Autor Tópico: Mais uma ajudada  (Lida 1140 vezes)

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Mais uma ajudada
« Online: Novembro 11, 2013, 09:17:40 pm »
Senhoras e senhores, boa noite, venho até vocês pedir mais uma vez por ajuda. Infelizmente, um boss levou meu taclord para o saco, felizmente foi uma seção empolgante e bastante divertida, o boss escapou do nosso grupo falha ocasionada pela falta de controlador, só q o mesmo voltou alguns dias depois em emboscada, quando voltou, conhecia as habilidades de cada um no grupo e como o taclord tem 2 mass heal, 2 fortes target heal, 1 nerver miss durante todo o encontro e bonus no dano, já sabem quem era o alvo primário da emboscada dele né? Chegou o dia de descanso do taclord, e ele foi jogar xadrez com mystra.

Então... agora eu estou muito afim de jogar com um storm sorcerer, fiz um pequeno esboço, mas gostaria de passar pelo crivo de vocês que possuem mais experiência que eu no assunto. Ahhhhhh a atual formação do grupo é: 1 paladino tanker suporte, 1 guerreiro thf, 1 patrulheiro twf (idiota), 1 barbaro de papel, 1 xamã novato que desconfio eu que não fará um trabalho nada bom.

Raça: Halfling
Classe: Feiticeiro
Dados:    10 17 15 11 12 15
Ability Scores:
N1 – Str 12 Con 15 Dex 17 Int 10 Wis 11 Cha 19
N4 – Str 12, Con 15, Dex 18, Int 10 , Wis 11, Cha 20
N8 – Str 12, Con 15, Dex 19, Int 10, Wis 11, Cha 21

Talentos:
N1 – Nimple spell caster (AP 126)
N2 – Vantagem à distancia (PHB 2)
N4 – Dual implemente spellcaster (AP 125)
N6 – Unarmored agility (PHB 184)
N8 – Tempest Magic (AP 129)
N10 – Ecos do trovão (PHB 2)
Ou Especialidade com implementos.

Sem limite:
N1 – Lightning strike
N1 – Caminhar na tempestade

Poderes por encontro
N1 – Pinning bolt    
N3 – Relampago dançarino
N7 – Thunder bomb

Poderes diários:
N1 – Howling tempest
N5 – Rajada serpentina ou glacial armor
N9 – Howling Hurricane

Poderes utilitários:
N2 – Manto de chamas dracônicas
N6 – Caotic defense
N10 – Escapar por pouco

Perícias:
Arcanismo
Atletismo
Blefe
Intimidação

Então? o que posso mudar pra melhorar?
Já tinha pedido um palpite ao Bispo, ele achou por bem que eu consultasse a comunidade.

Re:Mais uma ajudada
« Resposta #1 Online: Novembro 11, 2013, 11:06:58 pm »
Feiticeiro? Eu já vi um em minhas mesas, mas ele me parecia um Striker relativamente incompetente devido a estratégia básica dele, que se baseia em Dano em Área ao invés de Dano Focado. Mas, vejamos, começando com os poderes (Os que eu não mencionar o livro, são do PH2):

À Vontade

Chute o Caminhar na Tempestade/Storm Walk. Ele não tem nenhuma característica digna de nota, além de adicionar o efeito de Ajuste em um poder a distância (ou seja, se você realmente precisar do efeito de Ajuste, vai levar um AdO). Considere pegar Blazing Starfall (Arcane Power) ou Burning Spray, que causam dano em área - assim você pode oscilar entre Dano Focado/Dano em Área com seus poderes básicos.

Encontro

1. Se quer causar dano, considere Explosive Pyre. Dependendo do posicionamento dos oponentes, você pode acertar diversos inimigos com uma só rolagem. Pinning Bolt é bom se você quer brincar de Controlador, algo que o grupo não tem.

3. Boa escolha, mas eu sou altamente inclinado a sempre pegar poderes de ataque que não ocupam ação padrão, e esse nível tem Lightning Cuts (Dragon Magazines 390). Caso queira ser um "Dagger Caster", esse poder é digno de consideração.

7.  Bom poder, mas se você levar a sério a minha sugestão do "Dagger Caster" acima, considere Spark Form (Arcane Power).

Diários

1. Okay, pare de fazer boas escolhas, assim eu não tenho muito o que recomendar. Chromatic Orb é outro bom poder, mas ele é para quem gosta de Wild Magic.  :P

5. Esse nível é lindo. Como sou enviesado a poderes que permitam atacar mais e em situações incomuns, considere Slaad's Gambit (Arcane Power). Se for Dagger Caster, Thunder Leap é puro amor, assim como Glacial Armor.

