Autor Tópico: Game of Thrones/Crônicas de Gelo e Fogo (série/livro) [contêm spoilers]  (Lida 42993 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Game of Thrones/Crônicas de Gelo e Fogo (série/livro) [contêm spoilers]
« Resposta #105 Online: Maio 20, 2015, 09:03:16 am »
tira o "s" do httpS...
Quando faço isso, após postar, o vídeo incorporado muda pra isso aqui:

Acho que as mudanças que o youtube está fazendo pra eliminar o flash acabaram quebrando o nosso mod que incorpora vídeos aos posts.  :furioso:

Re:Game of Thrones/Crônicas de Gelo e Fogo (série/livro) [contêm spoilers]
« Resposta #106 Online: Maio 20, 2015, 05:55:31 pm »
Outra coisa que eu não gosto da serie é que ,comparado ao do livro, o mindinho da serie é uma besta
War never changes

Re:Game of Thrones/Crônicas de Gelo e Fogo (série/livro) [contêm spoilers]
« Resposta #107 Online: Maio 21, 2015, 09:07:38 am »
Outra coisa que eu não gosto da serie é que ,comparado ao do livro, o mindinho da serie é uma besta

Por quê?

Re:Game of Thrones/Crônicas de Gelo e Fogo (série/livro) [contêm spoilers]
« Resposta #108 Online: Maio 21, 2015, 10:03:26 am »
Outra coisa que eu não gosto da serie é que ,comparado ao do livro, o mindinho da serie é uma besta

Por quê?

1° morte da lysa arryn. enquanto o mindinho do livro já tinha o perfeito bode espiatorio pra levar a culpa o da serie veio com uma desculpa esfarrapada de suicídio

2° Sansa. enquanto o mindinho do livro esta mantendo a identidade da sansa escondida, provavelmente pra ele próprio se casar com ela mais pra frente e se tornar o próximo senhor do norte. o da serie sai contando pra deus e o mundo que esta com ela sem falar de entregar um trunfo desses nas mãos do ramsay bolton
« Última modificação: Maio 21, 2015, 10:10:19 am por Ultramantis black »
War never changes

Re:Game of Thrones/Crônicas de Gelo e Fogo (série/livro) [contêm spoilers]
« Resposta #109 Online: Maio 21, 2015, 07:38:35 pm »
1° morte da lysa arryn. enquanto o mindinho do livro já tinha o perfeito bode espiatorio pra levar a culpa o da serie veio com uma desculpa esfarrapada de suicídio

2° Sansa. enquanto o mindinho do livro esta mantendo a identidade da sansa escondida, provavelmente pra ele próprio se casar com ela mais pra frente e se tornar o próximo senhor do norte. o da serie sai contando pra deus e o mundo que esta com ela sem falar de entregar um trunfo desses nas mãos do ramsay bolton

Mas você acha que com a quantidade de recortes que fizeram na série, seria possível manter estes arcos intactos? Eu concordo que ele parece menos ardiloso na TV, mas creio que é um mal-necessário para dar andamento ao argumento da série. Não creio que dê para encaixar toda hora um arco para o harpista que vai ser jogado pela Porta da Lua.

É o problema do Tom Bombadil no SdA do S. Jackson: se tem, dá problema. Se não tem, dá problema também. Na minha opinião, a série deveria ser avaliada pelo que ela é, ou seja, um história sendo contada na TV. A insistência na violência contra a mulher como ferramenta narrativa é um problema, por exemplo. Mas não porque "não está nos livros", mas por outros interesses subjacentes (audiência? autores masoquistas? falta de conhecimento histórico básico para imaginar as relações de gênero no mundo medieval?).

E no fundo, sua avaliação da estupidez do Mindinho é meramente subjetiva. Para você ele deveria ter feito isso e não aquilo, ou ele deveria aspirar tal coisa e não outra. Acredito que falte um pouco de empatia. E saber que guerras podem começar por motivos tão fúteis também, como um pedaço de torta. Somos humanos afinal.

Re:Game of Thrones/Crônicas de Gelo e Fogo (série/livro) [contêm spoilers]
« Resposta #110 Online: Maio 21, 2015, 07:47:18 pm »
Bispo

Honestamente eu não acho que esteja sendo subjetivo. A maioria dos nobres do ninho da águia já não ia com a cara dele, dai a lisa arryn morre pouco tempo depois de ter se casado com ele e agora ele é o novo senhor do ninho da águia e ele vem dizer que ela se matou !?

