Autor Tópico: O que você está lendo?  (Lida 53462 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Sr. Pichu

  • my oh my...
    • Ver perfil
Re:O que você está lendo?
« Resposta #150 Online: Agosto 27, 2014, 11:48:42 am »
Crimes de Guerra - Christie Golden

por enquanto está interessante o julgamento do Garrosh Hellscream
(click to show/hide)
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:O que você está lendo?
« Resposta #151 Online: Setembro 15, 2014, 10:24:00 pm »
Acabei de ler "morte súbita" da Rowling... muito interessante bem amarrado mas meio lento...

Na sequencia li rapidinho "A revolução dos bichos" do Orwell... muito foda... me lembrou 1984 o tempo inteiro...

agora to na dúvida no que começo a ler... to pegando o embalo com o Kindle

----------------------------

EDIT

Comecei a ler Paradoxo  de Marcelo Porto, é ficção científica e se passa em Salvador, é sempre interessante dar uma oportunidade e conhecer esses autores de ficção brasileiros que não são muito conhecidos, só ontem ja li 25% do livro... bem interessante
« Última modificação: Setembro 16, 2014, 08:04:19 am por Thales »
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:O que você está lendo?
« Resposta #152 Online: Setembro 16, 2014, 02:03:56 pm »
Terminei Devil's Pay, conto de Reinos de Ferro sobre o grupo mercenário Devil Dogs (Cães do Diabo na tradução da Jambô). Recomendo mesmo se você não conheça o cenário e principalmente se você gosta de histórias de grupos de soldados ao estilo Resgate do Soldado Ryan ou The Big Red One. Quem nunca leu Reinos de Ferro não vai ser bombardeado por termos exclusivos do cenário, e como todo conto da Privateer tem um mapinha dizendo onde a coisa toda se passa. Resumidamente: um grupo de mercenários, os Devil Dogs, são contratados por um misterioso personagem, chamado de Old One, para rastrear e capturar um gigante-de-ferro que não parece pertencer a facção alguma. Temendo estarem sendo enganados o enviados pra morte certa eles aceitam o contrato. Na narrativa somos colocados ao lado do recém contratado soldado Dawson, é ele quem vai abrindo as histórias de cada um dos integrantes dos Devil's Dog incluindo sua capitã Samantha MacHorne, enquanto aprende sobre a hierarquia do grupo que divide os homens (The Men) dos rapazes (The Boys), o circulo de confiança da capitã. A narrativa é clara, os diálogos são legais, embora o uso de estereótipos e clichês torne um pouco previsível e as cenas de ação são bem descritas, você não fica perdido sobre quem está fazendo o que. Enfim, recomendo mesmo se você não goste de Reinos de Ferro.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Offline Barão Nemo

  • Our Wisdom Flows So Sweet
  • Taste And See
    • Ver perfil
    • Abelhas Trabalhando
Re:O que você está lendo?
« Resposta #153 Online: Setembro 16, 2014, 10:01:48 pm »


Um livro entretenível..entretenidor? Entretível? Enfim, eu me diverti lendo mas vou provavelmente me esquecer dele em alguns meses.

O título já explica praticamente tudo: O que fazer para sobreviver caso fique preso dentro de um filme de horror, incluindo dicas práticas de sobrevivência (se for atacado por um carro, procure um lugar alto ou um corpo d'água) e truques meta-ficcionais para distrair o roteirista tempo o bastante para procurar uma saída.

Fica claro que o autor realmente conhece o gênero e não se limita apenas á descrever Sexta-Feira 13 ou outro slasher clássico como se representassem todas as situações possíveis (o meu maior medo antes de comprar o livro).

Por outro lado, algum capítulos são incrivelmente específicos, tratando de situações que aconteceram em um único filme que sequer poderia ser considerado um clássico, como ''o que fazer caso hajam serpentes há bordo''... Sério?

Embora a dica de trazer uma mala cheia de fuinhas para o avião seja algo realmente útil e que eu recomendo que todos tentem pelo menos uma vez na vida. 

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:O que você está lendo?
« Resposta #154 Online: Setembro 23, 2014, 12:03:00 am »
Terminei Paradoxo e comecei a ler a sequencia dele Déja Vu... ação bem interessante, mas a melhor parte é revisitar Salvador pela descrição do livro, acho que é a parte que está me chamando mais atenção visto que tem quase 2 anos que estive em Salvador pela ultima vez e deve ter mais de 4 anos que realmente rodei pela cidade...
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline Barão Nemo

  • Our Wisdom Flows So Sweet
  • Taste And See
    • Ver perfil
    • Abelhas Trabalhando
Re:O que você está lendo?
« Resposta #155 Online: Setembro 26, 2014, 09:11:11 pm »


Whispers Underground, terceiro livro da série Enigmas de Londres. Os primeiros dois (Espíritos do Tâmisa e Lua Negra Sobre Westminster já foram traduzidos para o portugues, mas o final do segundo me deixou impaciente e decidi pegar a versão original na Amazon.

A série é basicamente sobre investigações sobrenaturais pela polícia de Londres, com foco no processo mundano de investigação por trás de cada mistério: Métodos de entrevista de testemunhas, aquisição e comparação de informações, comparações de notas, testes de DNA longos e demorados e relatórios cansativos no final de cada dia.

