de semana pra ver se melhoro até segunda.
Vou transferir o jogo pro final de semana que vem então :(
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #42 Online: Maio 12, 2012, 03:17:58 am »
Poxa, Kimble. Sinto muito. Melhoras. =/
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #43 Online: Maio 12, 2012, 09:51:44 am »
Poxa, Kimble. Sinto muito. Melhoras. =/

Valeu :( . Pior que eu tinha recebido meu encadernado de Shadowland essa semana, então estava empolgado pra mestrar.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #44 Online: Maio 21, 2012, 08:44:24 am »
Dando explicações do que aconteceu:

Não ando bem de saúde já fazem duas semanas, estou começando a melhorar só agora. Como eu estava (e ainda estou) fraco e cansado, não dava pra ficar mestrando de madrugada pro pessoal.

Já que estou começando (ênfase no 'ando') a ficar melhor, estava pensando em mestrar esse final de semana. Sábado pra domingo, se tudo der certo.

O problema é que ainda tenho alguns exames durante essa semana e não tenho certeza como vou estar até lá.

Então queria marcar assim. Até sexta, dou uma resposta definitiva se teremos sessão sábado pra domingo. Quero também saber se alguém não poderia nesse dia.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #45 Online: Maio 21, 2012, 11:15:10 am »
Se puder narrar esse fim de semana, Kimble, pode contar com minha presença. =]
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #46 Online: Maio 21, 2012, 03:35:01 pm »
por mim tudo bem, estou disposto a jogar e aprender mais do sistema e tirar minhas dúvidas.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #47 Online: Maio 21, 2012, 04:33:07 pm »
Este sábado, especificamente, eu não posso. Só se for começar de madrugada, mas eu provavelmente vou estar morrendo de cansaço também.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #48 Online: Maio 25, 2012, 11:10:20 am »
Acredito que vou estar inteiro amanhã, por isso estou confirmado o jogo. É uma pena que o Nib não vai poder participar, mas ele participa na próxima.

Horário normal, sábado pra domingo como sempre. Talvez eu tente aquele aplicativo do Google hangout pra rpg, mas vou testar primeiro ainda.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #49 Online: Maio 25, 2012, 11:16:49 am »
Presente! ,o/
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #50 Online: Maio 26, 2012, 06:12:19 pm »
pode contar comigo. Vou querer muito testar tudo o que o sistema tem a oferecer.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #51 Online: Maio 27, 2012, 12:21:02 am »
Esperando vcs aparecerem lá na sala :)
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #52 Online: Maio 29, 2012, 12:58:32 pm »
Já que surgiram algumas dúvidas sobre as jogadas na última sessão, resolvi colocar aqui uma explicação completa, usando parte do que escrevi na primeira página:

O jogo resolve as ações formando paradas de dados, parecidas com Storyteller. Em Storyteller essas paradas normalmente eram Atributo + Perícia. Aqui, é um pouco diferente.

Primeiro, os dados que formam a parada podem variar. O jogo usa d4, d6, d8, d10 e d12 nas suas paradas.

A parada é formada usando os dados que foram anotados em uma série de características. Você separa esses dados, rola, escolhe os dois melhores e soma os resultados. Esse é o valor que você tirou no teste.

O padrão de uma parada é que você usa:
1 dado de Afilliation + 1 dado de Distinction + 1* dados de Powerset + 1 dado de Specialty.

*Se você tiver mais de um powerset, você pode usar dois dados, um de cada.

O personagem que está realizando a ação rola sua parada de dados. O jogador então escolhe dois dados e soma seus resultados. Esse valor é o valor de sua ação. Em seguida, ele escolhe um dos dados restantes para ser seu dado de efeito. Nesse caso, não importa o valor retirado no dado, só o tamanho (d4, d6, d8, etc.) dele.

Ex.: Supondo uma parada de dados de 1d10 + 3d8, com resultados:
4 (d10), 6 (d8), 7 (d8), 5 (d8)

O jogador escolhe somar o 6 e o 7, conseguindo um 13 para sua ação. E ele escolhe o d10 como seu dado de efeito.


