Autor Tópico: Kickstarter them ALL!  (Lida 36547 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #45 Online: Junho 29, 2015, 09:08:41 am »
Citar
Sim, é. Aldis é indubitavelmente um "Reino Bonzinho" onde sua classe nobre é eleita através do "Teste do Cetro da Rosa Azulada", um artefato mágico legado por uma entidade conhecida como Cervo Dourado. Esse artefato só pode ser tocado por pessoas de coração puro e assim que alguém é aprovado por ele, se torna um nobre de Aldis (okay, o processo não é tão simples assim, mas essa é a característica que distingue um Nobre do resto da população).

Isso parece um plot de anime mahou shoujo   :b
Lembre-se que Madoka também é mahou shoujo.

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #46 Online: Junho 29, 2015, 10:29:01 am »
Lembre-se que Madoka também é mahou shoujo.

Que eu consigo levar tão a serio quanto levo sailor moon e sakura card captor
War never changes

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #47 Online: Junho 30, 2015, 02:03:14 am »
Citar
Isso parece um plot de anime mahou shoujo

Assunto tangencialmente relacionado: Embora eu esteja a quilômetros de distância de me interessar por esse gênero, um grupo de fãs do Storytelling em um misto de paródia e homenagem honesta fizeram um "RPG de Princesas Mágicas - no Mundo das Trevas" chamado Princess: the Hopeful.

E para minha surpresa, a introdução dele (na verdade, da edição pré-GMC) é muito bem escrita, a ponto de eu considerar a chamada do Princess um ótimo "guia rápido" do que são a maioria dos RPGs (vulgo, Escapismo, Power Fantasy e um desejo genuíno de "fazer algo melhor"):

Citar
A Storytelling game of Fighting Fear

When they told you that you were a Princess, you felt your childhood dream had come true.

Sometimes you want to shake your childhood self, to make her see how much hard work it is to be a Princess.

They showed you how you channel your hope into magic.

You never imagined what magic really was like, how your own doubts could drain your powers or turn them against you.

They said you were going to help fix the world.

Some days, you can't even fix your own life.

When you told them how you felt, they said it was ok to take a break.

But it's not ok, because you could never forgive yourself if you let everyone down.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #48 Online: Julho 07, 2015, 12:00:04 am »
Daqui a alguns minutos começa o financiamento coletivo de...

13ª Era RPG
Período de financiamento: 07/07/2015 - 05/09/2015
Comentários: "Uma carta de amor ao DnD". Basicamente, é assim que os criadores do 13E, Rob Heinsoo e Jonathan Tweet, definem um jogo baseado em d20, mas que incorpora diversos elementos de RPGs indies ("narrativistas") em seu sistema. Com o vácuo do DnD 5e edição em português, e as reticências com o Pathfinder, 13E pode ter uma boa chance como fantasy heartbreaker no mercado brasileiro. Sólido o produto é. E a New Order parece ter competência para avançar com seus projetos.
Pledges/apoios interessantes: Bom, se você já foi financiador de projetos antigos da New Order e tiver interesse no 13E, aproveite! Os apoios de R$ 80 e R$ 90 garantem o livro básico com frete grátis.

EDIT: Incluí o período de financiamento.
« Última modificação: Julho 08, 2015, 11:02:31 am por Bispo »

Offline Barão Nemo

  • Our Wisdom Flows So Sweet
  • Taste And See
    • Ver perfil
    • Abelhas Trabalhando
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #49 Online: Setembro 29, 2015, 11:08:20 pm »
Antes de tudo:
(click to show/hide)

E agora a apresentação principal:

Battletech

A Harebrained Schemes, mesmos produtores de Shadowrun Returns/Dragonfall/Hong Kong, estão ressuscitando outra franquia popular dos anos 90 na forma de um RPG de turnos.

Offline MaNdRaK

  • Num sabia que dava pra trocar o nome!
    • Ver perfil
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #50 Online: Janeiro 21, 2016, 09:35:22 am »
Pessoal, tem um joguinho interesante nascendo aqui: https://www.kickstarter.com/projects/herossong/heros-song

Eu conheci essa campanha por causa do Patrick Rothfuss (A gente tem um tópico sobre os livros dele aqui)

Ele entrou na equipe desse jogo como colaborador na narrativa, história, criação da mitologia e tal. O próprio escritor é fã de videogames e recentemente fez uma campanha interessante sobre "Jogar fallout 4 / Escrever o 3o livro da saga", como parte de um fundraiser que ele faz todo ano. Foi bem interessante.

Enfim, eu sou fã do cara e é a única página que eu 'sigo' no facebook. Fui conferir as características desse Hero's Song e gostei muito do que vi.

Nessa entrevista aqui ele defende, por exemplo, porque que na era de jogos 3D modafócas a equipe decidiu pela imersão num joguinho 2D. Eu, particularmente, curti bagarai a explicação, já que eu às vezes sinto aquela falta nostálgica dos joguinhos 2D da infância onde a história e a música eram tão sensacionais que o fato do gráfico ser desenhinho não impactava nada.

Provavelmente vou comprar uma ou duas cópias no kickstarter (presente pro meu irmão) e acho que se passar, vai ser um jogaço.
« Última modificação: Janeiro 21, 2016, 02:31:13 pm por MaNdRaK »

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #51 Online: Janeiro 24, 2016, 10:31:24 pm »
Scarred Lands—FRPG setting in 5e OGL & Pathfinder editions
Período de financiamento: já financiado. Apoios terminam em 9 dias a partir de hoje (24/01).
Comentários: Nova edição/adaptação de Scarred Lands para 5e e PF. Pra quem não conhece, Scarred Lands foi um dos primeiros cenários originais sob a OGL do DnD da 3.X. Imagine uma Grécia fantástica pós-apocalíptica, esse é o naipe do cenário. E a edição estará sob os cuidados dos editores originais.
Pledges/apoios interessantes: por 18 doletas, vc já tem acesso à nova edição (seja DnD 5e ou PF). Para quem curte colecionar, há pledges (3, 5, 9, 13, 25 dólares) com material antigo digitalizado. O livro físico sai por 45 dólares.

Offline Barão Nemo

  • Our Wisdom Flows So Sweet
  • Taste And See
    • Ver perfil
    • Abelhas Trabalhando
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #52 Online: Fevereiro 11, 2016, 04:47:45 pm »
7th Sea Second Edition



Eu imagino que vocês já conheçam o RPG de piratas/swashbucklers do Keanu Reeves. Agora que ganhou os direitos do jogo ele está fazendo uma nova versão, passada quinze anos no futuro do cenário original + um suplemento para a América-do-Sul-SQN.

Há um quickstart disponível, mas você precisa contribuir pelo menos 1$ para ter acesso á ele.

 

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #53 Online: Fevereiro 12, 2016, 01:53:16 pm »
(click to show/hide)

450k+ dólares num dia. Caraleo! Monte Cook ficou com inveja agora.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #54 Online: Fevereiro 12, 2016, 11:28:15 pm »
Nossa, esse trem é tão bom assim?
(click to show/hide)

450k+ dólares num dia. Caraleo! Monte Cook ficou com inveja agora.

Offline Barão Nemo

  • Our Wisdom Flows So Sweet
  • Taste And See
    • Ver perfil
    • Abelhas Trabalhando
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #55 Online: Fevereiro 13, 2016, 08:24:31 pm »
Eu não posso dizer se é bom mas ele tem seu público fiel, que no final é o que realmente conta*.

*quando precisa de dinheiro para financiamento coletivo.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #56 Online: Fevereiro 13, 2016, 08:42:56 pm »
Citar
Nossa, esse trem é tão bom assim?

Se conhece Legend of the Five Rings/Rokugan, é relativamente similar ao sistema de 5 Atributos, "3 "Classes", Relativamente Aberto, Roll&Keep") e assim como Legend of the Five Rings, é um pastiche da Europa e Arredores no período das Grandes Navegações/Guerras Religiosas/Inquisição.

Eu ainda não me decidi entre comprar apenas os PDFs ou o livro básico impresso e  por isso ainda não vi a prévia do sistema, mas parece que o sistema foi modificado para acomodar elementos do Houses of the Blood (também do  John"Uikko-no-Baka") - que caso seja verdadeiro, aumenta ainda mais meu interesse.
« Última modificação: Fevereiro 13, 2016, 08:48:28 pm por Lúcio Quíncio Cincinato »

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #57 Online: Fevereiro 13, 2016, 09:13:48 pm »
Eu imagino que vocês já conheçam o RPG de piratas/swashbucklers do Keanu Reeves.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #58 Online: Fevereiro 17, 2016, 12:37:20 am »
Esse quase passou batido...

Apocalypse World 2nd Edition
Período de financiamento: Já financiado. 13 dias para fechar (1 março de 2016)
Comentários: Vincent Baker, o cara dos mil projetos de fundo de gaveta, lançou um KS pra segunda edição de sua cria mais famosa: o Apocalypse World. Pelo que pude ver no preview disponibilizado gratuitamente pela campanha, as mudanças parecem significativas, embora não alterem a pegada do cenário-jogo proposto pelo sistema. De destaque, cito os movimentos de batalha (battle moves), provavelmente inspirados no que o Baker vinha experimento no AW: Dark Ages, e o "lineup" dos playbooks disponíveis (além de mudanças nos movimentos dos playbooks). Nisso não estou muito ligado, porque quando joguei, fiz um Touchstone -- playbook de "DLC". No mais, tem uma entrevista com o Baker e a Meg Baker (co-desenvolvedora do sistema) sobre a campanha disponível aqui.
Pledges/apoios interessantes: Em tempos de dólar nas alturas, a pledge de U$ 10 já garante o PDF do livro.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #59 Online: Fevereiro 17, 2016, 10:26:28 am »
Ninguém vai falar do kickstarter do rpg novo do Conan?