Autor Tópico: [D&D 3.5] Ajuda para criar Necromante Build Épica  (Lida 8953 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

[D&D 3.5] Ajuda para criar Necromante Build Épica
« Online: Dezembro 24, 2016, 02:29:22 pm »
Saudações!

Fiz essa postagem em outro tópico, mas por se tratar de um NECROMANTE, um tipo bem peculiar de clérigo no D&D 3.5, resolvi criar um tópico apenas para isso. Principalmente por ser uma situação totalmente nova para mim: um jogo que COMEÇA no nível 20.

Sempre gostei de desenvolver meus personagens a partir do primeiro nível e estou com uma real dificuldade para criá-lo. Como sempre joguei com personagens bons, resolvi mudar um pouco e partir para um clérigo Necromante, que começou como um servo de Kelemvor, mas que por sua avidez por conhecimento e, posteriormente, por mais poder, fez um voto a Cyric, para ajudá-lo a retomar seu posto como controlador da morte. Este é o conceito do personagem.

Vamos ao cenário de campanha:

O jogo se passará em Forgotten Realms na época do cenário de campanha 3.0, com Mystra ainda na ativa e tudo mais. Possivelmente faremos uma visita a Undermountain em alguma altura da campanha.

Tenho a minha disposição 90 pontos livres para atributos e 200k de ouro para comprar equipamento, sendo que o limite para um item é de 50k de ouro.

Logo, o que puderem ajudar na construção, como a distribuição dos pontos, os talentos, skills e equipamento, sou muito grato. Serei humano mesmo.

Editado: Posso utilizar complementos como o Vile Darkness e o Libris Mortis também.

Um abraço!

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:[D&D 3.5] Ajuda para criar Necromante Build Épica
« Resposta #1 Online: Dezembro 24, 2016, 07:56:48 pm »
Limite de 50k vale pra criação de itens?

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Re:[D&D 3.5] Ajuda para criar Necromante Build Épica
« Resposta #2 Online: Dezembro 25, 2016, 12:52:11 pm »
Se eu fosse gastar uns talentos em criação de item, poderia contar também. Mas como não pretendo, o jeito é trabalhar na construção do BG e, dependendo do item, encaixá-lo na história.

Re:[D&D 3.5] Ajuda para criar Necromante Build Épica
« Resposta #3 Online: Dezembro 26, 2016, 08:55:28 am »
Como alguém que já enveredou pelos caminhos da necromancia, seguem duas sugestões de builds que já fiz.

Uttercold Assault Necromancer
(click to show/hide)

Este é um Mago que se especializa em magias de Medo, possessão e frio. A ideia é ter o maior CD possível para resistir às suas magias. E com isso, drenar a energia/alma dos seus inimigos.

Se vc quiser algo relacionado a invocar/construir/comandar mortos-vivos, esse papel é melhor desempenhado pela

Lady UberNecromancer
(click to show/hide)

Feliz natal! :cranio:

Re:[D&D 3.5] Ajuda para criar Necromante Build Épica
« Resposta #4 Online: Dezembro 26, 2016, 05:27:04 pm »
Hey Bispo, feliz natal para você também!

Muito obrigado pelas idéias, a Lady UberNecromancer está mais no caminho que estou procurando.

Apenas uma dúvida em relação a montagem da Lady UberNecromancer: Para se tornar uma Yathrinshee, seria este um requisito:

Spellcasting:   Able to cast 3rd level arcane spells, Able to cast 3rd level divine spells
(vi aqui https://www.dandwiki.com/wiki/Yathrinshee_(3.5e_Prestige_Class))

Procede? Se sim, não sei se é possível executar a build

Re:[D&D 3.5] Ajuda para criar Necromante Build Épica
« Resposta #5 Online: Dezembro 27, 2016, 02:58:09 pm »
Hey Bispo, feliz natal para você também!