O alvo então realiza um teste de reação. Ele monta a parada dele e tenta alcançar um resultado superior ao jogador fazendo a ação.

Ex.: Para fins de nossa explicação, vamos fingir que o alvo consegui um valor de 5 para reação e separou um d6 para efeito. Ou seja, o alvo não conseguiu reagir e o jogador fazendo a ação foi bem sucedido.

Caso o jogador fazendo a ação seja bem sucedido (conseguiu um valor igual ou superior ao valor do alvo), ele então aplica o dado de efeito no alvo. Se ele quis causar dano físico, por exemplo, esse é o valor de stress físico causado.

Ex.: Vamos fingir que o jogador acima estava atacando alguém e foi bem sucedido. Olhando o dado de efeito que ele escolheu, verificamos que foi um d10. Ele causa d10 de stress físico no alvo.

Isso é a base de resolução dos testes. Quando o jogador não tem um alvo claro, ele rola contra a doom pool, uma parada de dados que o Mestre tem para resolver situações assim. Além disso, ela também serve para modificar o cenário, ajudar NPCs ou adicionar novos elementos no jogo.

Entendidos até aqui? Mais tarde eu incluo algumas coisas mais complexas. Quem tiver alguma dúvida, pergunte :)
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #53 Online: Maio 29, 2012, 04:18:14 pm »
É uma boa colocar aqui as regras de assets e complications. Fora as dúvidas que tenho sobre dado de efeito (ex: se alguém tira 15 no total com dado de efeito d10 e outro tira 19 no total com dado de efeito d8, quem vence a disputa e o que ocorre realmente? Lembrando que é ataque a disputa)

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #54 Online: Maio 29, 2012, 04:40:35 pm »
É uma boa colocar aqui as regras de assets e complications.

Assets são coisas que você cria para facilitar tua vida ou dos outros, durante a cena. Como no meio de um tiroteio, levantar uma tampa de bueiro e usar ela para se proteger das balas.
É um teste normal, contra a doom pool em vez de um oponente. O dado de efeito gera um asset que você pode continuar usando enquanto fizer sentido dentro daquela cena.
Complication é um problema que você cria para alguém. Por exemplo, cegar um oponente. É um teste contra o oponente, se for bem sucedido, o dado de efeito gera uma complication até o alvo conseguir se livrar dela de alguma forma (ou o final da cena, normalmente).

Citar
Fora as dúvidas que tenho sobre dado de efeito (ex: se alguém tira 15 no total com dado de efeito d10 e outro tira 19 no total com dado de efeito d8, quem vence a disputa e o que ocorre realmente? Lembrando que é ataque a disputa)

A rolagem é separada em duas partes:
a) O valor da tua rolagem (ação/reação);
b) O dado de efeito.

O dado de efeito só importa se você foi bem sucedido na tua rolagem (ou seja, teu total é igual ou superior ao oponente). Se você for bem sucedido, então você olha o dado de efeito e aplica ele.

No caso teu do exemplo, o personagem que tirou um 19 venceu o teste e vai aplicar o efeito.

Já aproveitando pra ensinar um pouco além disso, usando teu exemplo:
a) Um jogador está atacando e tirou um 19 e tem um d8 no efeito;
b) O alvo tirou um 15 e tem um d10 no efeito;

O que tirou um 19 vence e aplica seu efeito, como eu havia comentado. Então se comparam os dois dados de efeito.
Se o dado de efeito do atacante for maior ou igual ao dado de efeito do alvo, então ele aplica um efeito (stress, complication, etc.) igual ao dado de efeito.
Se o dado de efeito do atacante for menor que o dado de efeito do alvo, você reduz em um passo o dado de efeito.

Além disso, mais uma regrinha. Sempre que você estão realizando uma ação contra alguém e tem um resultado de 5 pontos ou superior, vocês aumentam o dado de efeito em um passo para cada cinco pontos de diferença.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #55 Online: Maio 29, 2012, 05:29:50 pm »
Eu tenho dúvida nos malditos resultados dos dados que dão 1. Eu não entendo exatamente o que acontece. Essa é a minha maior dúvida e por isso que demora tanto o maldito turno.
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #56 Online: Maio 29, 2012, 08:37:19 pm »
Eu tenho dúvida nos malditos resultados dos dados que dão 1. Eu não entendo exatamente o que acontece. Essa é a minha maior dúvida e por isso que demora tanto o maldito turno.

