Autor Tópico: [D&D 3.5] Dica de Build - Clérigo Combatente  (Lida 5833 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

[D&D 3.5] Dica de Build - Clérigo Combatente
« Online: Agosto 17, 2016, 11:16:51 pm »
Boa noite galera, tudo bem?

Sou novo aqui no fórum e antes de começar a pedir gostaria de parabenizá-los pelas dicas e idéias que vocês aqui discutem e desenvolvem.

Comecei a jogar D&D 3.5 há menos de 1 ano e fui felicitado há alguns dias com a notícia de que farei parte de uma das mesas mais antigas de minha cidade. Os players dessa mesa (com exceção de mim, é claro) são jogadores velhos (sim, de idade mesmo) e antigos em D&D (jogam desde o lançamento dos primeiros exemplares traduzidos no Brasil).

Pois bem, contextualizei o ambiente em que jogarei apenas para justificar o meu mais profundo desejo neste momento: não passar vergonha e fazer bonito!

Esta mesa possui diversas regras da casa (compiladas em um arquivo de quase 300 páginas). Tal arquivo transforou diversas classes de prestígio em novas classes, o que acabou com as classes de prestígio. Aqui vocês encontrarão o documento com regras da casa, o qual recomendo a todos: https://www.4shared.com/file/Ep0yE7Qmba/dd_castelos_house_rules_375__1.html

Atualmente a mesa conta com 4 jogadores (sorcerer, warlock, ladino e paladino)

Gostaria de contar com a ajuda de vocês para construir um bom clérigo! Sendo assim, compartilharei algumas ideias e gostaria de ouvir de vocês alguns bons conselhos!

Meu personagem será um Clérigo puro. Iniciarei no nível 10 e os pontos de habilidade serão 18, 16, 16, 15, 14, 13.

Meu intuito é criar um clérigo combatente muito bom (no linguajar aqui encontrado: Otimizado de maneira Hardcore!).

Se humano, terei 5 talentos à disposição, dos quais já possuo três definidos: Divine Metamagic, Persistent Spell e Extend Spell. No entanto ainda não sei quais outros dois escolher.

Também não sei qual a melhor combinação de Perícias, as quais deverão ser escolhidas de maneira generalista.

Quanto aos domínios, pensei em Sorte e Proteção, combinação que faz de Tymora uma boa deusa a ser seguida (Sim, usamos os Deuses de Forgotten Realms). O que vocês acham?

Quanto aos equipamentos devo ir de Full Plate e alguma two-handed weapon. Sei que o valor fixo que receberei será de 49.000 PO, no entanto ainda há um valor variável, que será rolado no primeiro dia de jogo.

Por favor, me ajudem a transformar este personagem em um verdadeiro Deus!
Valeu!

« Última modificação: Agosto 18, 2016, 09:29:16 am por Ankh »

Re:[D&D 3.5] Dica de Build - Clérigo Combatente
« Resposta #1 Online: Agosto 18, 2016, 12:17:15 pm »
Okay, um compêndio de HR's que é basicamente uma mistura de Pathfinder com D&D 3.5 em certos trechos chaves (Classe Favorecida dá +1 PV, não permite a escolha salvo em raças chaves e o Clérigo continua com Proficiência em Armadura Pesada e agora tem 4 Pontos de Perícias - o domínios soam ainda mais fortes. Porque se há algo que o Clérigo precisa, é mais poder).


Citar
Quanto aos domínios, pensei em Sorte e Proteção, combinação que faz de Tymora uma boa deusa a ser seguida (Sim, usamos os Deuses de Forgotten Realms). O que vocês acham?

Eu iria direto aos domínios da Guerra e Força. Com essa versão modificada deles, o Domínio da Guerra permite você ter  um talentos de combate oscilantes e o da Guerra lhe dá uma Fúria quase melhor que o do Bárbaro (+10 de Melhoria em Força por 10 rodadas 1 vez ao dia).

Citar
Se humano, terei 5 talentos à disposição, dos quais já possuo três definidos: Divine Metamagic, Persistent Spell e Extend Spell. No entanto ainda não sei quais outros dois escolher.

Overhand Chop e Backswing. Alternativamente pode pegar Reckless Offense&Reckless Attack e acessar suas versões superiores algumas vezes por dia por meio de Weapon Master.
« Última modificação: Agosto 18, 2016, 12:19:34 pm por Lúcio Quíncio Cincinato »

Re:[D&D 3.5] Dica de Build - Clérigo Combatente
« Resposta #2 Online: Agosto 18, 2016, 01:19:14 pm »
Obrigado pela pronta resposta Elfo (E também por passar um tempo lendo o documento)!!

Com a relação às melhorias que o Clérigo sofreu, o que sei por cima é que todas (ou grande parte) das classes foram melhoradas, como o Fighter por exemplo, e por isso o Clérigo também passou por esse ajuste, ainda já fosse, na minha opinião, a classe mais forte de maneira geral.

Com relação a esta combinação de domínios (Força e Guerra), ainda que muito boa, fico com a sensação de que o personagem pode ficar um pouco fraco do ponto de vista defensivo (o que seria evitado, em partes, pela escolha do domínio Sorte).

Quanto aos equipamentos, quais vocês sugerem para iniciar as aventuras? Full Plate + Bettleaxe (Caso Tempus seja o Deus).

Há algum detalhe esquecido que poderia contribuir ainda mais na formação deste personagem?

Abraços.




Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:[D&D 3.5] Dica de Build - Clérigo Combatente
« Resposta #3 Online: Agosto 18, 2016, 04:50:44 pm »
Citar
Com relação a esta combinação de domínios (Força e Guerra), ainda que muito boa, fico com a sensação de que o personagem pode ficar um pouco fraco do ponto de vista defensivo (o que seria evitado, em partes, pela escolha do domínio Sorte).
Pense assim: quanto mais rápido o inimigo morrer, menos chances de te atacar ele vai ter.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:[D&D 3.5] Dica de Build - Clérigo Combatente
« Resposta #4 Online: Agosto 19, 2016, 11:14:55 pm »
Citar
Obrigado pela pronta resposta Elfo (E também por passar um tempo lendo o documento)!!

Digamos que a Spell parece ser um ímã para Otimização do Clérigo.  :b

Citar
Com relação a esta combinação de domínios (Força e Guerra), ainda que muito boa, fico com a sensação de que o personagem pode ficar um pouco fraco do ponto de vista defensivo (o que seria evitado, em partes, pela escolha do domínio Sorte).

Armadura Pesada, Dois Testes Bons, Dois dos seus Três principais (Con, Sab) atributos serão altos e lidam com os testes que mais envolvem efeitos de "Saver-or-Sucks" ou "Save-or-Die" (Fortitude e Vontade).

Em qualquer caso, tenha alguns pergaminhos de Blessings of Fervor (a "Nova Divine Power" de Pathfinder) e Death Ward e você poderá amenizar seus problemas com PVs (que serão decentes) e com "Os Piores Testes Possíveis".

Citar
Quanto aos equipamentos, quais vocês sugerem para iniciar as aventuras? Full Plate + Bettleaxe (Caso Tempus seja o Deus).

A menos que queira ser um Dex/Ninja-Cleric (que é completamente possível), sim, esse é o básico para seu "Kit do Clérigo Feliz".

Citar
Há algum detalhe esquecido que poderia contribuir ainda mais na formação deste personagem?

Antes de tudo - que versão das Magias utilizarão? 3.5 ou Pathfinder?

E uma pergunta que faço a quase todo mundo que faz um Clérigo Combatente - Porque não usa o Crusader do Tome of Battle? Mais simples, bastante funcional, bastante elegante e mais equilibrado.
« Última modificação: Agosto 19, 2016, 11:19:29 pm por Lúcio Quíncio Cincinato »

Offline Rain

  • “Nada é verdade, tudo é permitido”.
    • Ver perfil
Re:[D&D 3.5] Dica de Build - Clérigo Combatente
« Resposta #5 Online: Agosto 20, 2016, 02:40:19 pm »
Quantas regras quebradas ein? As "regras de casa" (que nem são tão de casa assim) do grupo são uma mistura bizarra de PF e 3.5 (que conseguem deixar tanto a 3.5 quanto PF ainda mais injogáveis).

Parabéns ao grupo!

Desculpa, infelizmente eu não tive como resistir...  :bwaha:
"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância."
"Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância."

                                                        Sócrates

Re:[D&D 3.5] Dica de Build - Clérigo Combatente
« Resposta #6 Online: Agosto 24, 2016, 10:42:32 am »
OFF

Digamos que a Spell parece ser um ímã para Otimização do Clérigo.  :b

Acho que não tem a ver com imãs, mas que exerce força de atração igualmente poderosa: a Spell é o primeiro resultado no Google quando se busca pelas palavras "clérigo", "build", "D&D" e "3.5". Cf. aqui. Por curiosidade, é o segundo resultado quando se procura por "clérigo", "D&D" e "3.5" e o quarto resultado mesmo quando a busca é abragente como a procura por "Clérigo" e "D&D". Sem contar os diversos tópicos linkados à entrada do resultado apresentado.



Re:[D&D 3.5] Dica de Build - Clérigo Combatente
« Resposta #7 Online: Agosto 24, 2016, 09:50:56 pm »
Citar
Quantas regras quebradas ein? As "regras de casa" (que nem são tão de casa assim) do grupo são uma mistura bizarra de PF e 3.5 (que conseguem deixar tanto a 3.5 quanto PF ainda mais injogáveis).

Eu não vejo como "mais injogável que PF/3.5" - em certos aspectos pode até ser melhor por incorporar Minor/Swift Actions ao sistema (uma boa ideia do 3.5 Tardio e abraçada pela 4e e 5e), tornar Classes Puras (Conjuradoras) mais atraentes e até ter alguns talentos não-conjuradores decentes (algo que Pathfinder recusa terminalmente a ter).

Citar
Acho que não tem a ver com imãs, mas que exerce força de atração igualmente poderosa: a Spell é o primeiro resultado no Google quando se busca pelas palavras "clérigo", "build", "D&D" e "3.5". Cf. aqui. Por curiosidade, é o segundo resultado quando se procura por "clérigo", "D&D" e "3.5" e o quarto resultado mesmo quando a busca é abragente como a procura por "Clérigo" e "D&D". Sem contar os diversos tópicos linkados à entrada do resultado apresentado.

Boa explicação. Incrível a Spell ainda ser tão fácil de encontrar no Google Brasil.

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:[D&D 3.5] Dica de Build - Clérigo Combatente
« Resposta #8 Online: Agosto 24, 2016, 11:51:26 pm »
Citar
Boa explicação. Incrível a Spell ainda ser tão fácil de encontrar no Google Brasil.
Tipo, eu sei que o forum não está nem perto dos 10% do que ele costumava ser, mas... existe ainda algum outro site/portal que se preste a esse discutir rpg? A rede rpg ainda é relevante a esse ponto?
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.