Autor Tópico: Máfia D&D Next - Vitória da máfia  (Lida 48715 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Resposta #300 Online: Fevereiro 05, 2017, 10:06:49 pm »
Acho que vida extra é um poder para ser usado com parcimônia para anticidades.
Talvez um sensei ou à prova de balas, mas para evitar linchamento é muito.
Não estou jogando pedras, kinn. Eu mesmo narrei uma máfia totalmente desequilibrada recentemente. Mas temos que reconhecer o excesso.
Mas valeu o jogo!
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Resposta #301 Online: Fevereiro 05, 2017, 11:20:44 pm »
E reconheço já há alguns posts que a vida extra do Thales foi um exagero.
Eu não queria dar um poder aparentemente inútil, nem tão arriscado que o fizesse perder o jogo automaticamente...

Se, por exemplo, ele só funcionasse ficando na mão da Ielena, a máfia teria perdido o jogo gratuitamente na última noite, quando Ielena e Mverde se mataram. Ela manteria o benefício como descrito, mas com ele, deveria dar algum benefício... mas acabei não tendo uma boa ideia - assim, como acabei me repetindo nos poderes para o item da Samita, em vez de abrir novamente a página de poderes para ver se tinha outro mais interessante pro jogo...
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline samita

  • Comunista de internet buscando aulas de russo
  • Tudo mafioso safado!
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Resposta #302 Online: Fevereiro 06, 2017, 08:48:23 am »
Mas pra parar de linchar o Kinn um pouco, então
(click to show/hide)
jogo com poder demais sempre tem chance de dar tudo errado, e até que não deu muito errado, durando um tempo bom pela quantidade de morte que tinha por noite.
Apesar dos problemas eu gostei do jogo no geral e achei legal como a maior parte do pessoal estava participativo (Heitor, jogue sempre!  :wub:) , isso faz bastante diferença (e me lembrem sempre de jogar quando eu estiver de férias! XD)

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Resposta #303 Online: Fevereiro 06, 2017, 04:37:14 pm »
E apesar de eu ter errado pela vida extra do Thales, a cidade não perdeu o jogo por conta disso  :linguinha:
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Resposta #304 Online: Fevereiro 07, 2017, 03:25:50 pm »
E apesar de eu ter errado pela vida extra do Thales, a cidade não perdeu o jogo por conta disso  :linguinha:
Me fala onde perdemos então. Porque até onde eu me lembro estávamos linchando certo todas os dias. :P

Acho que isso é o que mais me frustrou. Se ainda estivéssemos fazendo cagada... XD

Eu estava esperando no dia seguinte saber quem iriam escolher pra linchar: Verde ou Ielena.
Essa sim, seria uma ação decisiva pra nossa vitória ou derrota, mas não chegamos láááá!  :shoray:
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Resposta #305 Online: Fevereiro 07, 2017, 09:35:18 pm »
Eu não tenho menor ciência da estrutura da Máfia, mas parece-me tematicamente apropriado que uma Máfia D&D Next seja desequilibrada.  :)

Tradição, pô.

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Resposta #306 Online: Fevereiro 08, 2017, 01:26:31 am »
O Lúcio tem a inconveniência que me falta.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Resposta #307 Online: Fevereiro 08, 2017, 08:24:54 pm »
Kinn, na próxima máfia que você planejar, faz uma lista com todos os poderes de cidade e anticidade que quiser colocar, em ordem alfabética.

Pega um lápis e risca 80% deles.

Trabalha com o que sobrar.

Essa é minha dica. xD

(E avalia se precisa, mesmo, ter facções extras.)

Máfia era pra ser um jogo focado em acusações, debates e deduções. Pra isso, o jogo precisa ter um conjunto de regras e ações razoavelmente previsíveis. Quando vira um carnaval de poderes múltiplos pra tudo que é lado, essa parte do debate fica minada. Não dá pra ter ideia do que é crível ou não.

"Oi, eu sou um campista rastreador sobrevivente que reflete poderes de bloqueio usados sobre mim em noites ímpares."
"Hã... ok, a essa altura não dá pra duvidar mesmo!"

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfia D&D Next - Vitória da máfia
« Resposta #308 Online: Fevereiro 08, 2017, 09:14:19 pm »
 :victory:
Pesquisas provam:
(click to show/hide)