9. De novo, o poder que eu escolheria nesse nível. Se for Dagger Caster, considere Winds of Change (do AP).

Utilidades

1. Bom poder, mas eu prefiro Spatial Trip do Arcane Power. Teleporte sempre é algo útil.

6. Sudden Scales, Suden Scales, Sudden Scales. Esse poder pode te salvar de um ataque por encontro e casa bem com o racial do Halfling.

10. Teleporte sempre é útil, assim como agir fora do turno.

Talentos

Tempest Magic, Dual Implement Caster, Unarmored Agility e Distant Advantage são obrigatórios, assim como Superior Defenses (Que deveria ser dado de graça, mas hey, Feat Tax). Considere pegar Coordinated Explosion (Afinal, você tem bastante Ataques em Área).

Re:Mais uma ajudada
« Resposta #2 Online: Novembro 11, 2013, 11:56:57 pm »
Opa elfo, o Bispo disse que eu precisava mesmo da sua opinião.

Vamos as considerações:
1º Sou NOOB, va com calma!
2º Quando você se refere ao dagger caster, do que esta falando?
3º Quanto ao at-will, peguei o Caminhar na Tempestade por um único motivo, o acerto dele ser fort, como todos os poderes são contra reflexo, no momento em que pegar um inimigo com high ref, eu tô ferrado se não conseguir atacar outra coisa.
4º Não posso pickar nada das Dragon magazine
5º Realmente fui com a cara de spark form
6º O howling tempest realmente é bom, e vai ficar ai até eu pegar o diário do level 9, ai mudo o do level 1 pra... raio deslumbrante.
7º No diário do 5º eu sou realmente propenso a pegar o glacial armor, queria sua ajuda pra combar o máximo possível, minha mente de jogador sente grandes possibilidades aqui porém minha nubice teima em enevoar a visão.
8º Gostei de Winds of Change porém com o hurricane eu posso causar "dano continuo" durante todo o encontro até que alguém me deixe pasmo, posso causar dano em duas frontes ou ter 2x fontes de dano e posso forçar a movimentação dos inimigos :D Isso sim é um lindo poder.
9º Quanto aos meus utilitários, tentei fazer deles minha proteção, por isso peguei o manto, e quanto ao spatial trip não vejo em que me teleportar 3 quadrados com move action possa me ajudar.
10º de que livro é esse superior defenses?

Hummm e usar um cajado, bastão ou sei lá oq da ruina combinado com uma adaga, seria uma boa escolha??

Como posso maximizar o damage?
« Última modificação: Novembro 12, 2013, 12:03:02 am por Aioria »

Re:Mais uma ajudada
« Resposta #3 Online: Novembro 12, 2013, 12:22:58 am »
1. Okay, erro meu. Tentarei ser mais didático.

2. É um dos termos para um Feiticeiro que usa a Adaga como implemento principal, tradicionalmente indo para a linha de frente ou ficando bem próximo dela, inclusive podendo transformar alguns poderes a distância em poderes corpo-a-corpo.

3.  É um risco a se tomar. Normalmente Reflexos é uma das defesas mais baixas dos oponentes, enquanto Fortitude é uma defesa mais alta (assim como a CA). E considere a vantagem de poder ter um ataque em área à vontade.

4, 5 e 6. Certo.

7. Glacial Armor é um ótimo poder, mas eu já explico porque eu tenho tanto gosto por Slaad's Gambit e similares.

8. Okaydokay.

9. Teleporte é bastante útil porque é uma forma de movimento que não gera AdO em situação alguma, permite você ignorar condições de terreno e tem uso tanto defensivo quanto ofensivo (te colocando em uma posição mais próxima ou distante). Mas aqui, eu sou bastante enviesado a essa forma de movimento xD.

10. Heroes of Fallen Lands e o Heroes of Forgotten Kingdoms. É um talento tão quebrado e necessário para a evolução correta das Defesas na 4e  que praticamente todo mundo pega. (Ele dá +1 por patamar em Reflexos, Vontade e Fortitude).

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Hummm e usar um cajado, bastão ou sei lá oq da ruina combinado com uma adaga, seria uma boa escolha?

Sim, é o Cajado da Ruína. E nao, ele não é uma boa escolha. É a escolha.  :P

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Como posso maximizar o damage?

1. Agindo primeiro. Não é algo consensual, mas se você consegue matar um oponente antes dele agir, você não só cumpre seu objetivo quanto acaba defendendo a equipe.
1.1 - Por isso, não pense muito - use seus melhores poderes o mais cedo possível no combate. Um inimigo ferrado no começo do combate é um inimigo que vai ter menos chance de agir efetivamente durante a peleja.

2. Acertando ataques. Em geral, é preferível maximizar a chance de acertar um ataque antes de pensar em aumentar o dano que ele causa.

