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Dicas & Ideias / Re:Combater com Duas Armas
« Online: Dezembro 05, 2018, 10:36:35 am »
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Gente, uma dúvida cruel, nunca entendi bem como funciona Combater com Duas Armas em D&D 3.5.

Começa com Ranger de 15º nível tem BBA = 15;
Seu ataque total nesse nível é +15/+10/+5 com uma arma;
Com o talento Combater com duas armas e armado com uma Cimitarra + Kukri, isso te confere UM ataque extra com a mão inábil e uma penalidade de 2 em TODOS os ataques;
Com o talento Combater com duas armas aprimorado você ganha um segundo ataque com a mão inábil, acrescentando -5 a este ataque a contar de seu BBA;
Com o talento Combater com duas armas maior você ganha um terceiro ataque com a mão inábil, acrescentando -10 a este ataque a contar de seu BBA.

Logo, vc terá +13 (mão hábil) / +13 (1º da mão inábil) / +8 (mão hábil) / +8 (2º da mão inábil) / +3 (mão hábil) / +3 (3º da mão inábil)

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Nesse caso, seria melhor usar um Monge com Rajada de Golpes,

ahn... não... o BBA do monge é inferior que o do Ranger, aumentando mto suas chances de errar os golpes.

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um Ranger com Combater com Duas Armas ou um Guerreiro com Ataque Desarmado E Combater com duas Armas

O ranger leva vantagem de ganhar os talentos de duas armas sem precisar pagar pelo custo em pre-requisitos, principalmente a destreza estupidamente elevada necessária para o terceiro talento. Mesmo se pagando de "mais versátil", não vejo vantagem em ser guerreiro, se você estiver pensando exclusivamente em combater com duas armas.

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Sistemas & Cenários / Re:DnD 5e: Tradução à vista
« Online: Novembro 08, 2018, 12:29:02 pm »
Legal isso. Eu colaborava com o UDG nos idos de ~2005, então vou procurar acompanhar as publicações que vocês fizerem no novo blog. Pena eu não ter o mesmo ânimo com a 5e como eu tinha com a 3.x e 4e.

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Sistemas & Cenários / Re:DnD 5e: Tradução à vista
« Online: Novembro 07, 2018, 11:06:18 am »
Curiosidade paralela... Faz tempo que não me envolvo com os Reinos, mas dei uma olhada no https://aventureirosdosreinos.com (que confesso que não conhecia até então) e dei de cara com nomes como Daniel Bart e Ricardo Costa, que eram/são do UDG. Em seguida vi que o Ricardo fez uma postagem a este respeito em setembro.

Vocês são relacionados com o UDG de alguma forma desde sempre?

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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Å¿etembro 21, 2018, 08:37:18 am »

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder 2E
« Online: Julho 24, 2018, 09:36:11 am »
Eu particularmente gostei de tudo que teve aí sobre o druida. E o Tempest Surge é a cara do GF Quetzalcoatl de FFVIII.

No mais... dia 02 está perto... a contagem regressiva já está rolando. Eu estava meio inerte a respeito de "ler mais uma edição de D&D", tipo, boring, mas até que minha expectativa está aumentando um tanto agora que estamos próximos do evento.

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder 2E
« Online: Julho 03, 2018, 02:51:10 pm »
Eu gostaria de ver uma condição de ataques primários e secundários, similar a regra de monstros no PF1. Mas múltiplos ataques da forma como é atualmente realmente não tem motivo, exceto de estarem procurando evitar os haters pró vacas sagradas D20.

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder 2E
« Online: Junho 28, 2018, 09:49:58 am »
Acho que o que vai determinar isso é como se darão as magias. Se continuar com os elementos do PF1, sim, personagens marciais tenderão a ficar mais fracos para suprir mais um (não intencional?) atributo primário na falta de um conjurador. Então, ainda estou no aguardo de algo novo em relação a conjuração em geral.

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder 2E
« Online: Junho 27, 2018, 09:23:13 am »
Prévia de Árvore de Natal Itens Mágikus!

Sentimentos confusos a esse respeito.

- Pontos de Ressonância é uma boa alternativa para limitar o gerenciamento de cargas, mas é outra fucking regra de gerenciamento dentro do jogo.
- Não ficou claro (ou eu não vi escrito) se todas as classes agora podem usar itens mágicos por meio de pontos de ressonância. Parece que sim... parece...
- E a regra de utilização de itens mágicos é mais uma regra de gerenciamento de ações. Esse excesso de controle me parece estar ficando um pouco fora de controle. *punintended

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder 2E
« Online: Junho 22, 2018, 01:45:19 pm »
Eu também não entendi esse foco repetitivo em cima o Quivering Palm... é um poder que sempre dependeu de múltiplas confirmações e nunca foi o foco principal do monge. Digo, ficaria mais rica a prévia da classe se mostrassem como a uma mobilidade melhorada poderia ser tão efetiva quando dano imediato.

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder 2E
« Online: Junho 21, 2018, 09:44:41 am »
Paralelamente ao assunto, houve uma falha interna da Paizo e haviam liberado o download do cenário do playtest para os membros da Pathfinder Society. Infelizmente eu não consegui fazer o download antes deles corrigirem o erro e retirarem o material do ar.

Parece que o material continha fichas atualizadas para o PF2, provavelmente dos icônicos. Ia ser bem legal ter uma referência direta das classes. Enfim... azar...

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder 2E
« Online: Junho 21, 2018, 08:22:29 am »
Da forma como descreveram a classe, parece que está ficando ainda mais wuxia. Senti que foi a prévia mais vaga até o momento, então ainda não tenho o que opinar.

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Sistemas & Cenários / Re:Pathfinder 2E
« Online: Junho 16, 2018, 04:53:13 pm »
O que pode ser um problema em níveis altos, se múltiplos efeitos se acumulam e escalam sobre o alvo ao mesmo tempo.

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Off-Topic / Re:LISTA DE ÓTIMOS FILMES DE TERROR
« Online: Junho 11, 2018, 08:51:05 am »
Esse poster do Lobisomem Americano em Londres parece um gato soltando faísca.

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AEEEE... eu tava na torcida da máfia... eu era cidadão, mas na boa, nesse jogo meu coração era matador.  :linguinha:

Enfim, seja por ter sido o terceiro de uma sequência de jogos, seja pelo pessoal da máfia ter mandado muito bem para se acobertar, mas o que eu imagino é que, no geral, já não temos mais fôlego para jogar máfias em sequência assim. Realmente a cidade só ter feito dois linchamentos foi um fator e tanto de como a inércia atrapalha.

Enfim, parabéns mafiosos!! Eu vou entrar em hiato por um tempo e volto depois.

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Sistemas & Cenários / Re:[Sell me] AD&D
« Online: Junho 05, 2018, 08:13:01 am »
Só pontuando... se for um grupo experiente, ou com idade mínima acima dos 25, eles podem estar querendo jogar só pelo fator nostalgia. A impressão que me dá é que não vai durar mais que algumas poucas sessões, e como já jogaram uma mini campanha antes, esse pode ser o padrão de jogo do grupo. A aventura pode ser tão rápida (3 ou menos sessões) que talvez nem dê tempo de se frustrar.

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