Pode parecer entediante depois da maneira que eu contei*, mas tudo é narrado com o bom e velho humor sóbrio estilo Douglas Adams/Terry Pratchett, e dá mais humanidade á história.

Apenas avisando que todos os livros até agora possuam uma quantidade absurda de piadas internas e referências á vida e geografia londrina (surpreendentemente, quem esperaria uma coisa destas?), então deixar uma página aberta no Google enquanto lê possa ser uma boa ideia.
 

*eu tenho o talento de fazer qualquer coisa que eu goste soar pior que o último livro do que... Eu não consegui pensar em uma comparação decente. Vamos fingir que eu comparei com o livro do seu autor mais odiado e deixar por aí.

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:O que você está lendo?
« Resposta #156 Online: Setembro 28, 2014, 10:07:49 pm »
Terminei o Déja vu, e ontem num dos raros momentos que eu tenho liberdade pra ir ao cinema, não tive muita escolha porque só tinha aquele horário acabei vendo Maze Runner.. é divertido e tal, acabei começando a ler o livro to curtindo... cheguei em 45% em 24 horas... ah esse Kindle me fazendo voltar a ler
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:O que você está lendo?
« Resposta #157 Online: Outubro 01, 2014, 10:33:59 am »
Depois de Maze Runner - Correr ou Morrer... to empolgado e vou emendar a trilogia e talvez o prequel e o outro livro lá, comecei ontem Maze Runner - Prova de Fogo... essa ficção distópica infanto-juvenil é bem divertida... to pensando em ler Jogos Vorazes (nem vi o filme, mal sei do que se trata, e penso em ler sem procurar saber ehehheh)
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline Afrodite

  • First born unicorn
  • Fabulous
    • Ver perfil
    • Porra, Spell!
Re:O que você está lendo?
« Resposta #158 Online: Outubro 01, 2014, 10:36:27 am »
Depois de Maze Runner - Correr ou Morrer... to empolgado e vou emendar a trilogia e talvez o prequel e o outro livro lá, comecei ontem Maze Runner - Prova de Fogo... essa ficção distópica infanto-juvenil é bem divertida... to pensando em ler Jogos Vorazes (nem vi o filme, mal sei do que se trata, e penso em ler sem procurar saber ehehheh)

Gostei muito do primeiro livro do Maze Runner e quero ler toda a trilogia. Não assisti o filme ainda, dizem que tá muito bom.
Eu gostei de Jogos Vorazes, me surpreendeu positivamente, recomendo a leitura.
(click to show/hide)

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:O que você está lendo?
« Resposta #159 Online: Outubro 01, 2014, 10:46:49 am »
tá uma promoção na Amazon (ebook) que peguei por 8.69 os livros... na saraiva 19,90 o livro de papel (9,90 ebook pro lev) ... só na cultura o ebook tá caro 18 paus...
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Re: O que você está lendo?
« Resposta #160 Online: Outubro 01, 2014, 11:10:11 am »
Estou lendo O Herói de Mil Faces, de Joseph Campbell e terminando de ler Maze Runner - Prova de Fogo.
Gostei do maze runner, ainda n assisti o filme.
Thales, leia a trilogia de jogos vorazes, VC vai gostar.
Eu n me prendo muito a se o livro é infanto juvenil ou n. Se eu ler as 30 primeiras páginas e me chamar atenção eu continuo.
Vou continuar com Maze Runner até ler toda a série, mas assim q acabar O Herói de Mil Faces eu irei pegar A Abadia de Northanger, de Jane Austen.
"Palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia. Capazes de formar grandes sofrimentos e também de remedia-los."  Alvo Dumbledore

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:O que você está lendo?
« Resposta #161 Online: Outubro 01, 2014, 09:33:55 pm »
Ripper - Isabel Allende.

É um livro bem único. Primeiro que nós vemos a investigação de assassinatos por parte de um grupo de adolescentes que estão acostumados a jogar rpg online e acabam iniciando uma investigação por deles ter acesso a informações da policia.

Acrescente ao fato que você é apresentado a diversos personagens em terceira pessoa e o livro se constrói de uma forma que o personagem principal do mesmo é o evento que ele conta. Pq o livro é escrito por um dos personagens.  XD

Eu quando peguei para ler achei que iria ser largado e buscar outro livro. Uma doce surpresa ele ser bom, além de um fim bem diferentedo que pensava.
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:O que você está lendo?
« Resposta #162 Online: Outubro 02, 2014, 12:15:03 am »
Bem interessante Skar... fiz uma busca aqui rapidinho e lembrando que o titulo em PT-BR é O Jogo de Ripper nem tem a versão kindle em PT-BR... mas a fila ta grande e vou deixar anotado pra procurar depois
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline Afrodite

  • First born unicorn
  • Fabulous
    • Ver perfil
    • Porra, Spell!
Re:O que você está lendo?
« Resposta #163 Online: Outubro 02, 2014, 10:40:45 am »
O rating desse livro é meio baixo no Goodreads, mesmo assim coloquei na minha lista de to-read pra dar uma conferida mais tarde.
(click to show/hide)

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re: O que você está lendo?
« Resposta #164 Online: Outubro 02, 2014, 04:59:24 pm »
Eu ainda não consegui me entender com o goodreads e dizem que dá pra conectar o Kindle mas não acho de jeito nenhum...

Enviado do meu MOTO X

Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...