Autor Tópico: Criar novo personagem D&D 3.5  (Lida 6582 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:Criar novo personagem D&D 3.5
« Resposta #15 Online: Julho 28, 2017, 12:14:56 am »
Citar
Poderiam me ajudar a escolher 2 talentos?

Como conseguiu tais talentos? Em que nível?  Sem contar que apenas o Domínio da Dominação concede um talento extra (Foco em Magia) como parte de seu Poder de Domínio.

Re:Criar novo personagem D&D 3.5
« Resposta #16 Online: Julho 29, 2017, 03:21:07 am »
Meus talentos são:
Foco em magia pelo domínio da dominação;
Capacidade de ler pergaminha pelo domínio da mente (Algo assim, estou sem minha ficha agora); errata, não é domínio da mente, e sim do mínio da magia.
Estender magias como escolha de talento do 1º nível;
Expulsão adicional por ser humano e ganhar + 1 talento.

O DM fez uma aventura onde tinha a fonte da vida, creio que uma pre existente onde possa ter alterado alguma coisa, e ganhei 1 talento extra.
Agora estou no 3º nível, que ganho mais 1 talento....

Essa a causa de ganhar 2 talentos agora...
Estou pensando em pegar metamagia divina (em estender magia), estaria bom?
Me falta 1 talento a mais para pegar, alguma dica?

Estou lendo sobre virar cruzado em O Livro das Nove Espadas, e depois virar protetor do Rubi tbm do mesmo livro.... mas quando devo virar cruzado? esse seria o caminho correto do RKV?

Ainda estou sofrendo com isso de preparar magias... meio perdido no tema, sei como funciona mas na hora do jogo parece que ficam quase inúteis... espero melhorar isso com as magias do 2º nível.
« Última modificação: Julho 29, 2017, 03:27:39 am por SammuelRS »

Re:Criar novo personagem D&D 3.5
« Resposta #17 Online: Julho 29, 2017, 09:33:23 pm »
Citar
Estou pensando em pegar metamagia divina (em estender magia), estaria bom?

Não vale muito a pena - Metamagia Divina é especialmente útil com o talento Magia Persistente, e marginalmente útil com Potencializar Magia ou Reach Spell. Pegue Magia Persistente para depois pegar Metamagia Persistente no nível 5 ou 6 (quando acessar magias de nível 3).

Citar
Me falta 1 talento a mais para pegar, alguma dica?

Reflexos de Combate (se utiliza uma Arma de Alcance e pretende fazer um um Lockdown) e/ou Ataque Poderoso. Ou mesmo outro Expulsão Extra.

Citar
Estou lendo sobre virar cruzado em O Livro das Nove Espadas, e depois virar protetor do Rubi tbm do mesmo livro.... mas quando devo virar cruzado? esse seria o caminho correto do RKV?

Clérigo 4/Cruzado 1, a via mais usual para o RKV.

Citar
Ainda estou sofrendo com isso de preparar magias... meio perdido no tema, sei como funciona mas na hora do jogo parece que ficam quase inúteis... espero melhorar isso com as magias do 2º nível.

O Clérigo não se destaca muito em magias ofensivas e de debuff, mas sim em suporte pessoal, suporte de membros do grupo, criação de mortos-vivos e invocação.

E como mencionei antes, esse é um build avançado de D&D, para quem compreende como se joga com um Conjurador e cuja grande força é sua versatilidade (O personagem tem acesso a magias de Clérigo, Manobras do Cruzado e mesmo algumas magias arcanas por meio de pergaminhos e varinhas usando o Domínio da Magia) não "jogar números gigantes em ataque e dano. Isso é tática de jogo de classes ruins, como Guerreiro.  :)