Quanto a sansa por que se dar ao trabalho de tentar disfarçar ela se você sai contando justamente pras pessoas de quem deveria mante-la escondida ?
War never changes

Re:Game of Thrones/Crônicas de Gelo e Fogo (série/livro) [contêm spoilers]
« Resposta #111 Online: Maio 21, 2015, 08:21:22 pm »
Só pra deixar claro: relendo o meu comentário anterior, parece que eu pesei um pouco a mão ao escrever. Mas foi só para discussão mesmo, viu? Sem rancor ou raiva. Temos que fazer jus aos slogan de Ursinhos Carinhosos.

Agora, respondendo suas novas questões:

Citar
Honestamente eu não acho que esteja sendo subjetivo. A maioria dos nobres do ninho da águia já não ia com a cara dele, dai a lisa arryn morre pouco tempo depois de ter se casado com ele e agora ele é o novo senhor do ninho da águia e ele vem dizer que ela se matou !?

Eu concordo que tem essa brecha. Mas ao mesmo tempo você tem que levar em consideração que: i) o casamento já tinha sido consumado; ii) há "provas" do amor da Lysa pelo Mindinho e vice-versa; iii) ele tem o favor do Robert; iv) ele, Mindinho, não é um zé ninguém também. O cara é um dos poucos que fazem frente à prosperidade econômica de um Lannister ou Tyrell (guardadas as devidas proporções), com influência na corte (Cersei) e tudo mais. Há muita coisa em jogo ali para acusá-lo levianamente de assassinato e fazê-lo voar pela Porta da Lua.

Citar
Quanto a sansa por que se dar ao trabalho de tentar disfarçar ela se você sai contando justamente pras pessoas de quem deveria mante-la escondida ?

Porque precisa esperar a hora certa, ué.

Eu entendo seu ponto (e também não vou tomar o papel de defensor de GoT aqui. A HBO e GRRM não me pagam para isso e nem fã deles eu sou). O caso, e volto a frisar, é que tem coisas que vão passar batido na série. Não tem como. Eu mesmo tô imaginando como vão resolver o embróglio da descida do Stannis sobre Winterfell sem o Mance.

Offline MaNdRaK

  • Num sabia que dava pra trocar o nome!
    • Ver perfil
Re:Game of Thrones/Crônicas de Gelo e Fogo (série/livro) [contêm spoilers]
« Resposta #112 Online: Maio 22, 2015, 08:43:52 am »
Eu entendo seu ponto (e também não vou tomar o papel de defensor de GoT aqui. A HBO e GRRM não me pagam para isso e nem fã deles eu sou). O caso, e volto a frisar, é que tem coisas que vão passar batido na série. Não tem como. Eu mesmo tô imaginando como vão resolver o embróglio da descida do Stannis sobre Winterfell sem o Mance.

Pensei nisso ontem:

Simples: com o Theon fazendo o papel de Mance. Ele que vai fugir com a Sansa, ou fazer ela escapar, sei lá.

Economizaram em personagens, dá nisso aí.

Offline ferdineidos

  • - Alugo esse espaço -
    • Ver perfil
Re:Game of Thrones/Crônicas de Gelo e Fogo (série/livro) [contêm spoilers]
« Resposta #113 Online: Maio 22, 2015, 10:33:52 am »
Eu entendo seu ponto (e também não vou tomar o papel de defensor de GoT aqui. A HBO e GRRM não me pagam para isso e nem fã deles eu sou). O caso, e volto a frisar, é que tem coisas que vão passar batido na série. Não tem como. Eu mesmo tô imaginando como vão resolver o embróglio da descida do Stannis sobre Winterfell sem o Mance.

Pensei nisso ontem:

Simples: com o Theon fazendo o papel de Mance. Ele que vai fugir com a Sansa, ou fazer ela escapar, sei lá.

Economizaram em personagens, dá nisso aí.

E não se esqueça da Brienne. Lembra da vela na janela?

A junção de núcleos em tese nem foi ruim. Pega um ponto importante da estória (Stannis x Bolton), coloca uma personagem importante lá pra justificar o ponto de vista (Sansa) e tem motivações pra trazer outro que seja popular (Brienne) que perdeu o arco dela.

