Autor Tópico: [D&D 3.5] Clérigo - Livros limitados  (Lida 2038 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

[D&D 3.5] Clérigo - Livros limitados
« Online: Janeiro 26, 2016, 11:14:41 am »
Galera é o seguinte, estou iniciando em uma mesa em que a maioria dos jogadores possui pouca experiência (eu tb n possuo muita na vdd) ou nenhuma. Então o mestre limitou os livros à somente os básicos e um complemento. (Livro do mestre, jogador e Defensores da Fé).

Ou seja, sem Metamagia Divina, Ordained Champion, etc.

A campanha será em Faerun e ele até liberou os livros de Forgotten, mas como a galera é nova, ninguém demonstrou muito interesse em usar, estão mais focados na interpretação, então não queria ser o único a me beneficiar utilizando-os.

Por esses fatores não estava preocupado em otimizar, porém o mestre me passou a impressão de que vai pegar pesado, e com o grupo inexperiente queria me precaver, se ficar op eu seguro a mão, senão eu vou com tudo.

Por uma questão do background e da interpretação eu já havia planejado o seguinte:

Clérigo Melee
Raça: Meio-Elfo
Divindade: Corellon
Domínios: Guerra e Proteção
Tendência: CN

Habilidades foram determinadas pelo DM para distribuirmos: 15-14-13-12-10-9

Pensei nas CP: Devoto da Guerra ou Templário (Livro Defensores da Fé)

E equipamentos iniciais limitados aos 125 po msm.

Desde já agradeço a colaboração!!

Re:[D&D 3.5] Clérigo - Livros limitados
« Resposta #1 Online: Janeiro 26, 2016, 12:45:58 pm »
Orra, mais um tópico sobre Clérigo? :b

Citar
estão mais focados na interpretação,

Antes de tudo, um "pet peeve" meu.E desde quando otimização mecânica e RP são um jogo de soma-zero?

Se seu personagem mudar o alinhamento para NB (já que Corellon é CB), ele pode entrar na excelente classe de prestígio Hospitalário no nível 6-7 (antes se fizer multiclasse). Ela tem BBA Completo, Conjuração Integral, talento extra a cada 2 níveis e ainda concede Cura pelas Mãos. Misture isso com os (também excelentes) talentos Divine Might e Divine Shield e você não sentirá falta alguma de outros truques de otimização. Na verdade, o talento Divine Shield 3.0 era tão quebrado que foi a base de build que combatiam apenas com Escudo, ao estilo Cafetão América.

Re:[D&D 3.5] Clérigo - Livros limitados
« Resposta #2 Online: Janeiro 26, 2016, 04:32:37 pm »
Citar
Orra, mais um tópico sobre Clérigo? :b

Por isso que vim aqui.  :laugh:

Citar
Antes de tudo, um "pet peeve" meu.E desde quando otimização mecânica e RP são um jogo de soma-zero?

Concordo, o que quis dizer é q por ser um grupo inexperiente, eles não estão preocupados com otimização.

Poréémm...a CdP Hospitalário, já ficaria fora da minha proposta de RP. (Olha o problema aí na otimização vs RP   :laugh:).

Mas achei interessante, os talentos viriam a calhar,vou dar uma analisada.

Re:[D&D 3.5] Clérigo - Livros limitados
« Resposta #3 Online: Fevereiro 03, 2016, 12:26:56 am »
Citar
Concordo, o que quis dizer é q por ser um grupo inexperiente, eles não estão preocupados com otimização.

Poréémm...a CdP Hospitalário, já ficaria fora da minha proposta de RP. (Olha o problema aí na otimização vs RP   :laugh:).

Mas achei interessante, os talentos viriam a calhar,vou dar uma analisada.

Okay, dadas suas alternativas bastante limitadas, não há muito que possa recomendar. Invista nos talentos que permitem acessar Divine Might e Divine Shield e siga como Clérigo Puro.

O Templário sacrifica toda sua habilidade de Conjuração em troca de Habilidade de Guerreiro, e bom, trocar o Melhor Poder de D&D por algo substituível por uma Criatura Invocada (Guerreiro) é uma péssima ideia, enquanto o Warpriest é menos ruim, mas ainda perde o acesso a magias de nível 8/9 em troca de +3 de BBA e... Magias que estão em sua lista.

Re:[D&D 3.5] Clérigo - Livros limitados
« Resposta #4 Online: Fevereiro 03, 2016, 10:23:27 am »
Cheguei a mesma conclusão que a sua, vou fazer fazer puro, estava ainda pensando no Warpriest, pq acho q o DM não vai dar muito acesso a item mágico, então nem sei se atingiria os 19 de sab com facilidade e a tempo de usufruir das magias, não sei até que nível chegaremos na campanha.

Mas fiquei bastante tentado pelo Hospitalário, n tinha visto quão boa pode ser. Em uma outra campanha se tiver os livros limitados novamente, devo usá-lo.

Também gostei da ideia do "Cafetão América", bem op.

Pra mim que nunca havia jogado de clérigo, as ideias que vc deu me fizeram explorar bem as opções e compreender mais a classe. Obrigado mesmo pela ajuda!
« Última modificação: Fevereiro 03, 2016, 11:47:27 am por MF »