Autor Tópico: Como seria o Mago se usasse as mesmas regras de um Guerreiro?  (Lida 1803 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Como seria o Mago se usasse as mesmas regras de um Guerreiro?
« Online: Julho 28, 2015, 02:29:03 pm »
Eu me lembro que o Lumine certa vez comentou como seria interessante ver um "Mago Simples", um Conjurador de fácil assimilação e que seguisse mecanicamente os mesmos princípios de um Guerreiro. Pois bem, Lumine, seus desejos foram atendidos.

O usuário SpawnofMorbo decidiu fazer uma interessante demonstração de quão profundamente interpretativo e deixando a criatividade nas mãos do jogador seria o Mago de D&D Next se ele fosse feito usando o "chassi" do Guerreiro. E ficou incrível.

Aqueles que estão curiosos, olhem o Double Standard Wizard. Um resumo básico:

* Você começa com 3 cantrips. Eles não evoluem com o passar de níveis, mas você adiciona o Mod de Int no dano. Cantrips que exigem testes de resistência não constam na sua lista de magias.

* Não, nada de aprender novos cantrips ao passar de níveis. Seja criativo em suas descrições, interprete seus recursos e peça permissão ao seu DM sobre usos criativos deles - provavelmente você não conseguirá , mas é possível tentar algo com uma Desvantagem em sua rolagem. (Isso é um adendo meu).

* Com o passar dos níveis, você ganha a opção de conjurar 2 ou 3 cantrips por Ação. Nenhum efeito secundário do cantrip é adicionado ao realizar essa manobra, obviamente.

* Relaxe, você terá outra habilidade de classe. Ela permite você utilizar outra Ação, onde você pode conjurar os seus 3 cantrips iniciais, mais vezes no mesmo turno. Incrível, não?

* Mas não se preocupe, há mais variedade. Você tem acesso a especialização em uma escola de magia, no nível 1. Alguns exemplos:

Abjuração: +1 na CA.
Conjuração: Cantrips que ataquem à Distância tem +2 no dano.
Evocação: Cantrips que tenham alcance de Toque ou Pessoal causam +2 de dano.

* Eu já comentei como esse Mago é versátil? Ele tem até a escolha de uma subclasse, entre o Campeão Arcano e o Arquimago. O Arquimago te dá acesso a algumas slots de magia, que obviamente apenas modificam o nome de seus Cantrips.
« Última modificação: Agosto 06, 2015, 01:31:03 pm por Khalid al-Walid »

Re:Como seria o Mago se usasse as mesmas regras de um Guerreiro?
« Resposta #1 Online: Julho 28, 2015, 06:35:09 pm »
Os níveis de sarcasmo nesse post estão perigosamente altos  :bwaha:
War never changes

Re:Como seria o Mago se usasse as mesmas regras de um Guerreiro?
« Resposta #2 Online: Julho 28, 2015, 08:48:32 pm »
A piada foi  boa, mas fiquei realmente interessado no Inverse Fighter. Se desenvolvido, deve ficar legal.

(Que casa bem com uma ideia que venho pensando sobre Fighting Styles progressivos no decorrer dos níveis -- ao invés de bônus estáticos e atrelados ao nível 1 [ou quando o personagem escolhe um Fighting Style]).

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:Como seria o Mago se usasse as mesmas regras de um Guerreiro?
« Resposta #3 Online: Julho 28, 2015, 09:14:21 pm »
Eu me lembro que o Lumine certa vez comentou como seria interessante ver um "Mago Simples", um Conjurador de fácil assimilação e que seguisse mecanicamente os mesmos princípios de um Guerreiro. Pois bem, Lumine, seus desejos foram atendidos.
:dança:

AEAE PORRA

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:Como seria o Mago se usasse as mesmas regras de um Guerreiro?
« Resposta #4 Online: Julho 28, 2015, 11:56:19 pm »

Re:Como seria o Mago se usasse as mesmas regras de um Guerreiro?
« Resposta #5 Online: Setembro 28, 2015, 01:43:40 pm »
Em um caso curioso de um piada que foi levada bem mais a sério do que pensava, alguém pegou o Double Standard Wizard e transformou em uma classe conjuradora introdutória e relativamente bem escrita, o Warmage - a Simple Caster.