O problema que eu vejo nesse arco é os Bolton aceitarem essa casamento de boa. Pensa bem, eles são os bam-bam-bam do norte agora e casar uma Stark com eles só vai reacender velhas alianças no norte e enfurecer kings landing. Eles não tem muito a ganhar. Próximo de nada acredito.
« Última modificação: Maio 22, 2015, 10:39:46 am por ferdineidos »
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."

Re:Game of Thrones/Crônicas de Gelo e Fogo (série/livro) [contêm spoilers]
« Resposta #114 Online: Maio 22, 2015, 12:59:26 pm »
Eu gostava da série até a quarta temporada, mesmo com todas as mudanças. Na quinta a coisa desandou de forma absurda ladeira abaixo. Essas duas imagens exemplificam bem essa temporada...




Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Game of Thrones/Crônicas de Gelo e Fogo (série/livro) [contêm spoilers]
« Resposta #115 Online: Maio 22, 2015, 01:33:08 pm »
Eu ri. Bastante. XD

Re:Game of Thrones/Crônicas de Gelo e Fogo (série/livro) [contêm spoilers]
« Resposta #116 Online: Maio 23, 2015, 10:33:36 am »
Pior que o Loras da série é mesmo muito xarope. Nem pelo homossexualismo, mas é um personagem completamente diferente só que com o mesmo nome. Até o Hodor funcionou melhor.

Citação de: ferdineidos
E não se esqueça da Brienne. Lembra da vela na janela?

A junção de núcleos em tese nem foi ruim. Pega um ponto importante da estória (Stannis x Bolton), coloca uma personagem importante lá pra justificar o ponto de vista (Sansa) e tem motivações pra trazer outro que seja popular (Brienne) que perdeu o arco dela.

A teoria é boa, ferdineidos. Acho que está por aí mesmo: Brienne e Theon. Vamos ver.

Agora, alguém tem notícia dos Greyjoy, ou do motivo deles não terem sido sequer mencionados na série? Teoricamente, esse é o momento do pau estar comendo na Ilha de Ferro.

Citação de: ferdineidos
O problema que eu vejo nesse arco é os Bolton aceitarem essa casamento de boa. Pensa bem, eles são os bam-bam-bam do norte agora e casar uma Stark com eles só vai reacender velhas alianças no norte e enfurecer kings landing. Eles não tem muito a ganhar. Próximo de nada acredito.

Ou vai legitimar o poder deles no Norte. E acho que eles estão se lixando para Porto Real agora que o Tywin Lannister morreu. Quem vai fazer algo? Tommen? Cersei?

Volto ao ponto da "empatia". Nem todo senhor de Westeros e adjacências é um Sun Tzu da vida. (E, na minha opinião, os grandes estrategistas de Westeros são o Tywin e o Doran Martell -- talvez a Olenna Tyrell e o Tyrion num futuro não muito distante).

Re:Game of Thrones/Crônicas de Gelo e Fogo (série/livro) [contêm spoilers]
« Resposta #117 Online: Maio 24, 2015, 08:38:40 pm »
Assisti hoje o infame episódio da semana passada. E não achei nada de errada com a cena final. Achei um grande problema a parte em que usam as Sand Snakes como vilãs genéricas que nem sequer chegam a apresentar algum perigo a ninguém. Mas a cena do estupro, aquela foi necessária. Primeiro que seria estranho se o estupro não acontecesse, sendo o Ramsay o sadista que é. Mas mais que isso, essa cena não foi sobre o Ramsay ou a Sansa, mas sobre o Theon, e --espero-- foi o pontapé inicial para ele deixar de ser Fedor (uma das cenas mais legais em seu arco --nos livros-- é quando ele se reafirma como Theon "You have to remember your name", e por acaso algo semelhante acontece nesse episódio, quando ele entrega a Sansa e se identifica como protegido de Ned Stark)

Citar
O problema que eu vejo nesse arco é os Bolton aceitarem essa casamento de boa. Pensa bem, eles são os bam-bam-bam do norte agora e casar uma Stark com eles só vai reacender velhas alianças no norte e enfurecer kings landing. Eles não tem muito a ganhar.
Mas foi exatamente o que eles fizeram no livro, casando o Ramsay com a Arya (falsa). Provavelmente o papel dos Bolton como protetores do norte enfrenta alguma resistência, e o casamento com uma stark tem o objetivo de legitimá-los.

