Autor Tópico: Seriados e Mini-Séries - Recomendações  (Lida 97533 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Afrodite

  • First born unicorn
  • Fabulous
    • Ver perfil
    • Porra, Spell!
Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Resposta #405 Online: Julho 30, 2014, 09:34:18 am »
Eu e o Kazack desistimos de Penny Dreadful no segundo episódio. Eu tava gostando, até, mas ele achou moroso demais. E é.

Espera um pouco. O 5o se não me engano, que faz um recap da história de quando ela e a Mina eram jovens, é muito legal. É o tipo de coisa que eu esperava da série inteira. Depois melhora, fica mais animado.

É que ele ~ouviu boatos~ de que o ritmo só piorava com o passar do tempo, inclusive que o quinto episódio era o mais lento de todos. Confuso  :b
(click to show/hide)

Offline ferdineidos

  • - Alugo esse espaço -
    • Ver perfil
Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Resposta #406 Online: Julho 30, 2014, 10:39:40 am »
Sei lá, eu acho que Penny Dreadful tem um ritmo lento mesmo, ele é mais de suspense do que de terror em si.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."

Offline MaNdRaK

  • Num sabia que dava pra trocar o nome!
    • Ver perfil
Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Resposta #407 Online: Julho 30, 2014, 12:49:49 pm »
Sei lá, eu acho que Penny Dreadful tem um ritmo lento mesmo, ele é mais de suspense do que de terror em si.

Exatamente. Se vcs querem explosões, ação e porradaria, eu acho que estão procurando Supernatural  :roll:

A pegada de Penny Dreadful é algo mais suspense, mais interpretativo, de sedução e drama. Eu adorei. Tanto que enquanto eu achei o 5o episódio o melhor porque era exatamente o que eu esperava de uma boa série de suspense de época, outras pessoas acharam o mais lento.

...
É que ele ~ouviu boatos~ de que o ritmo só piorava com o passar do tempo, inclusive que o quinto episódio era o mais lento de todos. Confuso  :b

Viu? Enfim, se não é a onda de vcs, eu então não recomendo, mas eu realmente adorei.

Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Resposta #408 Online: Abril 16, 2015, 05:16:23 pm »
Rise dead.

Então, alguém assistindo/assistiu essa série do Demolidor que acabou de sair? Gostou, não gostou, por quê?

Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Resposta #409 Online: Abril 19, 2015, 08:18:54 pm »
Demolidor

Gostei. Muito. Ela é mais pé no chão, "sóbria", violenta que as outras séries da Marvel.
Foge daquele esquema de "vamos contar a origem e depois jogar um adversário para o herói". AO meu ver mescla bem esses dois pontos.
A história é bem amarrada, deixando algumas pontas tanto para uma segunda temporada (que sei lá se vai existir) como para a série dos Defensores. Se está em dúvida assiste 1 episódio.

Re: Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Resposta #410 Online: Abril 20, 2015, 05:29:32 am »
Demolidor

Gostei. Muito. Ela é mais pé no chão, "sóbria", violenta que as outras séries da Marvel.
Foge daquele esquema de "vamos contar a origem e depois jogar um adversário para o herói". AO meu ver mescla bem esses dois pontos.
A história é bem amarrada, deixando algumas pontas tanto para uma segunda temporada (que sei lá se vai existir) como para a série dos Defensores. Se está em dúvida assiste 1 episódio.

Já assisti três! ;)

Estou gostando também. Legal ver esse lado " Nolaniano" da Marvel.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Resposta #411 Online: Abril 20, 2015, 11:22:38 am »
Já assisti Demolidor inteiro. Olha, talvez seja porque o filme anterior foi uma bosta, talvez seja porque a ideia de um seriado de herói com orçamento baixo me deixou com poucas expectativas... mas esse seriado foi uma surpresa muito, muito boa.

Personagens carismáticos, diálogos bem escritos, cenas de ação FODA (incluindo homenagem a Oldboy), violência na medida certa... e um episódio em particular (nem foi o último!) com uma cena surpreendente estilo Joss Whedon que me deixou com cara de "PUTA MERDA, ISSO ACONTECEU MESMO? NÃO, ESPERA, DEIXA EU VOLTAR 30 SEGUNDOS... PORRA, ACONTECEU MESMO!!!".

É, eu recomendo.  :laugh:

Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Resposta #412 Online: Abril 20, 2015, 02:21:22 pm »
Qual episódio foi esse Eltor? Quero saber se já vi :P

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Resposta #413 Online: Abril 20, 2015, 04:56:02 pm »
Mandei essa informação pelo Telegram. XD

Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Resposta #414 Online: Abril 25, 2015, 08:59:49 am »
Terminei Demolidor ontem.

Curti essa primeira temporada, foi uma excelente surpresa. Inclusive, como entretenimento, achei Demolidor mais divertida do que House of Cards esse ano (sim, eu sei que são séries com pegadas e estilos diferentes, por isso o termômetro da diversão).

