Autor Tópico: RPG (TTRPG/PnP) oriental  (Lida 2330 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

RPG (TTRPG/PnP) oriental
« Online: Abril 03, 2017, 07:13:57 pm »
Alguém conhece algum RPG oriental? No sentido de ser produzido/criado por designers orientais e não por temática oriental.

"Oriental" aí pode ser tão amplo a ponto de abranger regiões como Norte da África, Leste Europeu, Oriente Médio e Ásia.

EDIT: TTRPG/PnP RPGs, só para esclarecer.
« Última modificação: Abril 03, 2017, 10:47:32 pm por Bispo »

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:RPG oriental
« Resposta #1 Online: Abril 03, 2017, 08:08:25 pm »
Segue lista, meu lindo.

De cabeça, conheço o Tenra Bansho Zero, Record of Lodoss, e VOTOMS RPG.

Não são muitos, sorry. TB0 alias, é um RPG de "fantasia hiperasiática" e vale a pena nem que seja pela curiosidade.

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Re:RPG (TTRPG/PnP) oriental
« Resposta #2 Online: Abril 03, 2017, 10:49:39 pm »
Valeu, Lumine! (inclusive pelo "lindo"  :hmmm:)


Re:RPG (TTRPG/PnP) oriental
« Resposta #3 Online: Abril 06, 2017, 10:05:29 pm »
Citar
Não são muitos, sorry. TB0 alias, é um RPG de "fantasia hiperasiática" e vale a pena nem que seja pela curiosidade.

TB0 é a prova definitiva que Deus existe e ele é uma entidade tão vil que permite a existência desse RPG. :b

Dito isso, eu recomendo que observe Ryuutama e Golden Sky Stories, que são incrivelmente distintos tematicamente de diversos RPGs "Ocidentais". Golden Sky Stories tem até um suplemento, Faerie Skyes, que adapta ele para uma ambientação mais ocidental.

Citar
Valeu, Lumine! (inclusive pelo "lindo"  :hmmm:)

O que seria desse fórum sem o amor, afeto e respeito entre seus usuários?  :b

Re:RPG (TTRPG/PnP) oriental
« Resposta #4 Online: Abril 06, 2017, 10:55:26 pm »
Valeu, Elfo! Aliás, como frisei no primeiro post, o "Oriental" ali é bem amplo -- funciona mais como "não-ocidental". Mesmo mercados underground da Europa (França, Itália, Alemanha) tão valendo.


O que seria desse fórum sem o amor, afeto e respeito entre seus usuários?  :b

Né, gatão?  :D

Re:RPG (TTRPG/PnP) oriental
« Resposta #5 Online: Abril 25, 2017, 01:51:46 am »
Citar
Valeu, Elfo! Aliás, como frisei no primeiro post, o "Oriental" ali é bem amplo -- funciona mais como "não-ocidental". Mesmo mercados underground da Europa (França, Itália, Alemanha) tão valendo.

Você quis dizer - Não-Anglo?  :b

Com critérios tão amplos, eu incluiria o alemão Degenesis e o espanhol Capitan Alatriste. Nenhum dos dois capturou meu interesse em mecânica, mas tem ambientações excelentes (e o mesmo vale para o mais-ou-menos desconhecido Cthulutech. Não é "Oriental", mas tem influência Nipodóf, digo, Animélicas de sobra).