Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Arcane

Páginas: [1] 2 3 ... 135
1
Sinceramente eu acho que dei sorte e acertei mais do que o esperado. Eu disse que estava achando as atitudes de Ielena, Noara e Hellz suspeitas e, aí, a Ielena se declara independente, Noara e Hellz começam um embate.

@Ielena, o problema, como alguém já citou, é que o independente ganha com a facção vitoriosa. Então, quando o independente ver que uma facção vai ganhar, ele pode mudar de posição no mesmo instante. Mesmo você "jurando" ajuda para a cidade agora, tenho certeza que não teria problemas em mudar seu voto contra a cidade no "último" dia. Enfim, também não acredito que você vá morrer tão cedo. É vantajoso para a máfia manter você viva e aguardar seu linchamento. E seu poder só ajuda quando você sabe a facção do alvo, fora isso só causa confusão.

@Hellz <> Noara, tem gente que vai ver que a Noara pode ter pego um mafioso, e tem gente que vai ver que é cortina de fumaça para acusar o Hellz. Entretanto, eu mesmo acho que posso ter acertado nos dois e agora criaram um falso embate para tornar um dos dois menos suspeito. Bem, talvez funcione e dê ao outro mais um ou dois dias sem linchamento.

Eu sinceramente acho agora que temos que linchar os três. A ordem é irrelevante. Final de semana eu não acho que vai sair nada daqui, mas temos a segunda-feira inteira para chegar votando, dá tempo para a Noara ou o Hellz darem algumas escorregadas.  :linguinha:

@Manu <> Atalanta, eu já me posicionei a respeito sobre mafiosos ficarem em evidência a troco de nada. Então me parece aqui que temos só dois cidadãos que não se entendem. Mas podem movimentar o dia se precisarem, vai ajudar a tirar mais alguma coisa sobre quem se manifestar a respeito, ou não.

Eu meio que dou como "encerrada" minha participação nesse dia. Só apareço na segunda-feira agora para votar.

2
@Hellz

O ladrão rouba cargas do poder do jogador alvo. A morte do Kain foi uma grande perda porque esse poder também tem um grande elemento de investigação. Como alguns poderes são exclusivos de mafiosos, é possível saber se um jogador é culpado ou não. Bem, esse é, ao menos, o conceito padrão do poder. Narradores podem modificá-o para atender melhor ao jogo.



O Heitor também foi uma perda horrível em função do duplo votante. Ele seria uma garantia de vitória no futuro, quando houvessem menos jogadores e o limiar de linchamento fosse bem baixo.

No mais, eu agi essa noite e não recebi nenhuma mensagem sobre ter sido alvo de ação. Quero aguardar o restante do pessoal se manifestar antes de iniciar qualquer pressão. De qq forma, minhas considerações no meu post de ontem ainda prevalecem.

3
Jogos Sociais / Re:Máfia: Deuses do Olimpo - 2º Dia - até quinta, 11h
« Online: Maio 16, 2019, 08:54:09 am »
E estou sentindo falta da nossa wiki por conta da nossa lista de poderes e nossas traduções em relação ao mafia scum, eu gostava de linkar sempre que eu citava algum poder. Digo isso pq temos jogadores hoje que não estavam aqui quando definimos o conceito de cada poder aqui no fórum. Então, cuidado na hora para não confundirem. Por exemplo, existe um poder, que mata sem possibilidade de defesa, chamado Strong Arm (se não me engano) e que aqui no fórum nós traduzimos como Ceifador. Então, se precisarem, perguntem.

E esqueci de fazer no post anterior, então vou deixar um voto simbólico aqui. Não que eu acredite que haja algum linchamento hoje mesmo.

Voto: Noara

4
Jogos Sociais / Re:Máfia: Deuses do Olimpo - 2º Dia - até quinta, 11h
« Online: Maio 16, 2019, 08:46:58 am »
Bem, essa inércia que me parece estar acontecendo aqui já ocorreu em outros jogos. Minha opinião abaixo eu queria ter dado no início do dia, então me perdoem se parecer que estou “chovendo no molhado” em algum ponto.

Sobre o morto, pode ter sido só como ação aleatória da máfia, ou pelo próprio estilo que ele demonstrou durante o primeiro dia. A exceção do último post dele, ele fez um jogo tentando não aparecer. Acredito que tenha virado alvo por ser uma morte mais garantida, já que talvez não fosse alvo de algum poder protetor cidadão.

