Autor Tópico: Super Hero Time: Vamos falar de Supers  (Lida 11674 vezes)

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Offline AKImeru

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Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Resposta #15 Online: Fevereiro 22, 2013, 12:34:02 am »
Como alguém que joga diversas campanhas, Marvel funciona muito bem com campanhas se você rodar personagens e constantemente atualizar os XP unlocks.

Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Resposta #16 Online: Fevereiro 22, 2013, 12:38:59 am »
como comentei com o Lumine, um dos meus poucos incômodos com o Marvel (coisa pequena mesmo) é que pra tu ser imune a alguns efeitos que no M&M tu és o tempo todo, no marvel tu precisa de Plot Points, incluindo coisas "leves" tipo velhice, venenos ou doenças.

Offline AKImeru

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Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Resposta #17 Online: Fevereiro 22, 2013, 12:49:38 am »
M&M e Marvel tem decisões de design diferentes por motivos diferentes.
A sacada do Marvel é criar um fluxo do inesperado, do inconstante, que você vê em HQs. Plot Points são justamente isso.

Lembre-se que é possivel jogadores gerarem plotpoints ao atingir limites ou ao usar distinções.


Estou criando um personagem agorinha mesmo com regeneração, e eu honestamente acho ele um efeito muito poderoso nas mãos de um jogador que faz miguelança como eu.
« Última modificação: Fevereiro 22, 2013, 01:18:46 am por AKImeru »

Offline Agnelo

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Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Resposta #18 Online: Fevereiro 22, 2013, 08:36:27 am »
O M&M ainda é meu sistema de supers do coração pelo fato de que ele é mais adequado pra campanhas (e eu narro mesas com temporadas) por isso o acho bem adequado porque ele dá o controle que preciso pra esse tipo de jogo. Entretando tenho jogado o Marvel e tenho adorado o sistema, ele é ágil, divertido, até agora bem equilibrado e tem o feeling de HQ que queremos, só acho que a única coisa que sinto falta é um guia mais consistente pra narrar campanhas, mas de resto adoro o sistema e criar fichas pra ele é um hobby divertido.
Pois é, Aluriel.

Nesse ponto eu não te entendi, eu me atrapalhei com M&M justamente por eu não ver onde exatamente havia um suporte para criação de campanhas, achei que ele deixava isso tudo na mão do mestre, meio pobre nesse aspecto pra se sincero.


Enquanto no MHRP o foco do jogo são os eventos, que não passam de minicampanhas, com todo um suporte para criação e andamento deles.

Ainda mais quando tu fala em "temporadas" o que pressupõe alterações depois de pontos específicos da campanha, eu acredito que o suporte do MHRP pra isso é bem superior ao dado por M&M.
Eu amo você. Tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.

Offline Atmo

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Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Resposta #19 Online: Fevereiro 22, 2013, 02:50:24 pm »
Nesse ponto eu não te entendi, eu me atrapalhei com M&M justamente por eu não ver onde exatamente havia um suporte para criação de campanhas, achei que ele deixava isso tudo na mão do mestre, meio pobre nesse aspecto pra se sincero.

Ué, eles (os desenvolvedores do M&M) te deixam usar o sistema que te venderam e permitem fazer a história que quiser, tem suporte melhor que esse? XD
Narrando:
OVA: The Anime Role-Playing Game, 3D&T, Double Cross.

Jogando:
D&D 5e T.T

Offline AKImeru

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Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Resposta #20 Online: Fevereiro 22, 2013, 02:52:46 pm »
O Annihilation, o suplemento mais recente, tem material o suficiente para uma campanha de médio porte (16 sessões, senão mais).

Como ele consegue fazer isso?

Adicionando XP unlocks a rodo.

Isso sem falar que se você quer jogar estilo "temporadas" no MHR, você só precisa dar meros toques nas fichas dos personagens, mexendo em motivações para tal, talvez dar uns toques nos poderes.

