Autor Tópico: FURTIVO DO LADINO... DUVIDA CRUEL... AJUDEM POR FAVOR  (Lida 4400 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

FURTIVO DO LADINO... DUVIDA CRUEL... AJUDEM POR FAVOR
« Online: Julho 27, 2017, 11:28:40 pm »
Ola pessoal.. tenho uma duvida a respeito do ataque furtivo do livro do jogador 5.0.

~~~~~~
ATAQUE FUTIVO..

A partir do 1º nível, você sabe como atacar sutilmente e explorar a distração de seus inimigos. Uma vez por turno,  você pode adicionar 1d6 nas jogadas de dano contra qualquer criatura que acertar, desde que tenha vantagem nas jogadas de ataque. O ataque deve ser com uma arma de acuidade ou à distância. Você não precisa ter vantagem nas jogadas de ataque se outro inimigo do seu alvo estiver a 1,5 metro de distância dele, desde que este inimigo não esteja incapacitado e você não tenha desvantagem nas jogadas de ataque.  A quantidade de dano extra aumenta conforme você ganha níveis nessa classe, como mostrado na coluna Ataque Furtivo da tabela O Ladino.


Gostaria da ajuda de vcs para interpretar.. Pois no meu entendimento esta escrito "uma vez por turno" para mostrar q nao eh mais por RODADA e que pode ser usado em qualquer turno apos o do ladino. Porem em seguida afirma q o furitivo eh dado NAS jogadas de dano....

Como alguns do meu grupo estao falando q esta errado... vim aki para saber a opniao de mais pessoas... PS: o ladino não ganha nunk mais outros ataques.. vai dar sempre os 2 por combater com 2 armas... des de ja obirgado!!!!


FURTIVO EM TODOS OS ATAQUES OU SO EM 1 ???
« Última modificação: Julho 27, 2017, 11:41:30 pm por darkrs »

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:FURTIVO DO LADINO... DUVIDA CRUEL... AJUDEM POR FAVOR
« Resposta #1 Online: Julho 27, 2017, 11:50:43 pm »
Gostaria da ajuda de vcs para interpretar.. Pois no meu entendimento esta escrito "uma vez por turno" para mostrar q nao eh mais por RODADA e que pode ser usado em qualquer turno apos o do ladino. Porem em seguida afirma q o furitivo eh dado NAS jogadas de dano....
Você pode usar o ataque furtivo 1 vez durante o seu turno se tiver vantagem ou um alido adjacente ao alvo.

Você pode usar o ataque furtivo no turno de outro jogador se você puder agir nele(turno), por exemplo usando ataques de oportunidade ou de reação.

Não sei se consegui esclarecer, era essa a sua dúvida ou eu entendi errado? XD
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Re:FURTIVO DO LADINO... DUVIDA CRUEL... AJUDEM POR FAVOR
« Resposta #2 Online: Julho 28, 2017, 12:12:03 am »
Clarificando, da 5e SRD: A round represents about 6 seconds in the game world. During a round, each participant in a battle takes a turn.

Ou seja, a restrição do dano extra ocorre uma vez por turno vale para qualquer turno que ocorrer durante a rodada, não apenas o do Ladino. Caso ele consiga atacar fora do seu turno em condições que pode dar Furtivo, ele adiciona o dano extra (em apenas um ataque).

Citar
PS: o ladino não ganha nunk mais outros ataques.. vai dar sempre os 2 por combater com 2 armas... des de ja obirgado!!!!

Multiclasse com classes que tem Ataque Extra, uso da magia Haste/Velocidade. Entretanto, independente de quantos ataques o personagem tiver em um turno, ele só pode dar o dano extra de furtivo uma vez. Sem contar que Combater com Duas Armas consome sua Ação Bônus em seu turno.

Re:FURTIVO DO LADINO... DUVIDA CRUEL... AJUDEM POR FAVOR
« Resposta #3 Online: Julho 28, 2017, 01:29:42 am »
entendi... o furtivo vai so no primeiro ataque realmente... nao é q nem no 3.5 q ia em todos os ataques do ladino... mto obrigado.. eu achei q podia ser acrescentado o furtivo em todos os ataques com vantagem ou que tivesse um aliado a 1,5 do alvo...

vlw mesmo pessoal!!

Re:FURTIVO DO LADINO... DUVIDA CRUEL... AJUDEM POR FAVOR
« Resposta #4 Online: Julho 28, 2017, 04:42:24 pm »
Ola pessoal.. tenho uma divida a respeito do ataque furtivo do livro do jogador 5.0.

~~~~~~
ATAQUE FUTIVO..

A partir do 1º nível, você sabe como atacar sutilmente e explorar a distração de seus inimigos. Uma vez por turno,  você pode adicionar 1d6 nas jogadas de dano contra qualquer criatura que acertar, desde que tenha vantagem nas jogadas de ataque. O ataque deve ser com uma arma de acuidade ou à distância. Você não precisa ter vantagem nas jogadas de ataque se outro inimigo do seu alvo estiver a 1,5 metro de distância dele, desde que este inimigo não esteja incapacitado e você não tenha desvantagem nas jogadas de ataque.  A quantidade de dano extra aumenta conforme você ganha níveis nessa classe, como mostrado na coluna Ataque Furtivo da tabela O Ladino.


Gostaria da ajuda de vcs para interpretar.. Pois no meu entendimento esta escrito "uma vez por turno" para mostrar q nao eh mais por RODADA e que pode ser usado em qualquer turno apos o do ladino. Porem em seguida afirma q o furitivo eh dado NAS jogadas de dano....

Como alguns do meu grupo estao falando q esta errado... vim aki para saber a opniao de mais pessoas... PS: o ladino não ganha nunk mais outros ataques.. vai dar sempre os 2 por combater com 2 armas... des de ja obirgado!!!!
Respondendo aqui também...

Ataque Furtivo pode ser usado uma vez por turno, ou seja, o Ladino pode adicionar o dano de Ataque Furtivo durante seu turno uma vez, e poderia adicionar novamente durante um turno subsequente de outra criatura, como, por exemplo, no caso de um ataque de oportunidade feito pelo Ladino.

Note que o Ataque Furtivo não se aplica estritamente "ao primeiro ataque". Ele se aplica em um dos ataques do Ladino a cada turno. Se o Ladino realiza mais de um ataque por turno, ele pode escolher em qual deles aplicará o dano de Ataque Furtivo.

Turno é o espaço de tempo onde cada personagem age individualmente. Rodada é o espaço de tempo que compreende um turno de cada criatura envolvida no combate.

"Dados de Dano" é um termo utilizado na 5E para diferenciar claramente o que é multiplicado por um Acerto Crítico, e o que não é. Na 5E, um Acerto Crítico dobra todos os dados de dano (e apenas eles, não dobra os modificadores), portanto, um Acerto Crítico com Ataque Furtivo dobra os dados de Ataque Furtivo.
« Última modificação: Julho 28, 2017, 04:47:03 pm por Freakey »

Re:FURTIVO DO LADINO... DUVIDA CRUEL... AJUDEM POR FAVOR
« Resposta #5 Online: Julho 28, 2017, 11:06:39 pm »
Citar
Note que o Ataque Furtivo não se aplica estritamente "ao primeiro ataque". Ele se aplica em um dos ataques do Ladino a cada turno. Se o Ladino realiza mais de um ataque por turno, ele pode escolher em qual deles aplicará o dano de Ataque Furtivo.

Reiterando esse trecho do Freakey. Combater com Duas Armas é um caso interessante onde um trade-off ocorre com o Ladino - o personagem tem duas chances de aplicar o Ataque Furtivo na rodada, mas sacrifica o uso de sua Ação Bônus, que no caso do Ladino, implica poder ficar livre de AdOs, tentar se Esconder (uma fonte de Vantagem e com isso, Furtivo) ou ter o dobro de deslocamento.