3. Tendo mais ataques. Ataques extras significam que você multiplica o potencial de dano seu, especialmente porque a maior fonte de dano sua geralmente não são os "dados de dano do poder", mas sim os bônus estáticos (de atributo, ítem mágico e talentos, por exemplo). Por isso eu foco tanto naqueles poderes que permitem atacar fora do turno ou que são de Ação Menor.
« Última modificação: Novembro 12, 2013, 12:26:26 am por Heilel »

Re:Mais uma ajudada
« Resposta #4 Online: Novembro 12, 2013, 09:13:47 am »
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1. Agindo primeiro. Não é algo consensual, mas se você consegue matar um oponente antes dele agir, você não só cumpre seu objetivo quanto acaba defendendo a equipe.
1.1 - Por isso, não pense muito - use seus melhores poderes o mais cedo possível no combate. Um inimigo ferrado no começo do combate é um inimigo que vai ter menos chance de agir efetivamente durante a peleja.
2. Acertando ataques. Em geral, é preferível maximizar a chance de acertar um ataque antes de pensar em aumentar o dano que ele causa.
3. Tendo mais ataques. Ataques extras significam que você multiplica o potencial de dano seu, especialmente porque a maior fonte de dano sua geralmente não são os "dados de dano do poder", mas sim os bônus estáticos (de atributo, ítem mágico e talentos, por exemplo). Por isso eu foco tanto naqueles poderes que permitem atacar fora do turno ou que são de Ação Menor.

Ok, então vamos à prática, como já tratamos dos poderes.
1º Itens:
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2. É um dos termos para um Feiticeiro que usa a Adaga como implemento principal, tradicionalmente indo para a linha de frente ou ficando bem próximo dela, inclusive podendo transformar alguns poderes a distância em poderes corpo-a-corpo.
Adaga na mão direita e cajado da ruína na esquerda? E pode? Cajado não deve ser empunhado com 2 mãos?
Qual adaga? E nos outros slots que mais me sugere em itens Low level? Esse personagem será criado level 6 e provavelmente sem 1 centavo no bolso.

2º Talentos:
Nimple spell caster (AP 126) - Eu vou ter que ter pra não ficar tomando ataque de oportunidade, certo???
Vantagem à distancia (PHB 2) - Essência como vc disse;
Dual implemente spellcaster (AP 125) - Essência como vc disse²;
Unarmored agility (PHB 184) - Essência como vc disse³;
Tempest Magic (AP 129) - Essência como vc disse (não vou procurar o 4)

E me sobra 1 talento pra eu escolher entre:

Ecos do trovão (PHB 2) - Esse pode ser dispensado, né?
Especialidade com implementos - Estou muito propenso a esse
Superior Defenses - Minha grande dúvida, acerto ou sobrevivência?
Considere pegar Coordinated Explosion - Nada propenso a esse.

Re:Mais uma ajudada
« Resposta #5 Online: Novembro 12, 2013, 02:32:17 pm »
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Adaga na mão direita e cajado da ruína na esquerda? E pode? Cajado não deve ser empunhado com 2 mãos?

Segundo a última iteração de regras, Cajados quanto usados como Implementos (e não como Armas) são usados como Armas de uma Mão. Do Rules Update: The staff is a one-handed implement. It can be embedded in one hand and used an implement, but it cannot be used as a weapon because a quarterstaff is a two-handed weapon.

De qualquer maneira, independentemente de qual implemento escolher, eu não recomendo ter dois tipos diferentes de implementos (Expertise só se aplica a um deles). No seu caso, o Cajado parece uma alternativa superior.

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E nos outros slots que mais me sugere em itens Low level?

As Botas do Acrobata são um ítem de nível baixo e úteis para salvar seu traseiro em algumas situações (ainda mais se você não tem acesso a Teleporte), assim como o Amulet of Life.

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E me sobra 1 talento pra eu escolher entre:

Ecos do trovão (PHB 2) - Esse pode ser dispensado, né?
Especialidade com implementos - Estou muito propenso a esse
Superior Defenses - Minha grande dúvida, acerto ou sobrevivência?
Considere pegar Coordinated Explosion - Nada propenso a esse.

Especialidade com Implementos - ou melhor, Staff Expertise do Heroes of Forgotten Kingdoms. O Superior Defenses é um ótimo talento, mas a defasagem na evolução das defesas só fica mais clara em patamares superiores.

E caso consiga pegar o Staff Expertise, ele já vem com o benefício de seus ataques a distância e de área não gerarem AdO, abrindo um slot de talento do Nimble Spellcaster para o Superior Defenses.

Re:Mais uma ajudada
« Resposta #6 Online: Novembro 12, 2013, 02:56:07 pm »
Elfo, bem que o Bispo disse que você era o cara certo a ser consultado.

Vou colocar tudo no papel quando chegar em casa e se ainda tiver alguma dúvida posto à noite, ok? Ajudou bastante!
« Última modificação: Novembro 12, 2013, 03:00:48 pm por Aioria »