Autor Tópico: [D&D 3.5] - Livro de NPCs  (Lida 3687 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

[D&D 3.5] - Livro de NPCs
« Online: Maio 11, 2015, 04:11:35 pm »
Olá gente, boa tarde!

Gostaria de saber se alguém conhece algum livro, oficial ou não, em português, inglês ou espanhol, que tenha muitos, mas muitos NPCs...

Na real, o ideal do que estou procurando seria algo como o livro dos monstros, só que de NPCs.
Narro uma campanha em que meus jogadores enfrentam muito mais personagens do que monstros, acabo usando o livro dos monstros com muito menos frequência e tenho encontrado pouco material com NPCs prontos. E, quando acho, além de serem poucos, são mal elaborados.

Enfim, alguém saberia me indicar material para me poupar desse trabalhão de todo dia?

Re:[D&D 3.5] - Livro de NPCs
« Resposta #1 Online: Maio 11, 2015, 04:32:49 pm »
Oficialmente, pela Wizards of the Coast, não. Há o praticamente desconhecido Enemies and Allies para D&D 3.0, que é um dos primeiros livros lançados para essa edição. Ele até vem com a ficha dos "Personagens Icônicos" de D&D (Tordek, Sovellis, Redgar).

Por fãs, existe tanto a DM Tools que tem uma quantidade considerável de NPCs (Nesse link, é só escolher o CR dos NPCs desejados e ver aqueles que estão disponíveis - mas pode procurar também por classe ou raças), assim como a d20 NPC Wiki e a D&D Wiki.

E existe um equivalente muito próximo em Pathfinder que é o NPC Codex. Você pode encontrar quase todo material dele nessa seção da d20PFSRD. Existe também a NPC Database que lista todos os NPCs com fichas de todas as obras da Paizo.

É o bastante?  :b

Aliás... eu já não passei o link para alguns deles antes?
« Última modificação: Maio 11, 2015, 06:28:41 pm por Khalid al-Walid »

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:[D&D 3.5] - Livro de NPCs
« Resposta #2 Online: Maio 14, 2015, 09:46:07 am »
Só complementando, em Pathfinder também tem atualmente o Monster Codex, que são basicamente NPCs de raças selvagens e alguns monstros. Disponível no PRD (e provavelmente em alguns dos links que o Elfo passou).

(click to show/hide)
Somos todos bots!

Re:[D&D 3.5] - Livro de NPCs
« Resposta #3 Online: Maio 18, 2015, 04:09:43 pm »
muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigado!