Autor Tópico: D&d 3.5 Pistoleiro  (Lida 3601 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

D&d 3.5 Pistoleiro
« Online: Março 31, 2017, 12:22:58 pm »
Boa tarde senhores!!

Irei iniciar uma campanha de D&D3.5, em um cenário alternativo do mestre.
Ele deixou tudo a vontade, inclusive escolhermos por nossa imaginação, o "poder" do personagem, lógico que com a aprovação do mesmo.

Pensando nisso, queria fazer um personagem diferente, um Pistoleiro Duelista, combatendo com 2 pistolas, ou sendo até mesmo um Mestre Armeiro.

Não sei se vcs conhecem a cdp de tormenta Chapéu - Preto, mas é algo do tipo, inclusive pensei em converter a classe para D&D 3.5, ja que está fácil.

Pensei em algo como ladino/ duelista/ chapeu-preto ou até mesmo ladino/duelista/lâmina invisivel ( porém, somente alterar os talentos de requisito para mudar a arma da cdp para pistola e continuar com a jogabilidade de lâmina invisivel). O que acham? Lembrem-se que podemos escolher algo na aprovação dele! Ele está prezando a diversão.

Pensei em Humano. Atributos 18 16 14 12 12 10.
Nível inicial 11
Obs: a aventura é sobre pirataria
Agradeço desde já,

« Última modificação: Março 31, 2017, 12:27:53 pm por bruncol »

Re:D&d 3.5 Pistoleiro
« Resposta #1 Online: Março 31, 2017, 05:59:52 pm »
Se seu DM não tiver problemas em misturar Pathfinder com D&D 3.5, utilize o Gunslinger como classe para isso. Tem o set de regras menos ruim para personagens com Armas de Fogo em algo D&D-like.

Re:D&d 3.5 Pistoleiro
« Resposta #2 Online: Março 31, 2017, 07:01:18 pm »
Entendi Lucio! Muito obrigado pela resposta.

Na verdade, ele disse para escolhermos como queremos nossos personagens. Se tiver como fazer um personagem em D&D 3.5 baseado no gunslinger e que fique bom, ele vai aceitar.
A questão, é que não sei como fazer a progressão certa e os talentos usados.

Por isso pensei em Ladino/Swashbuckler(Daring Outlaw) (Inclusive tem uma versão em tormenta de swash que funciona como ranger, dando opção de estilo de combate. Para pistoleiro, ao invés de receber acuidade com arma, recebe arma exótica.)
Pensei tb em Invisible Blade, devido as habilidades de finta, que acredito que fique estiloso um pistoleiro ágil, fintando e metendo bala flanqueando os inimigos (sei que teria que praticamente fazer uma nova cdp, porém baseada nessas habilidade.).

Não sei se é possível, ou se fica fraco ou forte, estou simplesmente pensando no estilo do personagem. Agir como um Duelista/ladino saltando em combate, agarrando candelabro e etc, mas sapecando bala nos inimigos. rsrs

Espero que tenham entendido.

Agradeço novamente.

Offline Wilken

  • AKA Kear
    • Ver perfil
Re:D&d 3.5 Pistoleiro
« Resposta #3 Online: Abril 01, 2017, 03:48:37 pm »
Mesmo se você for usar o Gunslinger do PFRPG, eu diria pra tomar cuidado com a ideia de duas pistolas. A mecânica de reload das armas meio que estraga suas ações porque ela exige que você tenha uma mão livre pra recarregar suas armas,  e mesmo as builds que contornam isso (no Pathfinder, geralmente Tiefling com prehensile tail ou multiclass em Alchemist com vestigial arm) acabam não funcionando tão bem.

Se você e seu GM não se importarem de dissociar um pouco a mecânica do roleplay, o jeito mais fácil é jogar com uma arma só (talvez uma double-barreled pistol) e usar as mecânicas normais, mas interpretar o personagem como se ele usasse duas armas. Isso pode gerar um pouco de confusão em algumas situações (desarme, arma quebrou, munição, etc) mas provavelmente é menos complicado e confuso do que fazer o personagem de duas armas seguindo as regras do sistema.

Sobre a progressão de build, ao menos dentro do Pathfinder (eu não jogo 3.5 a quase 10 anos, e quando eu jogava eu não sabia jogar) o Gunslinger é uma das classes mais fáceis de fazer e manter viável porque ele é bastante "autopilot", a progressão dele é bem linear e com poucas opções, o que ajuda a evitar escolhas ruins.

Em termos de talentos, ele é bem similar a um arqueiro (Point Blank Shot, Precise Shot, Rapid Shot; outros "shot" que eu não lembro se também existem no 3.5, e Deadly Aim que é o Power Attack a distância do Pathfinder). Você também vai precisar de Rapid Reload e Alchemical Cartridges, um tipo de munição que aumenta a chance de misfire da arma, mas deixa o reload mais rápido, veja com o seu GM se você vai conseguir comprar essa munição facilmente ou se vai ter que pegar Craft pra fazer ela, etc.

Se você quiser fazer multiclasse, é geralmente recomendado pegar 1, 5 ou 7 níveis de Gunslinger; o nível 1 já dá todo o suporte básico da classe (proficiency com firearms, meios de consertar ela rápido em combate, etc), o nível 5 deixa o Gunslinger adicionar Dex no dano dos ataques, e o nível 7 dá uns truques interessantes.

Re:D&d 3.5 Pistoleiro
« Resposta #4 Online: Abril 03, 2017, 04:45:20 pm »
Fala pessoal! Obrigado pelas respostas.

O que vocês acham da CDP Mestre Armeiro ? Acredito que fique bem bom não?

Uma pena que as regras para 2 pistolas sejam ruins. Uma pena não existir pistolas automáticas no mundo hahahaha!

Vou acabar indo p Invisible Blade e ficar jogando kukris com sangramento! hahaha