1 são chamados de oportunidades. Sempre que você tira um 1, você não usa ele para nada. O dadinho é esquecido e não pode ser usado no resultado da tua ação nem como dado de efeito.

Quando você tira um 1, você ganha um plot point e eu adiciono um novo dado a doom pool. Então quanto mais 1s vocês tiram, mais dados eu tenho pra gastar pra causar problemas pra vocês :)

Plot points são como pontos de ação em outros jogos. Eles servem para:

A) Antes de rolar os dados
-Adicionar um dado a sua parada.. Se você só quiser adicionar o dado, ele adiciona um d6. Se você descrever como você está tentando algo impressionante usando suas habilidades, você ganha um d8;
-Adicionar uma outra característica a tua parada além daquelas que você já adicionou (como adicionar duas Distinctions em vez de uma);
-Ativar alguns SFX de certos powersets;
-Adicionar teu stress a parada de dados (mas isso agrava o stress que você está sofrendo);

B) Depois de rolar os dados
-Você pode gastar um plot point para somar mais um dado ao resultado da tua parada (ou seja, somar 3 dados, em vez de 2, para ver o resultado do teu teste);
-Manter outro dado de efeito: Isso te permite causar stress físico e causar uma complication, por exemplo, ou causar stress físico e stress mental ao mesmo tempo, etc.
-Quando o Mestre tira um 1 e está tentando fazer algo contra seu personagem, você pode gastar um plot point para jogar mais um dado na tua parada (+1d8 se não descrever, +1d10 se descrever algo legal);
-Quando você tentou criar um asset e o Mestre tirou um 1 na jogada dele, você pode gastar um plot point para aumentar o dado de efeito do teu asset em um;
-Mudar o stress sofrido de uma categoria pra outra. Como mudar de físico para mental, ou mental para social, etc.;

C) Numa cena de transição, que é qualquer cena que não seja de ação, você pode gastar um plot point para criar um recurso. Recursos são algo ligado a tuas specialties e que duram até o final da próxima cena de ação. Um personagem com Medicine, como a Jean, poderia gastar um plot point para dizer que está carregando uma bolsa de primeiros socorros.
Um recurso não necessariamente é um objeto. De novo olhando pra Medicine, se vocês estivessem pesquisando sobre uma doença estranha que atacado as pessoas da região, um plot point poderia criar um NPC que a Jean conhece e que pode trazer novas informações pros personagens.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #57 Online: Junho 02, 2012, 01:24:13 am »
Pessoal, tenho que avisar duas coisas. Primeiro, amanhã eu vou estar fora a maior parte do dia e vou chegar exausto em casa. Então não tem como mestrar.

E semana que vem vou estar fora, então também não vou poder.

A idéia é voltar com a campanha dia 16!
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #58 Online: Junho 14, 2012, 09:44:20 pm »
Bem, dia 16 está chegando, hein. Vai ter mesa?

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #59 Online: Junho 14, 2012, 09:57:45 pm »
Eu espero que sim. :P
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #60 Online: Junho 15, 2012, 11:31:42 am »
Vou passar o jogo pro dia 23. Eu já tenho um compromisso domingo de manhã, então preferia não ir dormir tarde no sábado.

Sábado dia 23 então, última parte desse arco de histórias!
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #61 Online: Julho 05, 2012, 11:09:43 am »
Primeiro, desculpe pela falta de contato. Falta de tempo + gripe + trabalho andaram me ocupando bastante.

Agora que fiquei melhor, queria encerrar essa mesa com um último jogo, pra fechar o plot. Dia 14 está bom pra todo mundo?

Aproveitando, estou pensando em algumas possibilidades pra esse jogo.
A) Jogar Civil War. Saiu o primeiro suplemento do RPG, que traz o evento dos quadrinhos da Civil War. Seria continuar com o Marvel, mestrando nessa época e deixando os personagens participarem na história;
b) criar uma mesa rotativa, onde abro espaço para testar outros jogos. Jogamos alguns meses alguma coisa, paramos, jogamos alguns meses outra coisa.

O que o pessoal gostaria de fazer?
« Última modificação: Julho 05, 2012, 11:16:37 am por kimble »
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #62 Online: Julho 05, 2012, 11:11:39 am »
Por mim (como sempre :P), tudo bem. Estou disponível e espero jogar.
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #63 Online: Julho 05, 2012, 02:27:03 pm »
Um dos jogos que penso testar na mesa de testes, seria alguma variação de FATE, com alguma adaptação pra medieval (provavelmente). Estava pensando em algo do tipo GoT (intrigas na corte), mas eu tenho um pé atrás em usar especificamente Westeros pq acho que o cenário é meio denso demais e eu mesmo não entendo muito dele além do que aparece no seriado.

De qualquer forma, uma explicação bem completa sobre o funcionamento do FATE está aqui.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #64 Online: Julho 05, 2012, 02:39:31 pm »
Dia 14 tá ótimo pra mim. E eu topo jogar qualquer coisa, experimental ou não. Se for votação ou algo do tipo, eu prefiro uma mesa rotativa. Tem muito sistema que eu gostaria de experimentar, e nunca arrumo uma desculpa pra ler o livro pra mestrar. Jogar é mais tranquilo.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #65 Online: Julho 05, 2012, 02:51:04 pm »
Eu estou mais ou menos na mesma situação e por isso até a sugestão de mesa rotativa. Dava tempo de jogar um pouco o sistema, ver como ele funciona, e depois de um tempo pular pra outro e ir indo assim. Tenho uma penca de jogos que eu gostaria de testar, mas não tenho como fazer isso com minha mesa presencial.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #66 Online: Julho 05, 2012, 04:50:34 pm »
Opa. A mesa ainda vive!!
Mas infelizmente dia 14 eu não vou poder jogar. Tem um churrasco que já está marcado a um mês e eu confirmei minha presença.
Não quero travar o jogo de ngm, caso a maioria confirme presença.
Gostaria de participar da próxima, de preferência uma mesa rotativa com outros sistemas.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #67 Online: Julho 06, 2012, 11:41:12 pm »
Dia 14 posso jogar de boa. Lembrei que um jogo que eu queria muito jogar quando viesse é 13th Age. Qual a previsão desse jogo chegar a público?

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #68 Online: Julho 08, 2012, 01:25:27 am »
O 13th Age é um que vou comprar o livro físico quando for lançado. Essa oferta de pré-venda deles estava muito cara pro meu bolso, agora que já estou acompanhando outras linhas de jogos. Deve levar alguns meses ainda.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #69 Online: Julho 12, 2012, 08:41:00 am »
Relembrando: jogo, dia 14, madrugada de sábado pra domingo. Já discutimos sobre próximos jogos depois.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #70 Online: Julho 12, 2012, 05:18:20 pm »
Assim se por algum acaso for possível entrar em umas das mesas rotativas de sistemas variados eu poderia jogar  :pidao:
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Offline Vincer

  • Silva.
    • Ver perfil
Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #71 Online: Julho 12, 2012, 08:46:26 pm »
Andei longe do fórum um tempo e não li todas as páginas... ainda há vagas?

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #72 Online: Julho 12, 2012, 11:06:46 pm »
Isso é algo que a gente vai ver quando forem sair as mesas, mas acredito que sim.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Mesa de campanhas rotativas
« Resposta #73 Online: Julho 16, 2012, 10:57:50 am »
Infelizmente a campanha de MHRPG não acabou como eu gostaria. De qualquer forma, acredito que o melhor é continuar com a idéia da mesa rotativa de sistemas.

Estou com algumas idéias aqui, mas gostaria de ouvir a opinião de vocês. Algumas coisas que eu gostaria de mestrar, o porquê disso e possíveis impedimentos:

-Este Corpo Mortal: Jogo sem dados, usando controle de recursos e apostas para fazer as ações. É interessante e funciona bem pra coisas que envolvem magia ou misticismo moderno, tipo Hellblazer ou Fables, por exemplo.
Pro: Eu tenho a algum tempo, nunca mestrei, a mecânica é relativamente simples. A criação da ambientação é compartilhada com os jogadores.
Cons: O problema é que apesar de simples, é BEM fora do padrão e exige que todo mundo resolva investir na idéia do jogo (ou seja, todo mundo queira realmente participar e aprender o funcionamento dele).