Eu não acho o Atalanta um alvo realmente seguro para votarmos. Como eu disse, pra mim foi porralokice demais para ser mafioso (e se for, parabéns, mentiu RC forte e personagem sem ninguém questionar). Ele “causou” no jogo, mas parece ter mudado um pouco a postura. O pessoal aqui já fez pior, como mentir uma carga de policial diurno e acusar falsamente um jogador qualquer e fazer com que o dia fosse totalmente perdido com um cidadão linchado.

De qualquer forma, o dia parece que será encerrado sem nenhum linchamento e sem nenhum post desde a tarde de ontem. O que é ruim... eu sempre repito, o papel da cidade é discutir e linchar, enquanto o da máfia é mentir e matar. Se um dos dois não faz direito seu papel, a derrota é iminente. E essa inércia da cidade não colabora.

Dito isso, vou fazer uma listinha de nomes (yay!! Q surpresa! Outra listinha do arcane!). Eu creio sinceramente que teve mafioso tentando empurrar suspeita para cima de cidadão nesses dias, então vou tomar isso como referência. Entre Noara, Hellz, Heitor, Phellikseu, eu acredito que tenha um mafioso. E entre Manu e Ielena (que foram mais insistentes sobre o Atalanta no segundo dia) pode haver outro. Mas eu dou como praticamente certo ter, ao menos, um mafioso nos nomes acima. Se eu for filtrar um pouco esses seis nomes, eu acho que gostaria de manter minha persistência sobre Noara, Ielena e Hellz.

Fora isso, estou avaliando os pessoal que está jogando em modo “super seguro”, mas ainda não tenho elemento para dar mais informações sem acabar criando suspeita sobre algum cidadão eu precise de cobertura, tipo policial ou médico.

Sendo assim, dos três acima, sintam-se à vontade para falar alguma coisa dos personagens de vocês. Como a Ielena já falou alguma coisa mais cedo (bem pouco, na verdade), vou me dar como satisfeito por hora. Os outros dois, falem se o personagem é secundário e se possuem poder, se o poder tem mais de um efeito, se vcs preferem não agir, se o segundo efeito compensa esperar para usar, etc. Não precisa dizer tudo, mas alguma coisa para a gente trabalhar. Importante também, se vcs possuem algum poder que os torna “cidadãos culpados” de alguma forma, como covarde, suspeito, campista, etc, falem agora. Se deixarem para falar depois ou se isso for descoberto de alguma, eu mesmo começo o linch sem dar quaisquer outras explicações.

Bem, acho que é isso. É bom poder jogar com menos pressão na cabeça para variar um pouco.  :linguinha:

5
Jogos Sociais / Re:Máfia: Deuses do Olimpo - 2º Dia - até quinta, 11h
« Online: Maio 15, 2019, 10:34:28 am »
Eu acho que você está entrando em modo paranoia. Vendo o reverso do reverso da psicologia reversa, mas vamos lá.

Sobre o Atalanta, eu tb não vejo motivo nenhum para algum anticidade se colocar em evidência como ele fez. Foi porralokice pura... eu critico é o comportamento e até onde esse comportamento pode ser benéfico para a cidade. Se o comportamento permanecer, ele tem que sair. Já tivemos muito disso no passado e o pessoal aqui sabe onde esse caminho leva. Se o comportamento for corrigido, como até considero que esteja ocorrendo, aí minha opinião também muda.

Vou te acompanhar na pressão ao Hellz e a Ielena, mas permaneço com o conceito de que mafioso não se coloca a toa em evidência assim, a menos que seja um plano bem pensado e isso seja proposital. Nem o Hellz me votar "do nada" (eu rebati todos os argumentos dele) e nem a "Ielena" com sangue nos zoio.

Sobre mim, sua conclusão parece ser reverso de reverso de alguma psicologia reversa. Só que qualquer argumento que qualquer um aqui responda pode ser distorcido da mesma forma. Eu também posso concluir, segundo a psicologia reversa, que você está só voltando a esse assunto que eu já não tenho mais o que responder, para me manter na corda bamba. Só não tenho como concluir se é por inocência de ir junto com o bolo ou se é por interesse. Principalmente porque eu não tive realmente nenhum confronto com o Hellz da forma que você falou.

