Autor Tópico: Torchbearer  (Lida 2401 vezes)

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The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Offline Atmo

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Re:Torchbearer
« Resposta #1 Online: Abril 24, 2013, 09:59:14 pm »
Mais um OD&D ou é impressão minha?
Narrando:
OVA: The Anime Role-Playing Game, 3D&T, Double Cross.

Jogando:
D&D 5e T.T

Re:Torchbearer
« Resposta #2 Online: Abril 24, 2013, 10:48:31 pm »
Acho que não, Atmo.

O sistema dele eh inspirado em Mouse Guard. E sua proposta parece mais um simulador de dungeons hardcore, onde perigos como fome, frio, e desidratação podem te matar mais rápido do que kobolds (mas estes também existem, parece). Se voce ficar sem tochas, ta fudido.

Eu gostei que ele tem alguns "gatilhos" ligados a certas condições. Por ex: se você estiver no escuro/sem tochas, voce eh obrigado a fugir do combate.

Cada condicao (Hungry, Exhausted, Afraid, etc) impoe certos gatilhos que voce so pode impedir usando alguns recursos limitados (como seu atributo Instinto, por ex, se este for "impedir a escuridao a qualquer custo", voce pode fazer tochas a partir de lixo ou coisas que achar numa caverna, por exemplo).

Enfim, me pareceu algo feito pra provcar uma experiencia tensa, claustrofobica. Inclusive o autor disse que se inspirou mais na sensacao que teve enquanto explorava trilhas e complexos subterraneos naturais na sua infancia, do que em historias de fantasia propriamente.

EDIT:

AH, e um playtester no RPGnet falou que o grupo dele se deu tão mal na sua ultima exploracao que teve de sair da dungeon todo maltrapilho e sem nenhum loot. Conclusao: foram tratados como mendigos pela cidade de fora, e nao conseguiram entrar em nenhuma hospedagem para descansar,e vao ter de voltar pra proxima exploracao num estado pior do que sairam da ultima.
« Última modificação: Abril 24, 2013, 11:07:24 pm por silva »
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Re:Torchbearer
« Resposta #3 Online: Maio 01, 2013, 07:37:04 pm »
Só pra dizer que começou o kickstarter.

E tem um novo artigo na Forbes falando sobre ele, com novos detalhes e algumas ilustrações novas.

Tomara que eles incluam uma box colorida e estilosa estilo Mouse Guard.
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Re:Torchbearer
« Resposta #4 Online: Outubro 31, 2017, 04:01:43 pm »
RAISFONORGREI!

 Li e achei foda.

O jogo é dividido em três espaços de tempo narrativo.

1- Adventure: A exploração, os combates, as interações sociais nos ermos e masmorras do mundo, a aventura propriamente dita onde os personagens passam turnos e rolam para superar obstáculos (teste mais comuns que causam complicações em falhas) e conflitos (Cenas cheias de obstáculos com um sistema próprio dividido entre ataque, defesa, finta e manobras, serve para combates, esconjurar capetas, enganar adversários etc.). A cada 4 turnos os personagens tomam algum prejuízo na mecânica de GRIND, vão ficando com fome, nervosos, doentes etc... Um aspecto fundamental é a administração de recursos através de um sistema de slots de inventário.

2 - Camp: Acampamento onde os personagens podem recuperar seus Status com os pontos que conseguirar na aventura, cozinham, cantam, contam causos nos ermos e mantém os laços de união dos aventureiros).

3 - Cidade: Aqui os personagens interagem com a civilização e sobem de level, torram o loot, ficam pobres de novo e conseguem os ganchos para as próximas expedições.

- Um aspecto legal é que os aventureiros são underdogs marginais saqueadores dos ermos, das tumbas e talz...
 
   As classes tem um climão oldschool, Anão aventureiro, Elfo Ranger, Halfling ladrão, Humano Guerreiro, Humano Mago e Humano Clérigo. Depois lançaram o Humano Ladrão e o Humano Paladino... Hoje já tem mais uns monte feitos pelo TORCHBEARER SAGAS que é a licença aberta do jogo.

 Não vejo a hora de jogar essa paradinha... Já tô até brincando aqui em um cenário estilo Darkest Dungeon para mestrar depois.

Offline Arcane

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Re:Torchbearer
« Resposta #5 Online: Novembro 01, 2017, 09:03:45 am »

Desculpa... não podia perder a piada...  :haha:
Somos todos bots!

Offline Smaug

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Re:Torchbearer
« Resposta #6 Online: Novembro 02, 2017, 08:45:48 am »
Citar
nos ermos e mantém os laços de união dos aventureiros.
:hmmm:

Os rpgs parecem estar dando uma importância maior para essa parte de viagens e exploração, mas as mecânicas ainda me parecem muito jogo de tabuleiro no sentido de ocorrerem penalidades que não se podem evitar, mas deve-se gerir. One ring me passou muito essa sensação. Principalmente o fato de todo rpg agora ter dados próprios e outros acessórios inclusos para controlar as mecânicas.

« Última modificação: Novembro 02, 2017, 08:51:24 am por Smaug »
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.