Offline MaNdRaK

  • Num sabia que dava pra trocar o nome!
    • Ver perfil
Re:Game of Thrones/Crônicas de Gelo e Fogo (série/livro) [contêm spoilers]
« Resposta #118 Online: Maio 25, 2015, 07:58:05 am »
Assisti ao episódio de ontem (24/05/2015) e cheguei à conclusão de que:

(click to show/hide)

Offline ferdineidos

  • - Alugo esse espaço -
    • Ver perfil
Re:Game of Thrones/Crônicas de Gelo e Fogo (série/livro) [contêm spoilers]
« Resposta #119 Online: Maio 25, 2015, 12:26:52 pm »
Pior que o Loras da série é mesmo muito xarope. Nem pelo homossexualismo, mas é um personagem completamente diferente só que com o mesmo nome. Até o Hodor funcionou melhor.

A "superficialização" do Loras nem vejo como problema. Ele já é terciário nos livros, dar maior relevância pra ele na série é comer tempo de gente mais importante.

Agora, alguém tem notícia dos Greyjoy, ou do motivo deles não terem sido sequer mencionados na série? Teoricamente, esse é o momento do pau estar comendo na Ilha de Ferro.

Eu lembor de ter visto alguma coisa sobre o casting do euron greyjoy e o victarion, mas dando um googlgada agora vi que eles tão de fora dessa temporada.

Acho que eles não querem zoar mais a parada do que já está zoada.

Ou vai legitimar o poder deles no Norte. E acho que eles estão se lixando para Porto Real agora que o Tywin Lannister morreu. Quem vai fazer algo? Tommen? Cersei?

Nem vejo muito como querer legitimar o poder no norte, eles viram uma desculpa pra ocupar winterfell com aparência de legitimidade, mas acho que se isso não se apresentasse para eles, não seria problema.

Mas realmente, o ponto de "quem vai fazer algo" é interessante. Realmente, kings landing parece estar à deriva, e essa união dos bolton com uma notória inimiga do Rei é uma boa forma de expressar isso.

Assisti hoje o infame episódio da semana passada. E não achei nada de errada com a cena final. Achei um grande problema a parte em que usam as Sand Snakes como vilãs genéricas que nem sequer chegam a apresentar algum perigo a ninguém. Mas a cena do estupro, aquela foi necessária. Primeiro que seria estranho se o estupro não acontecesse, sendo o Ramsay o sadista que é. Mas mais que isso, essa cena não foi sobre o Ramsay ou a Sansa, mas sobre o Theon, e --espero-- foi o pontapé inicial para ele deixar de ser Fedor (uma das cenas mais legais em seu arco --nos livros-- é quando ele se reafirma como Theon "You have to remember your name", e por acaso algo semelhante acontece nesse episódio, quando ele entrega a Sansa e se identifica como protegido de Ned Stark)

O problema todo da reclamação é que Game of Thrones estaria usando o esturpo como uma ferramente de roteiro pra dizer "tá vendo como ela sofre, foi estuprada". O estupro estaria sendo banalizado (alguns dizem glorificado, mas isso eu já acho demais) como a saída fácil pra mostrar sofrimento feminino.

Eu concordo contigo que a cena parece ser mais pra demonstrar que alguém que perdeu toda a dignidade e senso de identidade ainda pode se sensibilizar e sentir impotência ao ver aquele ato sendo praticado na frente dele, mas o estupro é um assunto extremamente delicado para as mulheres.

Eu entendo essa cena e acredito que ela seja uma consequência lógica da construção da estória, mas como na temporada passada teve a cena de estupro da cersei e do jaime (que é quase um consenso de ter sido um erro tremendo), a audiência mais ligada ao feminismo e questões de gênero ficam com menos paciência para esse tipo de solução.

Mas foi exatamente o que eles fizeram no livro, casando o Ramsay com a Arya (falsa). Provavelmente o papel dos Bolton como protetores do norte enfrenta alguma resistência, e o casamento com uma stark tem o objetivo de legitimá-los.

Mais ou menos, né. A Arya não estava sendo perseguida como cúmplice de assassinato do Rei. E de novo, não vejo os Bolton com uma necessidade de legitimação. Por isso entendo o posicionamento do livro, é um casamento aprovado por kings landing, onde os Bolton não tem nada a perder. Na série, é uma jogada complicada, pois kings landing provavelmente entenderia isso como sendo uma traição (o que fez).
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."