-The One Ring: É um jogo bem tradicional, usa perícias e raças fantásticas, não tem classes mas possui uma divisão em 'kits' que você vai usando pra montar teu personagem.
Pro: É muito bonito, é uma ótima representação de Senhor dos Anéis e o tipo de sistema que demonstra bem como regras podem ajudar na ambientação.
Cons: Por ser mais tradicional, também tem um pouco mais de regras. E o material disponível é focado em o Hobbit, então muita coisa da triologia de SdA ainda não está disponível (como jogar com alguém de Rohan).

-Espírito do Século: Usa o FATE, que é um jogo baseado em perícias e descritores para modificar resultados ou invocar efeitos.
Pro: FATE é um sistema famoso, tem uma dezena de variações diferentes e o EdS parece ser uma das mais simples entre elas. O nível de complexidade é mediano e é fácil adaptar pra várias coisas (estou pensando em mestrar Dragon Age com ele). Tem um SRD.
Cons: Ele usa um sistema de dados Fudge, que não conheço algum programa/serviço gratuito que suporte. Dá pra simular usando 2d6 sem muita diferença. Ele também exige um certo conhecimento das regras pra funcionar bem.

-Leverage: Sistema Cortex+, mas usando atributos e 'papéis' pra representar os personagens.
Pro: Bom sistema de resolução de ações, incentiva trabalho em grupo, ótimo sistema de flashback, bom pra jogos de assalto/golpes.
Cons: Ele funciona bem com 5 jogadores, um pra cada papel. Menos, os jogadores vão sentir falta de algumas habilidades. Mais, o grupo tem que tomar cuidado pra não pisarem uns nos pés dos outros.

Tem mais algumas coisas (como Mouse Guard), mas outras limitações impediriam o jogo nesse momento (como a falta de um suporte para os dados de MG).
« Última modificação: Julho 16, 2012, 11:00:33 am por kimble »
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Mesa de campanhas rotativas
« Resposta #74 Online: Julho 16, 2012, 10:25:20 pm »
Meus votos são Este Corpo Mortal e Espírito do Século. Mas aviso que não conheço nada da ambientação de Dragon Age.

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Mesa de campanhas rotativas
« Resposta #75 Online: Julho 17, 2012, 12:05:24 am »
Eu sigo a linha do Youkai. Soma que eu realmente queria testar o sistema de FATE a muito tempo.
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Re:Mesa de campanhas rotativas
« Resposta #76 Online: Julho 17, 2012, 12:42:47 am »
Jogando, qualquer coisa vale.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Re:Mesa de campanhas rotativas
« Resposta #77 Online: Julho 17, 2012, 10:25:58 am »
Espírito do Século então. Vou preparar alguma coisa (Dragon Age? Star Wars? Algum dos diversos cenários que eu tenho e gosto e não consigo jogar pq o sistema base é ruim) e entro em contato até o final da semana.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Espírito do Século: Vagas abertas!
« Resposta #78 Online: Julho 17, 2012, 04:25:05 pm »
Estava pensando e sinceramente, vamos usar o cenário padrão. Eu me inspiro mais em Planetary e a coisa funciona.

A idéia é que os personagens são nascidos no começo do século XX e a campanha se passa entre a I e II Guerras Mundiais.

Os jogadores são pessoas especiais. A cada novo século alguns indivíduos especiais nascem com o potencial de gerar alterações importantes no mundo, coisas que podem alterar o desenrolar deles. Os PCs são desse grupo de pessoas.

Todos os personagens fazem parte do Clube do Século, uma organização responsável por localizar e reunir essas pessoas.

Quero sentar com o pessoal para fazer as fichas. O SRD do jogo está aqui. Próximo sábado, horário de sempre (meia noite em diante), é possível?
« Última modificação: Julho 18, 2012, 08:21:18 am por kimble »
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG