Autor Tópico: Ícone com bengala para representar idoso pode ser proibido  (Lida 2013 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Online Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Ícone com bengala para representar idoso pode ser proibido
« Online: Julho 12, 2014, 10:14:44 am »
Citar
Ícone com bengala para representar idoso pode ser proibido.

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 6191/13, do ex-deputado Celso Jacob, que proíbe a divulgação de imagem de idoso com bengala para identificar atendimento prioritário. A proposta inclui a regra no Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03).

De acordo com o ex-parlamentar, a expectativa de vida dos brasileiros aumentou muito desde a instituição do Estatuto do Idoso, com o crescimento da população idosa com mais saúde e no mercado de trabalho. “Não se pode conceber a ideia de que o idoso é apenas um ser frágil, sem expressão, estigmatizado pela sociedade como sem valor”, afirmou.

Jacob disse que é constrangedor para o idoso encontrar em locais de uso prioritário, placas que demonstrem incapacidade.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta: PL-6191/2013

Reportagem – Tiago Miranda
Edição – Regina Céli Assumpção

Fonte: Agência Câmara Notícias

"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:Ícone com bengala para representar idoso pode ser proibido
« Resposta #1 Online: Julho 12, 2014, 10:38:30 am »
Eita que essa polícia do politicamente correto é chata pra caramba. Não bastava mudar a postura do boneco?

O que vão fazer agora, colocar rugas? Um chapeuzinho coco? Uma boina?

Re:Ícone com bengala para representar idoso pode ser proibido
« Resposta #2 Online: Julho 12, 2014, 11:29:06 am »
Mas se ele não é "frágil", por que ter atendimento prioritário?

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:Ícone com bengala para representar idoso pode ser proibido
« Resposta #3 Online: Julho 12, 2014, 12:07:16 pm »
Até onde eu sei, isso é um ícone pra indicar que tem acesso / serviço prioritário. Não é como se todo portador de alguma deficiência física fosse cadeirante, ou que toda mulher use saia e tenha cabelo grande, mas é o símbolo usado para tal de forma mais intuitiva.

Eu queria mesmo é saber a sugestão do cara pro substituto disso.

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline Roderick Usher

  • a.k.a. Heliot
    • Ver perfil
Re:Ícone com bengala para representar idoso pode ser proibido
« Resposta #4 Online: Julho 19, 2014, 11:46:43 pm »
Acho que um bonequinho com a inscrição "+65" já resolveria. Eu até acharia uma ideia legal, não fosse o fato de que temos coisas mais importantes com as quais nos preocuparmos (em termos de projetos de lei), e de que isso cheira a forçação de amizade pra ganhar voto dos velhinhos.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re: Ícone com bengala para representar idoso pode ser proibido
« Resposta #5 Online: Julho 21, 2014, 12:59:31 pm »
O ícone com "+65" teria a vantagem de deixar bem clara a idade mínima e tal. Mas não seria tão facilmente compreendida.