Autor Tópico: d&d 3.5 Clérigo Paladino  (Lida 8617 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #15 Online: Setembro 26, 2015, 03:40:30 am »
Citar
Sobre Servo Radiante de Pelor...é bom ou não? OU sempre existe opiniões controversas sobre a cdp?

Ele é bom, mas não para todo tipo de Clérigo. Um Clérigo Equilibrado ou mesmo inclinado a Conjuração se beneficia com essa classe de prestígio, enquanto um Clérigo Furtivo ou Combatente não tem muito o que ganhar (ou perder) com ele.  Como escrevi antes, a CdP não adiciona nada de distinto no Clérigo - "só"  o torna melhor em fazer o que ele faz usualmente, que é Curar, Expulsar Mortos-Vivos e Conjurar Magias.

Citar
Elfo, o cenário vai ser um criado pelo mestre, mas segue as regras de Forgoten.
Temos um Ninja, Druida, Monge, Feiticeiro, Bárbaro, Ranger swift Hunter, e Eu...o noob! kkkkkk

7 jogadores em uma mesa? Uau. Eu mestro para 4-5 e não consigo manter a atenção deles por 1/2 do tempo (com sorte), imagine com 7.  :b

Citar
Como ficaria os atributos com 30 pontos p distribuir?

Assumindo que seja Humano: Força 14 (6), Des 10 (0), Cons 14 (6), Int 10 (2), Int 10 (2), Sab 16 (10), Carisma 12 (4).

De acordo com suas preferências é possível chutar a Destreza ou Inteligência para 8, ou se não pretende usar Magias que exijam CD (que são as ofensivas/debuff), a Sabedoria pode ser trocada por Força. Se for Paladino, deixe Força 16, Sab 12, Car 14.

Quantos PO de Equipamento? Alguma House-Rule que tenha noção?

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #16 Online: Setembro 28, 2015, 05:48:22 pm »
Citar
Ele é bom, mas não para todo tipo de Clérigo. Um Clérigo Equilibrado ou mesmo inclinado a Conjuração se beneficia com essa classe de prestígio, enquanto um Clérigo Furtivo ou Combatente não tem muito o que ganhar (ou perder) com ele.  Como escrevi antes, a CdP não adiciona nada de distinto no Clérigo - "só"  o torna melhor em fazer o que ele faz usualmente, que é Curar, Expulsar Mortos-Vivos e Conjurar Magias.

Entendi! Pesquisei um pouco mais, e vi que o Servo de Pelor funciona melhor para Healer!
Ordained Champion, o que acha? Parece interessante!

Citar
7 jogadores em uma mesa? Uau. Eu mestro para 4-5 e não consigo manter a atenção deles por 1/2 do tempo (com sorte), imagine com 7.

hahaha!! Na verdade vou ser o sexto! Feiticeiro saiu da mesa.

Citar
Assumindo que seja Humano: Força 14 (6), Des 10 (0), Cons 14 (6), Int 10 (2), Int 10 (2), Sab 16 (10), Carisma 12 (4).

De acordo com suas preferências é possível chutar a Destreza ou Inteligência para 8, ou se não pretende usar Magias que exijam CD (que são as ofensivas/debuff), a Sabedoria pode ser trocada por Força. Se for Paladino, deixe Força 16, Sab 12, Car 14.

Concordo com os atributos. Quero fazer um personagem bom, equilibrado. Acho que focar em sabedoria é melhor que força, já que as magias do clérigo são ótimas para combate.

Citar
Quantos PO de Equipamento? Alguma House-Rule que tenha noção?

Conversei com o pessoal, e a regra é a seguinte. Como eles estão no nivel 10, vou começar no 9. Sendo personagem novo, posso usar qq arma e armadura sem mágica, claro, com o aceite do mestre, ou seja, não vou receber POs! hahaha! Oo talvez o básico inicial da classe.

House-rule...não..praticamente nenhuma! Sei pouco das poucas coisas que sei...deu pra entender? hahaha

To numa dúvida cruel sobre divindade, mas acho que St Cuthbert é legal. Clérigo sem divindade parece ser legal tb..será?

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #17 Online: Setembro 28, 2015, 05:55:16 pm »
Citar
Conversei com o pessoal, e a regra é a seguinte. Como eles estão no nivel 10, vou começar no 9. Sendo personagem novo, posso usar qq arma e armadura sem mágica, claro, com o aceite do mestre, ou seja, não vou receber POs! hahaha! Oo talvez o básico inicial da classe.
Eita... não sei se isso é o mais indicado para a 3.5... de qualquer modo, convença seu grupo a comprar varinhas de cura para você o mais rápido possível (elas serão úteis entre os combates).
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #18 Online: Setembro 28, 2015, 06:05:02 pm »
Citar
To numa dúvida cruel sobre divindade, mas acho que St Cuthbert é legal. Clérigo sem divindade parece ser legal tb..será?

só podem ser divindades do ldj ?
War never changes

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #19 Online: Setembro 29, 2015, 12:34:39 am »
Citar
Eita... não sei se isso é o mais indicado para a 3.5... de qualquer modo, convença seu grupo a comprar varinhas de cura para você o mais rápido possível (elas serão úteis entre os combates).

Obrigado pela dica Smaug!! Acho que o mestre faz isso só pra testar msmo!! Espero que sim né!

Qual o valor correto que eu deveria receber no nivel 9? E quais equipamentos seriam recomendáveis para comprar com esse valor?

Citar
só podem ser divindades do ldj ?

Acredito que não! Basta estar em livros oficiais!!
« Última modificação: Setembro 29, 2015, 12:36:59 am por bruncol »

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #20 Online: Setembro 29, 2015, 08:42:18 am »
9° nível sem itens mágicos no D&D3°?

Bom, se o seu mestre colocar poucos itens mágicos na campanha (ai o parametro são os outros personagens da campanha) faz sentido, mas se ele está fazendo isso só para "limitar" seu personagem por ser o "novato" do grupo vc vai sofrer e depender dos outros personagens em alguns momentos.

O ideal seria ele liberar o valor de tesouro inicial de 9° para seu personagem (descrito no livro do mestre).

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #21 Online: Outubro 01, 2015, 02:28:25 am »
Também concordo com isso, mas...regras são regras! hahaha

Estou pensando em fazer um personagem diferente..assisti Os 3 Mosqueteiros, e pensei em algo do tipo!!

Como seria um clérigo com mobilidade, destreza, sabre ou cimitarra..acuidade e etc? Mesmo se não ficar super poderoso...teria alguma chance de diversão e originalidade?? Como?

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #22 Online: Outubro 01, 2015, 07:51:51 am »
Citar
Como seria um clérigo com mobilidade, destreza, sabre ou cimitarra..acuidade e etc? Mesmo se não ficar super poderoso...teria alguma chance de diversão e originalidade?? Como?

Regra geral, ser um combatente móvel é uma estratégia ruim em D&D 3.5 se você  não é um Swordsage ou um Scout Multiclasse. Dito isso, se você aceita uma boa dose de abstração mecânica, um Clérigo/Monge/Punho Sagrado (se o DM aceitar que o texto do livro, que dá a essa CdP 10/10 níveis de Conjurador, ao invés de 8/10 de acordo com a tabela) é um Clérigo incrivelmente móvel, bastante ágil e uma dos poucos casos em que o talento Voto de Pobreza pode ser marginalmente útil (ainda mais no caso especial da sua mesa).

Citar
Ordained Champion, o que acha? Parece interessante!

É uma excelente classe de prestígio para Clérigos com pendor a violência, só é restrita a Clérigos da Guerra (e tematicamente, a divindades similares a Heironeus, como Tyr e Torm, ou Hextor, como Bane).

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #23 Online: Outubro 05, 2015, 09:09:57 pm »
Estou pensando em fazer um personagem diferente..assisti Os 3 Mosqueteiros, e pensei em algo do tipo!!

Como seria um clérigo com mobilidade, destreza, sabre ou cimitarra..acuidade e etc? Mesmo se não ficar super poderoso...teria alguma chance de diversão e originalidade?? Como?
Human, prioriza em ordem DEX, CON e CHA (Travel Devotion usa Turning Undead)
1: Scout 1, Combat Expertise, Dodge
2: Scout 2
3: Scout 3, Mobility
4: Ranger 1, Track
5: Scout 4, Swift Hunter
6: Cloistered Cleric 1 (War, Travel, Knowledge), Weapon Finesse, Weapon Focus (War Domain), Travel Devotion (usando Travel Domain)
7: Ranger 2, Two-Weapon Fighting
8: Ranger 3
9: Dervish 1, Improved Skirmish

Não deixa de ser um Clérigo. :heh: Clérigo Instruído da Porradaria Itinerante. :rolando:

Mas é aquela história, na 3ªE nada supera um full caster.

Obs: Fiz de cabeça aqui, provavelmente tem coisa errada na build... aqui no fórum tem nego mais entendedor de 3E do que eu, poderão te ajudar mais.

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #24 Online: Outubro 05, 2015, 09:28:49 pm »
Citar
Não deixa de ser um Clérigo. :heh: Clérigo Instruído da Porradaria Itinerante.

Em teoria, é possível fazer um build mais próximo de um Conjurador misturando Clérigo e Scout com Prestige Ranger, se interpretar que o talento Swift Hunter contaria os níveis de Prestige Ranger como se fossem Ranger.

Não é necessariamente otimizado, mas pode ser relativamente interessante de se construir.
« Última modificação: Outubro 05, 2015, 09:34:14 pm por Lúcio Quíncio Cincinato »

Re:d&d 3.5 Clérigo Paladino
« Resposta #25 Online: Outubro 15, 2015, 07:26:55 pm »
Primeiramente me desculpem pela demora, estava viajando!

Obrigado pelas respostas de todos!

Gostei da ideia de combatente móvel, mas existe uma possibilidade de fazer um personagem otimizado? Um clérigo fodão e muito ágil? (para sair do paradoxo armadura pesada)

Um clérigo full, voltado mais para DEX do que STR, ficaria escroto?

Com swashbuckler, teria alguma chance de funcionamento ?

Poderia ser um clérigo utilizando muita magia tb, porém se esquivando, ao invés de levar porrada e a armadura suportar o dano!

Pensem em um esgrimista, porém com poderes de clérigo.

Scout/clérigo?
Scout/ranger?
Scout/duelista/cloistered cleric?
clérigo de DEX?

Será que to viajando demais? hahaha!

Agradeço a atenção e paciência de todos! hahaha
« Última modificação: Outubro 15, 2015, 07:28:55 pm por bruncol »