Autor Tópico: Quais os elementos essenciais de uma arte marcial  (Lida 4846 vezes)

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Re:Quais os elementos essenciais de uma arte marcial
« Resposta #15 Online: Dezembro 06, 2012, 09:52:28 am »
O FATE normalmente não divide muito os diferentes tipos de ataque, por isso não tentei colocar um sistema que fizesse um acompanhamento por manobra utilizada.

Mas uma mecânica para combos poderia ser mesmo interessante, talvez sem definir as manobras de forma exata mas abrindo a possibilidade de efeitos melhores caso o personagem passe numa dificuldade maior ao realizar um ataque.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Quais os elementos essenciais de uma arte marcial
« Resposta #16 Online: Fevereiro 06, 2013, 05:59:23 pm »
cara, da pra criar um sistema de magia do Fate pra artes marciais místicas (artes marciais de filmes/jogos).

cada ponto de aspecto investido na sua arte marcial te da uma "faixa" no estilo, e define a dificuldade de movimentos mais complexos, assim cada jogador pode simplesmente descrever o que quer fazer, e a dificuldade ser definida pelo tempo de treino.

Além disso tu pode colocar para cada ponto de aspecto, um ou dois pontos para "golpes assinatura", seguindo a idéia das skills, mas fazendo em forma de coluna, uma vez que tenderão a ser menos golpes do que skills. Esses golpes assinatura podem ser tratados tanto como golpes que são mais poderosos pela quantidade de treino investida neles, quanto golpes que são feitos mais facilmente pelo mesmo motivo, ou seja, ou ganha bonus na MoS (+1 a cada 2 pontos) ou ganha redução na dificuldade de execução.
Whatever you are capable of doing, do with all your might because there’s no work, thought, knowledge, or wisdom in the Hades, which is where you are headed.