Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Arcane

Páginas: 1 ... 132 133 [134] 135 136 ... 144
1996
Boa parte das minhas aventuras eu tentava evitar o clichê da taverna, mesmo que para isso eu tenha que colocar cenas bizarras para unir o grupo, mas percebi que acabava caindo em outros clichês, como o de iniciar a aventura com a cidade sendo atacada por incursões inimigas ou a profecia que atrairia o grupo até um altar esquecido, etc...


Clichês existem em todo lugar e, a menos que seja um puta produtor/diretor, abrace a ideia e seja feliz. XD


Tem outros que sempre me dão aventuras também, como a horda de mortos controlada por um necromante, a cidade sofrendo ataques de tribos inumanas (goblins, orcs, etc), a floresta assombrada, etc.

1997
Off-Topic / Re:Protesto impede palestra do 'príncipe do Brasil' na UNESP
« Online: Agosto 30, 2012, 07:45:43 am »
O mais interessante é que são essas pessoas que em tese lutam contra a repressão de idéias e de discursos. Só que são incapazes de ouvir uma opinião divergente.
Coisa semelhante aconteceu na UENF há nove anos. Eu até apoiava o movimento em si, mas não a forma como ele estava sendo conduzido. O que desmotivava apoiar abertamente as mudanças que eram necessárias.

1998
Linha Direta / Re:Migração completa!
« Online: Agosto 21, 2012, 07:38:17 am »
Eu só achei a imagem de "Novo Tópico" meio grande. O tamanho atual é de 63x32 px... não teria como mudar para 40x20?

1999
Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Agosto 17, 2012, 04:35:15 pm »
Vampirella não necessita de caixões... (ou fica melhor fora deles)



2000
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next Q&A
« Online: Agosto 03, 2012, 11:34:54 am »
DDN não vai vender e a Hasbro vai mandar a WotC suspender a linha D&D.

2001
Sistemas & Cenários / Re:One fantasy system to rule them all
« Online: Junho 23, 2012, 08:43:52 am »
A pergunta é sincera. O que é temática D&D? Como a definimos?

2002
Linha Direta / Re:LERDIDEIS
« Online: Junho 21, 2012, 07:59:00 am »
Em casa, minha experiência para se navegar na Spell é normal.
Aqui no trabalho é que o bicho pegava, mas eu achava que era problema do proxy até que instalei o Chrome. Tudo tranquilo agora (antes eu usava o Firefox 3.6 ou o IE8).

2003
Sistemas & Cenários / Re:One fantasy system to rule them all
« Online: Junho 21, 2012, 07:54:37 am »
Quando li o título desse tópico pensei que estavam falando daquela paródia do "Um sistema", que escreveram no início do lançamento da 3e.

Engraçado que o tempo passa e o assunto é praticamente o mesmo.

2004
Sistemas & Cenários / Re:Os Nove Infernos de Baator
« Online: Junho 19, 2012, 07:49:17 am »
Juro que não me recordo de ter visto os eventos que vc citou em seus dois posts no Manual of the Planes da 4e. Ainda não li o Demonomicon, mas é algo que farei em breve após terminar The Plane Bellow e The Plane Above. Você poderia citar as fontes desses eventos (Dragon magazines, outros suplementos, etc)?

2005
Sistemas & Cenários / Re:Os Nove Infernos de Baator
« Online: Junho 18, 2012, 11:32:35 pm »
Ainda estou coletando mais informações sobre a Blood War na 4e, mas é tudo meio vago e espalhado. Difícil chegar a uma conclusão com a visão mental de Asmodeus dando um chute no Abismo pra longe.

2006
Sistemas & Cenários / Re:Os Nove Infernos de Baator
« Online: Junho 18, 2012, 05:22:18 pm »
Citar
Sempre gostei muito de usar demônios em minhas campanhas, mas geralmente como seres imortais formados de almas pecadoras ou totalmente maléficas. Agora os diabos eu sempre usei pouco, acho que a ligação com Lúcifer e toda a parafernalha bíblica que vem em conjunto sempre me deixaram um pouco com pé atrás de usar muito eles.
Essa diferença entre demônios e Diabos existe no D&D apenas para dar um volume a "guerra de tendências", sinceramente não conheço diferença desse tipo no contexto religioso.

Nessa questão de "seres formados de almas pecadoras", os Lemures, diabos mais fracos, eram justamente isso - uma alma pecadora transfigurada - segundo nos remete a entender o Fiendish Codex II. Tanto que quando as três tendências leais assinaram o Pacto Primeva, Asmodeus deixou escrito "em letras miudas" que ele poderia instigar os mortais e aumentar seu rebanho com almas pecadoras.

Eu sempre preferi usar Diabos, mas é um gosto pessoal. Percebi que é um pouco difícil falar de diabos sem falar de demônios. A Blood War é grande e interessante demais para contar apenas sobre um dos lados (incrível como seu fim foi boçal na 4e). Já estou preparando um material para expandir esse tópico com demônios também.

Citar
Sempre legal saber de onde os caras do D&D foram retirando e criando a cosmologia central e de outros mundos. Tyr, Tiamat, Bahamut e diversos outros emprestados de mitologias e religiões das mais diversas.

Eles pegaram mtas mitologias emprestadas mesmo. Vou abordar um pouco sobre as divindades que moram no inferno/abismo, mas vou me focar na história delas apenas dentro da mitologia do D&D.

2007
[RPG] Deus lo Vult - GURPS 4e / Re:Agenda
« Online: Junho 18, 2012, 09:41:14 am »
Tenhos duas notícias. Uma excepcional e outra não tão boa.

A melhor: Estou me mudando para o novo apartamento esse mês! Só falta ajustar quatro detalhes que se resolverão essa semana. Já até comecei a levar as coisas menores.

A não tão boa: Não tenho conexão com internet lá ainda :/ ... obviamente não estarei por aqui pra jogar. Devo ficar até um mês assim. Mais do que isso começarei a sofrer de crise de abstinência, mas já estou conversando com alguns outros moradores para contratarmos a instalação de uma estrutura de rede para o condomínio.

2008
uhulll... vamos jogar Rolemaster!!! XD

2009
[RPG] Deus lo Vult - GURPS 4e / Re:Agenda
« Online: Junho 14, 2012, 10:54:04 am »
Não poderei dias 22, 23 e 24.
Posso antes ou depois sem problemas, jogando a partir das 21h~21:30h.

2010
[RPG] Deus lo Vult - GURPS 4e / Re:Agenda
« Online: Junho 14, 2012, 08:17:43 am »
Corringindo, eu não posso nas terças e domingos.

Excepcionalmente neste final de semana do dia 22 eu estarei em viagem de trabalho, retornando apenas no sábado (ou domingo, ainda n está definido), mas podemos jogar antes.

Páginas: 1 ... 132 133 [134] 135 136 ... 144