Autor Tópico: [D&D 3.5] Clérigo Build  (Lida 35080 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Resposta #30 Online: Outubro 24, 2016, 01:21:24 am »
Citar
Lucio, me de uma luz aqui.. como utilizar Poder Divino (Divine Power) e Força dos Justos (Righteous Might) a partir do lvl 6 com qualquer clérigo? estas magias são de circulos mais altos (4º e 5º) que somente são aprendidas nos níveis 7 e 9. Poderia me explicar por favor?

Porque eu errei, simples  :b. Embora eu saiba de alguns truques em como acessar magias antes que o normal (todos bastante questionáveis pelas Rules as Intended), o que eu quis dizer é:

Metamagia Divina (Magia Persistente) é acessível a partir do nível 6 para qualquer Clérigo "comum" (comprado pelos talentos do nível 1, 3 e 6), embora existam maneira de acessar isso mais cedo (Flaws do Unhearthed Arcana, Domínio do Planejamento para acessar Extend Spell e Morto-Vivo para ter Expulsão Extra, Humano ou Strongheart Halfing).

Então, mesmo que o personagem de nível 6 (ou 3 ou mesmo 1 se for Humano com Domínio do Planejamento e Morto-Vivo) não tenha acesso ainda a Força dos Justos e Força dos Justos, ele tem uma boa seleção de magias para usar, como Divine Favor (Cle 1), Cloud of Knives (Cle 2) e Balor Nimbus (Cle 2).
« Última modificação: Outubro 24, 2016, 02:00:58 am por Lúcio Quíncio Cincinato »

Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Resposta #31 Online: Dezembro 05, 2016, 06:04:10 pm »
Olááá galera!

Primeiro, prazer imenso! Jogo RPG à cerca de 15 anos entre duros intervalos de falta de tempo do meu mestre, mas finalmente depois de alguns anos iremos iniciar uma nova mesa.

Já tenho uma experiência legal com druida e ladino, porém pela primeira vez vou fazer um clérigo (nível 4) rsrs

Depois de pesquisar bastante cheguei à seguinte progressão de classe; Cler 3, Cruzader 2 e os demais níveis de cavaleiro do rubi....achei bem roubado na real, ainda mais combinado com o combo de metamagia divina com força dos justos e poder divino  :risuando:

Atributos:

FOR 18
DEX 11 (já contando 1 ponto de 4 nível)
CONS 18
INT 10
SAB 14
CAR 16

============================================================

Sinceramente uma das coisas que sempre apanho é na compra de itens! Muita coisa, muita ideia e pouca eficiência rsrs

Depois de comprar 2 Nightstick por 7,5k cada (to rezando pro mestre não barrar rsrs), ainda me restam 25 mil PO e queria um help.....

Se puderem colaborar com sugestões de arma de duas mãos e armadura completa agradeço! Ah e claro outros itens que quiserem sugerir vai ser show tbm!!!

Estou totalmente aberto à críticas e idéia sobre a ficha!!!

Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Resposta #32 Online: Dezembro 05, 2016, 08:03:02 pm »
Olha eu aqui de novo já! rsrs

Meu mestre acabou de passar o panorama do cenário e é o seguinte:

 - Alguma coisa errada está acontecendo com os deuses e as magias divinas não estão funcionando como deveriam. Às vezes funcionam bem, às vezes não funcionam.....
Estão rolando várias profecias e a tecnologia vem ganhando cada vez mais espaço, uma vez que as divindades estão enfraquecidas .

A mesa toda vai ser nível 3 e eu ganhei 1 nível a mais por jogar de clérigo.

Ou seja, ferrou meu combo  :shoray: :shoray: :shoray:

============================================================

Gostaria de pedir uma ajuda para vocês, como sou virgem no quesito clérigo, quais os talentos ideais para este meu clérigo, conforme descrevi no último tópico?

Obrigado pela ajuda!

Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Resposta #33 Online: Dezembro 05, 2016, 09:56:35 pm »
Escolha alguma divindade com o domínio da Magia e/ou seja um Teurgista Divino (ou se quer algo mais divertido). Assim você não será tão depende de Divindades para executar suas magias (e terá acesso a itens mágicos de gatilhos arcanos, como Varinhas, Bastões e Cajados). Ou...

Citar
Gostaria de pedir uma ajuda para vocês, como sou virgem no quesito clérigo, quais os talentos ideais para este meu clérigo, conforme descrevi no último tópico?

Seja um Crusader puro (sem misturar com Ruby Knight). Não apenas você não depende dos "Arquimagos com Nomes Glorificados" (Divindades), como você tem acesso à parte do que esperam que o Clérigo faça (Curar) sem ser uma classe quebrada que exige constante precaução do DM.

Dito isso, os talentos dependem do que fará. Estender Magia, Magia Persistente e Metamagia Divina (Magia Persistente) são os tipicamente recomendados se quer roubar o nicho do Guerreiro e/ou Ladino ir pela Via Típica. Extraordinary Spell Aim é muito útil se quer ser um Mago Branco. Ataque Poderoso é pré-requisito de muitos outros talentos úteis e sua Força favorece esse estilo de Combate.

Re:[D&D 3.5] Clérigo Build
« Resposta #34 Online: Dezembro 06, 2016, 12:28:21 am »
Obrigado Lúcio pelas colocações!

Então, temos alguns problemas aí rsrs

Primeiro, preciso jogar de Ruby Knight para acessar os círculos de magia de clérigo (precisamos ter um no grupo pro contexto da história ficar legal) e sinceramente é uma classe que acho bem legal apesar de nunca ter jogado, ao contrário do cruzader que já tive a oportunidade.

Em relação à dividade, à menos que eu queira fazer uma variação (duvido que o mestre aceite) preciso ser devoto de Wee Jass obrigatoriamente.

Em relação aos talentos metamágicos, foi o que falei......na história as magias divinas vão estar meio "bugadas" rsrs
Ou seja, gastar talentos metamágicos seria desperdício....

Ainda questionei o mestre quanto seria ruim eu investir neste tipo de talento e a resposta dele foi "pega, mas depois não reclama" kkkkk

Então o lance é o seguinte, achei que com Ruby conseguiria a melhor vertente de porrada (sem usar o combo de metamagia divina) e na verdade meu grupo está esperando mais um clérigo de porrada dq suporte....então não estou muito preocupado com a cura rsrs

Não concorda? Caso não, qual a sugestão?

Sobre os talentos pensei em: Ataque Poderoso, Poder Divino e Escudo Divino se usar né rsrs

Sinceramente ainda estou na dúvida sobre uma arma de duas mãos ou espada + escudo

Enfim, a parte que estou com muitas dúvidas é sobre talento e itens, mas principalmente os itens.....