Autor Tópico: O novo rpg de Monte Cook  (Lida 16816 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #30 Online: Julho 31, 2014, 09:28:43 pm »
Estou só aguardando abrirem o financiamento...
Somos todos bots!

Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #31 Online: Julho 31, 2014, 11:22:59 pm »
Ótimo. Peguei ele num Bundle of Holding e comecei a ler e o livro é realmente muito bom. Não cheguei a terminar exatamente porque queria comprar o livro físico. Agora vou poder fazer isso em português :)
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #32 Online: Agosto 04, 2014, 02:03:21 pm »
Estou lendo atualmente o livro e o curioso e que...o Monte repaginou o d20 e deixou ele muito interessante, será que (me corrijam se estiver errado) esse poderia ter sido o sistema próximo do que viria a ser as regras do D&D 5? pq se fosse ia ser uma mudança radical...


Offline Barão Nemo

  • Our Wisdom Flows So Sweet
  • Taste And See
    • Ver perfil
    • Abelhas Trabalhando
Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #34 Online: Novembro 08, 2014, 02:14:59 am »
Eu dei uma pesquisa rápida sobre a editora New Order para saber de sua experiência, e ela foi responsável pela tradução e financiamento coletivo de Yggdrasil. Eu não tenho acesso aos andamentos da publicação em si, mas pelo menos já tem um pouco de experiência na área.

Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #35 Online: Novembro 10, 2014, 01:10:16 pm »
Eu dei uma pesquisa rápida sobre a editora New Order para saber de sua experiência, e ela foi responsável pela tradução e financiamento coletivo de Yggdrasil. Eu não tenho acesso aos andamentos da publicação em si, mas pelo menos já tem um pouco de experiência na área.

Outro ponto positivo é que eles vão trazer o Numenera com a mesma qualidade gráfica do original em inglês e dão descontos para quem já participou de financiamentos coletivos anteriores feitos por eles (por enquanto o único foi Yggdrasil, mas quem participar de Numenera vai poder se beneficiar disso posteriormente).

Além disso, quem participar do financiamento do Numenera, vai ganhar um desconto na loja da Retropunk, que tem em seu acervo uns RPGs muito legais e deve lançar o Apocalypse World em breve.

Estou otimista com esse financiamento. Em dois dias já arrecadaram quase R$ 8.000,00 e apesar de estarem a pouco tempo no mercado, eles chegaram fazendo um trabalho com respeito aos fãs.

A tendência é que eles batam ao menos a meta inicial, mas não acho improvável que eles atinjam a meta do guia do jogador ou até mesmo as duas últimas metas.  :cool:
« Última modificação: Dezembro 17, 2014, 06:27:09 pm por Lunguinho »

Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #36 Online: Dezembro 17, 2014, 06:30:31 pm »
Duplo post, mas é para dar um informativo relevante: 

Já foi batida a meta inicial! Teremos a versão brasileira do Numenera no meio do ano que vem. Agora é esperar para ver quais metas extras serão liberadas nessas três semanas restantes de financiamento. XD

Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #37 Online: Janeiro 06, 2015, 10:27:23 pm »
E o financiamento foi muito bom, vão incluir uma surpresa legal (uma coletânea de aventuras de autores brasileiros), mas acabei me decepcionando com a editora. Vão incluir o Telles como um dos autores desse suplemento nacional pro Numenera. O cara que é barraqueiro, passou meses dizendo que o RPG ia acabar, adora entrar em discussão com outros autores, adora drama, etc.

Pff decepcionado com a New Order.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #38 Online: Janeiro 06, 2015, 11:07:17 pm »
Longe de ter simpatias com o Telles, mas o fato dele não ser uma pessoa agradável ou amável não o torna um autor de RPG ruim. Embora eu só conheça uma obra dele (Crônicas da Sétima Lua), mas ela me pareceu muito boa.

E dos outros autores, tem o LPGiehl no meio, que era um excelente forista na RedeRPG.
« Última modificação: Janeiro 06, 2015, 11:09:40 pm por Khalid al-Walid »

Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #39 Online: Janeiro 06, 2015, 11:15:53 pm »
Não é uma questão da qualidade do material que ele escreve, mas do suporte que você está dando.

O mercado tem muitos autores bons que eu poderia ajudar pagando pelo trabalho deles, seja através de compra direta, financiamento coletivo, o que for. Eu prefiro não dar meu dinheiro pra alguém que passou meses defendendo que o RPG ia acabar porque seu site estava afundando no ostracismo e ele tinha feito um ótimo trabalho de hostilizar todo mundo que não concordava com ele (sem contar os barracos ridículos em eventos de RPG).

Mesmo que o trabalho de um artista seja bom, se você discorda das atitudes deles isso já é motivo suficiente pra escolher não investir teu dinheiro nele. Qualidade não justifica comportamentos inadequados.

É o mesmo motivo que eu nunca vou comprar algo do RPG Pundit, por exemplo. Um autor americano conhecido por bullying, preconceito, incitar guerra de edições, etc. Eu desconheço a qualidade do material dele mas, mesmo que seja bom, as atitudes dele já são suficientes pra me fazer decidir não investir num autor assim.

E porque eu continuo investindo em algumas editoras e autores de jogos que talvez eu nunca mestre. Eu respeito muito o esforço que alguns autores tem feito para traduzir bons jogos de RPG japoneses para o inglês, sendo que alguns levaram anos de trabalho pra conseguir fazer isso devido a limitações financeiras que eles tinham. E o tempo todo mantiveram um bom relacionamento com o público interessado e sempre tentaram promover o hobby. Prefiro dar meu dinheiro pra gente assim, que está ajudando o RPG a crescer, do que gente que é tóxica pro hobby.

Obs.: Nota que estou dizendo que estou decepcionado com a escolha de incluir o Telles no negócio, não com o trabalho geral que a New Order tem feito até agora.
« Última modificação: Janeiro 06, 2015, 11:19:22 pm por kimble »
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #40 Online: Janeiro 06, 2015, 11:30:22 pm »
Aqui vem nossa diferença - eu não me importo com a personalidade do autor de uma obra. Se ela for suficientemente bem feita, isso compensa qualquer defeito que o autor dela venha a ter (caso contrário, eu não leria nenhuma obra literária escrita antes de 1950 e não chegaria perto de quase toda cena de Black Metal, Martial Music, Dark Ambient e RAC) - especialmente porque quase ninguém se interessa de fato em saber sobre o autor de uma obra.

E essa é a elegância de um sistema de mercado, você é livre para não comprar ou fazer propaganda contrária a uma obra porque o autor é um bastardo (ou o oposto, caso ela seja um Santo Moderno, como Norman Borlaug).  :)
« Última modificação: Janeiro 06, 2015, 11:33:29 pm por Khalid al-Walid »

Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #41 Online: Janeiro 07, 2015, 05:31:21 am »
Ta aí, concordo com os dois: tanto a preferência por financiar projetos "sustentáveis" (minha saga atual é achar um smartphone fabricado em empresas isentas de suspeitas de trabalho análogos à escravidão, tipo a Foxconn) quanto pela liberdade em poder diferenciar obra de autor e consumi-la mesmo assim (Carl Schmitt mandou um abraço).

Mas, parece-me, que a inclusão do Telles (e de outros, como o Del Debbio) na Antologia de Aventuras do Numenera nacional tem muito mais a ver com o apelo que estes nomes têm junto ao público rpgista brasileiro e a vontade de atraí-lo para o financiamento. Eles seriam a "muletas" para vender outros autores, saca? No fim, apesar de tudo, o resultado pode ser positivo.

PS: Agora, como o MC tem apelo no Brasil também, hein? Fez valer o apelido "Midas do RPG" dado por um amigo. Ainda mais quando esse Cypher System nem é lá essas coisas (mesmo que o cenário seja maneiro).

Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #42 Online: Janeiro 07, 2015, 12:29:51 pm »
Mas, parece-me, que a inclusão do Telles (e de outros, como o Del Debbio) na Antologia de Aventuras do Numenera nacional tem muito mais a ver com o apelo que estes nomes têm junto ao público rpgista brasileiro e a vontade de atraí-lo para o financiamento. Eles seriam a "muletas" para vender outros autores, saca? No fim, apesar de tudo, o resultado pode ser positivo.

Espero que tenha sido um caso único, porque colocar gente assim no meio me afasta em vez de me fazer querer investir mais. Eu também não vou muito com a cara do Del Debbio (por algumas coisas que ele alega já ter feito), mas pelo menos ele nunca fez campanha dizendo que o RPG ia morrer.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline taverneiro

  • GM sedentário
    • Ver perfil
    • Nereus RPG
Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #43 Online: Janeiro 07, 2015, 07:51:24 pm »
No geral, eu concordo com o Kimble. A personalidade do artista sempreminfluenciou os livros que leio, musicas que escuto e filmes que assisto.

 Torci o nariz quando vi que Reia foi incluido como meta expandida do Fate, por nunca ter gostado do cenario. Achei deveras ironico ver o nome do Telles de novo no meio RPGístico. O assunto da crise infinita do RPG desgastou muito a imagem dele.

Pra mim, ele (e suas profecias pessimistas) nunca foi nocivo ao hobby, mas sim para elemesmo. E que ele se queimou naquela rixa com o Trio Tormenta, isso é algo difícil de negar.
"The secret we should never let the gamemasters know is that they don't need any rules." - Gary Gygax

"RPG é pra jogar, c@r#$ho!!! Abandone o ódio e vai jogar alguma coisa" - Eu

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:O novo rpg de Monte Cook
« Resposta #44 Online: Janeiro 07, 2015, 08:39:00 pm »
A Spell (a verdadeira) sempre se manteve totalmente à parte das infinitas crises e intrigas da "cena" dos blogs e site de RPG do Brasil.

(Irônico, não?)

Sendo assim, seria legal dar um resumo dessas histórias que motivam a ter pé atrás com certas iniciativas e pessoas, pra ajudar os perdidos a se situarem (...tipo eu).