Autor Tópico: Monsterhearts  (Lida 3286 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Monsterhearts
« Online: Junho 30, 2015, 07:39:56 pm »

Eu já conhecia o Emohearts Monsterhearts, mas esses dias andei lendo uns comentários dizendo que ele é a melhor encarnação do sistema World e tal, inclusive que ele é melhor até que o original Apocalipse World (jogo que sou fã de carteirinha). O artigo abaixo, do jovem nerd, fala um pouquinho dele, mas muito por alto:

http://jovemnerd.com.br/nerd-news/hq-livros/comecou-a-pre-venda-de-monsterhearts-um-rpg-sobrenatural/

Então fica a pergunta: Alguem aqui conhece ? Ele é tão bom assim ? E, caso positivo, qual versão é recomendada, a original gringa ou a brasileira ?
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Offline Barão Nemo

  • Our Wisdom Flows So Sweet
  • Taste And See
    • Ver perfil
    • Abelhas Trabalhando
Re:Monsterhearts
« Resposta #1 Online: Junho 30, 2015, 08:32:25 pm »
Caso se interesse por podcasts e ouvir sessões de jogo de outras pessoas, talvez queira ouvir alguns destes para saber como o sistema é na prática.
Citar
E, caso positivo, qual versão é recomendada, a original gringa ou a brasileira ?

Anh... Vamos apenas dizer que a versão brasileira de MH subiu no telhado.

Re:Monsterhearts
« Resposta #2 Online: Julho 02, 2015, 03:58:11 pm »
Valeu a ajuda, meu caro Barão.

Você sabe o motivo desses projetos estarem parados ? Tem a ver com a tradução, ou a coisa é mais "mercadológica" ?
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Offline Barão Nemo

  • Our Wisdom Flows So Sweet
  • Taste And See
    • Ver perfil
    • Abelhas Trabalhando
Re:Monsterhearts
« Resposta #3 Online: Julho 03, 2015, 05:57:34 pm »
Eu já ouvi diversos rumores, variando de roubo do dinheiro do financiamento coletivo até o desaparecimento de um dos envolvidos, mas não tenho nenhuma fonte concreta.

Mas pelos atrasos constantes, a falta de prévias sólidas e minha experiência em atrasar projetos, dá pra ver que este é um daqueles que nunca é oficialmente cancelado mas tem chances mínimas de realmente ser publicado.

...E agora que eu escrevi isto, eles provavelmente vão lançar o jogo completo semana que vem e disponível gratuitamente.