Autor Tópico: Máfia Umineko ~ Masquerade of the Golden Witch  (Lida 41720 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Re:Máfia Umineko ~ Masquerade of the Golden Witch
« Resposta #195 Online: Fevereiro 07, 2019, 04:30:27 am »
Sem falar que mesmo que o dia termine eo Kinn não tenha os 6 votos, desde que ele tenha a maioria o linchamento ocorrerá da mesma forma.

Re:Máfia Umineko ~ Masquerade of the Golden Witch
« Resposta #196 Online: Fevereiro 07, 2019, 04:59:20 am »
@Luchly

Explicando minha atitude...

Nosso cenário atual, na minha concepção:

- Não sabemos nada do setup, toda e qualquer role pode existir;
- Estamos numa situação complicada demais pra errar no linchamento e realmente precisamos acertar um mafioso, ou jogo vai ficar muito mais difícil;
- Temos uma baixa gigante e quase nada de informação;

Em um dado momento, tínhamos convicção total no Kinn, ele não reagiu muito bem de acordo;
Em outro, vi que todos (me incluindo) estavam com os ânimos lá em cima e querendo a cabeça do Kinn. Todo mundo de certa forma se incomodou com os posts dele, cada um por seus motivos;

Eu não conheço o Kinn, mas eu tenho colegas/amigos, que jogam máfia e que agiriam da mesma forma orgulhosa que ele, mesmo sendo town;

Em virtude disso eu resolvi acalmar meus ânimos, e tentar uma abordagem diferente com ele (quase que implorando pra ele cooperar, pq esse jogo já está bem perdido ao meu ver) e dar crédito a possibilidade praticamente descartada, porém não impossível, de dois blockers, ou qualquer outra possibilidade com o minimo de fundamento;

Eu amo jogar como detetive, averiguar cada palavra solta de cada pessoa, é eficiente pra mim e me fez chegar até a Noara, nesse jogo (que eu vou martelar em cima enquanto eu estiver vivo no game).

Entendo você desconfiar de mim eu sabia que isso poderia acontecer. Mas lynch errado não ganha jogo, orgulho afunda os jogadores (perder PR também)... O preço  de fazer jogadas erradas por raiva ou orgulho é alto demais.

E sinceramente, depois de tudo que eu li eu prefiro jogar da forma que eu gosto de jogar, baseado nas informações que eu gosto de coletar. Vou mudar meu voto e ir em quem eu realmente acredito 100% ser máfia. Se ela for, pelo menos eu vou rir da cadeira falando ''Haha, eu sabia. Que bom que joguei por mim mesmo''.

Citação de:  Luchly
Logo, mostrem seus resultados no dia seguinte e veremos quem está dizendo a verdade. Caso o que esteja dizendo a verdade seja bloqueado novamente, claimem seus roles, e o Phelliks primeiro visto que o Kinn disse ter sido bloqueado primeiro no dia de hoje.

Eu espero que isso seja possível no próximo dia. A minha sensação é que máfia ta controlando esse jogo todo.
Eu estou indo dormir agora e não vou poder retirar meu voto amanhã (já que vou acordar bem tarde), então pra fechar, vou deixar minhas considerações, novamente:

- Se eu morrer, MATEM A NOARA.
- Cuidado com o Angeel, ele só ta que bota fogo no parquinho.
- A máfia ta controlando esse jogo, fiquem de olho em alvos não óbvios e pressionem eles. Ou é Lose~
- No mais... I tried ^^... Mas poderia ter feito melhor. Queria ter descoberto todos no day 1, mas não fui capaz.

Espero poder continuar jogando day 3. See u

Unvote: Kinn
Vote: Noara Fox

Re:Máfia Umineko ~ Masquerade of the Golden Witch
« Resposta #197 Online: Fevereiro 07, 2019, 05:06:40 am »
Gente vão dormir

Quanto aos votos, o resultado da votação só se dará no fim do dia mesmo, como eu falei no começo do dia 2 com a mudança da regra. Isso se dá por duas razões:

1. A Noara me falou que vocês costumam encaixar os turnos de dia dentro da semana (porque o povo joga no trabalho, etc) então isso deixa o tempo dos turnos mais consistente.

2. No fórum onde eu jogava/mestrava máfias, a gente sempre usava essa regra do dia encerrar assim que tivesse uma maioria, e isso levou várias vezes a múltiplos dias e noites serem resolvidos dentro de um dia IRL. O pessoal que não podia participar direito em tal dia sempre se sentia mal, e como é meu primeiro mafia aqui, eu preferi deixar os turnos correrem por inteiro pra dar tempo de todo mundo aparecer e se reacostumar.

Re:Máfia Umineko ~ Masquerade of the Golden Witch
« Resposta #198 Online: Fevereiro 07, 2019, 05:18:33 am »
@Nibelung

Sorry postei e não vi que tinham mais posts.

Claimo sim. Mas saiba que você foi o primeiro a me pedir isso. Só estou assim fazendo porque dou crédito nos seus posts (mas ficarei de olho no senhor ^^).
Em algum post perdido ai eu disse que confiava em você, no Luchly e no Sigurd.

Já que uma das pessoas que eu ligeiramente confio me pediu pra fazer isso, assim farei:

Meu alvo foi a Noara Fox, e meu personagem é a Furudo Erika (que pelo pouco que sei, é um char fdp)

Vou tentar por um despertador pras 10, mas duvido conseguir acordar.

@Off/falando sobre os personagens.

Não dei importância pros personagens pq pelo pouco que eu entendi desse setup, em cada capitulo da visual novel existe um assassino diferente/culpado diferente, então basicamente qualquer personagem poderia se culpado ou inocente e não parece fazer diferença essa informação.

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfia Umineko ~ Masquerade of the Golden Witch
« Resposta #199 Online: Fevereiro 07, 2019, 07:23:49 am »
Pena que não vou poder participar dessa discussão que ficou ótima depois que fui dormir.
Como tinha dito antes, minha aparição pela manhã seria rápida.

E me deixou confuso, porque o que eu acreditava serem os mafiosos deixou de fazer sentido.

Sinceramente, não tinha muita visão de suspeita na Noara até ela negar qualquer coisa de minhas teses (que ela está acostumada a ver e praticar) para sequer dizer que de fato aconteceram em jogos passados. Isso é o que tornou ela suspeita a minha vista. Por isso, eu considerava ela e Phellikseu um par, mas agora parece que o amor entre eles acabou.

Arquimago aparecendo na última hora, como apontou o Nibelung é sinal claro de mafiosidade - foi chamado pelos amigos, postou e sumiu.

Queria poder responder apropriadamente a todos os posts mas não tenho tempo, então vamos a um resumo:

Citar
Dito isso, a pergunta é: porque o Bloqueador da Mafia não bloqueou o Fakinha, que claimou PR no final do primeiro dia? Podemos argumentar agora que, por ele ser Vigilante/SK, a Mafia deixou ele atirar ao acaso - provavelmente ele pegaria um cidadão, mas a Mafia não sabia disso: o claim do Fakinha foi de PR com interação com VT, e quem pensou em "Vigilante" ao ouvir isso por favor me dê os números da próxima Megasena rs

Isso é o que me fez considerar ele mafioso primeiro ao invés de vigilante - e faria sentido uma carga de morte extra pra máfia. Mas, ele agir aparentemente sozinho (salvo pelas defesas apaixonadas de Luchly) levou a conclusão que ele  seria SK, mas, anticidade de qualquer sorte.

Dito isso, Sigurd presumiu algumas coisas que não tem nenhum respaldo na discussão dele sobre amantes. Se há amantes (e nessa hora estudar o tema ajuda a verificar chance disso ocorrer) eles não sabem o que o outro faz, especialmente o amante townie.

