Autor Tópico: Mesa de campanhas rotativas  (Lida 18200 vezes)

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Offline Aquela Sem Nick

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Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #45 Online: Maio 21, 2012, 11:15:10 am »
Se puder narrar esse fim de semana, Kimble, pode contar com minha presença. =]
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #46 Online: Maio 21, 2012, 03:35:01 pm »
por mim tudo bem, estou disposto a jogar e aprender mais do sistema e tirar minhas dúvidas.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #47 Online: Maio 21, 2012, 04:33:07 pm »
Este sábado, especificamente, eu não posso. Só se for começar de madrugada, mas eu provavelmente vou estar morrendo de cansaço também.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #48 Online: Maio 25, 2012, 11:10:20 am »
Acredito que vou estar inteiro amanhã, por isso estou confirmado o jogo. É uma pena que o Nib não vai poder participar, mas ele participa na próxima.

Horário normal, sábado pra domingo como sempre. Talvez eu tente aquele aplicativo do Google hangout pra rpg, mas vou testar primeiro ainda.
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Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
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Offline Aquela Sem Nick

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Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #49 Online: Maio 25, 2012, 11:16:49 am »
Presente! ,o/
Ruiva da Spell



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Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #50 Online: Maio 26, 2012, 06:12:19 pm »
pode contar comigo. Vou querer muito testar tudo o que o sistema tem a oferecer.

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #51 Online: Maio 27, 2012, 12:21:02 am »
Esperando vcs aparecerem lá na sala :)
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Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #52 Online: Maio 29, 2012, 12:58:32 pm »
Já que surgiram algumas dúvidas sobre as jogadas na última sessão, resolvi colocar aqui uma explicação completa, usando parte do que escrevi na primeira página:

O jogo resolve as ações formando paradas de dados, parecidas com Storyteller. Em Storyteller essas paradas normalmente eram Atributo + Perícia. Aqui, é um pouco diferente.

Primeiro, os dados que formam a parada podem variar. O jogo usa d4, d6, d8, d10 e d12 nas suas paradas.

A parada é formada usando os dados que foram anotados em uma série de características. Você separa esses dados, rola, escolhe os dois melhores e soma os resultados. Esse é o valor que você tirou no teste.

O padrão de uma parada é que você usa:
1 dado de Afilliation + 1 dado de Distinction + 1* dados de Powerset + 1 dado de Specialty.

*Se você tiver mais de um powerset, você pode usar dois dados, um de cada.

O personagem que está realizando a ação rola sua parada de dados. O jogador então escolhe dois dados e soma seus resultados. Esse valor é o valor de sua ação. Em seguida, ele escolhe um dos dados restantes para ser seu dado de efeito. Nesse caso, não importa o valor retirado no dado, só o tamanho (d4, d6, d8, etc.) dele.

Ex.: Supondo uma parada de dados de 1d10 + 3d8, com resultados:
4 (d10), 6 (d8), 7 (d8), 5 (d8)

O jogador escolhe somar o 6 e o 7, conseguindo um 13 para sua ação. E ele escolhe o d10 como seu dado de efeito.


O alvo então realiza um teste de reação. Ele monta a parada dele e tenta alcançar um resultado superior ao jogador fazendo a ação.

Ex.: Para fins de nossa explicação, vamos fingir que o alvo consegui um valor de 5 para reação e separou um d6 para efeito. Ou seja, o alvo não conseguiu reagir e o jogador fazendo a ação foi bem sucedido.

Caso o jogador fazendo a ação seja bem sucedido (conseguiu um valor igual ou superior ao valor do alvo), ele então aplica o dado de efeito no alvo. Se ele quis causar dano físico, por exemplo, esse é o valor de stress físico causado.

Ex.: Vamos fingir que o jogador acima estava atacando alguém e foi bem sucedido. Olhando o dado de efeito que ele escolheu, verificamos que foi um d10. Ele causa d10 de stress físico no alvo.

Isso é a base de resolução dos testes. Quando o jogador não tem um alvo claro, ele rola contra a doom pool, uma parada de dados que o Mestre tem para resolver situações assim. Além disso, ela também serve para modificar o cenário, ajudar NPCs ou adicionar novos elementos no jogo.

Entendidos até aqui? Mais tarde eu incluo algumas coisas mais complexas. Quem tiver alguma dúvida, pergunte :)
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Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #53 Online: Maio 29, 2012, 04:18:14 pm »
É uma boa colocar aqui as regras de assets e complications. Fora as dúvidas que tenho sobre dado de efeito (ex: se alguém tira 15 no total com dado de efeito d10 e outro tira 19 no total com dado de efeito d8, quem vence a disputa e o que ocorre realmente? Lembrando que é ataque a disputa)

Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #54 Online: Maio 29, 2012, 04:40:35 pm »
É uma boa colocar aqui as regras de assets e complications.

Assets são coisas que você cria para facilitar tua vida ou dos outros, durante a cena. Como no meio de um tiroteio, levantar uma tampa de bueiro e usar ela para se proteger das balas.
É um teste normal, contra a doom pool em vez de um oponente. O dado de efeito gera um asset que você pode continuar usando enquanto fizer sentido dentro daquela cena.
Complication é um problema que você cria para alguém. Por exemplo, cegar um oponente. É um teste contra o oponente, se for bem sucedido, o dado de efeito gera uma complication até o alvo conseguir se livrar dela de alguma forma (ou o final da cena, normalmente).

Citar
Fora as dúvidas que tenho sobre dado de efeito (ex: se alguém tira 15 no total com dado de efeito d10 e outro tira 19 no total com dado de efeito d8, quem vence a disputa e o que ocorre realmente? Lembrando que é ataque a disputa)

A rolagem é separada em duas partes:
a) O valor da tua rolagem (ação/reação);
b) O dado de efeito.

O dado de efeito só importa se você foi bem sucedido na tua rolagem (ou seja, teu total é igual ou superior ao oponente). Se você for bem sucedido, então você olha o dado de efeito e aplica ele.

No caso teu do exemplo, o personagem que tirou um 19 venceu o teste e vai aplicar o efeito.

Já aproveitando pra ensinar um pouco além disso, usando teu exemplo:
a) Um jogador está atacando e tirou um 19 e tem um d8 no efeito;
b) O alvo tirou um 15 e tem um d10 no efeito;

O que tirou um 19 vence e aplica seu efeito, como eu havia comentado. Então se comparam os dois dados de efeito.
Se o dado de efeito do atacante for maior ou igual ao dado de efeito do alvo, então ele aplica um efeito (stress, complication, etc.) igual ao dado de efeito.
Se o dado de efeito do atacante for menor que o dado de efeito do alvo, você reduz em um passo o dado de efeito.

Além disso, mais uma regrinha. Sempre que você estão realizando uma ação contra alguém e tem um resultado de 5 pontos ou superior, vocês aumentam o dado de efeito em um passo para cada cinco pontos de diferença.
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Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #55 Online: Maio 29, 2012, 05:29:50 pm »
Eu tenho dúvida nos malditos resultados dos dados que dão 1. Eu não entendo exatamente o que acontece. Essa é a minha maior dúvida e por isso que demora tanto o maldito turno.
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Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #56 Online: Maio 29, 2012, 08:37:19 pm »
Eu tenho dúvida nos malditos resultados dos dados que dão 1. Eu não entendo exatamente o que acontece. Essa é a minha maior dúvida e por isso que demora tanto o maldito turno.

1 são chamados de oportunidades. Sempre que você tira um 1, você não usa ele para nada. O dadinho é esquecido e não pode ser usado no resultado da tua ação nem como dado de efeito.

Quando você tira um 1, você ganha um plot point e eu adiciono um novo dado a doom pool. Então quanto mais 1s vocês tiram, mais dados eu tenho pra gastar pra causar problemas pra vocês :)

Plot points são como pontos de ação em outros jogos. Eles servem para:

A) Antes de rolar os dados
-Adicionar um dado a sua parada.. Se você só quiser adicionar o dado, ele adiciona um d6. Se você descrever como você está tentando algo impressionante usando suas habilidades, você ganha um d8;
-Adicionar uma outra característica a tua parada além daquelas que você já adicionou (como adicionar duas Distinctions em vez de uma);
-Ativar alguns SFX de certos powersets;
-Adicionar teu stress a parada de dados (mas isso agrava o stress que você está sofrendo);

B) Depois de rolar os dados
-Você pode gastar um plot point para somar mais um dado ao resultado da tua parada (ou seja, somar 3 dados, em vez de 2, para ver o resultado do teu teste);
-Manter outro dado de efeito: Isso te permite causar stress físico e causar uma complication, por exemplo, ou causar stress físico e stress mental ao mesmo tempo, etc.
-Quando o Mestre tira um 1 e está tentando fazer algo contra seu personagem, você pode gastar um plot point para jogar mais um dado na tua parada (+1d8 se não descrever, +1d10 se descrever algo legal);
-Quando você tentou criar um asset e o Mestre tirou um 1 na jogada dele, você pode gastar um plot point para aumentar o dado de efeito do teu asset em um;
-Mudar o stress sofrido de uma categoria pra outra. Como mudar de físico para mental, ou mental para social, etc.;

C) Numa cena de transição, que é qualquer cena que não seja de ação, você pode gastar um plot point para criar um recurso. Recursos são algo ligado a tuas specialties e que duram até o final da próxima cena de ação. Um personagem com Medicine, como a Jean, poderia gastar um plot point para dizer que está carregando uma bolsa de primeiros socorros.
Um recurso não necessariamente é um objeto. De novo olhando pra Medicine, se vocês estivessem pesquisando sobre uma doença estranha que atacado as pessoas da região, um plot point poderia criar um NPC que a Jean conhece e que pode trazer novas informações pros personagens.
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Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #57 Online: Junho 02, 2012, 01:24:13 am »
Pessoal, tenho que avisar duas coisas. Primeiro, amanhã eu vou estar fora a maior parte do dia e vou chegar exausto em casa. Então não tem como mestrar.

E semana que vem vou estar fora, então também não vou poder.

A idéia é voltar com a campanha dia 16!
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Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #58 Online: Junho 14, 2012, 09:44:20 pm »
Bem, dia 16 está chegando, hein. Vai ter mesa?

Offline Aquela Sem Nick

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Re:Campanha de Marvel RPG
« Resposta #59 Online: Junho 14, 2012, 09:57:45 pm »
Eu espero que sim. :P
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