Como disse, essa caracterização "Nolanesca" de um personagem da Marvel ficou interessante. O último episódio tem os seus clichês de heroísmo (o "surgimento do herói"), mas a trama foi suficientemente bem amarrada até ali, e deixando espaço para continuações sem forçar a barra (a segunda temporada, aliás, já foi confirmada). (Parênteses: embora eu ache que se a Marvel/Disney/Netflix resolvesse encerrar a história nesse ponto, estaria de bom tamanho).

Os atores também são pontos positivos -- gostei particularmente do Vicent D'Onofrio como Rei do Crime. Meu único porém é a Karen (personagem de Deborah Ann Woll): tá certo que não precisa gastar todas as balas agora na primeira temporada, mas há um certo momento em que alguma coisa precisava ser dita sobre o passado dela. Afinal, parece que todos os outros personagens sabem -- e jogam isso na sua cara --, menos o telespectador. A atuação da Ann Woll também não me convence, mas isso já entra no gosto pessoal: não curto atrizes que fazem tantas caras e bocas que a certo ponto me parecem forçadas (tipo a Clarie Danes e sua Carrie em Homeland ou a Sasha Grey).

Quanto às questões técnicas (edição, som, fotografia, figurino por exemplo) são praticamente impecáveis. Mesmo com um ou outro errinho (roupas encharcadas que secam em minutos?), nada que comprometa a imersão e divertimento. Até o uniforme ficou bacana (embora cafona). Mas é um super-herói, cê quer o quê? Ele precisa combater o crime fantasiado.

Mas é isso. Recomendo!

Offline ferdineidos

  • - Alugo esse espaço -
    • Ver perfil
Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Resposta #415 Online: Abril 29, 2015, 02:52:20 pm »
Gostei bastante do Demolidor, no todo acho um produto foda (não chamo de série pq o modelo ficou tão diferente de uma série normal que pra mim se tornou outra coisa).

Uma ou outra coisa me incomodou apenas, mas no geral, tanto a caracterização quanto os atores estavam excelentes.

Recomendo pacas também.

Pra quem gosta de Penny dreadful, ela teve seu primeiro episódio da segunda temporada exibido no Youtube dos EUA o que levou obviamente ao seu vazamento na rede mundial de computadores, a popular internet. Vi e gostei.

Com relação às séries de heróis, o flash é divertido, o episódio em que ele faz pareceria com o arrow é o que - ao meu ver - deveria ser um crossover entre batman e superómi. O arrow em si continua com aquela pegada mais dark de adolescente, mas quem gostava da série vai continuar gostando.

Marvel agents of shield melhorou muito desde a primeira temporada. Os inumanos estão sendo introduzidos continuamente, mas com carinho, apresentando de vez os poderes no universo da tv.

Gotham é uma merda. Sério. O que é uma pena, pq até gostei do alfred, do bullock e do começo do pinguim.

De comédia, comecei a assistir "The last man on earth" que é a estória de um cara que se descobre sozinho no mundo depois que todo mundo morreu pra uma doença. Achei o primeiro episódio hilário e já nesse primeiro episódio ele encontra uma outra mulher. A série tem uma premissa bacana, situações engraçadas, mas me deu no saco pq o protagonista tem momentos tão idiotas que me irritaram. Guardei pra assistir mais tarde.

DIG - série tipo lost. É sobre um agente do FBI em jerusalém que se mete numa investigação que leva a conspirações sobre o fim do mundo. Legal.

Justified teve sua última temporada esse ano. Boa série policial com grande diálogos.

Community voltou e bem, acho que vejo mais por nostalgia mesmo. Está melhor do que o 4º ano, mas ainda assim, nem se aproxima da época boa.

Vikings terminou a 3ª temporada agora e é uma série que acho interessante. Eles dão uma zoada na história, mas né, quem liga.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."

Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Resposta #416 Online: Abril 30, 2015, 05:38:43 pm »
Vikings terminou a 3ª temporada agora e é uma série que acho interessante. Eles dão uma zoada na história, mas né, quem liga.

É como um colega disse: Vikings (e Game of Thrones) é História aplicada/prática. Academia é História teórica.

Tô acompanhando Vikings também, mas achei que a terceira temporada foi meio esquizofrênica. Um misto de esoterismo/misticismo (a questão dos sonhos e as duas mortes de personagens importantes na temporada) com senso "prático" da narrativa (a colônia em Wessex e os processos decorrentes dela como a luta pelo trono de Mercia e tals). Mas pelo menos fechou bem, com o arco do saque de Paris.

Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Resposta #417 Online: Julho 02, 2015, 10:14:49 pm »
Vim aqui porque preciso compartilhar com alguém: estou assistindo a terceira temporada de vikings somente agora, e acabei de ver o s03e06 (Born Again).
(click to show/hide)

Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Resposta #418 Online: Julho 03, 2015, 11:08:30 pm »
Vim aqui porque preciso compartilhar com alguém: estou assistindo a terceira temporada de vikings somente agora, e acabei de ver o s03e06 (Born Again).

(click to show/hide)

Re:Seriados e Mini-Séries - Recomendações
« Resposta #419 Online: Julho 03, 2015, 11:29:23 pm »
Vim aqui porque preciso compartilhar com alguém: estou assistindo a terceira temporada de vikings somente agora, e acabei de ver o s03e06 (Born Again).

(click to show/hide)
(click to show/hide)