Vamos ver então como fica a questão do linchamento:
1) se ao ter atingido o limite  morre o primeiro linchado (e essa discussão foi uma digressão curiosa, porém tardia) ou
2) o mais votado do dia.

Unvote
Vote: Noara


Eu não sou amado, então se a regra de linchamento for como 1) morrerei.
Meu poder teria como alvo Hellz (que eu disse que era meu maior suspeito do primeiro dia)

Vamos ver o que acontece agora.
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Re:Máfia Umineko ~ Masquerade of the Golden Witch
« Resposta #200 Online: Fevereiro 07, 2019, 08:31:13 am »
Eu nunca imaginei que esse jogo ia me fazer perder até o sono HDAJSKHDJBEAEABTRICEAJSHDSKAJHDKASJHDKASHDKJASH
(eu tenho insônia btw... Não é novidade).
Eu tava fazendo textão pra teorizar mais uma coisinha, mas não vou ter tempo pq minha mãe ta com problema na mão e vou ter que levar ela no hospital. Perdão se eu realmente não aparecer hoje.

Espero que tomem a melhor decisão possível.

Re:Máfia Umineko ~ Masquerade of the Golden Witch
« Resposta #201 Online: Fevereiro 07, 2019, 10:41:24 am »
Eu vou dar um TIRO em todos vocês por me fazerem ler duas paginas de textão as 9 da matina.

Sendo bem claro e objetivo:
1 - O claim de Furudo Erika concluiu todo o argumento kinn x phellikseu pra mim.
2 - Está claro como a noite que o Lunchy continua a defender veementemente o Fakinha, e tenho dificuldade em acreditar no claim de George.
3 - Pessoalmente acho que vocês estão subestimando DEMAIS a variedade/quantidade de PRs possiveis nesse jogo. Considerando os casos de 2 mafia+1 sk ou 3 mafias, ainda restam 10 townies; dos 3 que já morreram, dois eram PR e já temos o kinn/phellikseu e o fakinha como possiveis exemplos de que Vanilla Townie é uma minoria.
Tudo isso ignorando o fato que se o claim ridiculo de habilidade do Fakinha for verdade, podemos esperar a presença de outras roles custom-made tambem.
Ênfase: Não quero dizer que a gente pode jogar fora o que tem, mas que não acho que estejamos no limite de acabar as PR da town como foi comentado.

Dito isso, não explicarei o ponto 1 e 2 faltando menos de duas horas pro fim do dia.


Eu acho a decisão de voar no pescoço da Noara perfeitamente válida, porem não acredito que seja uma boa ideia o fazer agora no fim considerando que tivemos três dias pra tirar nossas conclusões dessa situação dos blockers.
Se a decisão de voto for entre o Kinn o Phelliskeu, não tirarei meu voto do Kinn nem fudendo.

Re:Máfia Umineko ~ Masquerade of the Golden Witch
« Resposta #202 Online: Fevereiro 07, 2019, 11:06:34 am »
Ok, muitas coisas aconteceram. Fico feliz de ter incitado bastante discussão, pelo menos. Vou tentar ir aos poucos. Acho que vou fazer vários posts porque senão vai ficar um só gigante e de gigante já basta o de ontem rs

Ainda acho que não é um motivo muito decente, o que você acha que o Kinn vai dizer que vai te fazer mudar de posição? Já deu pra perceber que ele não articula muito bem pra se explicar, então eu não sei o que você espera exatamente. Se o Phelliks não tivesse dito nada meu voto teria ficado nele até o final.

Não acho que eu precise, de qualquer forma, de um motivo muito decente pra retirar um voto em alguém que seria linchado com ou sem ele. Estivemos com a discussão inteiramente centralizada no Kinn e eu queria afastar minha visão e considerar as outras possibilidades. Por isso, preferi retirar a pressão de cima do Kinn e ver se, com isso, ele estaria mais disposto a demonstrar boa fé (como acabou demonstrando agora, inclusive).

Não foi uma jogada que o Phelliks armou, nem um "novo caso", foi simplesmente um escorregão. Ele só estava querendo passar a imagem de estaria sendo razoável ou caridoso com o Kinn ao dar à ele o direito da dúvida, algo que ele não deveria fazer caso realmente tivesse sido bloqueado. Não se pode atribuir "risco" à algo que foi feito impensadamente.

Não acho que foi tão impensado assim. Pode ser a sua interpretação, mas, nesse caso, discordo de usar uma interpretação bastante "pessoal" (no sentido de que não há nada que realmente endosse ou ataque ela) pra afrouxar a corda no pescoço do Kinn. Pelo que vi até agora, acredito no Phellix e acho que o comportamento dele é desespero de um cidadão vendo o jogo indo pro brejo e pensando "Pera, será mesmo que podem ter dois bloqueadores?????"

O tempo dirá qual de nós dois está certo nisso, se algum, mas enfim.


Eu não estou isentando o Kinn em nenhum momento, de onde tirou isso? A única coisa que mudou é que agora tanto ele quanto o Phelliks estão igualmente suspeitos para mim.

Isentando foi uma palavra ruim. Quis dizer que você desceu suas suspeitas em relação ao Kinn, embora não tenha isentado ele completamente.

Citar
Primeiramente, não vi, no seu post, razões claras pra atacar a Noara. Novamente, acho que ela é uma figura suspeita, porém, não vi nada da sua parte atacando ela - o que me causa estranheza, considerando quão eloquente você se esforça pra ser nas suas acusações.

Citação de: Luchly
Vou começar assim esse dia: O Kinn ou a Noara são mafiosos, ou ambos.

Meu primeiro post do dia 2, e em seguida fiz 2 paredes de texto sobre ambos.

Sim, só que, revendo o que você falou sobre a Noara, nada ali é muito contundente. Na verdade, parece tudo pautado na revolta (consideravelmente teatral, sim) dela com a morte do Assumar que, como veríamos logo depois (pelo menos nós veríamos logo depois - será que você já não sabia?) foi a morte executada pelo Fakinha.

para o Fakinha, UM VIGILANTE CONFIRMADO. Digamos que ela tivesse conseguido isso, o que aconteceria? O Fakinha, único townie confirmado até o momento, teria sido linchado e a máfia teria menos um problema pra se preocupar com.

Eu não tenho culpa de que alguns jogadores propositalmente querem continuar forçando a tese terrível de que o Fakinha é um serial killer.

Esse é o meu problema. Porque você descarta com tamanha certeza a hipótese de Serial Killer? O modificador suspeito, feito quase que pra bater com a história de ter interação com VT no D1 (que não é mais bem com VT, diga-se de passagem) não te desperta nenhuma estranheza?

Eu não consigo, realmente, conceber de onde viria essa certeza toda.

O claim dele não representava uma ameaça imediata para a máfia, é o que concluo. Interação com VTs, como ele descreveu, não deveria ser algo que nem de longe de passasse pela cabeça deles que poderia ser um Vigilante. No entanto, se eu fosse parte da máfia teria provavelmente sugerido irem nele, visto que era um alvo "garantido".

Discordo. Interação com VTs obviamente não seria um Vigilante, mas as coisas mais provaveis, eu diria (e que inclusive foram levantadas aqui) são Criador de Comunidade (não sei como nomear essa role direito, mas enfim, aquela que cria um chat paralelo) e Recrutador Maçon. Ambas são, na minha visão, péssimas pra Mafia e, na ausência de qualquer outro claim de PR, faz mais sentido do que ir no Kinn ou no Phellix.

Discordo. O bloqueador não é o mentiroso, se for é um desperdício ENORME de uma power role da máfia. Eu suspeito que o mentiroso seja um simples Goon tentando levar um townie (com teoriacamente o último PR da town) durante o dia antes de ser detonado no dia seguinte.

Concordo com esse ponto.

---
Dito isso, é estranho que você tenha resolvido levantar isso contra mim justamente agora, acredito não ser o momento para tal. Mas a suspeita é bem-vinda. E eu também acho que não estarei aqui no dia seguinte, o Phelliks tbm disse achar que não, podemos dar as mãos por enquanto.

Como eu disse, tenho bastante certeza de que morro essa noite, então quis deixar isso aqui antes que fosse tarde demais.

Não tinha reparado nisso direito por causa do sono, mas colocar eu e o Angeel nesse lista de mafiosos? Não considerar o Phelliks? Eu entendo desconfiar de mim, mas o suficiente pra me colocar nessa lista é totalmente fora da realidade, o mesmo vale pro Angeel. Ele meio que comeu pelas beiradas até o momento mas não fez nada que tenha chamado minha atenção, o que exatamente lhe deu motivos pra colocá-lo aí?
Muito torto isso, e preocupante. O pensamento de que a máfia pode ter 3 jogadores ativos entre nós.

Realmente não considero o Phellix até o momento, porque ainda acho que ele ou o Kinn são mafiosos, e o comportamento do Phellix me tranquiliza mais. Não acho que ele seja confirmado como cidadão por hipótese alguma, mas está entre as pessoas que eu tendo a considerar Townies.

O Angeel tem agido de forma muito esquisita, conhecendo ele. No Dia 1, só foi ativo quando estava no foco da discussão, depois sumiu. Hoje, apareceu pra fazer média quando o Kinn estava com um caminhão de votos, sumiu e passou pra largar outro voto depois, quando a discussão já estava praticamente concluida. Conheço o Angeel de águas passadas e sei que ele é muito mais ativo do que isso.

Quanto a você, já expliquei no outro post. Esse claim bem blasé de "personagem genérico #53343" não me convenceu muito, minha teoria continua valendo. No estado em que o jogo está onde, tirando o Kinn e o Phellix, ninguém foi muito discutido e nenhuma informação noturna apareceu, o seu comportamento é o que se destaca pra mim.

E parando pra pensar você era o que mais estava passando pano pro Roleblocker ser Town.

"Passar pano" é uma forma estranha de frasear. Só acho que é uma Role comum e que poderia tranquilamente ser da Cidade também.

Re:Máfia Umineko ~ Masquerade of the Golden Witch
« Resposta #203 Online: Fevereiro 07, 2019, 11:18:09 am »
Dito isso, Sigurd presumiu algumas coisas que não tem nenhum respaldo na discussão dele sobre amantes. Se há amantes (e nessa hora estudar o tema ajuda a verificar chance disso ocorrer) eles não sabem o que o outro faz, especialmente o amante townie.

Não sei como exatamente vocês estão acostumados a implementar Lovers mas, dos Mafias que eu já joguei com o Kain e cia., eles podem se comunicar diretamente em privado. Ou seja, o Amante não tem nenhuma informação especial sobre o que o outro vai fazer, mas seria bastante plausível que o Fakinha discutisse com o Luchly antes como proceder.

Quanto ao tema, vi vários personagens com afeições unilaterais, acho que alguém pede a personagem do Hellz em casamento, mas ela morre antes de poder aceitar, algumas coisas assim. Acho plausível, e é um papel que o Kain gosta bastante.

***

@Angeel

Eu ia quotar, mas percebi que você disse muito mas, na verdade, disse muito pouco. Não sei se é preguiça por ter acabado de acordar, mas gostaria de ver mais informação por trás dessas convicções suas. Até agora, tudo que você fez foi acreditar muito em coisas por motivos que preferia não explicar ou que explicaria melhor depois, mas não explicou. Já que não fará isso hoje, gostaria muito de ver (do além rs) você explicar melhor essas coisas amanhã.

Re:Máfia Umineko ~ Masquerade of the Golden Witch
« Resposta #204 Online: Fevereiro 07, 2019, 11:39:11 am »
Eu pretendo e irei, sim.
Mas não vou dar info de graça pra mafia considerando que o dia já acabou.

