Autor Tópico: Crônicas de Midgard - A Maldição das Runas Antigas  (Lida 3500 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Crônicas de Midgard - A Maldição das Runas Antigas
« Online: Novembro 18, 2011, 12:21:06 pm »

Então, este tópico será utilizado apenas para concentrar informação sobre minha próxima campanha de mesa. Atualizações ocorrerão conforme ocorrerem as aventuras, e este primeiro post servirá apenas para orientar os jogadores sobre as particularidades da campanha.

Como o título do tópico já deve indicar, esta campanha será fortemente baseada na mitologia nórdica. O nível de realidade será o comum "heróico de fantasia", então preferi não utilizar o norte europeu como plano de fundo e sim o cenário dos jogos Valkyrie Profile (Lenneth e Silmeria). Então será comum aparecer personalidades e locais descritos nos jogos sem fazer distinção de cronologia e com alterações perceptíveis para quem conhece o jogo. Detalhe que a campanha não é uma releitura do jogo, ninguém vai ser um Einherjar para lutar em nome de Odin no Ragnarok.

Sistema: Pathfinder RPG
Aventuras: Ocorrerão em períodos uinzenais ou mensais.
Criação de Personagens: 2º nível, 20 pontos
Classes: Todas do Core Rulebook, Advanced Player’s Guide e Ultimate combat, incluindo opções de variantes, arquétipos e classes de prestígio. Algumas classes são específicas de determinadas regiões do cenário. Por exemplo, em Sahma é comum ver bárbaros e druidas. Magos, clérigos e paladinos são comuns em Artólia ou Vilnore e rangers ou ladinos em Garabellum.
Raças: Humanos, Elfos, Meio-Elfos ou Anões.

Reinos e Locais Geográficos
(click to show/hide)
[mais informações posteriormente]
« Última modificação: Outubro 07, 2014, 09:42:23 am por Arcane »
Somos todos bots!

Re:Crônicas de Midgard - A Maldição das Runas Antigas
« Resposta #1 Online: Novembro 18, 2011, 03:46:24 pm »
Segue a ficha de Ragnar, filho de Hakon, portador da lâmina Gwyrfindël.

(click to show/hide)
« Última modificação: Dezembro 02, 2011, 05:33:15 pm por Venshad »
www.horrorfantastico.blogspot.com

Contos de horror e suspense, com toque bíblico.

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Resumo de Sessão: 20/11/2011
« Resposta #2 Online: Novembro 21, 2011, 12:07:07 am »
[hs width=150]http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/imagens/elemental/fire_elemental.jpg[/hs]
Os Túneis Flamejantes de Asyar
Prólogo:
Abordados pelo servo de um lorde na cidade de Khalstad, os aventureiros são convidados a comparecer a uma breve reunião onde uma proposta poderia ser bastante promissora. Lorde Velmont deseja contratar pessoas interessadas em percorrer o deserto de Sahma em busca de um antigo e raro livro, o Tomo das Chamas, escrito pelo feiticeiro de fogo Asyar há mais de quinhentos anos. Para isto seria necessário encontrar o Templo Ígneo, ocultado pelas dunas do deserto. A proposta foi aceita pelo grupo de aventureiros que acabara de se conhecer, o bárbaro Ragnar, o ladino Harry e o arcano Arion, mas a desconfiança entre os integrantes da comitiva era perceptível.

Eventos:
  • Após três dias de viagem, os aventureiros são recebidos por um bando de esqueletos revividos no local onde o templo havia sido soterrado, no alto de uma duna. Ao final do combate a areira que cobria o templo escorreu duna abaixo o suficiente para que uma porta de entrada surgisse.
  • A porta foi facilmente arrombada por Ragnar. O grupo começou a percorrer os corredores adornados de runas incandescentes por todas a parede. Encontros com Besouros de Fogo e Caveiras Flamejantes ocorreram até que eles encontraram uma sala de invocação.
  • Analisando as escrituras nas paredes, Arion descobre que ali havia um ritual não concluído. Equivocadamente ele acredita que o elemental invocado o seguiria e decide concluir o ritual. Tal decisão tornou-se perigosa e ele decidiu desfazer o elo místico, banindo o elemental invocado de volta para seu plano, mas o grupo precisou derrotar dois elementais menores que surgiram ali.
  • Na pira que concluiu o ritual o grupo encontrou um pequeno alçapão que guardava uma capa e duas poções.
  • Voltando a avançar pelo corredor, Harry encontra uma armadilha da forma mais dolorosa possível. Esta quase o mata, quando lanças afiadas atravessam vãos no chão e perfuram seu corpo.
  • Adiante o grupo encontra uma outra sala de invocação, mas não vinculada ao plano elemental e sim ao Abismo. Um corpo jazia ao chão e sob este o tomo tão almejado pelo lorde.
  • Ao removerem o corpo, os aventureiros despertam o último grande mal, um flagelo do demônio que matou o feiticeiro mumificado. A criatura nada mais era que uma cabeça demoníaca dotada de asas e tentáculos que cresciam a partir do pescoço. (Vargouille)
  • Com alguma dificuldade os aventureiros derrotam a criatura e agora decidem se retornam para Khalstad com o livro e os itens descobertos ou continuam a explorar o templo.
.
XP e Tesouro
Ragnar (N2): 1000xp +1666xp = 2666xp
Harry (N2): 1000xp + 1666xp = 2666xp
Arion (N2): 1000xp + 1666xp = 2666xp

01 poção de benção (N3)
01 poção de curar ferimentos leves (N3) [consumida]
01 capa da proteção (Reflexos +1)
01 armadura de cotas OP
01 Labareda (Esp. Longa OP; +1d4 fogo)
01 Tomo das Chamas (+2 bônus moral em conhecimento planar quando interagindo com elementais)
150po em gemas
Somos todos bots!