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Sistema para Sci/Fi Time Travel

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Balam_br:
Bom dia a todos. Sou um mestre relativamente fiel de D&D desde os primordios da 3.5... ja mestrei Storyteller e alguns one shots e lives de outros sistemas (DC Heroes, Saga, Desafio dos bandeirantes entre outros menos cotados) mas nos ultimos 12 anos realmente me foquei no D&D... ano que vem eu começo uma nova campanha na minha mesa e pensndo em novas idéias e tentar jogar algo diferente, o tema que mestrarei será Viagem no tempo.

A proposta natural de sistema seria Gurps, mas Gurps tem uma imagem tão ruim entre o povo do meu grupo que não pretendo arriscar sugeri-lo, sei que varios sistemas surgiram nos ultimos tempos com propostas mais elegantes e eficientes que os sistemas da minha época.

Venho pedir sugestões de sistemas pra me aprofundar... Na opinião de voces, que sistema tem suporte o suficiente pra equipamentos tecnologicos (os personagens serão originarios de 2100) mas que tambem tenha uma base legal pra fazer combates de niveis tecnologicos mais baixos? ja ouvi falar de Savage Worlds e Spirit of the Century, mas dando uma olhada por cima não percebi muita coisa que tenha me agradado. Sou fã dos combtes mais complexos e táticos do D&D 4ed. não creio que eu va encontrar algo nesse estilo... mas tem algum sistema de Sci Fi que seja semelhante:?

Pensei em usar mutants and masterminds , usando os equipamentos tecnológicos como poderes dos personagens... ou D20 modern, mas aproveitando que NÃO vou mestrar D&D, seria um momento legal pra experimentar outra coisa.

Alguma sugestão?

VA:
M&M. É um sistema de super-heróis, tecnicamente, mas o sistema dele é baseado em efeitos, e não descrições. O que quer dizer que você constrói as capacidades do personagem usando esses efeitos da maneira como eles vão funcionar, mas você pode descrevê-los como quiser.

Isso torna o sistema muito, MUITO genérico. Já testei todo o tipo de campanha nele: sci-fi, Avatar (o desenho, não o filme), Kamen Rider... tudo funcionou bem.

Ele é baratinho em português, e tem ótimos suplementos, os melhores sendo Manual do Malfeitor, Poder Supremo - que não sei se já saiu em português - e Mecha & Manga (apesar do nome, ele vai muito além de só anime, ele fala também de regras para outros tipos de conflito que não sejam combate - inclusive conflitos sociais).

Elven Paladin:
Se você quer combates táticos a la 4e, uma opção a ser testada é o UltraModern 4, um "D&D 4e para ambientes com Armas de Fogo".

Vincer:
Depende do estilo da campanha. Nível tecnológico e tal são detalhes adicionais, não é o tipo de coisa definitiva na escolha de um sistema.

Busca algo tático? Realista ou simulacionista? Aventura, personagens com habilidades sobre humanas? Os jogadores querem algo leve ou denso?

Balam_br:
Elfo: cara, nunca tinha ouvido falar disso... mas se for mesmo numa pegada 4 ed, voce fez meu dia.  Vou dar uma lida e depois dou minhas opiniões...
EDit: Me%&$. Nenhum torrent e são 14 U$...

"Depende do estilo da campanha. Nível tecnológico e tal são detalhes adicionais, não é o tipo de coisa definitiva na escolha de um sistema."

Bem.. nesse caso eu achei importante porque pretendo usar e abusar de cyberwear e alterações genéticas. claro que da pra improvisar em qualquer sistema, mas é mais facil faze-lo em M&M do que em storyteller por exemplo ;-) só quero facilitar meu trabalho...


Busca algo tático? Realista ou simulacionista? Aventura, personagens com habilidades sobre humanas? Os jogadores querem algo leve ou denso?

Tatico definitivamente, personagens com cyberwear (podemos dizer que são habilidades sobre humanas independente da origem delas) Leve ou denso? Em termois narrativos? eu diria ambos...

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