Re:Máfia Umineko ~ Masquerade of the Golden Witch
« Resposta #205 Online: Fevereiro 07, 2019, 12:00:47 pm »
Kinn foi linchado pela Cidade.

Ele era...



Kanon (Town), Tracker.


Rodada 2 - Noite
O O O O O O O O O X X X X

Noite adiada indefinidamente até o fórum voltar (mas por favor, mandem as ações logo).


Me pediram para postar a contagem final de votos no fim dos dias, então aqui está:

Kinn: 4 (Noara, Angel, Arquimago, Nibelung)
Noara: 3 (Luchly, Phellikseu, Kinn)
« Última modificação: Fevereiro 09, 2019, 01:02:15 pm por Kain »

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Máfia Umineko ~ Masquerade of the Golden Witch
« Resposta #206 Online: Fevereiro 07, 2019, 04:12:55 pm »
Prezados membros...



Haverá uma migração para um novo servidor nesse fim de semana. Isso poderá resolver todos os problemas atuais no nosso fórum. Infelizmente, como consequência, a migração será feita até o último backup realizado (31/12/2018), antes da Quebra da Spell. Todos os tópicos e mensagens que foram colocadas após esse período se perderão, incluindo essa Máfia. Portanto, a Administração fará um backup paralelo, uma espécie de "screenshot" para que as postagens possam ser relidas pelos jogadores presentes.



Importante:

Após a "formatação" do fórum, algumas orientações devem ser seguidas:

- O Kain deverá criar um novo tópico da Máfia atual;
- Os jogadores que se inscreveram no fórum após 01/01/2019 deverão recriar suas contas;
- MPs serão perdidas, então lembrem bem quem vocês são e que ações ou conversas tiveram (O Kain pode reenviar as MPs, se achar melhor);
- Não se assustem se o fórum ficar um tempo fora do ar, isso vai durar pouco tempo.



Por enquanto é só isso. Fiquem atentos às próximas informações.

Obrigada pela atenção.




Coordenação e Administração.
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Máfia Umineko ~ Masquerade of the Golden Witch
« Resposta #207 Online: Fevereiro 10, 2019, 10:28:09 pm »
ATENÇÃO!



A MUDANÇA DE SERVIDOR VAI DEMORAR UM POUCO MAIS QUE O PREVISTO,
ENTÃO FOI ADIADA APÓS O FIM DO JOGO.



KAIN ESTÁ AUTORIZADO A ABRIR O DIA.
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:Máfia Umineko ~ Masquerade of the Golden Witch
« Resposta #208 Online: Fevereiro 10, 2019, 11:04:27 pm »
Phellikseu foi encontrado morto essa manhã. Ele era...



Furudo Erika (Third Party), Triggered* Rolecop.
* Esse Trigger mudava a condição de vitória. Eu coloquei a URL no nome do cargo para facilitar a leitura.





Hellz, Shannon (Cidade) foi ressuscitado e retornou ao jogo.



Rodada 3 - Dia
O O O O O O O O O X X X X

O turno acaba às: 18:00h, 13/02/2019 (Quarta-Feira).

Also, importante: a partir desse dia, esse máfia irá seguir as regras padrão de votação por pluralidade (não, isso não vai mais mudar, era pra ser assim desde o começo, mil desculpas por qualquer transtorno que isso causou).

  • O jogador que obter a maioria de votos (50% +1) a qualquer momento do dia será linchado na mesma hora;
  • Caso isso não corra, o jogador com o maior número de votos no fim do dia morre;
  • Se houver um empate entre dois ou mais jogadores, nenhum deles morre (No Lynch).
« Última modificação: Fevereiro 11, 2019, 12:47:43 am por Kain »

Re:Máfia Umineko ~ Masquerade of the Golden Witch
« Resposta #209 Online: Fevereiro 11, 2019, 05:01:27 am »
Minha teoria de que a town já tinha esgotado seus PRs foi completamente dizimada, welp.

Vote: Noara Fox

Deviam ter feito isso no dia anterior, mais uma chance pra fazer a coisa certa.