Ele fez uma pressão, eu rebati, a discussão acabou. Provavelmente pq ele viu que estava errado em todos os pontos que ele ligou sobre mim. Talvez o mesmo com a Noara. E talvez o mesmo com o Kain, se tivesse vivo. Até o momento, a única pessoa que realmente eu tive que contra-argumentar foi o Heitor. Você entrou nesse grupo só agora.



Vou ser sincero, eu não estou conseguindo me desprender de toda essa artilharia que está aparecendo sobre mim. Eu só consigo postar de manhã cedo ou após o almoço e sempre que eu logo aqui tem alguém apontando o dedo pra mim e me obriga mais a me defender do que me permitir avaliar o jogo.

Quem me conhece aqui sabe como eu jogo, fazendo lista de argumentos por jogador e até planilhinha de excel, mas eu só estou concluindo que as suspeitas sobre mim são intencionais e tem o propósito justamente de me manter focado na minha própria defesa. Eu sinceramente só estou conseguindo concluir que nos nomes que eu citei nesse post podem haver um ou dois mafiosos, e me sinto compelido a votar em qualquer um deles que a cidade decidir ser o alvo do dia (e se o Atalanta começar a jogar com a cidade e não sozinho).

6
Jogos Sociais / Re:Máfia: Deuses do Olimpo - 2º Dia - até quinta, 11h
« Online: Maio 14, 2019, 02:03:24 pm »
Atalanta, você ainda não respondeu pq optou por usar carcereiro no Hellz.

7
Jogos Sociais / Re:Máfia: Deuses do Olimpo - 2º Dia - até quinta, 11h
« Online: Maio 14, 2019, 08:16:26 am »
Heitor, eu peguei a lista de jogadores e fui deletando os nomes do pessoal que eu vi aparecendo no tópico. Se seu nome ficou, o mais simples foi apenas de eu não te-lo removido no meio da consulta, coisa que você mesmo já corrigiu logo em seguida. Uma ocorrência usual de jogo, mas se você prefere ficar de revanchismo só pq viu seu nome numa lista não posso fazer muito mais por você.

Segundo, até o voto do Kain, só a Noara tinha feito uma observação sobre qualquer que tenha sido meu comportamento e eu tenho consciência que dei uma resposta satisfatória. Sobre o Kain, vale a mesma resposta que eu dei para a Noara, já que o único comentário que ele fez foi "posts do arcane não fecham" antes de votar em mim. O Hellz eu acho que nem leu os meus posts direito antes de votar também. E agora você vem me falar de carapuça?

Então me explica, meus posts não fecham com o que? Qual carapuça foi vestida? A pergunta é sincera, pq eu acho que respondi a tudo o que me foi atribuído a altura.

Na boa, a insistência sobre isso tem falado mais sobre a atitude de vocês do que sobre mim mesmo. A desconfiança é normal do jogo, assim como eu desconfio muito de alguém puxando suspeita sobre mim só para a cidade entrar junto, mas a persistência me parece peculiar. E eu acho que nessa linha de acusação eu não tenho mais o que falar.



Por fim, agora, o Atalanta talvez não conheça a história, mas tínhamos (ou temos ainda, não sei) dois jogadores na Spell com esse mesmo comportamento de jogo dele, o Banned e o Cebolituz (em menor grau). E os "planos" deles resultaram em muitas derrotas para a cidade (na época em que tínhamos um jogo de máfia atrás do outro), ao ponto de que sempre que eles jogavam e começavam a se comportar assim, o pessoal logo linchava para não ter o problema relacionado a quantidade de "fogo amigo" que eles atiravam na cidade. Me parece que mesmo após alguns anos, esse tipo de comportamento ainda está recente na história da Spell, pelo que o pessoal está se manifestando. Me sinto compelido a concordar com essa postura a julgar pelo comportamento.

Então, Atalanta, vamos tentar diminuir a quantidade de desinformação que vc fez circular no tópico. Carcereiro além de Bloquear, também Protege. Existe algum motivo de vc usar duas cargas de poder para querer proteger o Hellz? Algo nele te fez concluir que ele não seja suspeito?

8
Jogos Sociais / Re:Máfia: Deuses do Olimpo - 2º Dia - até quinta, 11h
« Online: Maio 13, 2019, 02:40:23 pm »
Sobre o morto: todo que eu posso fazer é desconfiar de quem ele votou.

