RPG > Dicas & Ideias
Mestrando RPG para crianças
Bispo:
Alguém que tenha mestrado RPG para crianças (9 a 11 anos, ambos os gêneros) pode comentar um pouco sobre a experiência e, principalmente, passar alguma dica, por favor?
Bispo:
Embora não tenha tido nenhuma resposta aqui, só uma atualização a respeito de se mestrar RPG pra crianças: é uma experiência única. Cansativa, mas bastante recompensadora e divertida também.
Além disso, meu respeito pelos profissionais que lidam com essa faixa etária aumentou ainda mais. :b
Smaug:
Já mestrei para crianças em eventos. Não comentei nada porque meus comentários seriam pessimistas e desencorajadores. É uma tarefa que eu não quero voltar a fazer tão cedo.
Arcane:
Posso falar do meu filho. Ele tem 6 anos e faço pequenas brincadeiras de RPG com ele, o que ele te respondido muito bem. Ele foi diagnosticado com um grau bastante elevado de TDAH e conversando com o psicólogo dele achamos que o RPG poderia ser uma boa ferramenta de aprendizagem e concentração. Eu meio que só sigo as recomendações do psicologo ao narrar "aventuras" para ele.
Agora, fora isso, dificilmente me vejo narrando para qualquer faixa inferior a 13 anos. Quando eu estava na casa dos 20 anos até tinha energia, mas hoje em dia eu passo.
Smaug:
--- Citação de: Arcane em Fevereiro 27, 2018, 08:43:54 am ---Posso falar do meu filho. Ele tem 6 anos e faço pequenas brincadeiras de RPG com ele, o que ele te respondido muito bem. Ele foi diagnosticado com um grau bastante elevado de TDAH e conversando com o psicólogo dele achamos que o RPG poderia ser uma boa ferramenta de aprendizagem e concentração. Eu meio que só sigo as recomendações do psicologo ao narrar "aventuras" para ele.
Agora, fora isso, dificilmente me vejo narrando para qualquer faixa inferior a 13 anos. Quando eu estava na casa dos 20 anos até tinha energia, mas hoje em dia eu passo.
--- Fim de citação ---
RPG me ajudou com minha TDAH e ansiedade também! :)
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa