Autor Tópico: Literatura  (Lida 24192 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Literatura
« Resposta #60 Online: Março 28, 2013, 01:12:34 pm »
Quando o Roland chegar na Torre Negra você me diz se foi o ka que o impeliu... algumas pessoas riem, outras ficam extasiadas, outras dizem "que merda foi essa?", outras simplesmente entendem.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:Literatura
« Resposta #61 Online: Março 28, 2013, 02:59:02 pm »
Pode ser, mas isso acontece no que, o sétimo livro? Eu acho que uma série decente precisa cativar seus leitores desde o primeiro livro (ou segundo, como é o caso mais comum da torre negra), ou não é digna de crédito. Quem não se importa com as coisas acontecendo sem explicação a favor do protagonista, pode ser cativado desde o inicio da série, é verdade. Mas para quem se importa, não é uma explicação lá no último livro (ou penúltimo, tanto faz) que vai fazer alguma diferença...

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Literatura
« Resposta #62 Online: Março 28, 2013, 10:13:02 pm »
dmandrak

Cara se você gosta do gênero de fantasia recomendo muitíssimo você ler os livros desse cara. O livro é rico ele desenvolve a trama de uma maneira interessante pra cacete.

O livro trata da história de um garoto que é um gênio e tem uma memória quase que perfeita tentano alcançar o sonho dele de aprender o nome do vento. Ao contrário de livros parecidos com um personagem que sabe tudo, o autor demonstras os defeitos desse personagem. Ele pode saber muito, mas ele erra e muito. Isso torna a leitura dele muito prazerosa.
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Offline Arcane

  • Power Beard
  • [Organização dos PbFs]
  • Fidalgo Burguês Aldeão e Bot
    • Ver perfil
Re:Literatura
« Resposta #63 Online: Março 29, 2013, 03:08:33 am »
A premissa desse livro me interessou bastante. Pena que ainda não deve ter versão em português. :/
Vai levar algum tempo até eu ter disposição de ler livros em inglês novamente.
Somos todos bots!

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
Re:Literatura
« Resposta #64 Online: Março 29, 2013, 09:43:48 am »
Arcane meu caro seu pedido é uma ordem eles está aqui em português.

Só coloco ele em inglês por que ele bem mais em conta no idioma nativo e via kindle.
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Offline MaNdRaK

  • Num sabia que dava pra trocar o nome!
    • Ver perfil
Re:Literatura
« Resposta #65 Online: Abril 13, 2013, 12:09:56 am »
dmandrak

Cara se você gosta do gênero de fantasia recomendo muitíssimo você ler os livros desse cara. O livro é rico ele desenvolve a trama de uma maneira interessante pra cacete.

O livro trata da história de um garoto que é um gênio e tem uma memória quase que perfeita tentano alcançar o sonho dele de aprender o nome do vento. Ao contrário de livros parecidos com um personagem que sabe tudo, o autor demonstras os defeitos desse personagem. Ele pode saber muito, mas ele erra e muito. Isso torna a leitura dele muito prazerosa.

Cara, muito obrigado! Vai ser meu próximo livro com certeza :-)
Acabei de acabar o Dragonlance (os três primeiros), e achei muito legal. Tranquilinho de ler. Me deu muita saudade do grupo de D&D.

EDIT: Jah li. Muito legal. Me diverti bastante. Agora tem que esperar o ultimo...

Spoilers do final da Saga Chronicles de Dragonlance abaixo:
(click to show/hide)
Quais livros são, cronologicamente em Krynn, a continuação de Chronicles? Eles prestam?
« Última modificação: Maio 03, 2013, 12:24:26 pm por dmandrak »

Re:Literatura
« Resposta #66 Online: Outubro 29, 2016, 10:43:04 am »
Concordo com o primeiro parágrafo do Madrüga e acrescento: o melhor e procurar aqueles livros que são referências, isto é, que influenciaram outros. O segundo parágrafo eu discordo, não necessariamente é preciso escrever, a não ser que vc esteja querendo escrever um artigo etc.

Recomendo ler os livros na língua original, quando possível.

Recomendo: Homero, Dostoiévski, James Joyce. Mais recentes: Garcia Marques e Saramago.

Offline Aquela Sem Nick

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:Literatura
« Resposta #67 Online: Outubro 31, 2016, 07:33:59 pm »
Já que tem membro lendo esse fórum vou sugerir um livro que li no começo do ano: "A Garota no Trem".

Um suspense bem elaborado e que prende o leitor até o fim. O livro é narrado na primeira pessoa e faz o leitor sentir o que a personagem está sentindo. Boa leitura!  :victory:
Ruiva da Spell



Raposas Selvagens do Condado de Fox.
Todos nós usamos máscaras. Algumas tão fixadas na alma que se confundem com a face.
O importante é não esquecer da pessoa que a usa.

Offline Etherys

  • "Porque eu vivo sumindo, mas sempre apareço"
    • Ver perfil
Re:Literatura
« Resposta #68 Online: Novembro 18, 2016, 07:57:01 pm »
Minha recomendação é Os Dez Negrinhos de Agatha Christie, é um livro que prende muita atenção, você fica desesperado para saber quem é o assassino que esta matando a todos, sem esquecer que a maneira como os personagens morrem tem ligação a um verso escrito exposto nos quadros nas paredes dos quartos da mansão.
É realmente muito bom! Um clássico!