Muito obrigado pelas idéias, a Lady UberNecromancer está mais no caminho que estou procurando.

Apenas uma dúvida em relação a montagem da Lady UberNecromancer: Para se tornar uma Yathrinshee, seria este um requisito:

Spellcasting:   Able to cast 3rd level arcane spells, Able to cast 3rd level divine spells
(vi aqui https://www.dandwiki.com/wiki/Yathrinshee_(3.5e_Prestige_Class))

Procede? Se sim, não sei se é possível executar a build

Então, eu não lembro exatamente o que fiz parar conseguir os requisitos, talvez algum item mágico -- esse build tem quase 10 anos... De qualquer forma, como  vc vai começar o jogo em nível alto, dá para rearranjar a progressão de maneira que atenda o objetivo. Inclusive, também não lembro pq peguei 3 níveis de Yathrinshee (já que objetivo era só a habilidade de de nível 01, Necromancer). Talvez seja possível jogar um Ur-Priest aí no meio para fazer a vez de conjurador divino.

Re:[D&D 3.5] Ajuda para criar Necromante Build Épica
« Resposta #6 Online: Dezembro 27, 2016, 09:52:25 pm »
Citar
Spellcasting:   Able to cast 3rd level arcane spells, Able to cast 3rd level divine spells
(vi aqui https://www.dandwiki.com/wiki/Yathrinshee_(3.5e_Prestige_Class))

Procede? Se sim, não sei se é possível executar a build

Essa versão da Yath (eu me recuso a bater minha cabeça no teclado para escrever esse nome) não é a oficial, que consta no Player's Guide to Faerûn, página 167, que exige a capacidade de conjurar Animate Dead como magia divina e Spectral Hand como magia arcana (Vulgo, conjurar magias arcanas de nível 2 e divinas de nível 3).

Mas sim, provavelmente ocorreu um deslize do Bispo na Progressão, porque a menos que use um dos "Métodos Altamente Questionáveis de Acessar Magias Mais Cedo" (Alternate Source Spell, Precocious Apprentice, Southern Magician, Illumian), não é possível entrar no Yath com Mago 5/Clérigo 1.

Citar
Inclusive, também não lembro pq peguei 3 níveis de Yathrinshee (já que objetivo era só a habilidade de de nível 01, Necromancer)

Para preencher a progressão de magias - como já tem 10 níveis de Mystic Theurge, o nível 2 e 3 de Yath é interessante porque também progride em ambas classes conjuradoras de magia.
« Última modificação: Dezembro 27, 2016, 09:58:23 pm por Lúcio Quíncio Cincinato »

Re:[D&D 3.5] Ajuda para criar Necromante Build Épica
« Resposta #7 Online: Dezembro 28, 2016, 09:15:52 am »


Mas sim, provavelmente ocorreu um deslize do Bispo na Progressão, porque a menos que use um dos "Métodos Altamente Questionáveis de Acessar Magias Mais Cedo" (Alternate Source Spell, Precocious Apprentice, Southern Magician, Illumian), não é possível entrar no Yath com Mago 5/Clérigo 1.

Tendo em conta meu histórico na 3.5, provavelmente foi uma canalhice desse tipo.

Re:[D&D 3.5] Ajuda para criar Necromante Build Épica
« Resposta #8 Online: Dezembro 30, 2016, 10:19:49 am »
Após muito ler sobre a Yathrinshee (e conseguir com muito choro a progressão cheia do CL), ficou apenas uma opção: Clerigo 3 / Mago 3 / Mystic Theurge 10 / Yathrinshee 2

Como o DM não liberou a quebra de ND do Unhearted Arcada, tive que ficar com 18 níveis mesmo.

