Autor Tópico: Pathfinder 2E  (Lida 26797 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Pathfinder 2E
« Online: Março 07, 2018, 06:06:29 pm »
Só para deixar registrado: a Paizo anunciou ontem a segunda edição do Pathfinder.



Página do projeto ("Pathfinder Playtest"): http://paizo.com/pathfinderplaytest
FAQ: http://paizo.com/pathfinderplaytest/faq
Link para os previews do Pathfinder Playtest: http://paizo.com/community/blog/tags/pathfinderRoleplayingGame/playtest


E, pra terminar, só um quote do FAQ:

Citar
Didn't you say you would never do a Second Edition?
No, we never said that. One day in the future, there will probably be a third edition of Pathfinder. And if we're lucky, a fourth and a fifth.

4vengers!  :b
« Última modificação: Julho 04, 2018, 04:19:17 pm por Bispo »

Re:Pathfinder 2E
« Resposta #1 Online: Março 07, 2018, 10:53:56 pm »
Será que após 9 anos produzindo material mecânico estritamente inferior e menos criativo do que era feito pela Wizards of the Coast no final da 3E a Paizo fará algo que chegue ao nível de Tormenta RPG? Nahhh, no way.

EDIT: Espere um segundo:

All of the varied systems and formulas for determining your character's bonuses and statistics, like saving throws, attack bonuses, and skills, have been unified in a single, easy-to-use proficiency system based on your choices and your character's level. You no longer need to collect a specific set of magic items to be a balanced character, relying on specific magical statistic bonuses. Instead, you get all of the bonuses you need from your regular armor and weapons, allowing the rest of your items to be truly wondrous.

...

Many of the changes made to the game attempt to address this issue by adding versatility and power to martial characters.

:blink:

Isso é muito mais promissor do que esperava.
« Última modificação: Março 07, 2018, 11:02:28 pm por Alexios I Komnenos »

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:Pathfinder 2E
« Resposta #2 Online: Março 08, 2018, 12:45:08 pm »
Eles estão pra trás em relação a 5e em muita coisa.

Alias, será que vão usar o sistema de "3 barras de vida" da Starfinder?

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Pathfinder 2E
« Resposta #3 Online: Março 08, 2018, 01:32:25 pm »
Só deixando isso aqui...

(click to show/hide)

Achei meio vago, mas parece que eles estão criando um material para querer competir com a 5e, ou ficar numa razoável segunda posição.

Edit... Pergunta feita por um usuário:
(click to show/hide)



Offtopic... quando anunciaram para a gente sobre o playtest as duas primeiras mensagens foram bem limitadas... e a resposta veio a cavalo

:rolando:

(click to show/hide)
« Última modificação: Março 08, 2018, 02:00:07 pm por Arcane »
Somos todos bots!

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:Pathfinder 2E
« Resposta #4 Online: Março 10, 2018, 06:17:35 pm »
Tá parecendo um monte de rodeio da Plág- Paizo pra dizer que eles não tão copiando a 5e, que nem a Wizards tentando fingir que a 4e não existiu.

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Pathfinder 2E
« Resposta #5 Online: Março 11, 2018, 12:59:28 pm »
Tá parecendo um monte de rodeio da Plág- Paizo pra dizer que eles não tão copiando a 5e, que nem a Wizards tentando fingir que a 4e não existiu.

É a sensação que todo mundo está tendo.

Segundo o pessoal lá a ideia é focar basicamente nos arquétipos das classes... então, ao invés de uma classe guerreiro e outra samurai, a ideia é ter um guerreiro com a opção de selecionar um arquétipo "samurai". Um paladino com o arquétipo "cavaleiro", e não ter mais uma classe cavaleiro, etc. Entretanto, coisas como uma única variável de "proficiência" para tudo parecem estar presentes, então ainda estamos em suspense sobre essa similaridade.
Somos todos bots!

Re:Pathfinder 2E
« Resposta #6 Online: Março 13, 2018, 10:51:45 pm »
Mais informações do playtest que ocorreu na GAMA.

Há uma boa quantidade de novidades, nenhuma dela que indique que Pathfinder vá sofrer mudanças substanciais. Heh, meu quase-otimismo desapareceu rapidamente.

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Pathfinder 2E
« Resposta #7 Online: Março 14, 2018, 08:01:18 am »
Somos todos bots!

Offline Wilken

  • AKA Kear
    • Ver perfil
Re:Pathfinder 2E
« Resposta #8 Online: Março 14, 2018, 09:59:33 am »
O pior é que a minha impressão, pelo que eu li, pelo que joguei de Starfinder e pelo que ouvi de actual plays, me lembra mais a 4e do que a 5e (tirando reactions). O que é mega irônico.

