Autor Tópico: Ajuda build druda 3.5  (Lida 10412 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Ajuda build druda 3.5
« Online: Outubro 12, 2014, 10:45:04 pm »
Olá a todos achei esse forum e vi que era bem ativo então resolvi vir aqui ver se conseguia alguma ajuda, estou começando um jogo com um Druida em D&D 3.5 e ouvi falar sobre uma classe avançada chamada mestre das muitas formas, eu achei ela muito interessante mas ela comba bem com o druida? eu sou apaixonado pela forma animal mas não tenho muita experiencia, gostaria da ajuda de vocês para poder montar uma boa build de druida centrada nas formas animais.

Re:Ajuda build druda 3.5
« Resposta #1 Online: Outubro 12, 2014, 11:03:42 pm »
Antes de tudo, Olá e Seja bem vindo a esse canto do Sheol, raijeru. :0

Uma recomendação não pedida, mas: Se é novato, o Druida é uma das classes mais complexas possíveis. Jogar com um requer uma quantidade de preparação considerável (Magias de Nível 9, conhecer diversos monstros para Forma Selvagem e o "Companheiro Bichinho") e domínio quase total de D&D 3.5. Tem certeza que quer tentar esse tipo de classe?

Mas sim, o Mestre das Muitas Formas é uma das CdPs para se usar para um "Druida focado em Forma Selvagem", junto com o Guerreiro da Natureza. A primeira CdP está no Livro Completo do Aventureiro e a segunda, no Livro Completo do Guerreiro. Embora tecnicamente quase nenhuma CdP seja melhor que o Druida puro (porque nenhuma CdP evolui Forma Selvagem, Magias e o "Companheiro Bichinho).

Contudo, antes disso, as perguntas obrigatórias:

1. Qual o nível do personagem? Qual a distribuição de atributo e quantidade de POs disponíveis para Ítens Mágicos? Usa alguma Regra Alternativa?

2. Qual o resto do grupo? Que personagens eles terão, o que esperar de cada um deles?

3. Que suplementes de D&D podem ser utilizados? Alguma restrição quanto a cenários?

Re:Ajuda build druda 3.5
« Resposta #2 Online: Outubro 12, 2014, 11:23:25 pm »
Primeiro de tudo obrigado pela sua ajuda, aqui vão as respostas

Personagem level 6 com 10.000 PO Humano adulto
Str 10
dex 10
con 20
int 14
wis 20
cha 10

Mestre limitou o numero de monstros disponiveis para 3 por tamanho inicial e +1 por cada forma selvagem adicional ganhada posteriormente.

Ranger lvl 6 focado em combater com duas armas, guerreiro lvl 7 focado em arco almeja ser arqueiro arcano, mago lvl 6, Paladino lvl 6.

Npc's Druida drow lvl 11 futura druida das adagas misticas, Ladino lvl 7.

Os que não mencionei evolução simplismente não decidiram isso ainda.

Todos os suplementos podem ser usados, história orientada no mundo de LOTR mas sem restrições.

Algo mais que eu possa responder?

E quanto ao seu conselho, eu ja havia usado antes mas foi a mais de 5 anos atrás então tenho uma boa noção de como utilizar, só não tenho mais noção de build mesmo, obrigado pela sua preocupação.

Re:Ajuda build druda 3.5
« Resposta #3 Online: Outubro 14, 2014, 06:14:19 pm »
Cara, para um druida, cê precisa mesmo é de Natural Spell, um bom livro dos monstros e do Spell Compendium. Já dá pra explorar bem o potencial da classe. Isso e muita desenvoltura na hora de administrar todas as fichas que você terá em mãos (ao menos 4: a sua, a do seu companheiro animal, a da sua forma selvagem e a lista de magias).

Agora, se você quiser algo mais específico (ou mais brutal), coisas como Frozen/Dragon Wild Shape, Ashbound, Mantle of the Beast, Metamagic Rod, Extend, Pearl of Speech, Wilding Clasp entre outros ajudam.

Re:Ajuda build druda 3.5
« Resposta #4 Online: Outubro 15, 2014, 03:08:09 pm »
Bom, Raijeru, você começou bem com o personagem - a distribuição de atributos é exatamente como deve ser (você está usando a Polymorph Errata, estou certo?). Como o seu grupo só terá um "Linha de Frente", você pode abusar da tarefa de "Frontman"

No nível 6, contudo, você será ainda um "Druida Padrão"- claro, já pode assumir a forma do Fleshraker (Monster Manual III) que é uma prova que os Deuses te adora. Ou seja, escolha um Companheiro Bichinho que complemente suas habilidades (nesse nível, Carcaju é uma boa escolha, além de claro, um Fleshraker ou Leopardo, mas eles se baseiam em Charge - no próximo nível, é possível ter um Urso Marrom, excelente para agarrar).

Para equipamento, tente um Amulet of Mighty Fists ou Necklace of Natural Attack para aumentar seu ataque, mas ambos são relativamente caros. Para sua CA, escolha entre um Cinto do Monge com Wildling Clasp ou uma armadura com a propriedade Wild.

Para todos os fins, consulte a COBoard Wiki e o Master of Many Forms Updated - no mínimo ambos tem ótimas listas de boas criaturas para usar em Forma Selvagem, que poupam um bom trabalho de bookeeping.  :)
« Última modificação: Outubro 15, 2014, 10:00:19 pm por Khalid al-Walid »