Estou a disposição. O problema é que ele sequer fez qualquer argumento a meu respeito antes de soltar o voto. Então eu não tenho nem elemento para tentar responder sobre a desconfiança dele a não ser a de acreditar que ele tenha ido na onda da Noara, só que para a Noara eu já tinha dado resposta. De qq forma, essa suspeita seria comum em qualquer um cujo o morto tivesse votado, embora eu sempre vi como uma suspeita fraca. Mafioso não mata assim quem pode deixá-lo mais em evidência. Eu acho que aproveitaram os votos de ontem para tentar me colocar mais na berlinda.

Bom ver o que Kain trouxe a atenção ao Arcane, ele falou bastante mas não disse nada.
(...)
porque não vi Arcane se posicionar em relação à Atalanta.
(...)

Então vou te pedir para ler o tópico de novo. Eu fui o primeiro a comentar sobre a revelação do Atalanta. Depois persisti na descrença sobre as considerações dele. E no final joguei o pano e parti para o sarcasmo mesmo.

O ponto é que eu gastei energia do dia com ele e não estava mais com energia para ler e argumentar sobre outros tópicos que rolaram no primeiro dia. E no fim ele vem aqui agora dizer que foi "tudo mentira" o que ele argumentou. Esse é o problema de se fazer cortina de fumaça, vc pode até atrapalhar a máfia, mas atrapalha um tanto de cidadão no mesmo bolo.

Na verdade, eu fiquei pensando durante a noite a respeito sobre o que aconteceu no final do dia. Duas suspeitas e dois votos contra mim aos 45 do segundo tempo? Baseados num argumento da Noara que eu já tinha respondido? Eu só não sei dizer ainda se eu suspeito da Noara por ter jogado algum verde, ou se é o Hellz que só aproveitou a onda. O Kain tb estava nesse bolo, mas ele morreu e se provou cidadão. Até haver esse resultado dessa noite, eu estava na consciência que tem um mafioso entre esses três.

(...)
Arcane e Atalanta, como foi a noite de vocês?
(...)

Não agi e não recebi mensagem de nenhuma ação sobre mim.

9
Jogos Sociais / Re:Máfia: Deuses do Olimpo - 1º Dia - até sexta, 21h
« Online: Maio 10, 2019, 04:19:09 pm »
(...)
eu dei bastante material pra ser discutido, e sinceramente? obtive ÓTIMAS informações com base nas reações ou falta de reações do povo, dois beijos.

Tudo o que você citou eu considerei e deixe explícito no meu último post. Modo "Banned" a que eu me referia é a capacidade do jogador ler o que quer ler e não o que necessariamente está escrito. Isso era algo muito comum que dois usuários da Spell faziam por aqui, Banned Guardian e Cebolituz, se não me engano. E olha, você fez isso novamente.

Apesar de eu não ter jogado com vocês antes, eu discordo que esse primeiro dia é "confete".
(...)

Não está havendo linchamento. O "confete" é pq o dia "explode", mas não há nenhum efeito imediato de vantagem.

Se fosse votar por cara, eu votava no Arcane, que já foi um baita jogador mafioso em outros jogos, mas nem por isso tô propenso a votar nele (ainda).

Se for o único motivo, realmente é um metajogo bem chato. O Madruga parou de jogar justamente pq o pessoal linchava ele de cara só para não correr o risco dele ser anticidade.

10
Jogos Sociais / Re:Máfia: Deuses do Olimpo - 1º Dia - até sexta, 21h
« Online: Maio 10, 2019, 02:00:26 pm »
(...)
Arcane e Hellz chamaram minha atenção como suspeitos. Por motivo diferentes. Por mais que o Arcane tenha sido participativo, suas postagens foram bem vagas.
(...)

Porque a maior parte da discussão polarizou para o lado de setup da máfia que não compensava discutir. Ainda mais com o Atalanta entrar em modo "Banned" e defender a questão como se fosse a total obliteração do jogo. Até tentei participar sim, mas fui solenemente ignorado posts atrás, o que me fez tomar notas para o próximo dia. Mas sua menção de suspeita é "bem vinda", me deixa feliz naquele cantinho onde a máfia não me torna alvo imediato a noite.