Quanto a progressão:

01st  Wizard 01: Evil Brand (afinal, é algo que se nasce com), (Scribe Scroll)
02nd Wizard 02:
03rd Wizard 03: Spell Focus (Necromancy) ;
04th Cleric of Kiaransalee 01: (Domains: Evil e Undeath)
05th Cleric 02:
06th Cleric 03: Lichloved
07th Mystic Theurge 01:
08th Mystic Theurge 02:
09th Mystic Theurge 03: Corpsecrafter;
10th Yathrinshee 01:
11th Yathrinshee 02:
12th Mystic Theurge 04: Destruction Retribution; (tenho minhas dúvidas quando a esse talento)
13th Mystic Theurge 05:
14th Mystic Theurge 06:
15th Mystic Theurge 07: Fell Animate;
16th Mystic Theurge 08:
17th Mystic Theurge 09:
18th Mystic Theurge 10: Praticed Spellcaster (Wizard)

Fica a dúvida se compensa ou não colocar um nível de Hierophant a partir do próximo nível, tendo em vista que do jeito que tá aí eu

Falta então, escolher o equipamento. Como boa parte da campanha vai se passar em locais abertos, penso em ter um Googles of Day (tirar uma onda também) por 4500 PO

Nighstick? Rof of Undead Mastery? Que me dizem?
« Última modificação: Janeiro 02, 2017, 05:52:39 pm por Cedrak »

Re:[D&D 3.5] Ajuda para criar Necromante Build Épica
« Resposta #9 Online: Janeiro 02, 2017, 07:53:58 pm »
Como o DM não liberou a quebra de ND do Unhearted Arcada, tive que ficar com 18 níveis mesmo.

Então usa o Lesser Drow, sem ajuste de nível. Não se preocupe quanto aos bônus de habilidade, afinal o personagem ainda é um clérigo. A questão aí é não perder nível de conjurador. A idéia é ter o maior Caster Level possível, além de conjurar magias divinas e arcanas de maior nível possível.

Se liberar esses dois níveis (19 e 20), vc pode pegar mais um nível de Yathrinshee (+1 de CL para CLR e WIZ) e aí escolher favorecer WIZ ou CLR para ter CL 16 (recomendo pegar classes/PrCs que acrescentem algo, como Archmage (Spell Power), Hierophant (Spell Power) ou mesmo Drow Paragon).

O problema é que com esse build não dá para conjurar Plague of Undead. Mas dá para se virar com Animate Dead (embora isso sugue seu dinheiro). Então a prioridade para além do 20º nível é conseguir acesso ao 9º nível de magias (Clérigo ou Mago ou os dois).

Sobre Destruction Retribution: basicamente vc tem mortos-vivos-bomba a sua disposição. Fica a cargo da sua imaginação o que fazer com isso.
« Última modificação: Janeiro 03, 2017, 04:55:22 pm por Bispo »

Re:[D&D 3.5] Ajuda para criar Necromante Build Épica
« Resposta #10 Online: Janeiro 03, 2017, 02:27:40 pm »
Show! Mais uma vez agradeço, Bispo! Vai ficar bem legal com a história do personagem ser um lesser drow. Vou por esse caminho mesmo.

No caso, o mestre liberou (por se compadecer em como é ruim o lesser drow) eu já mandar o mystic theurge acima do 10, então vou por esse caminho mesmo, junto com a Yash.

Pergunto do talento, pq me parece que conjurar magias de toque a distância pode ser mais válido do que as realmente úteis bombas de energia negativas ambulantes. É uma escolha muito difícil essa aqui.

Re:[D&D 3.5] Ajuda para criar Necromante Build Épica
« Resposta #11 Online: Janeiro 03, 2017, 04:54:38 pm »
Pergunto do talento, pq me parece que conjurar magias de toque a distância pode ser mais válido do que as realmente úteis bombas de energia negativas ambulantes. É uma escolha muito difícil essa aqui.

Dica: Tomb-tainted Soul, i.e., cure-se com energia negativa. Ou seja, tenha um mar de mortos-vivos em volta de si. Ao morrerem, eles causam dano nos adversários e curam você (e outros mortos-vivos).