Sobre a taverna.
Creio que o serviço e o preço estão relacionados com a qualidade do local.
Além é claro da "negabilidade - "é só um bando de rufiões eu nunca mandaria alguém roubar tal objeto, e se mandasse não contrataria num bar".
Pense o quadro de anúncios da taverna sobre missões resumem-se a missões mal pagas (pessoa tá desesperada) ou de cunho legal dúbio.
Do ponto de vista narrativo, podem servir de alavanca para incrementar os contatos dos pcs para que eles arrumem um serviço melhor, de alto perfil e bem pago.
Algo similar, é "escoltar a caravana entre dois reinos/cidades/etc" onde cumpre-se a função de serviço inicial do grupo, aumentar a rede de contatos e inclui algo do tipo "chegar num ambiente novo".
Agora para evitar os clichês, tem várias maneiras.
Se a idéia é unir o grupo, jogue o rojão pros jogadores.
dê a descrição de uma cena, e é só pedir para cada um se incluir nela (ou através do background). afinal, o GM já tem muito trabalho nas mãos, unir o grupo é o menos importante.