O fato é que fora as duas revelações do dia e uns votos aleatórios, ninguém trouxe realmente algo para se trabalhar. Estamos naquele limbo recorrente da Spell, onde o primeiro dia é feito só confete.

me deixem postar, miséria!!

11
Jogos Sociais / Re:Máfia: Deuses do Olimpo - 1º Dia - até sexta, 21h
« Online: Maio 09, 2019, 06:43:14 pm »
Titã não faz sentido pra mim set máfia, pq tira a imersão do jogo, o roleplay.
(...)



Possível reação de Zeus a este comentário... XD


12
Jogos Sociais / Re:Máfia: Deuses do Olimpo - 1º Dia - até sexta, 21h
« Online: Maio 09, 2019, 08:58:37 am »
Ignorem o "Kain" no meu último posto. Era para ter sido só o Kinn.

13
Jogos Sociais / Re:Máfia: Deuses do Olimpo - 1º Dia - até sexta, 21h
« Online: Maio 09, 2019, 08:18:22 am »
(...)
O negócio é que eu não acredito mais que os mafiosos sejam titãs:
1º - Titãs são gigantes, a gente saberia de cara;
(...)

Esse argumento não concluiu nem alhos com bugalhos. Tipo, nós saberíamos "de cara" quem são os mafiosos só pq os titans são gigantes? Qual o sentido disso?

(...)
2º - O primeiro texto me faz pensar que na verdade exista uma disputa entre nyx e érebo. Érebo quem dois filhos, se contar com o próprio nós temos três mafiosos

Esse argumento até vale a pena ficar registrado para quando conseguirmos linchar o primeiro mafioso e termos noção. Uma primeira morte também poderá trazer algumas respostas nesse sentido.

Na realidade nada.. Só perguntando e divagando

O que foi uma boa pergunta, na verdade. Dá para pensar que podemos ter algum poder semelhante a amante nesse sentido, o que não é necessariamente bom para a cidade, mas se tivermos amante, dá para cogitar que a máfia talvez não possua ação extra de morte como envenenamentos ou similares.

Por fim, Noara, Kain, kinn, Phellikseu e Heitor, vocês já apareceram por aqui? Não me recordo de terem escrito alguma coisa até o momento. Apareçam, a casa é de vocês também. Caso prefiram, podemos expulsar um de vocês na base da paulada. *negan feelings*  :diabanjo:

14
Jogos Sociais / Re:Máfia: Deuses do Olimpo - 1º Dia - até sexta, 21h
« Online: Maio 08, 2019, 12:57:53 pm »
(...)

Vote: Noara

(Eu gosto de deixar meu voto em alguém sempre, nada contra você Noara :coracao:).

Não se preocupe em se justificar, cara. Seja bem vindo. Tenha certeza que vc fez o certo em votar na Noara. Ela é sempre mafiosa.  :grin:

15
Jogos Sociais / Re:Máfia: Deuses do Olimpo - 1º Dia - até sexta, 21h
« Online: Maio 08, 2019, 08:35:58 am »
Bom dia, povo!!

Ielena, vc não perde mta coisa. Esse livro é basicamente para curiosos que querem um norte para começar a entender sobre a mitologia. Ele fala sobre muita coisa, mas tudo muito superficialmente. Até a wikipadia hoje consegue ser um tanto mais completa.

Enfim, quanto ao jogo, eu também conheço um tanto da mitologia, acho que esse é tema recorrente para a maioria aqui, independente de qual cenário (nórdico, grego, egípcio, etc), então a máfia não vai ter o elemento de maior conhecedor para mirar alvos, o que deve tornar o jogo mais aleatório. Vamos aguardar os próximos dias.

O setup de jogo eu acho que deve ser o mais conservador possível. Talvez deuses e heróis gregos contra titans e suas crias. Se a máfia tem algum poder só vai ser definido pelo nível de poder da cidade... e bem, acho que começamos com alguma conclusão sobre isso... segue o fio...

A conclusão é que Atalanta se revelou de cara como um tipo de bloqueador. Já revelou também que possui meio de bloquear mais de um jogador na mesma noite e, aparentemente, possui cargas suficientes para fazer isso logo de cara. Isso pra mim já diz que vamos enfrentar uma máfia com poder similar.

Por fim, vamos aguardar o pessoal aparecer.

Páginas: [1] 2 3 ... 135