Vocês -sabem- que HQs tem historias e sagas longas não? MHR foi feito para emular o jeito marvel de contar historias.

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Ué, eles (os desenvolvedores do M&M) te deixam usar o sistema que te venderam e permitem fazer a história que quiser, tem suporte melhor que esse?

Compare com MHR que lança campanhas altamente custominizaveis  de 3 em 3 meses com expansão de criação de personagens, ideias e XP unlocks.

M&M te dá os brinquedos e vai embora (Isso não é ruim. Apenas diferente.)

Offline Atmo

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Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Resposta #21 Online: Fevereiro 22, 2013, 04:16:03 pm »
Compare com MHR que lança campanhas altamente custominizaveis  de 3 em 3 meses com expansão de criação de personagens, ideias e XP unlocks.

Sei lá o que é XP unlocks.

M&M te dá os brinquedos e vai embora (Isso não é ruim. Apenas diferente.)

Desenvolvedores: "vai lá, acaba com eles, mostra como é que se faz um personagem genérico super de verdade!"
[/sarcasmo]
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Offline Aluriel de Laurants

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Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Resposta #22 Online: Fevereiro 22, 2013, 04:41:18 pm »
Falando sobre marvel. Fiz 3 Datafiles de personagens da DC.

deixo os links deles aqui.

Super Pedreiro ( https://twitter.com/aluriel/status/305038588578496513/photo/1 )
Superman Liga da Justiça ( https://twitter.com/aluriel/status/305038705134034946/photo/1 )
Shazam ( https://twitter.com/aluriel/status/305036286463459328/photo/1 )
I'm not doing it because it's right. I'm doing it because it's awesome.

Offline AKImeru

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Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Resposta #23 Online: Fevereiro 22, 2013, 06:56:25 pm »
Citar
Sei lá o que é XP unlocks.

Por isso é difícil comparar os sistemas com você.

Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Resposta #24 Online: Fevereiro 22, 2013, 09:35:32 pm »
XP unlocks são as milestones ou o que você pode habilitar com o gasto de XP?

Offline AKImeru

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Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Resposta #25 Online: Fevereiro 22, 2013, 11:01:48 pm »
O que você habilita.

Milestones são as coisas que te dão XP.

Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Resposta #26 Online: Fevereiro 23, 2013, 12:07:11 am »
E quais as coisas novas que o XP habilita no AnihillationXD?

Offline AKImeru

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Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Resposta #27 Online: Fevereiro 23, 2013, 12:53:16 am »
A lista é longa demais para ser discutida aqui, mas darei exemplos - Isso era o que eu ia te dizer, até ler o livro.

Aparentemente, ele não tem xp unlocks mas sim um bilhão de Milestones diferentes.

Os "xp unlocks" que você veria na aventura do livro básico e da Guerra Civil são adquiridos vencendo diversas cenas, como por exemplo salvando planetas ou destruindo Thanos mais cedo.

São quase sempre apoio de tropas estrelares ou poderes cósmicos.

O que é curioso e quebra os paradigmas dos outros eventos.
Mas ao mesmo tempo, abre o leque para o mestre criar seus próprios XP Unlocks baseados nas Milestones dos jogadores enquanto eles ganham sem ganhar XP unlocks por cumprir missões no meio da guerra intergalatica.

Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Resposta #28 Online: Fevereiro 23, 2013, 12:55:26 am »
Só lendo mesmo o suplemento pra entender isso tudo. Mas fiquei interessado.

Offline AKImeru

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Re:Super Hero Time: Vamos falar de Supers
« Resposta #29 Online: Fevereiro 23, 2013, 02:11:20 am »
Basicamente como é uma campanha entupida de opções, de supostos caminhos que os jogadores tomam, que os unlocks ficaram presos a condições dentro do universo, enquanto os unlocks de outras campanhas são mais abrangentes e "genericos", os do Annihilation são muito específicos.