Do jeito que eles falam sobre as classes, a impressão que eu tenho é que o Vigilante do Ultimate Intrigue foi um ensaio pro que eles pretendem fazer no 2E. Considerando que eu achei o Vigilante uma classe divertida pra caramba (e muito versátil, e bem customizável, e que não precisa sacrificar eficiência em combate pra fazer coisas fora dele) eu estou cautelosamente otimista (porque a classe que eles lançaram depois foi o Shifter, e... :shoray:)

Offline Wilken

  • AKA Kear
    • Ver perfil
Re:Pathfinder 2E
« Resposta #9 Online: Março 20, 2018, 10:43:26 pm »
Paizo fez um preview do Fighter da 2E aqui e...

Difícil sustentar qualquer otimismo com o sistema depois de ler isso.

Re:Pathfinder 2E
« Resposta #10 Online: Março 21, 2018, 12:19:07 am »
Citação de: Wilken
Difícil sustentar qualquer otimismo com o sistema depois de ler isso.

Antes de tudo, o snark inevitável: Propaganda do Guerreiro Paizo - Com esse Talento, você pode Andar e Atacar. Sem penalidade e restrições. AMAAAAAZING. E no nível 19, você ganha "Foco e Especialização" em todas armas. BORKEN.

Okay, comentário inevitável feito, o que foi "anunciado" do Guerreiro é substancialmente melhor do que imaginava (lembre-se - é a Paizo). A ideia de eliminar AdO do sistema e torná-lo uma habilidade de certas classes é okay e eles mencionam algumas habilidades que fazem algo além de Andar e Bater, como Redirecionar Ataques, Absorver Ataques e mesmo Debuff Leve.

Sem ver o resto do sistema, já aparenta ser melhor que D&D Next (que também exige um talento para dar Investida - só que ele é ruim e além de tudo sacrifica 2 pontos de Atributo. Yey, GM Empowerment).

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:Pathfinder 2E
« Resposta #11 Online: Março 21, 2018, 01:41:23 pm »
Citação de: Wilken
Difícil sustentar qualquer otimismo com o sistema depois de ler isso.

Antes de tudo, o snark inevitável: Propaganda do Guerreiro Paizo - Com esse Talento, você pode Andar e Atacar. Sem penalidade e restrições. AMAAAAAZING. E no nível 19, você ganha "Foco e Especialização" em todas armas. BORKEN.

Okay, comentário inevitável feito, o que foi "anunciado" do Guerreiro é substancialmente melhor do que imaginava (lembre-se - é a Paizo). A ideia de eliminar AdO do sistema e torná-lo uma habilidade de certas classes é okay e eles mencionam algumas habilidades que fazem algo além de Andar e Bater, como Redirecionar Ataques, Absorver Ataques e mesmo Debuff Leve.

Sem ver o resto do sistema, já aparenta ser melhor que D&D Next (que também exige um talento para dar Investida - só que ele é ruim e além de tudo sacrifica 2 pontos de Atributo. Yey, GM Empowerment).

Pior, tá parecendo uma das inúmeras versões de playtest de D&D 5e, com isso de proficiência por rank e troque-isso-por-aquilo. Mexer em economia de ação e bônus de jogada já se provou um microgerenciamento ruim durante o jogo, muito fácil de esquecer.

Re:Pathfinder 2E
« Resposta #12 Online: Março 21, 2018, 05:37:59 pm »
Citar
Pior, tá parecendo uma das inúmeras versões de playtest de D&D 5e, com isso de proficiência por rank e troque-isso-por-aquilo.

Parece Pathfinder nesse aspecto, honestamente. Ele não é para ser um RPG Leve que tem tem conquistar o público depois de uma edição questionável - mas sim um com um público definido que deseja algo familiar.

Citar
Mexer em economia de ação e bônus de jogada já se provou um microgerenciamento ruim durante o jogo, muito fácil de esquecer.

Não sei dizer, eu não me incomodo com o uso de modificadores em jogadas - aliás, é algo que meus jogadores estranham até hoje em Next - a quase ausência de Buffs, mesmo no Bardo.


Re:Pathfinder 2E
« Resposta #13 Online: Abril 27, 2018, 08:05:39 pm »
E ai, alguém aqui vai comprar o playtest na pré-venda?

http://paizo.com/pathfinderplaytest/preorder

Re:Pathfinder 2E
« Resposta #14 Online: Abril 27, 2018, 08:46:30 pm »
Citar
E ai, alguém aqui vai comprar o playtest na pré-venda?

http://paizo.com/pathfinderplaytest/preorder

Incrível, a Paizo conseguiu trazer o early-acess para RPGs de Mesa - está competindo com a White Wolf, que deixa a revisão de seus livros para os kickstarters.  :b