RPG > Dicas & Ideias

Kickstarter them ALL!

<< < (2/14) > >>

Bispo:

--- Citação de: JM, O Invisível em Junho 07, 2013, 09:31:40 pm ---http://catarse.me/pt/Midgard

A ideia parece legal e o tema é bom, mas... Ate quando o Brasileiro vai achar que tudo tem ser feito visando ganhar alguma coisa. Atualmente só vejo projetos com preços fora da caixinha. 135 reais pra comprar o jogo com as 4 expansões? Qual atrativo pro cara ajudar o projeto? Sem contar que chega a ser pedante alguns projetos com um valor fixo acima de 10 reais só pra quem "quer ajudar" sem ganhar nada.

--- Fim de citação ---

Parece bacana, embora meu conhecimento sobre Trading (Collectible) Card Games seja tão excepcional quanto meu conhecimento sobre literatura cazaquistã - ou seja, nulo. A questão do preço é debatível, visto que a proposta não deixa claro o material a ser utilizado no produto - e isso pode encarecê-lo.

Mas entendo seu ponto quando vejo declarações como essa de pessoas que tiveram projetos como esse. No mínimo, é de se pensar o que esse cara entende por "coletividade".

Ciggi:
Esse card game eu cheguei a cogitar comprar, mas dai olhei as premiações e desisti!

Eu não entendo muito de economia, mas se tu bota um projeto no financiamento coletivo tu tem alguns pontos importantes a pensar na hora de lidar com os valores:

A) Todo material inicial que for produzir já está vendido, não precisa de propaganda nem de inclusão no mercado, ele JÁ foi vendido, só precisa ser feito

B) Se o projeto teve sucesso você tem uma parte do mercado conquistada e aceitação do produto.

Sei lá, eu acho que da pra baratear bastante um projeto em financiamento coletivo, atingir um grupo maior de gente e ter sua ideia multiplicada antes de lançar ela propriamente dita. Os que tenho visto são só "Queremos vender isso mas só vamos por no mercado se um numero X quiser comprar".

É uma perda total da ferramenta do meu ponto de vista.

Iuri:
Fora que a única menção a mecânica do jogo é "Trata-se de um jogo simples, porém com uma enorme gama de possibilidades. Isso torna possível aos jogadores desenvolverem as mais diversas estratégias para vencer uma partida." Podiam muito bem ter trocado aquele vídeo inútil e colocado um com uma demonstração de uma partida.

Bispo:
Raging Heroes - The Toughest Girls of the Galaxy
Período de financiamento: Jun 4, 2013 - Jul 7, 2013
Comentários: Não é RPG, não é um game, não é sequer um jogo, mas é um dos conjuntos de miniaturas MAIS FODAS QUE JÁ VI! Mulheres. Fodas. Armadas. Pra quem curte miniaturas de alta qualidade é um prato cheio. Ah, o projeto foi financiado em 30 minutos e já superou em quase 30 (!) vezes a meta inicial.
Pledges/apoios interessantes: Vai muito do seu bolso, porque dá vontade de ter todas.  Sem contar que eles fizeram pledges limitadas com a mesma recompensa com valores bem próximos, o que ajuda caso você não estivesse ciente desde o começo.

taverneiro:
Fate Core
Período de Financiamento: Dec 3, 2012 - Jan 29, 2013
Comentários: Depois de títulos de sucesso como Espírito do Século (SotC ) e Dresden Files, a EvilHat reestruturou a versão genérica do seu sistema na forma do Fate Core (atualmente meu sistema favorito). O projeto foi colocado para ver o que poderia se financiar da linha pelo kickstarter. A comunidade se moveu rapidamente e financiou a linha toda por, pelo menos dois anos, arrecadando mais de 400 mil dólares.

Com isso, temos além do Fate Core em capa dura, uma série de suplementos já financiados, entre eles alguns destaques: Fate Accelerated, Camelot Trigger, Day after the Ragnarok, Wild Blue, Shadow of the Century, Freeport Companion e Dresden Files Accelerated.

Algumas reflexões importantes de um dos donos da EvilHat, Fred Hicks sobre o "mercado movido a kickstarter", ele coloca algumas ressalvas importantes aqui:
http://www.deadlyfredly.com/2013/06/ks-is-a-market/

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa