Autor Tópico: Star Wars Edge of Empire RPG - Quais são as impressões de vocês?  (Lida 1159 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Star Wars Edge of Empire RPG - Quais são as impressões de vocês?
« Online: Agosto 28, 2014, 12:17:29 pm »
Um colega meu adquiriu o novo Star Wars da Fantasy Flight Games e está super empolgado, disposto a voltar ao RPG depois de quase 15 anos afastado... Eu tenho que admitir que não conheço quase nada a respeito do mesmo e gostaria de saber a opinião dos colegas da Spell que já o conhecem.

O que acharam das regras? Ouvi dizer que ela tem uma pegada menos gamista do que o Saga...

Também ouvi dizer que o Edge of Empire é menos focado na força e nos Jedis do que as últimas versões, isso procede mesmo?

Re:Star Wars Edge of Empire RPG - Quais são as impressões de vocês?
« Resposta #1 Online: Agosto 28, 2014, 04:46:03 pm »
Eu tentei falar um pouco do livro, mas falhei miseravelmente. Outras prioridades, calhamaço de 400+ páginas, etc. Sacomé.

Mas é uma boa revisitar. Principalmente agora que lançaram o Age of Rebellion. Mas ainda não tem jedis propriamente ditos. Esses só no Force and Destiny (cujo beta já tá rolando e a previsão de lançamento é no verão de 2015).

Ah, também li em algum lugar (não lembro onde, talvez aqui mesmo, mas não sei dizer ao certo) que iriam lançar o EotE no Brasil. Mas não vi mais nada sobre isso.

Re:Star Wars Edge of Empire RPG - Quais são as impressões de vocês?
« Resposta #2 Online: Agosto 28, 2014, 07:21:36 pm »

Ah, também li em algum lugar (não lembro onde, talvez aqui mesmo, mas não sei dizer ao certo) que iriam lançar o EotE no Brasil. Mas não vi mais nada sobre isso.

A Galápagos lançou o Kit Introdutório do EoE... não sei se há alguma notícia mais completa quanto ao livro básico...

Também ouvi dizer que o Edge of Empire é menos focado na força e nos Jedis do que as últimas versões, isso procede mesmo?

Procede sim. A FF dividiu o jogo em 3: Edge of Empire é o Star Wars: Han Solo....(mais focado em mercenários e contrabandistas)...Age of Rebellion é o Star Wars: Princesa Leia e Force and Destine o Star Wars: Luke...