Autor Tópico: Jogando com um druida... D&D 3.5  (Lida 4427 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Jogando com um druida... D&D 3.5
« Online: Junho 27, 2017, 11:01:39 am »
Galera estou precisando tirar algumas duvidas e tbm de algumas dicas.
É a primeira vez que jogo RPG d&d e já comecei com uma classe muito difícil. Meu personagem é um druida, no começo foi.muito difícil mas já me afeiçoei a ele kkkk estou no 9 nível e algumas regras em relação a conjurar, preparar magias e usar os talentos metamagicos ainda estão confusos para mim.

1. Gostaria de algum auxílio para escolher um bom combo de magias para preparar, pois até então eu apenas as usava, não preparava antes dos combates.

2. Escolhi um talento de uma lista alternativa chamado Duplicar magia (ou Magia gêmea) e ainda não consegui definir qual seria a utilidade e efeito deste talento nas minhas magias.
DUPLICAR MAGIA [METAMÁGICO]
“Twin Spell” (CArc p84)
Pré-requisitos: Qualquer talento metamágico.
Benefícios: Lançar uma magia alterada por este talento faz a magia tomar efeito duas vezes no alvo, como se você simultaneamente lançasse a mesma magia duas vezes no mesmo lugar ou alvo. Quaisquer variáveis da magia (como alvos, modelagem de área e daí por diante) se aplicam a ambas as magias resultantes. O alvo sofre todos os efeitos de ambas as magias individualmente e recebe um teste de resistência para cada.
Em alguns casos, falha em ambos os testes de resistência do alvo resulta em efeitos redundantes, como uma Enfeitiçar Pessoa Duplicada (ver Combinando Efeitos Mágicos no Livro do Jogador), mas qualquer aliado do alvo teria que ter sucesso em duas tentativas de dissipar para libertar o alvo do feitiço. Como com outros Talentos metamágicos, duplicar uma magia não afeta sua vulnerabilidade a contramagia (por exemplo, usar uma forma não Duplicada da magia não anula apenas metade da Magia Duplicada).
Ajuste de Nível: +4.
Assim entendo que este talento duplicaria o dano de qualquer magia que eu conjurar.

Vlw.

Re:Jogando com um druida... D&D 3.5
« Resposta #1 Online: Junho 28, 2017, 06:40:05 pm »
Citar
Gostaria de algum auxílio para escolher um bom combo de magias para preparar, pois até então eu apenas as usava, não preparava antes dos combates.

Aqui tem um extenso guia sobre o tópico. Uma versão encurtada:

1. Magias de Invocação de Criaturas são muito úteis - embora tipicamente menos que seu "Companheiro Bichinho". Grande vantagem - Não precisa preparar.

2. Suporte é um dos seus pontos fortes - magias como Pele de Árvore, Presas Mágicas (Maior),  Snake´s Swiftness, Alter Fortune, Enhance Wild Shape, Beastland Ferocity e a série de magias Bite of the WereX são excelentes formas de tornar o Druida um combatente formidável (embora eu recomendo que use isso nos combatentes, quando possível).

3. Magias Ofensivas e de Enfraquecimento, sempre inclua o que puder - e evite ao máximo "Dano Direto", isso é estratégia de classes ruins (aka, Não-Conjuradores). Pense em magias como Envenenar, Gust of Wind, Boreal Wind, Névoa Obscurecente e Entangle.

4. Tenha sempre Varinhas de Cura e Restauração Menor. Nunca prepare essas magias:)

Citar
Assim entendo que este talento duplicaria o dano de qualquer magia que eu conjurar.

Sim - mas porque vai querer isso? Não apenas é um talento metamágico caro (+4 slots, nesse nível só poderá duplicar magias de nível 1), como difícil de usar nesse nível (ao menos, sem recorrer a alguns truques de otimização não muito usados por Druidas).

Quanto a utilidade dele, chama-se "Economia de Ação". Conjurar uma magias duplicada é algo útil porque efetivamente está "duplicando' sua Ação Padrão e o efeito da própria magia. Uma forma limitada de "agir duas vezes" no turno (Acelerar Magia funciona com um princípio similar).

Re:Jogando com um druida... D&D 3.5
« Resposta #2 Online: Setembro 18, 2017, 07:11:03 am »
Ask about knowledge in this room, can anyone help me?